Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Dia c pouco tradicional

Ana Marina, a 8 de Maio de 2019 às 00:47 Publicado em Fórum Manualidades 1 33

Olá noivinhas, sou novata por estas bandas.

Somos um casal de colegas de escola que há 13 anos começou um namoro de Verão e desde então tem sido uma vida a crescer e a aprender ao lado um do outro. Somos solidos e cumplices apesar de nenhum acreditar em contos de fadas.

Vivemos juntos e sem filhos há mais de 10 anos. Pelo caminho ja pensamos em casar varias vezes mas os planos acabaram sempre adiados. Agora parece que vamos mesmo para a frente com esta aventura e o nosso dia é 22 de Maio de 2020, dia em que faremos 14 anos juntos. Porém não queremos um dia clássico cheio de tradissionalismos e tomamos agumas decisões que sabemos que não agradam a toda a gente, mas, gostava de partilhar aqui para saber se há por aí noivas como eu, pouco amantes do "normal". Smiley winking

- Casaremos a uma 6ª feira e não a um sábado.

- Eu dispenso ficar com o sobrenome do meu querido. (ele ao inicio fez um drama mas já se conformou)

- Queremos uma cerimónia à tarde e a dois, (elopement wedding), ou seja: somente os Noivos, a consevadora e o fotografo. (adoramos esta ideia e fazemos questão, porém ninguem acha muita graça...)

- No copo de água, (logo após a cerimonia a dois) queremos abrir o bolo logo no cocktail de boas vindas pelas 17h.

- Gostavamos que os nossos cães podessem estar connosco plo menos uma parte do dia. (porém eles têm cerca de 35kg cada um... o que não facilita a logistica)

- Não pretendemos (nem podemos) gastar uma fortuna num dia so, por mais maravilhoso e especial que seja.

- Preferiamos um buffet, uma coisa light, tipo sunset finger food do que um buffet cheio de comida por todo o lado. (mas não está fácil...)

- Considero o valor dos vestidos de noiva de certas marcas verdadeiramente obsceno, então pondero profundamente adqirir um vestido simples e elegante em 2ª mão. (ideia que também não agrada de forma geral)

Acho que o facto de ja vivermos junto há tatos anos permite-nos ver o casamento de outra forma, sem o romantismo e a paixão louca dos primeiros tempos, é certo, mas queremos claro que seja um dia à nossa imagem, especial e enesquecivel, so não pretendemos perder a cabeça, muito dinheiro, muito tempo e muitas energias com certas coisas super tradissionais dos casamentos e que nós simplesmente consideramos perscindiveis. =)

Porém nao é facil encontrar fornecedores (a peços decentes) dispostos a colaborar com as nossas escolhas e então este processo selecção dos profissionais está a revelar-se uma tarefa árdua...

O que dizem, somos muito "lunaticos", ou há mais noivos pouco tradicionais? Smiley smile

33 respostas

Última atividade por Ana Marina, a 27 de Outubro de 2019 às 16:30
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cati! =)

    Nos nao casaremos na praia porque achamos chato ter de se tratar com a policia maritima, e temos receio de alguma falta de privacidade. Os nossos meninos levarem as alianças ate pode funcionar, mas temos sempre algum receio que um deles decida aprontar e estragar tudo... mas ainda está em aberto este detalhe. Smiley laugh

    Força com esses preparativos.

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Cati
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Cati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca conheci ninguém que tivesse ideias tão parecidas com as minhas! Ainda não tenho data para o meu casamento. Mais vai ser na praia. A minha ideia é que seja ao fim do dia apenas um cocktail.. O nosso cão vai ser o nosso "menino das alianças". 😇
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Hannah
    Pensamos em varias opçoes, varias quintas... Ate jardins e matas, mas logisticamente nao é assim tao simples.
    1) Ha lugares lindos, porem de acesso complicado qnd se esta de vestido de noiva e sapatos de cerimonia. 2) Outra coisa que receamos é que o Dr/a da conservatoria nao aceite ter de ir ate a um lugar de caminho recambulesco, e recuse celebrar o nosso casamento.3) As matas e lugares mais bonitos de acesso menos terrivel, aqui plas nossas zonas, costumam ter sempre alguma gente... Ter a devida privacidade nao ia ser facil... A probabilidade se termos publico alheio era alguma e isso ia incomodar-nos de certeza.4) Normalmente estes lugares sao em zonas onde a meteorologia nem sempre é a mais favoravel, Serras sao humidas ou chuvosas. Praias sao necessarias brucracias com a policia Maritima e pode estar muito vento. Cabos tambem sao sempre super ventosos... encontrar o lugar ideal para um ellopement weding é dificil. E em Maio o tempo pode ainda nao ser profundamente quente e estavel...
    Foram 14 anos a pensar em varias hipoteses, e nos varios 22 de Maio costumavamos ir passar a cada sitio possivel de realizarmos o nosso casamento de sonho e percebemos as varias entorpias...Francamente acho que ha quintas lindas e super romanticas mas quase todas demasiado rusticas pra nos, demasiado caras e com limite de plo menos 100 convidados. Quisemos sempre algo mais moderno... Tipo hotel, restaurante de estilo minimalista. 😉
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Maria da Feira
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da tua equipa! Hahaha. Mas não levaria os cães, acho que depois é sempre um stress desnecessário. Gosto de elopmrnt wedding, mas se vais fazer copo d'agua, porque não faz a cerimonia no pinhal? Assim concentrava tudo em um sítio só além de que seria uma charme! E partilho da mesma opinião sobre vestidos, nunca na vida gastava um ordenado nisto.
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Respeito as vossas opiniões, mas acho que o estar junto há anos não significa deixar de achar o dia como um conto de fadas.
    Eu e o noivo namoramos há 6 anos e não perdemos essa coisa do romantismo e da paixão.
    Boa sorte e espero que realises tudo o que idealizas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Silvia. Smiley smile
    Continuamos entusiasmados e quero muito fazer novo post com as novidades que ja temos mas o tempo é escasso.
    Beijinhos
    • Responder
  • Silvia Dinis
    Noiva Constante Setembro 2019 Carregal do Sal
    Silvia Dinis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláolá, são noivos pouco tradicionais, mas acho que se para vocês faz sentido assim, devem seguir em frente.
    O dia é vosso, por isso vocês têm de estar 100% confortáveis. As pessoas irão perceber e depois comemorarão convosco eheheh
    PS: Mas quando colocas a palavra "casamento" num pedido de orçamento, aquilo dispara que é uma coisa absurda Smiley surprise

    Bons preparativos Smiley tongue

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá de novo noivinhas.

    As coisas vão avançand0 devagarinho, com uns progressos aqui e ali...

    Queria contar-vos que ja nos decidimos sobre a questão do casamento a sós que tanto queremos. Já sabemos como vamos fazer sem melindrar os convidados que não poderiam assistir. Então resolvemos casar num barco. Sim, no mar ao largo da praia. (como será numa 6a feira em principior não haverá muita gente na praia nem em barcos por ali...) Seremos so nos 2, a conservadora e o fotografo.

    Os convidados assistem na varanda do edificio onde será a festa que é junto à marina e assim não podem dizer que não viram a cerimonia. Smiley laugh

    Ou seja, quand0 conto esta nossa decisão a generalidade das reacões é boa. Algum espanto mas parece que pode agradar e macar a diferença e não tão negativamente assim...

    Quando falo sobre casarmos num barco e em festejarmos numa marina, há pessoas que falam logo sobre o tema do mar............ desculpem-me as fãs desse tema mas eu detesto! Smiley atonished

    Não queremos nada nautico, nem rustico nem coisas parecidas. Nem tema teremos sequer! Queremos um estilo moderno e minimalista, talvez com uns apontamentos estilo praia mas mais para os tons verdes e elementos tropicais.

    Temos trabalhado na linha de design do estacionario, no monograma, no Save the Date e nos convites. Deixo-vos imagens de alguns prototipos para me dizerem o que acham. Smiley winking

    monograma preferido ate agoraDia c pouco tradicional 1

    Prototipo de convites (falta o texto claro e substituir aquele clip por um pin bonito)Dia c pouco tradicional 2

    Convites + envelope (falta o texto claro e substituir aquele clip por um pin bonito)Dia c pouco tradicional 3

    Gostamos muito do fundo em mármore branco e pretendemos usa-lo em varias peças.

    O papel fosco por cima levará o texto impresso bem como o monograma.

    O que dizem??

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vivam caras noivinhas...

    Tenho estado um pouco ausente por aqui mas a verdade é que têm sido longas jornadas de trabalho diarias para podermos fazer face a todas as despesas do nosso casameto e ando com muito pouco tempo e ainda menos energia.

    Falta pouco menos de um ano mas já nos decidimos praticamente pelo mais essencial como o programa para o dia, o espaço, o fotografo, o linha do estacionário, o cabeleireiro e a makeup...

    Sendo que o "namorido" é designer gráfico pode tratar de várias coisas mas como o lugar onde faremos o copo de água não oferece propriamente uma decoração satisfatória, eu já meti mãos à obra para ensaiar uns prototipos de centros de mesa.

    primeira faseDia c pouco tradicional 4

    segunda faseDia c pouco tradicional 5

    O melhor é que ficam a um custo muito reduzido: A base é um daqueles cartões cromados que costuma vir por baixo dos bolos de aniversário (compro baratissimos num armazem de revenda), os tubos sao de cartão gosso que consigo trazer a custo zero do meu trabalho, as flores são selvagens apanhei-as num terreno baldio ao péde minha casa (e ainda gostava de tentar uma versão com eras silvestres que crescem lindas no campo perto da casa da minha sogra).

    Claro, falta pintar os tubos de cartão a spray cromado e providenciar a esponja de florista para as flores se manterem frescas, mas a verdade é que vai ficar super baratucho este modelo de centros de mesa e isso deixa-me muito contente. Smiley tongue

    Tambem estou a providenciar uma versão semelhante para o espaço exterior com uns tubos de cartão mais grosso e pesado, desse ainda não tirei fotos, mas será algo deste género:

    para o exteriorDia c pouco tradicional 6

    O que acham?? Terão futuro estas minhas ideias? Digam de vossa justiça.

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, concordo com as tuas ideias acho o máximo, adoro casamentos diferente e únicos que marcam a diferença!!! Parabéns pelo teu Smiley smile Também temos muitas ideias malucas que vamos por em prática e que muita gente não acha graça, mas vindo de nós já estavam à espera Smiley laugh

    - Vamos casar pela igreja, mas queremos que a nossa cadela seja uma das "meninas" das alianças loool (estamos em negociações com o Sr. Padre)

    - O meu vestido foi comprado numa loja low-cost com 70% de desconto e era 2 tamanho acima do meu, mas gostei tanto dele e era tão barato que o trouxe e agora está numa costureira aqui da terra para emendar e para acrescentar uns pormenores que gosto Smiley laugh

    - Casamos às 15h00 e queríamos partir logo o bolo também, mas depois achamos por bem ser à hora da sobremesa que assim não se estraga tanto loool

    - A boda é numa associação aqui da terra num pinhal manso que tem as típicas mesas de madeira de piquenique, a decoração somos nós que vamos inventar na altura (fardos de palha, frascos de vidros com velas... muito ao estilo rústico)

    - Como casamos de tarde apenas serviremos jantar, será servido ao pôr-do-sol na rua por de baixo dos pinheiros! Queremos fazer tudoooo ao ar livre, muita gente está apreensiva sobre esse tema.

    - Vamos oferecer chapéus de palha a toda agente por causa do sol (esta é a minha favorita ahah)

    - Vamos ter uma banda tipo fanfarra


    Não são ideias supeeer originaiiis, mas estão um bocadinho fora do tradicional... Estamos confiantes que vai ser fantástico, nós vamos adorar e todos vão adorar e vai ser brutaaal

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2019 Santa Maria da Feira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, penso que devem fazer o casamento à vossa imagem... Se é isso que desejam, força Smiley smile,
    Em relação ao cães, a empresa Sóanimarte tem um serviço fantástico que permite que os vossos animais estejam presentes no vosso dia
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola..olha eu sou da opinião que o nosso dia tem de ser como desejamos independente das várias opiniões.. sao vcs que se vao casar, são as vcs escolhas. Quem realmente gosta de vcs irá aceitar e partilhar o dia com vcs da forma cm vcs desejam..Em relação ao vestido, eu comprei o meu novo e foi 355€mas experimentei vestido a 200€..depende do que pretendes.. beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que toda a gente deve fazer o seu casamento da forma que deixa os noivos mais felizes. Afinal o casamento é dos dois. Muitas vezes é complicado, porque as pessoas não aceitam e querem dar a sua opinião, mas é o que vocês querem força e não desistas dos vossos sonhos e desejos.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, esse dia é um dia vosso e têm q fazer ao vosso gosto, quem quiser reclamar q reclame em sua casa e quem não gostar simplesmente não apareça, e como diz a minha sogra, quem não aparecer melhor pra nós, há mais comida para o dia seguinte.😄😄
    Força, êxitos e tudo de bom. Seja bem vinda a comunidade.
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Thalita. No total éramos 31 pessoas (27 adultos e 4 crianças).

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! O meu vestido é em 2a mão (de uma dessas marcas obscenamente caras) e estou suuuuuuper satisfeita! Nem bainha foi preciso!!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claudia precisa me dizer o segredo quantos convidados eram no seu casamento? Help rsrs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Filipa ,sim so a cerimonia é que fazemos questão de ter sozinhos, sem convidados presentes. No maximo com um casal de padrinhos como testemunhas. Mas nada de familiares ou amigos. Esses vamos so ter com eles depois ao espaço do copo de agua. Smiley winking
    Obriada e um beijinho
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, se é assim que idealizam, bola para a frente Smiley smile o dia é vosso, portanto, vocês é que tem de gostar Smiley smile nós quando casamos pelo civil, so estavam connosco os nossos pais e irmãs e fomos almoçar a um restaurante em frente ao mar, tudo super tranquilo... sigam o vosso coração Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Acho que uma noivinha já me mencionou aqui e que te poderia ajudar. Se quiseres consulta o meu debate: como gastei menos de 2500 € no meu casamento de sonho. O meu casamento foi intimista, com uma cerimónia simbólica, realizada por uma celebrante, feita à nossa medida com a nossa história. Casamos no roof top de um Hotel com uma vista fabulosa sobre o mar. Se precisares de ajuda dispõe. Podes também ver as minhas fotos na comunidade recém casados: Um dia mais que perfeito. Beijinhos.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana Marina.
    Vamos casar este ano e também não vamos ter um casamento nada tradicional, vai ser um "destination wedding" com cerimonia simbolica na praia ao nosso gosto (já namoramos à 10 anos e vivemos juntos à 6) depois segue-se sim a comida e a festa na quinta que nos esta a tratar da cerimonia tambem. ( tambem fazem enlopement wedding) se quiseres dar uma vista de olhos é na "Casa da Praia" Quiaios
    E em relação ao vestido agora é muito facil encontrar vestidos a menos de 200€ lindos e elegantes.
    Beijinhos e boa sorte com todos os preparativos.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile A cerimónia será só a dois mas o copo de água com os convidados certo? Ou é tudo sozinhos? Independentemente do que seja acho que fazem bem. É ao vosso gosto e o que interessa é estarem de acordo. Beijinho e tudo a corer bem Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Acho que fazem bem quererem um casamento assim, pois se é assim que querem ninguém tem de discordar.
    Só não concordo com o facto de dizeres "sem o romantismo e a paixão louca dos primeiros tempos".. Eu e o meu noivo estamos juntos há 6 anos e temos o romantismo e a paixão dos primeiros tempos e, como tal, idealizamos um dia de sonho.
    Só há falra de paixão e romantismo se nos desleixados.
    Mas claro.. cada um tem a sua opinião.
    Espero que corra tudo bem. Felicidades Smiley smile
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, identifico-me em tudo o que escreveste 🤗
    Nós vamos fazer um casamento simples.
    No nosso caso, fazemos 17 anos na sexta feira, dia em que casamos. Já moramos juntos há 11. temos um filho com quase 2 anos, que vai estar sempre presente no nosso dia.
    Também temos 1 cão, mas vamos abdicar de tê-lo connosco por causa do stress que ele acumula e queremos tranquilidade.
    Ao registo vamos nós, as nossas mães e as testemunhas. As restantes pessoas pedimos para irem diretos para a quinta onde vamos fazer a receção.
    Houve muita gente que não convidamos por falta de orçamento.
    Para teres uma ideia, o meu casamento ideal teria 120 convidados mas vamos ter só 36 pessoas. Vai ser low cost e tudo quanto possas imaginar de gastos desnecessários, abdicámos.
    Encontrei o espaço certo para nós e para o tipo de ambiente que procuramos e vai ficar mais em conta que um restaurante p.ex.
    O vestido de noiva, por esta altura encontras nas lojas de roupa normal por 50€/60€
    O meu foi 360€ mas foi porque podia investir. E o melhor é que depois vou poder adaptá-lo de forma muito simples para poder usar em outra ocasião.
    Se te puder ajudar de alguma forma diz 😊beijinho grande
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    O importante é que seja um dia em que reflita a personalidade de ambos ^^

    Quanto a vestidos.. tenta ver a loja Pretty Bunnies.. tem valores super em conta

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, com todo o stress que vai com a organização de um casamento, acho que a vossa ideia é espectacular! A noivinha Cláudia fez algo similar, um mini wedding por menos de 2500€, até fez um debate sobre isso, e acho que é a pessoa indicada para te ajudar Smiley winking

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia muito gira, não tem nada de lunático! Acho que se eu soubesse o que sei hoje (e muitas noivas dizem o mesmo) talvez tivesse feito algo mais desse género. É mesmo muito dinheiro que se gasta em coisinhas de nada
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Como as outras noivas disseram, também não acho que seja uma ideia descabida. 😊 eu só não conseguiria casar sem os meus pais presentes, mas isso é uma escolha pessoal. Se para vocês funciona isso é que interessa.
    Sinceramente, no vosso caso, não sei se não beneficiariam de contratar um Wedding planner. Eles conseguem arranjar locais diferentes, ter todo o material (mesas, cadeiras, talheres, etc) e como são poucas pessoas acho que tem tudo para conseguirem fazer uma coisa linda e simples. Acho que não deveriam descartar a hipótese. 😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Junho 2019 Penafiel
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia é vosso, têm que o fazer da maneira que o idealizaram e não da maneira que as pessoas querem.
    Felicidades
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Junho 2019 Penafiel
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,claramente também terei um casamento fora do normal.
    O meu já está próximo, falta menos de um mês, inicialmente só queria fazer a cerimônia eu o meu futuro marido e a nossa filha que terá no dia 18 meses, depois de ponderar muito acabei por ceder e vamos ter a volta de 15/20pessoas no nosso casamento, tanto na cerimônia como depois no copo de água, apenas os pais de parte a parte e irmãos e respetiva família.
    Como nós também não temos capacidade para ter uma grande despesa e depois de numa quinta(mesmp sendo pequenina) pedirem me mais de 1500€ só pa essas pessoas desanimei e já nem queria fazer nada. A realidade é que neste momento depois de já ter basicamente tudo pronto vou gastar num total a volta dos 1500€, mas com tudo, desde quinta, vestido, fato , fotografpoo, alianças entre outras coisas.
    Optei por fazer os convites, as lembranças entre outras coisas.
    O dia e
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Nao acho de todo descabido o casamento que estás a pensar. Acho-o bastante romántico e intimista, até! Tens muitas ideias aqui na Comunidade de casamentos Low cost e de como muitas noivas gastaram muito pouco para realizar o seu casamento de sonho. Existem lojas de noiva que têm vestidos para alugar. Eu também sou fã desta opção, mas o noivo quer que eu tenha o meu vestido no dia (e que ocupe espaço no armário do sofá o resto da vida). Quanto ao catering será mais fácil conseguires esse serviço se aguares um espaço e o catering ou o fizeres num restaurante. (Se não mencionares a palavra “casamento” poderás ter um preço mais simpático). Percebo que a vossa família e amigos queiram estar presentes na cerimónia. E de certo terás de ter testemunhas contigo (os vossos bebés não contam). Vais casar-te na véspera do meu dia também! Vai ser um fim de semana fantástico para nós duas! Por isso vai em frente! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela iniciativa. Se é o que vocês querem, vão em frente sem medos! Ignorem opiniões alheias e façam acontecer o que sempre sonharam
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração