Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -25: a saga das confirmações!

Milhinha, a 10 de Setembro de 2020 às 03:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47

Ora bem, Princesas! Já estou em dívida para convosco: já há vários dias que quero escrever o meu debate dos 30 dias antes do meu dia C, mas está difícil trazer-vos boas notícias. (Vou aproveitar para pôr as culpas no noivo Milhinha que fez anos precisamente no Dia -30. Isso fez-me estar muito ocupada e entretida!)

tenor.gif


Vinha trazer-vos mais um daqueles debates sobre convidados e o respeito que têm pelo vosso dia C. Ninguém se esquece do famoso debate: Desculpas não se pedem, evitam-se! epic fail dos Convidados – ao lê-lo sentimo-nos todas preparadas para tudo o que nos poderia correr mal aquando da entrega de convites. Ora, todos os convites têm uma data-limite de confirmação, correto? Muitas vezes têm de ser os noivos a ir atrás dos convidados com pedidos de RSVP no website ou telefonemas. Nós não fomos diferentes!


- O que é o RSVP?

Podem ter visto imensas inspirações no Pinterest, com um cartão associado ao convite com estas siglas. RSVP quer literalmente dizer “Répondez S'il Vous Plaît” - uma ordem, portanto (“Respondam, se fizerem o favor”), mas como em francês tudo soa mais politicamente correto, os ingleses adotaram estas 4 letrinhas muito bem. Podem enviar um cartão no vosso convite. Mas também o vosso website casamentos.pt também tem essa opção: Confirmação de Presença. Digo-vos que será uma grande ajuda nesta fase final do casamento.


Inspirações (Pinterest):

Dia -25: a saga das confirmações! 1


Depois da nossa saga da entrega de convites (já com algumas confirmações à mistura) e depois de termos adiado devido ao COVID-19, usámos o nosso website para divulgar a data-limite para confirmação de todos os convidados: tinham até ao dia 31/08/2020 para se pronunciarem. E se eu vos disser que NEM METADE das pessoas entrou no website para confirmar ou desconfirmar?

Esperámos até depois do aniversário do noivo (não queríamos misturar as águas) e começámos a ligar aos “faltosos”: alguns já tinham viagem mas não tinham alojamento, outros nem viagem tinham a 1 mês do nosso Destination Wedding na Madeira! Com muita paciência e dedicação (dai-nos Paciência, Senhor!) orientámos as ovelhas tresmalhadas do nosso pequeno rebanho. Mesmo assim, dos 10 telefonemas que fizemos durante uma tarde, apenas 4 atenderam. E sabem quantos devolveram a chamada? Um… (é preciso ter muita lata!)


Tivemos de tudo: pessoas que fazíamos questão que viessem a não poder vir à última da hora, gente com alguns problemas de saúde a fazer questão de viajar para a Madeira (“uma última vez…”). Casais com filhos a virem do estrangeiro para assistir ao nosso dia, casais com filho único (que tinham fotos espetaculares de Verão em família com imensa gente) mas “não consideram seguro” ir a um sítio de baixa incidência de COVID, em que todos farão teste antes da festa, para ir ao nosso casamento. Tenho libertado a minha raiva na ferramentas de Gestão de Convidados do casamentos.pt, colocando cruzes vermelhas nos convidados que nos andam a desiludir. Ainda temos 31 pendentes, a maioria dos quais temos quase a certeza que não farão muito esforço para vir.


Ao noivo “caiu tudo” quando uma antiga amiga de trabalho, que havia confirmado no site, lhe disse que ainda não tinha comprado voo nem reservado hotel, porque a situação laboral do marido era instável e não tinham conseguido marcar férias! A cara de desconsolo do noivo foi de partir o meu coração. Eu, por outro lado, já suspeitava que isto pudesse acontecer. Decidimos então, depois desta ronda, dedicarmo-nos de corpo e à alma àqueles que manifestaram interesse em ir ao nosso casamento – temos 71 pessoas confirmadas. Já têm teste de COVID marcado antes da viagem? Precisam de requisição? Como irão deslocar-se na ilha? Precisam de táxi do aeroporto para o hotel? Já sabem o que visitar? Precisam de cabeleireiro ou maquilhadora? Tudo isto nós formos perguntado a cada um dos convidados. Tudo isto nós fomos atualizando no nosso website.


Vamos, por isso, nos próximos dias mais ausentes para que tudo corra bem. Vamos à Madeira agora tratar das ultimas reuniões e provas. Vamos terminar em conjunto as Manualidades. Quiçá não começamos a treinar a dança também.


Estou em esforço mental para me manter calma e assertiva e não entrar em full-mode Bridezilla (outra vez).

_______________________

Para quem não conhece, este debate faz parte da série “Keep Calm e reorganiza o teu casamento em 70 dias”:

Dia -70: Dias de foco, força e fé!

Dia -60: o fracasso das compras por impulso no Aliexpress

Dia -50: rituais de beleza para uma noiva à beira de um ataque de nervos

Dia -40: o drama de delegar funções!

Dia -35: Despedida de Solteira – surpresa total!

Avisamos desde já que tudo pode correr mal e que no final poderemos estar a casar com 10 gatos-pingados. Mas não iremos cancelar nem iremos adiar mais; temos outros projetos de vida que não merecem esperar.

Bjs e bons preparativos!

47 respostas

Última atividade por Milhinha, a 14 de Setembro de 2020 às 14:37
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos fortes! E para já confiantes que aqui no cantinho do Céu que se chama Madeira. Será possível casar! Bjs grandes
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Milhinha, é preciso mesmo paciência. Só de ler o debate quase que me dava uma coisinha má... FORÇA!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Cláudia pelo carinho! Eu virei cá a pouco e pouco para partilhar o melhor (e o pior) do nosso dia. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia. Tal e qual. Essa é mesmo a mensagem final. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha, minha querida, não é fácil, mas terão o vosso dia e será espetacular. estarei do lado de cá, num brinde virtual a pensar em ti e nas tuas sagas. Smiley shame

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Milhinha, que stresse! Terrível está situação dos convidados, muito mau mesmo nem imagino, mas sim olha agora é concentrarem-se nas pessoas que fazem questão de estar presentes no vosso dia ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim! Faltam-nos 3 semanas! Vamos manter-nos firmes. E positivas! Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente é esse o meu medo, mas há-de correr tudo bem 🙏.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O teu noivo tem razão. Mas a quinta precisa de um número de convidados e quem não aparecer terão de pagar... isso é a parte mais chata.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, como te percebo. Felizmente eu já tinha ligado aos convidados antes do Covid-19 a confirmar e liguei novamente quando adiei. Ainda assim tenho muito receio que cheguem ao dia e não apareçam, mas como o noivo diz só faz falta quem está. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual Cátia! Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Infelizmente as pessoas por vezes não dão a importância que gostaríamos ao nosso casamento. O que importa é que tenham um dia muito feliz e cheio de amor, seja com 10 ou 100 convidados. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É preciso é ter calma e não perder o foco no importante: vocês e o vosso amor. Bjs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha,

    Debate super interessante!

    Um ponto muito importante e muito stressante, nem quero imaginar como vai serSmiley atonished

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤩🤩 o que tem de ser, tem muita força
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Raquel! 🤦‍♀️diz ao amiguinho para passar aqui que lhe faço o teste (aos miolos, para ver se os tem...) 😂 Bjs é um forte abraço!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão Catarina! Há algumas pessoas que não me importaria de dizer na cara: confirmaste? Não? Então agora não tens lugar! Mas pronto... não estou para isso! Estou no relax!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro Sofia! Obrigada pelo carinho! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai ai ... cá vamos nós! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo, valorizar o que é bom e tentar tirar ao máximo partido da situaçao, e ver os lados positivos e adaptar ao máximo.

    Gostei muito da forma como colocaste tudo o que penso nesta frase "Se outros não querem vir por medo, é porque se sentem culpados por não cumprir as regras integralmente. Assim não os quero lá." Subscrevo na íntegra, e vou adoptar. Porque realmente vao passar férias, saem sem cuidado ou como um amigo nosso que nos deu nega, e ainda teve a lata de dizer que nao se preocupava com o Covid porque "ja tinha tido em Março". E nós Smiley surprise "mas testaste?" e ele "nao, mas sei que tive". Tá okay... entao nao fico muito triste por nao vires.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Joana! Partilho perfeitamente da tua opinião. O CoVid é o bode expiatório perfeito! E entretanto as noivas 2020 sofrem! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    A situação das confirmações é só ridícula.
    Mostra logo quem tem interesse em estar presente ou não. Ainda me falta um bom bocado para passar por isso. Veremos como corre. Entretanto já sabes: respira e deixa andar. Não vale a pena "sofrer" para quem está nem aí para o vosso grande dia. Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Milhinha!
    Bem, imagino o desconsolo do teu namorido. Ainda por cima quando vem de uma pessoa que não estamos a contar. Mas como já disseram foquem-se nas pessoas que realmente querem estar ao vosso lado.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só faz falta quem está! Não te preocupes. Vais ver, no dia nem vais notar quem não foi! Força! Está quaseeee 🥰
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohh Milhinha que excelente debate.

    Ainda não chegámos a essa parte, mas sei que quando chegarmos à nossa altura vamos ter de o fazer na mesma (nem a Pandemia nos trouxe algum bom senso e respeito pelos outros).

    Partilho da tua opinião, nem que seja com 10, acabo casada. Já disse que só volto a adiar caso nos fechem a todos de vez em casa (sim, pq eu cá nunca estive em confinamento laboral nem teletrabalho, ou algo do género).

    Sei que algumas pessoas que queria muito estar, possivelmente não estarão (mas que compreendo perfeitamente, o caso de uma prima minha que teve recentemente um problema grave oncológico), e tenho a certeza que haverão muitos que poderão perfeitamente ir, mas que a desculpa da COVID lhes assenta que nem uma luva (mas andaram a passear-se nas férias de verão, e fazem jantaradas em casa, e passeiam-se em Centro comerciais).

    Só vai quem quer, e como digo lá em casa, Mais €€ que se poupa. Comecei a minha lista com 351, e neste momento 341, mas sem grandes confirmações ainda (alguns já me tinham dito que não iam, e não por causa da COVID)

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenhamos paciência eheh 😍😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao te preocupes, Ana Luísa! Prevenida como és, vais pedir uma data de confirmação 1,5 meses antes do casamento e irás atrás das pessoas nos 15 após à busca de confirmações. Faz parte. Mas se tiveres isso na tua cabeça, não há que ter medo de um não. Bjs
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diaaaaaa! Bem, este tipo de post alimenta o meu maior medo xD Ainda não comecei a distribuir os convites, na verdade ainda vou encomendar na próxima semana, mas este é um assunto que me deixa sempre de pé atrás, principalmente por causa da Covid. As pessoas parecem esquecer que se não forem sinceras pagamos um monte de dinheiro a mais por cada falta não comunicada. Epá, custa ouvir que nao vão, mas pelo menos já sabemos com o que contar e mesmo que o numero de convidados seja abaixo do numero minimo e o preço do menu tenha um agravamento, pelo menos é algo com que já estamos a contar, agora faltarem só porque sim e não avisarem... por amor de deus...Enfim, esperar para ver aquilo que me reserva!

    PS - Conhecendo-me como conheço, vou começar a stressar quando vir os dias a passar e as pessoas a não darem respostas...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conheces-te bem. Eu pela minha parte não queria muita gente, mas entusiasmámo-nos na Lista. E o noivo é muito social, gosta de uma festa cheia de gente! Mas vamos ter um casamento cheio de amor! Não o trocava por nada deste Mundo 😍🥰😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tudo muito relativo. Percebo que tenham medo. Eu, da minha parte, faço o meu casa-trabalho sem esforço algum e interajo socialmente o mais à distância possível. Faço tudo by the book. E apesar da minha despedida há 2 semanas, tenho hoje o meu teste de COVId negativo. Nunca poria em risco a minha família se tivesse duvida.
    Se outros não querem vir por medo, é porque se sentem culpados por não cumprir as regras integralmente. Assim não os quero lá.
    Só peço que não me irritem (😡🤬🤯) e dêem uma resposta, pá! 😂😂😂
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nunca quis um muito grande, sou sincera, porque ja me conheço e nao ia dar atenção a ninguem!

    assim vejo os a todos e convivo com toda a gente Smiley smile

    há males que vem por bem, neste caso temos a certeza que ficaram conosco os que realmente contam Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida! Consigo dar atenção a todas as pessoas que fizeram o esforço para vir. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração