COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Catarina
Noiva Ativa Agosto 2021 Esposende

Despedida de Solteira

Catarina, a 6 de Janeiro de 2020 às 19:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado Guardar
Responder
Olá meninas , antes de mais um ótimo ano novo para vocês 😘
A minha questão é a seguinte, quanto tempo em antes do casamento se costuma fazer a despedida de solteira?
E para isso, costuma-se convidar a mãe da noiva e do noivo? ( ou seja, a futura sogra) Umas dizem-me que sim, outras que não, que me dizem vocês? Heeelp 😱😘

26 respostas

• Cátia
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    A minha são as damas que estão a organizar, apenas decidi a lista de convidadas e sim, incluí a minha mãe e a minha sogra. Principalmente porque fui muito específica e disse que não queria nada de Strips nem coisas assim. Quero que seja um momento para conviver e nos divertirmos, portanto para mim faz todo o sentido.
    Vai ser cerca de 2 semanas antes.
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar

A minha foi realizada 2 semanas antes e não levei a mãe nem a sogra. Foram as amigas mais próximas e foi 1 fim de semana inteiro Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

Olá Catarina 😘

Vais ser tu a organizar ou serão as tuas amigas?

De qualquer forma acho que isso depende se as queres ter por perto nesse dia ou não 😉

Beijinho e bons preparativos!

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!

A madrinha é que está a tomar conta desse tema, mas será sempre um mês +/- antes da data do casamento e contará apenas com as amigas mais próximasSmiley smile

• Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar

Olá Catarina

Já fui a algumas e foi mais ou menos com um mês de antecedência.

Na minha irão só as amigas mais chegadas

Beijinhos

• Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Eu não tenciono convidar lol
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2020 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

Olá Catarina 😍

Tal como as outras noivinhas, também acho que não existe propriamente uma regra para isso. Por cá, estou a pensar fazer a minha despedida de solteira no meu aniversário por duas razões:

- É próximo da data do casamento (cerca de 3 semanas antes);

- Nesse dia faço exatamente 1 ano de noivado.

E em relação às mães, tenciono convidar a minha mãe e a minha sogra, sem dúvida 😘

• Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    Ola Catarina, depende muito da tua disponibilidade. Eu vou fazer a minha no UK em Maio (caso me em Agosto) e depois faço uma na minha terra, uma semana antes de me casar (pois não chego mais cedo que isso). Acho melhor fazer com antecedência pois é menos uma coisa na cabeça. Não vou convidar a minha sogra, a minha mãe vai à da minha terra pois será mais descontraída e não involve sair a noite (penso eu). Xx
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar

Olá querida Smiley heart

Eu tenho idealizado uma despedida só com amigas no inicio de Junho. e depois duas semanas antes estou a pensar em fazer um jantar onde levarei mãe, sogra, primas, tias, amigas, etc...

Beijinhos***

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá catarina ! Eu não sou o melhor exemplo, tive a minha grande despedida 1 semana antes do casamento, foi o possível. Quanto a convidar a mãe e a futura sogra, eu apenas convidei pessoas do meu lado, apenas a minha mãe
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Catarina, a minha despedida foi 2 dias antes do casamento, mas se pudesse tinha feito pelo menos 2 semanas antes. Acho que não existe regra para isso, e quanto à convidar mães e sogras, é ao vosso critério - eu preferi ter apenas as minhas damas de honor e amigas mais próximas.

• Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá. Podes fazer em qualquer altura próxima da data de casamento ( 1 mês antes, 2 semanas antes, cono te der jeito) e tens que levar quem realmente quiseres partilhar esse momento.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Deves levar quem tu queres que esteja presente, não há uma regra! Por norma costuma na noiva ir só meninas e do noivo ir só meninos
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Olá Catarina, eu vou convidar a minha sogra porque ela é como o noivo divertida, brincalhona e ela é como uma segunda mãe para mim ❤️
    A minha mãe é imigrante e só a vejo uma por ano então a minha sogra acolheu me como uma filha mesmo ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2020 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    Hello! Feliz ano novo. A minha sera realizada uns 2 ou 3 meses antes do casamento religioso ( o civil sera realizado em março), as minhas irmas é que organizam e sera entre amigas.
    Mas farei uma saida restaurante com a minha mae, sogra, irmas e uma amiga intima de nos todas.😊
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2020 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    A despedida é organizado pela as amigas. Claro podes convidar mãe e sogra. Mas a maioria das vezes são actividades e horários que elas já não querem acompanhar.
    Se te queres um dia da romba e sentir a vontade concelho a não convidar ou uma organização que só ficam só pela a primeira parte 😉
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados