Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Abril 2021 Mafra

Despedida de solteira porquê?

Joana, a 28 de Outubro de 2020 às 23:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Bom... As minhas amigas andam a chatear-me para fazermos uma despedida de solteira e... Eu não percebo o conceito. Muito sinceramente, primeiro que tudo acho o termo péssimo. Eu não me quero despedir de nada porque eu estou muito bem como estou. lool. A minha vida vai ser exatamente igual depois de casar e eu vou continuar a fazer programas com amigas depois de casar também. Além disso, para fazer uma festa com as minhas amigas, já temos a do casamento. Alguém tem argumentos que me façam mudar de ideias em relação ao porquê de uma despedida de solteira fazer sentido? Smiley ups

22 respostas

Última atividade por Sandrina, a 30 de Outubro de 2020 às 00:59
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria j
    Compreendo é em certa medida estou de acordo com o teu ponto de vista. O argumento?...uma razão para saíres e teres um dia como recordação inesquecível com as amigas e talvez a oportunidade de "pedinchares" uma atividade que sempre desejar-te fazer mas nunca fizeste por falta de tempo, vontade ou disponibilidade como por exemplo uma viajem a um local com algo que desejas ver, ou um salto de paraquedas, ou uma atividade insólita qualquer... fora isso...😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2023 Braga (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Se não faz sentido para ti não faças, acho que não te deves “obrigar” a fazer algo com que não te identifiques 🙂
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheh percebo-te.
    Entao e se lhe trocares o nome e o conceito?
    Que tal Bridal Shower ou Chá de Panela? E fazem o plano do dia juntas pra nao haver surpresas que possam nao te agradar.Ou entao ate uma festa de noivado, onde ate pode incluir o noivo e os amigos tambem. 🙂
    Nos namoramos quase 14 anos ate virarmos noivos oficialmente e gostavamos de fazer uma festa de noivado... celebrar juntos com os amigos mais proximos dos dois num dia especial. Irmos de escapadinha a qualquer lado giro, ou alugarmos uma casa e fazermos la um fim de semana especial... sei lah... 😄
    E talvez depois disso a "despedida de solteiro" de ambos ate deixe de fazer sentido e fique sem efeito... Infelizmente agora todo e qualquer plano ficou em stand by por conta do Covid, ate o casamento, quanto mais... 😅
    Beijos 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria. Se não te faz sentido fazer, não faças Smiley smile acho que as vezes as pessoas tem mais disponibilidade para juntar as pessoas quando ha um motivo.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, para além de uma pausa em todos os preparativos é uma excelente oportunidade de amigas tuas de diferentes grupos poderem conhecer-se melhor! Podes ver outras sugestões em Manualidades (19): Manual da Despedida de Solteira https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-19-manual-da-despedida-de-solteira--t231945
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria.
    Acho que não devemos tentar mudar a tua opinião sobre as despedidas de solteira.
    Se é algo que não faz sentido para ti fazer, as tuas amigas apenas têm que compreender o teu ponto de vista sobre o assunto .😁 Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria J.
    Acho que já deram várias ideias aqui de que a despedida de solteira pode ser o que tu quiseres.

    Eu sinceramente não me vou preocupar nada com isso porque não faço questão, mas se as minhas amigas quiserem acho que preciso um jantar todas juntas ou uma ida à praia/piscina. Seria uma boa oportunidade par estarmos só mulheres juntas, já que normalmente estamos os casais todos e ,mais recentemente, as crianças.No casamento há mais pessoas e a atenção fica mais dividida e, apesar que concordar que a vid antes ou depois de casado fica igual, a verdade é que o estado civil muda ☺️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria! Como vês, a despedida de solteira é o que tu quiseres que seja. Encara como uma oportunidade para festejares e partilhares com as tuas amigas este momento tão especial da tua vida 😘 E se as tuas amigas querem organizar algo, porque não? Só precisas de dizer aquilo que não queres por nada e elas vão entender!

    Beijinho!

    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As despedidas de solteira as quais tenho ido das minhas amigas sao sempre um fim de semana em que aproveitamos para fazer coisas que a noiva gosta: desportos radicais, brunchs, workshops... A minha também gostava que fosse algo desse gênero. Não sou fã dos jantares, saídas a noite mais típicos das despedidas de solteira. Para mim, apesar de saber que a minha vida social com as minhas amigas não se vai alterar em nada depois do casamento, acho que é mais uma oportunidade para nós juntarmos.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu concordo com tudo o que disseste, excepto com o facto de que o casamento é a festa para estares com as tuas amigas, porque há muita mais gente presente e duvido que se consiga dar atenção a todos. As minhas amigas organizaram-me uma despedida. Em primeiro lugar, nunca conseguiria reunir as mais amigas todas de uma vez (infância, faculdade e amigas mais recentes); depois, foi um grupo espetacular, com um espírito incrível e foi imensamente divertido. Foi um fim de semana inteiro, 10 amigas numa mansão, bom tempo e vários programas. Por diversos motivos vai ficar gravado na memória de todas 😂
    Deixo uma foto ☺️
    Despedida de solteira porquê? 1


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é exatamente isso. No meu caso, vai ser um motivo para estar com as minhas amigas de Viseu, de Lisboa e da universidade, todas no mesmo sítio e com o mesmo propósito (assim, o COVID permita) Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ritinha, visto por essa perspetiva sim. Há que suavizar um bocado se calhar a ideia que eu tenho do que é uma despedida de solteira. Um programa com as minhas amigas soa-me bem, portanto ya... É tirar-lhe a carga com que eu vejo a coisa. Smiley shame

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem, identifico-me MUITO com este post. Exatamente o que eu penso. Se calhar tenho uma imagem um bocado "datada" das despedidas de solteira como tu dizes. De strip clubs e pilinha na cabeça, etc. loool. E sim, na verdade ela pode ser o que nós quisermos. Mas é o termo "despedida de solteiro" que me faz alguma comichão. Para mim está na onda do "ir para a forca" e essas coisas do género que já não se usam porque em princípio todos estamos felizes a casar por amor e não temos de nos despedir de vida antiga nenhuma. Eu também só tenho duas amigas mais próximas e no meu caso, o nosso casamento terá no máximo dos máximos 40 pessoas, portanto vai dar para convivermos todos nesse dia! Smiley shame

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria

    Eu concordo totalmente contigo

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha querida.
    Consigo rever-me um pouco no teu debate.
    Tambem nao concordo com a despedida de solteira no sentido literal e tradicional da coisa.
    Nao percebo qual a necessidade de uma despedida de solteira gigante, com dezenas de amigas e dispendiosa, com viagens e estadias... 1) Eu tenho pouquissimas amigas. Sinro que sou muito selectiva com quem escolho pra amigas e prefiro poucas mas verdadeiramente boas e genuinas.2) Eu nunca fiz nada disso com as minhas amigas, estou com o homem ha 15 anos e prefito inclui-lo a ele nos planos. Nao digo que nao gostasse de um dia especial so com elas, mas nao seria uma experiencia de despedida, seria mais uma estreia! Lol
    3) Detesto especialmente aquele conceito de despedida de solteira cheia de excessos, pirilaus miniatura por todo o lado, strip masculino etc. Epah... poupem-me. Lol 😅
    Portanto, as minhas madrinhas quando me perguntaram qual seria pra mim o plano perfeito pra uma despedida de solteira e eu lhes respondi "vestir roupas velhas, calçar umas galochas e ir ajudar um abrigo local de animais errantes" elas passaram-se!!! 😂
    Acho que se nao faz sentido pra ti fazeres esse evento, seja de que especie for, tens de ser directa com as tuas amigas. Elas têm de entender que a noiva és tu, e tu é que sabes, apesar de serem supostamente elas a organizar a despedida de solteira, nao faz sentido organizarem algo que te vai contrariar. Fala com elas. Elas vao entender. 😉
    Bjos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria, a despedida de solteira é mais um momento teu com as tuas amigas. Uma festa especial, um convívio. Tanto pode ser um jantar, como um fim-de-semana, algo que a noiva se sinta confortável. Claro, que não és obrigada a ter Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride Maria, nada vai ser diferente 🤔🤔🤔
    Vais mudar o teu estado civil,
    No longer single 🔓E uma tradição, é bom desfrutar e ter momentos com amigas, não ha melhor " desculpa" para estarem juntas e festejar... Nem que seja uma ida ao spa, almoço na praia, algo para marcar esta mudança na tua vida... Entendo a tua visão prática, mas encara como um ritual de passagem, no fim até podes gostar 😁🎉❤️
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria J., lamento mas penso exatamente cm tu. Despedida de solteira para quê e porquê? Porque é tradição? Mas se somos todos diferentes, porque é que temos de seguir "os outros"?!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria J. De facto, a despedida de solteira é mais uma tradição onde a ideia é a aproveitar com as amigas a última “noite” de solteira. Obviamente que terão muitas mais oportunidades de saírem e se divertirem. A verdade é que no dia do casamento, e por mais que queiras, não terás esse tempo topo disponível para estares só com elas e se divertirem. Daí que podem aproveitar esse dia/noite para estarem mais à vontade. Digamos que a despedida de solteira é a pré festa de casamento. Por isso é que também, na maioria das vezes, é celebrado na semana anterior ao casamento. Hoje em dia já há imensas opções como spas e passeios de barco, por ex. Os strips já não são assim tão populares. Mas como em tudo, é uma decisão tua. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também concordo com o teu ponto de vista, mas lá está é a tradiçao. No entanto nao cabe à noiva organizar nada. As amigas e madrinha é que devem organizar. Eu tive um brunch, só me disseram as horas e local Smiley laugh

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Eu vejo a despedida de solteira como uma última saída entre amigas(os) com o status “solteira”, que depois de casada nunca mais voltas a ser “solteira” 😅
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ☺️ bem não é preciso um motivo para fazer uma festa 😁 eu por exemplo não acho graça nenhuma a cenas de strip e isso mas gostava muito de me juntar com as amigas...a despedida de solteira é mais uma tradição, um motivo para festejar o casamento! Aproveita tudo o que tens direito 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração