Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -10: repensar toda a moda nupcial a 10 dias do casamento

Milhinha, a 28 de Setembro de 2020 às 07:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 42

Olá, Princesas! Estou a entrar na última semana do nosso dia C! Yey! Quem mais está comigo?

Mas hoje falo-vos do meu dia -10 antes do casamento:

Dia -10: repensar toda a moda nupcial a 10 dias do casamento 1


Na passada 5ª-feira acordei entusiasmadíssima: era o dia em que voltaria a ver o meu vestido, dia da minha última prova e de trazer o meu vestido para casa! Há meses que não o via e confesso que já me tinha esquecido de como era tê-lo no corpo. Mas continuava apaixonada pela sensação de ter o MEU vestido. Venho inspirada do debate da minha querida noiva Raquel que foi buscar o seu vestido nestes dias. Espero fazer-lhe jus e inspirar-vos também!


Começaremos com Definições Básicas sobre moda nupcial:

1. A pedra basilar do Look Nupcial é o VESTIDO. Nunca devem escolher acessórios antes de terem o vosso vestido de sonho.

Porquê? Porque pode acontecer o seguinte:

2. É o VESTIDO QUE ESCOLHE A NOIVA e não a noiva que escolhe o vestido. Isto para dizer que, por muitos catálogos que vejam e por muito que pensem que é “aquele” o vestido que vos faz sonhar, muitas vezes aperceber-se-ão que ou não fica bem no vosso corpo ou não vos produz a sensação de “Say Yes to the Dress”. Assim, devem ir de mente aberta para experimentar vestidos de diferentes formatos pois poderão surpreender-se! Nunca me esqueço do célebre debate da nossa (Sempre) Destacada Virgínia: “eu idealizava o vestido mais simples e barato possível. Quando a minha mãe me pediu para experimentar aquele vestido cheio de tule e rendas e que ainda por cima custava 1300€ eu disse logo que não! Mas depois de tanta insistência, fiz-lhe a vontade. Eu soube que era aquele o meu vestido quando, depois de o vestir, olhei para a minha mãe e a vi a chorar. «Pronto!» pensei eu, «Estou tramada»”.

Contudo, não devem seguir o seu exemplo. Antes:

3. Devem experimentar vestidos que estejam DENTRO DO VOSSO ORÇAMENTO. Porque se se apaixonam por um vestido demasiado caro, passarão o resto do noivado tristes e insatisfeitas com o vestido que não é “o vosso”. A Virgínia teve sorte: a loja estava em liquidação total e conseguiu o seu vestido por €500! Portanto, sejam claras nas lojas que visitam.

4. Adquiram algumas noções de estilos de vestidos. Este debate da Destacada Ritinha é perfeito para perceberem que tipo de saia e que tipo de decote irá ficar-vos bem (à partida!...).


Por onde começar? Devem procurar na Página dos Fornecedores por lojas de moda nupcial na vossa zona. Façam marcações e levem algumas (poucas) pessoas em quem confiam para experimentar o vestido. Nem sempre o caminho é fácil; preparem-se para algumas desilusões ao longo do processo: ou a loja não tem o vosso tamanho (são tamanhos universais) ou a funcionária da loja não percebe os vossos gostos ou as vossas acompanhantes têm uma visão completamente diferente do que vocês querem… Respirem fundo: o vosso vestido está por aí!


“Ver lojas” é diferente de “ter as provas do vestido”:

VER LOJAS implica ir de loja em loja (sozinha ou acompanhada) e experimentar vestidos à procura d’O TAL. Assim que o encontrarem, sinalizaram com uma quantia em dinheiro e a loja tira as vossas medidas e faz a encomenda.

PROVAS DO VESTIDO são acertos que se fazem d’O Vestido assim que da fábrica. É preciso cortar a bainha, apertar ou alargar decotes, colocar suportes ou incluir soutiens, etc.

A ÚLTIMA PROVA é aquela em que o vestido é finalizado e entregue à noiva, com o devido pagamento final. Esta deve ser feita o mais próximo do Grande Dia C possível, porque muitas noivinhas emagrecem com o stress dos últimos dias antes do casamento (eu estou a passar por isso…). Contudo, devem acautelar tempo suficiente para emendar qualquer erro que possa ocorrer.


Como muitas sabem, encontrei o meu vestido na Fábrica “A Bela Noiva” a única marca de vestidos de noiva totalmente Portuguesa. Se me arrependo de vir de Lisboa a Rio de Couros, (perto de Ourém) para experimentar, provar e comprar o meu vestido? Não de todo! O atendimento foi sempre muito atencioso e profissional: aquando do adiamento aceitaram guardar o meu vestido. Foi bom voltar lá uma última vez! A D.ª Licínia foi um amor! Tomou conta de mim em todas as provas. Apaparicou-me como se fosse uma filha (sendo que fui quase sempre sozinha à loja).

Dia -10: repensar toda a moda nupcial a 10 dias do casamento 2


Agora que tenho o meu vestido escolhido, que devo pensar para completar o meu look?

· Sapatos: Não queremos Cinderellas descalças e, por isso mesmo, devem escolher os sapatos a condizer com o estilo do vosso vestido: este excelente debate da Destacada Ritinha outra vez a ajudar-nos imenso! Os meus? Já sabem que os encomendei na Sapataria Paulita em São João da Madeira e procurei algo em tons nude para usar noutras ocasiões – já os estou a experimentar!

· Véu: este é o acessório nupcial por excelência e os há de todas as formas e feitios como podemos ver neste completo questionário da nossa Destacada Tárcia. Um must para noivas tradicionais, dispensável para noivas modernas, facilmente trocável por uma capa para as noivas mais arrojadas. Devem pensar no penteado e toucado que querem levar e se condizem com o vosso véu;

· Joias ou bijuteria: tendo em conta o decote do vosso vestido, deve procurar joias que se enquadrem com o estilo do vosso vestido. Talvez queiram usar uma joia de família, talvez queiram optar só por uma pulseira e uns brincos. O importante é experimentarem antes do dia e ver como fica o conjunto! Eu irei usar um colar emprestado pela minha mãe (tenho “algo velho”), sendo que encontrei brincos a condizer na Boutique dos Brincos online.

· Casacos ou Abrigos: para as noivas de tempos instáveis (como eu que caso no Outono), deverão pensar se no momento do corte do bolo não quererão estar mais confortáveis e quentinhas nos braços do vosso Amor para desfrutarem do momento mais Wow! da vossa festa. Uma amiga minha emprestou-me o seu poncho comprado no AliExpress, mas serve-me na perfeição e ajudar-me-á a não passar frio. Já tenho “algo emprestado”

· Ramo: se calhar nunca pensaram neste pormenor, mas o ramo é o acessório que mais tipifica a noiva. E não pode destoar do vestido! Assim terão que pedir conselho à vossa florista em função do estilo de vestido que escolherem. A minha paixão por ramos assimétricos fez-me escolher vestidos mais simples e cortes mais justos à minha silhueta.


Outros detalhes:

· Penteado: não é um pormenor qualquer! Este momento de beleza é essencial para completar o vosso look para o dia. Quer seja um coque formal, ou semi-apanhado ou ou cabelo solto cheio de ondulação, deverão tirar partido do decote de costas e da silhueta do vestido. Aconselhem-se com os vossos fornecedores e depois escolham o acessório de cabelo mais adequado ao estilo do vestido: uma tiara ou um toucado, com flores naturais ou materiais inertes.

· Maquilhagem: preparam a vossa pele com antecedência, pois a maquilhagem irá apenas salientar as características belas do vosso rosto. Façam provas até encontrarem o estilo em que se sentem mais confortáveis junto com os vossos fornecedores. Pois os holofotes estarão centrados em vós!

· Manicure e Pedicure: porque algumas fotos incidirão sobre as vossas mãos (por causa das alianças), terão de decidir como quererão fazer a vossa manicure. Já agora pedicure a condizer (com o sapato pelo menos). E não esquecer a depilação também!

· Robe de seda e camisa de noite: para as fotos da noiva em preparação, deverão ter um robe e um baby doll pelo menos para se sentirem confortáveis nestas fotos mais intimistas.

· Lingerie e liga: embora o vosso dia vá ser longo (quer façam o jogo da liga ou não), deverão preparar alguns miminhos para a vossa noite de núpcias. Se por um lado a roupa interior que irão levar no dia será o mais confortável possível, à noite poderão arrojar a gosto!

· Perfume: o vosso do costume ou uma fragrância nova oferecia pelo noivo, devem pensar o que quererão usar nesse dia.


No que diz respeito à moda nupcial, há algumas superstições ou “brincadeiras” que todas nós noivinhas adoram cumprir. Quem não conhece o célebre “something old, something new, something borrowed and something blue” de todas as séries televisivas? Implica que no seu look nupcial a noiva deverá ter algo novo (como o vestido), algo velho, algo emprestado e algo azul – lembro-me sempre do look nupcial da Carrie Bradshaw da série Sex and The City!

Pois bem, Portugal tem o seu próprio ditado. Acho que a minha sogra dizia algo como “Algo Novo, algo usado, algo velho, algo roubado.” Terei que verificar com ela.


Ora, com esta checklist de coisas a redefinir para o nosso look nupcial torna-se mais fácil de preparar tudo para o grande dia. Depois de ter trazido o meu vestido, comecei a pensar se teria tudo para o nosso Dia Mais que Perfeito. Deixo aqui fotos do meu inventário:

Sapatos (já vossos conhecidos): falta levá-los para a Madeira!

Dia -10: repensar toda a moda nupcial a 10 dias do casamento 3


Acessórios: brincos, toucado e extensões de cabelo (que não sei se serão efectivamente usadas...

Dia -10: repensar toda a moda nupcial a 10 dias do casamento 4


Lingerie: cinto de ligas e uma liga oferecida, juntamente com o perfume prenda do noivo de uma das suas viagens em trabalho

Dia -10: repensar toda a moda nupcial a 10 dias do casamento 5


O meu vestido? Fica ainda no secredo dos deuses - uma vez que o noivo costuma andar por aqui... Terão de esperar mais uns diazinhos!

E vocês já têm tudo pronto/pensado para o vosso dia C.

_______________________

Para quem não conhece, este debate faz parte da série “Keep Calm e reorganiza o teu casamento em 70 dias”:

Dia -70: Dias de foco, força e fé!

Dia -60: o fracasso das compras por impulso no Aliexpress

Dia -50: rituais de beleza para uma noiva à beira de um ataque de nervos

Dia -40: o drama de delegar funções!

Dia -35: Despedida de Solteira – surpresa total!

Dia -25: a saga das confirmações!

Dia -20: “últimas” reuniões com fornecedores

Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas!

Avisamos desde já que tudo pode correr mal e que no final poderemos estar a casar com 10 gatos-pingados. Mas não iremos cancelar nem iremos adiar mais; temos outros projetos de vida que não merecem esperar.

Bjs e bons preparativos!

42 respostas

Última atividade por Milhinha, a 22 de Março de 2021 às 04:53
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao reler este debate deixo uma foto da prova do vestido que me inspirou a fazê-lo. Foi tirado na última prova depois de ter sido colocado cinto bordado madeira feito pela minha avó e tias. Espero que gostem. BjsDia -10: repensar toda a moda nupcial a 10 dias do casamento 6

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que vai correr bem, e vê lá se assim que chegares à ilha tentas relaxar um bocadinho 😊
    Fico à espera, bjs 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Taninha! Com o trabalho a estourar pelos cantos eu nem tenho tempo para pensar e ficar nervosa. Já estive a resolver uns “problemas de Casting” e últimas reuniões quando chegar à ilha. Logo vemos como corre. Assim que experimentar o ensemble mostro! Bjs
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Milhinha, que ótimo debate!
    Está quase aí o grande dia, como te sentes? Ansiosa por ver o teu look completo 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa-me chegar á Madeira Primeiro. E logo mostro guapa! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A frase certa e que me aqueceu agora o coração Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha e os seus debates tão completos e úteis! Quero ver jáaaa esse look completo 😍

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais estar linda 💖
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estes últimos dias passam mesmo a correr! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão Joana! O nosso mês está a chegar com uma certeza: é preciso muito pouco para casar. Na verdade só é preciso dois corações que se amam! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui lá na 5a e tinha a loja só para mim... puseram-me um vestido no meio da loja e a visão foi lindíssima: no meio daqueles belos vestidos da montra la estava o meu (vivinho da Silva), posto no meu corpo! Gostaria de ter tirado foto desse momento! A D. Licinia foi mesmo fantástica! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Muito muito obrigada por toda a ajuda e por estares por cá! Tem sido uma roda viva de últimas coisas a tratar. Mas tirando esse pormenor, tenho estado calma. Nua já não vou. 😂 Por isso, está tudo bem! Assim que puder, venho cá mostrar fotos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa! Obrigada pelo carinho! Um beijinho enorme e vou passando por cá! Bjs grandes querida!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Telma. Os casamentos estão a acontecer! Com menos pessoas, com mais regras, com novos desafios! Mas eles estão a a acontecer e isso é tão tão bom! Assim que possível (sem o noivo Milhinha meter o nariz) eu partilho fotos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até eu estou a fazer figas com dedos mãos e pernas! Força! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por todo o carinho Cátia! Sem a nossa Comu isto não teria nem metade da piada! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está tal qual eu idealizava 😍 vamos ver se me safo com o Look nupcial. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana! Falta muito muito pouco. Agora é dosear os nervos e organizar as coisas! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja falta tao pouco!!! Ansiosa para ver o vestido e o look do dia C!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou desejosa de ver esse vestido 😍😍😍
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Top 10 dias adoro 😍😍😍😍


    Muda então os fornecedores de cabelo e maquiagem, ainda vais encontrar a luzinha ao fundo do túnel 😉
    Super hiper mega entusiasmada para ver o teu vestido... Mas já falta pouco 😊😊👰👰👰 o vosso dia está mesmo ao virar da esquina
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai permitir com certeza!

    Ontem marcamos voos novamente, pela 4 vez. Aqui a fazer figas para que nao cancelem novamente.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, está mesmo quase Milhinha! Fico tão feliz por vocês irem conseguir 😍

    Ansiosissima para ver esse vestido e essas fotos maravilhosas do vosso dia 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A única coisa de mal com o meu look é de facto a Manicure e maquilhagem penteado. Estou a ponderar mudar de fornecedores. Tenho que organizar-me. Mas 2ª feira para mim é impossível. Estarei na Madeira na próxima 5a-feira se o teste de CoVid de amanhã me permitir. E tu já conseguiste voo babe? Bjs e estamos ambas quase. O nosso mês está aí a chegar!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom 😊
    Vai tudo correr lindamente 🤗
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta quase 🙏❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stressada com as coisas a fazer mas resignada e calma. Por acho que estou bem. Depois de ver o vestido, veio-me uma paz! Cá vamos nós!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Milhinhaa, fui à prova À bela Noiva no Sábado e só me faltou chorar. Estou morta por ter o meu vestido em casa, está cada vez mais a minha cara

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Está quase quase.
    Toda a espera valerá a pena😁 Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii está quase!

    A mim faltam 25 dias e só quero que chegue o dia!

    Tudo irá correr bem e o importante é que sejam imensamente felizes Smiley heart

    Beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Omg omg é já esta semana! Estou tao entusiasmada por ti!

    Por momentos ao ler o título do teu debate pensei que havia algo de errado com o look e terias que mudar alguma coisa à última hora. Ainda bem que nao é o caso.

    Gosto muito dos teus sapatos Smiley winking

    Ainda no tópico sapatos, por acaso nao concordo que os mesmos tenham que "combinar" com o vestido. Às vezes o contraste trás a piada ao look. Mas acho que tenho que escrever um debate sobre o tópico sapatos Smiley laugh

    Curiosa com as extensoes... eu ainda estou na dúvida se devo ou nao usar...

    Quando chegas à Madeira?

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Olá!!! Esta mesmo quase!!! Que bom!
    Ansiosa para ver fotos desse teu dia!!
    Disfruta muito!!! beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração