Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -100: os checks e os gastos a 3,5 meses do grande dia C.

Milhinha, a 13 de Fevereiro de 2020 às 07:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 54
Guardado Guardar
Responder

Olá princesas! Vou entrar nos dois dígitos amanhã e para celebrar venho fazer um follow-up do meu debate Dia -200: os checks e os gastos de que ninguém fala a 6 meses do grande dia C. É também uma boa forma de atualizar o meu orçamentador – a ferramenta do casamentos.pt obrigatória para tod@s @s noivinh@s.

CARACTERÍSTICAS DO CASAMENTO:

Tempo de noivado: 18 meses (entrei na comunidade com 500 dias)

Tipologia de Casamento: Destination Wedding na Madeira (terra da noiva)

Número de convidados: 182 (atualmente temos 98 confirmações e 22 recusas)

Fornecedores: podem ver a lista quase completa neste debate.

Passamos agora aos checks e tarefas pendentes nos últimos 100 dias antes do grande Dia C:

▶️ Igreja: Tínhamos já este check resolvido.

Reunimo-nos com o pároco da igreja sobre a Chuva de Arroz (apenas quer material biodegradável) e os pagamentos à paróquia.

Mantemo-nos em contacto com o nosso padre para a organização do nosso casamento – a marcar nova reunião em Março.

Missal: Estamos a tentar finalizar o nosso Missal para mandar para aprovação. Faltam-nos ainda as letras das nossas músicas escolhidas, dar uma formatação geral, imprimir e encadernar.

Processo Religioso: ainda não o iniciámos, mas já temos todos os papéis reunidos.

Certificado para Casamento (Processo Civil): no final de Dezembro fomos à Conservatória na terra do noivo Milhinha. Por causa das greves, viemos muitas vezes de mãos a abanar. Mas lá à terceira vez fomos atendidos (e bem)! Escolhemos o regime de bens default (e mais barato): comunhão de bens adquiridos – pagámos €120. Uns dias depois a sogra Milhinha lá nos foi buscar o papel (não foi precisa nenhuma procuração) e já o temos em nossa posse.

CPM: já reservámos o nosso CPM que se irá realizar no fim de semana de 18 e 19 de abril. Tenho excelente feedback do sítio onde o vou realizar! Mal posso esperar! Já paguei a inscrição (€20). Falta pagar o curso €60.

CUSTOS: Já gastámos €140. Falta pagar o curso CPM, a abertura do processo religioso, a oferta à paróquia e ao padre que nos celebra a missa.

▶️ Copo de Água: na nossa última reunião, assentámos muitas ideias tem termos da organização do nosso dia. Estabelecemos as nossas preferências e contactos com os outros fornecedores do nosso dia C. Ficámos aliviados quando nos disseram que o protocolo/seating plan e os menus estariam a cargo deles! Só temos de enviar as nossas ideias e templates por e-mail – (falta-me escrever esse e-mail). Também asseguram o transporte do nosso Photobooth . Também já escolhemos o sabor do nosso Bolo de Noivos e aguardamos que a sogra Milhinha se decida no tipo de decoração que consegue fazer.

CUSTOS: Já tínhamos sinalizado a data, pagando 30% do valor total estimado da Festa.

Teremos nova reunião em Março, na nossa última visita à Madeira antes do casamento.

Também teremos nessa altura Menu de Degustação para provar a comida do nosso dia.

Informar a 5 dias do evento o número total de convidados.

Para quem já leu a nossa Saga da Entrega de Convites, já começámos a ter alguns feedbacks. Já temos 22 desistências e faltam-nos 62 confirmações. Isto claramente diminuirá o valor a pagar pelo copo de água (o nosso maior gasto), mas é uma diminuição da despesa que nos deixa tristes.

NOTA: Teremos de pagar 30% uma semana antes do evento (com o número de convidados total) e o restante no check-out do hotel.

▶️ Fotógrafos e Videógrafos: temos um staff fantástico de 4 jovens que nos cativa imenso. Neste momento estamos a planear a nossa Sessão de Solteiros durante a pausa do Carnaval

Já temos viagens e alojamento garantidos para os 2 membros que vêm.

Temos roteiro definido em Lisboa e no Norte.

Faltam-nos permissões para fotografia em espaços privados.

Falta decidir que roupa usar.

Falta também fazer a nossa LoveStory.

CUSTO: Já sinalizámos os serviços com pagamento de 50% (€650). Já comprámos as viagens (€397,52) e o alojamento (€70) para a Sessão de Solteiros e ficará também por nossa conta as refeições durante esses 2 dias. Contamos receber o reembolso das viagens para deduzir no valor total. Teremos de pagar 25% do trabalho do videógrafo na semana antes do casamento e o restante aquando da entrega final dos trabalhos.

▶️ MODA NUPCIAL:

Vestido da Noiva: encontrei o meu vestido de sonho na Fábrica a Bela Noiva e já fiz a minha primeira prova (não posso mostrar porque o noivinho anda por aqui). O atendimento foi fantástico! Adaptaram o meu vestido de forma a tornar-se muito confortável. Irei buscá-lo em Maio com direito a uns últimos ajustes. Irei trazê-lo para Lisboa ficando na casa da madrinha. Irei levá-lo como bagagem de mão no meu voo para Lisboa.

CUSTO: O vestido foi totalmente oferecido pela minha avó, sendo que já sinalizei com €500.

Quanto a acessórios:

Véu: apesar de ter comprado um véu no AliExpress ele veio com um tom de branco que não me agradou e não correspondeu ao do meu vestido – pedi devolução. Irei comprar a alternativa em loja (que custa €200 - perdi a cabeça!)

Toucado: já mandei vir dois acessórios de cabelo do AliExpress por €5,86€ e estou muito contente!

Joias: usarei um colar emprestado da minha mãe, mas faltam comprar uns brincos a condizer.

Lingerie: gastei 127€ (em saldos) num robe da Dama de Copas, na liga e cinto do Corte Inglés. Falta apenas uma camisa de noite

Sapatos da Noiva: comprei os meus na Sapataria Paulita por €110. São superconfortáveis e exatamente o que eu pretendia.

Fato do Noivo: também foi encontrado na Fábrica Davion (aguardo a experiência da entrega para fazer um debate aqui na comunidade). Gastou €500 (oferecidos pela sogra Milhinha), totalmente personalizado e feito à medida!

Camisa do Noivo: ainda em falta...

Botões de Punho: algo que eu gostaria de oferecer…

Sapatos do Noivo: apesar de ter mandado fazer uns na Sapataria Paulita por €89, ainda não são exatamente aquilo que procura…

▶️ Cabeleireira e Maquilhadora: já reservada a hora e data das provas e a hora a que irei ao salão no dia .

NOTA: No máximo gastarei 180€.

Arranjar extensões click-clack semelhantes ao meu cabelo.

Não sei o que fazer com o meu cabelo para a Sessão de Solteiros. Tenho que perguntar se a minha madrinha e a minha mãe querem ser pintadas pela mesma maquilhadora.

Preciso de arranjar maquilhadora para a sogra Milhinha e outros convidados.

▶️ Alianças: Oferta da nossa madrinha (custaram €635 graças à descida recente do preço do ouro), encomendámos as nossas alianças na C.Santos Joalheiros, em Santa Maria da Feira. Já as fomos buscar e levámos para a Madeira.

▶️ Transporte: tivemos a preocupação de garantir transporte para todos os convidados do nosso Destination Wedding.

Carro dos noivos: alugámos um Rolls Royce Open Corniche por €280 que iremos pagar a 15 dias do casamento.

Autocarro para os convidados: alugámos um autocarro desportivo (que transporta equipas de futebol) por €250 que iremos pagar na semana anterior ao casamento.

▶️ Florista/Decoração: para além da nossa fantástica florista, contamos com a ajuda da governanta do hotel onde se realiza o copo de água.

CUSTO: Gastámos 100€ para sinalizar a nossa florista.

Ainda não redefinimos o orçamento para flores da igreja (tenho imenso medo do orçamento de €1000 que me foi pedido.

Falta contactar a governanta informando as decorações que pretenderemos usar e marcar uma reunião final.

▶️ Animação: já tínhamos conseguido muitos destes nossos checks.

Música para a Cerimónia Religiosa: teremos soprano, violino e piano. O repertório está definido. Falta combinar uma hora para o ensaio geral. NOTA: Pagaremos o serviço no dia do evento (€200).

Música para o Cocktail: será ofertada minha mãe e já tivemos reunião com o saxofonista– ele deu a entender que esperava receber gorjeta pelo serviço…

Música para a Festa: o nosso fantástico DJ (que foi a minha maior fonte de inspiração para a minha série de debates sobre animação) irá custar-nos €290 incluindo um projetor de imagens para uma Lovestory. Falta definir as músicas e os jogos que queremos incluir na animação. Já temos marcada uma última reunião para acertar a animação.

Animação Infantil: Já reservámos da data com pagamento de 50% do serviço (€92.5). Falta definir o espaço no Hotel e mobiliário para o conforto das crianças . Informar do número final de crianças ❌.

▶️ Manualidades: a saga continua – temos escolhido as manualidades que achamos indispensáveis mas nem sabemos se será uma verdadeira poupança ou sequer se os convidados vão notar todos os pormenores do nosso dia.

Save the Date: gastámos €39 para os templates de design do Etsy e e €32 para imprimir alguns exemplares para os familiares mais idosos.

Convites: gastámos fiz os meus lindos convites totalizando €101,06.

Lágrimas de Alegria: descontando materiais usados noutras manualidades, ficaram a 12,97€.

Porta-Alianças: reciclámos muito aqui e gastámos apenas €1,60.

Cabides dos noivos: reciclámos mas gastámos €8 para 2 cabides.

Cones de Arroz: gastámos €33,87 para 88 exemplares.

Velas flutuantes para o corte do Bolo (depois venho mostrar-vos)

Decoração para a Igreja

Memória aos que já partiram (vela personalizada)

Missais (em construção)

Seating Plan / Placas de Boas Vindas (a cargo do copo de água)

Menus (a cargo do copo de água)

Cenário para o Photobooth (em construção)

Arco para o Jogo das Fitas (já temos o material todo)

Lembranças

CUSTO: Já mandámos vir materiais do AliExpress para as Manualidades que nos faltam no valor total de €323,05 (acho que perdemos mesmo a cabeça aqui, mandámos vir algumas coisas que nem vamos usar). Tivemos outras despesas com materiais que custaram €147,74.

▶️ Lua de Mel: definitivamente o check em que perdemos completamente a cabeça! Optamos por uma viagem grande, pois depois de começarmos a ter filhos as viagens serão cada vez mais raras. “Aproveitámos” o Black Friday e reservámos a nossa viagem com a Logitravel . Apesar do atendimento deixar muito a desejar, estamos entusiasmados com a nossa viagem.

Comprámos o nosso livro Lonely Planet.

Fizemos a nossa Consulta do Viajante – gastámos €45 (o casal).

Comprámos a nossa medicação e repelentes de insetos – gastámos €93.

Falta-nos comprar e administrar as vacinas (já encomendadas).

Falta-nos planear as visitas e entradas em museus e monumentos que queremos muito ver.

Preparar as malas com antecedência para a viagem.

Ainda procuramos alguns fornecedores/ serviços:

Pirotecnia: Depois de resumir todas as opções de fogo de artifício, optamos por ter vulcões de fogo no corte do bolo exterior. Ainda não procurámos fornecedores locais.

Catering à Saída da Igreja: iremos realizar um beberete /lanche/mini cocktail à saída da igreja. Os orçamentos de catering eram demasiado elevados €900-1600 pelo que vamos optar por fazer uma opção DIY com ajuda dos amigos.

Bem princesas, o debate já vai longo. Já deu para atualizar o orçamentador e assustar-me mais um pouco. Vou ali chorar e já volto!

tenor.gif

A entrar nos 2 dígitos!

54 respostas

• Claudia
    Destacada Setembro 2020 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força! 😊😘
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem 🙏🏼 continua assim calma e no dia aproveita ao máximo 🤩
    Vais ver que vai valer a pena todo o esforço.
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Fazendo nos próprios vai custar-nos 150-200€. Poupamos imenso assim. Mas é imperativo ter algo, uma vez que nos casamos justamente à hora do almoço. Bjs
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar

Olá Milhinha!

Excelente debate! Smiley smile

Adoro debates com checks. Mas checks com €s mencionados mais ainda Smiley tongue

Epah tu no Véu perdeste mesmo a cabeça xD e no Aliexpress ... que emoção ahah

Confesso que gosto imenso do amigo Ali, e ajudou-me em algumas coisas mas não chegou aos 100€ mas ficou praticamente lá ahah

p.s - o serviço de comida pós-igreja acho um abuso xD

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Algo apreensiva mas calma Taninha! Focada no que tenho ainda para organizar!
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    Querida Milhinha, o tempo passa rápido na verdade!
    Como te sentes ao teres entrado nos dois dígitos? Nervosa?
    Super organizada como sempre, ótimo debate 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nós também perdemos minha querida, e no fim foi recompensador porque foi um dia magnífico
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não sei Patricia. Às vezes tenho sérias dúvidas! E admito que perdi a cabeça em algumas coisas... mas daqui a 3 meses ver-se-á.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Milhinha, que excelente debate e com valores o que mostra a dimensão de um casamento em relação ao orçamento. Vai ser um lindo e vai valer muito a pena
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar

Olá... vi agora este debate e estou assustadissima... tantos checks e os valores upa upa Smiley atonished
    mas no fim, acho que tudo vale a pena e o Ali parece que não ajuda imenso a poupar mesmo que tenhas gasto tanto por lá Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oh que giro. Acho que fizeram muito bem esse equilíbrio. Visto que o casamento será na Madeira assim ela também terá um bocadinho de si e da sua casa no casamento 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Destacada Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Organizada como és, não duvido! 😊😊

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Quase quaseeee! Não sei quanto tempo demorarão a deixá-las prontas... mas venho cá mostrar com certeza! Não sei mesmo o que usar! Vou precisar de ajuda! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Já falta pouco Smiley love

Quero ver as fotos da vossa sessão de solteiros!

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Nada disso! Tive muito tempo para pensar em tudo! São os problemas dos noivados longos e tenho um noivo que se quer casar mais do que eu. Então sonhamos em conjunto e eu organizo. O tempo demorou muito muito a passar. Agora será a correr. Mas o importante é desfrutar da viagem! Não há comparação possível entre noivas, cada casamento é diferente! Não te aflijas, a sério... vai tudo correr bem! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina! A sessão será aqui no Continente. Vêm os fotógrafos de la para cá. Quisemos fazer um miminho à sogra Milhinha que tinha o sonho de ver os filhos saírem da sua casa no dia do casamento. Vamos tirar todas as fotos da preparação já em Fevereiro para depois incluir no álbum. Assim, consegui que todos arranjassem os seus fatos bem a tempo! Bjs
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados