Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas!

Milhinha, a 24 de Setembro de 2020 às 01:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 52

Boa noite, princesas! Os últimos dias são de grande stress por parte dos noivos e dos seus convidados. E no nosso Destination Wedding para a Madeira não está a ser muito diferente! Para além dos incessantes grupos Whatsapp a piscar com novas notificações, estou sempre a adormecer com a sensação de que lhes falta “alguma coisa”. A 15 dias do meu Dia C decidi assentar no papel tudo o que quero tratar para os convidados e pensar como divulgar.


Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas! 1


Como divulgar as últimas informações antes do Grande Dia C?

Durante todo o noivado (e especialmente aquando do adiamento por COVID) usei o nosso Website de casamento onde ia colocando sempre as nossas dicas e sugestões. Realmente comecei a perceber que não era muito navegável e que NINGUÉM o usava muito.

Tentámos o E-mail pessoal de cada agregado familiar. Infelizmente os nossos e-mails enviados pela plataforma chegavam muitas vezes a ir para a caixa de SPAM (ou simplesmente a serem ignorados).

Voltámo-nos para as redes sociais: o Messenger do Facebook (para aqueles que a frequentam ainda) ou o queridíssimo Whatsapp (que para mim é mais uma ferramenta de trabalho que outra coisa). Aí sim tivemos mais adesão e resposta! A solução foi criar grupos de amigos comuns. Assim divulgávamos a info de forma mais célere.

Quando tudo isto não funciona: tivemos que pegar no telemóvel e pedir que a pessoa do outro lado escrevesse as indicações. É sempre eficaz – mas trabalhoso para os noivos!


O que divulgar nesse e-mail?

Gostaria que o nosso e-mail fosse o mais curto e objetivo possível. Teria links para as coisas mais importantes e pouco texto. Mas a lista de coisas a tratar é tãaoooo grandeeeee! Quero, contudo, cingir-me a um só e-mail e não “chatear” os convidados com verdadeiro SPAM.


O BÁSICO:

Deverão recordar a data e a hora da cerimónia (talvez divulgando a vossa timeline de casamento). Também o local com indicação GPS ou um mapa a indicar como chegar mais facilmente à cerimónia e ao copo de água. Podem compilar todas estas informações num QR Code para o vosso casamento e disponibilizá-lo no e-mail que enviarem.

Poderão informar se permitem fotos durante a cerimónia ou se pretendem uma cerimónia offline longe dos olhares indiscretos das redes sociais. No entanto, se permitirem fotos não se esqueçam de usar a App Wedshoots (juntamente com sinalética própria) para reunirem as fotos dos vossos convidados. Podem tembém reunir todas as fotos incluindo o vosso próprio Hashtag do casamento .


PARA CONFORTO DOS VOSSOS CONVIDADOS:

Poderão indicar alojamento perto do copo de água. Se tiverem um transporte alternativo para os convidados (autocarro, etc.), poderão mencioná-lo também.

Também as convidadas mais vaidosas vão pedir contactos de cabeleireiros e maquilhadoras – reuniam contactos apenas; cada convidado decide se quer ou não o serviço (e o preço) das profissionais.


O AVANÇADO – Especificidades de um Destination Wedding:

Deixámos indicações sobre onde marcar o teste COVID gratuito e como registar na APP Madeira Safe antes da viagem. Demos contactos de táxis que poderiam levá-los do aeroporto para o alojamento. Deixamos também um roteiro “like a local” do que fazer e visitar no Funchal e no resto da Ilha!


LISTA DE CASAMENTO:

Tão frequentemente pedido nestes últimos dias antes do casamento! Seja para a casa ou para a Lua de Mel, a Lista de Casamento pode dar jeito. Em alternativa poderão apenas dizer que “a vossa presença é a maior prenda” e esperar que vos dêem dinheiro para ajudar nas despesas.


E vocês? Lembram-se de mais alguma informação a colocar na última mensagem aos convidados?

_______________________

Para quem não conhece, este debate faz parte da série “Keep Calm e reorganiza o teu casamento em 70 dias”:

Dia -70: Dias de foco, força e fé!

Dia -60: o fracasso das compras por impulso no Aliexpress

Dia -50: rituais de beleza para uma noiva à beira de um ataque de nervos

Dia -40: o drama de delegar funções!

Dia -35: Despedida de Solteira – surpresa total!

Dia -25: a saga das confirmações!

Dia -20: “últimas” reuniões com fornecedores

Avisamos desde já que tudo pode correr mal e que no final poderemos estar a casar com 10 gatos-pingados. Mas não iremos cancelar nem iremos adiar mais; temos outros projetos de vida que não merecem esperar.

Bjs e bons preparativos!

52 respostas

Última atividade por Milhinha, a 17 de Novembro de 2020 às 23:00
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rita! Obrigada pelo carinho. Nós noivas covid temos que repensar tudo de outro prisma. Olhando para trás o missal foi importante para nós prepararmos a nossa missa. Para conhecermos a nossa cerimónia. Imprimimos 10 exemplares para os 3 leitores e a família mais próxima e ainda deixaram 4 no bancos. Por isso acho a tua ideia do QR code extremamente elegante. Cuidado com os códigos. Têm um prazo de validade. Deves fazê-los mais perto da data. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Milhinha! Obrigada por referenciares este post, são boas ideias (como sempre 😉). Eu já estou a planear ter 2 QR codes, um para o missal e outro para o menu. Mas estou a pensar em rever o conteúdo do “missal” para não ter os convidados a olharem para os telemóveis durante a missa 😅. E estou a pensar em deixar uma nota/mensagem dos noivos a fazer referência a esse pedido de casamento offline... Mas mandar um email mais perto da data, também é bem pensado!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos a isso! Sem duvida! Bjs!! Já falta só uma mão 🖐 cheia! Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha, os teus convidados são uns privilegiados 😁. Venha o nosso dia ❤️. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que pode.... venham elas! 😀
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa a demora em responder Catia. Estava à espera que o Noivo Milhinha me ajudasse nisto. Então, eu não tinha pensado fazer QR Code mas o noivo Milhinha é totalmente apaixonado por novas tecnologias! Ele pensa usar um site que disponibiliza QR Codes por 20 dias gratuitamente. Como falta menos do que isso para o nosso dia C, deve dar para divulgar estas informações. Entretanto, aguardamos pelos nossos convidados (para que não se percam pelo caminho). Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa! Já tenho uma convidadas de férias a aproveitar o meu Roteiro de Lua de Mel no Funchal - 10 sítios a não perder https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-funchal-10-sitios-a-nao-perder--t208845 Estou mesmo contente! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que noiva só descansa mesmo quando chegar ao dia e depois na Lua de Mel. Mas cá vamos! Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Milhinha uma noiva tem de ter o seu repouso antes do casamento Smiley tongue Por isso a ver se tiras uns dias só para ti Smiley smile

    Uau, com coreografia, depois quero ver isso, ficas já a saber Smiley laugh

    Beijinhos e continuação de bons preparativos

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha! Os vossos convidados são, sem dúvida, uns priviligiados! Mais explícito impossível. Bom trabalho Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico sem jeito


    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os teus debates são sempre espectaculares Rita e vale a pena sempre relembrar e citar! Venham mais! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino tu a tão pouco tempo..eu ainda nem lá perto estou e já sinto cansaço também...mas vamos lá chegar🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Cláudia! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta muito muito pouco. Confesso que estou cansada de tanto noivado... bjs e fico por cá para ter o teu concretizar-se! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Como sempre denotas grande organização.. obrigada pelo debate! fico feliz por ver o teu dia quase a chegar...keep calm que vais quase quase casar!🙂😉
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está mesmo quase ❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, antes de mais muito obrigada pela referência ao meu debate sobre o espetacular QR Code. Acho que os vossos convidados são uns priveligiados pela preparação ou a chamada "papinha feita" que vocês dedicaram.

    Está quase aí o grande dia. Beijinho.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Joana! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos últimos dias Kris, sem duvida! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade já faltam 9. Estou atrasada com os debates 😂 mas sim já falta e pouco e ainda muito se consegue fazer! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah Cláudia! Já estás farta de mim, desculpa! São só mais umas dicas dos últimos dias que toda a gente se esquece, pode ser? Bjs e obrigada
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha conseguiste criar os codigos Qr?
    Eu tinha tirado uma app e foi um autêntico fracasso
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É só dizeres! Já sabes! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querido Jorge! Nada disto foi inventado por mim! Tudo isto já eu vi na nossa Rica Comu e em outros casamentos que assisti. Limito-me a resumir tudo para consulta posterior! Quem sabe possa ser útil na arqueologia da Internet? 😂 ainda não vou descansar... ainda tenho muito que fazer - mas parece que sempre vamos ter dança! 5 horas e coreografia feita... vamos ver se nos safamos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Andreia. Eu caso-me na Madeira que sendo uma zona de baixa incidência tem regras diferentes. Podes ver Os problemas que tive com confirmações em Dia -25: a saga das confirmações! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-25-a-saga-das-confirmacoes--t247217
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por este debate, realmente não me lembraria de algumas coisas 🥰
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha sempre atenta ao pormenor! Smiley love

    É algo que me fascina nos teus post's. . . Nunca me lembraria de criar um QR Code com indicações GPS para o local da Cerimónia Smiley shame

    Agora tens é de aproveitar estes poucos dias que faltam, vive-los com calma e vai tudo correr bem, tenho a certeza!

    Um grande Beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na realidade sou User Experience Designer, só dou uma perninha no design gráfico (aka safo-me). Se precisares de alguma coisa, estás à vontade para pedir Smiley smile

    Isso do roteiro, deixa-me só ver estes 2 casais se nao cancelam nas próximas semanas. Se sempre vierem entao envio-lhes Smiley winking

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respira, mulher. E aproveita estes dias. Smiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii, está quase quase! Tão bom Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora é tudo a correr hehe aproveita para descansar =P

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração