Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)

Desmorcida

Joana, a 31 de Julho de 2020 às 19:49 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 36
Olá noivinhas !! Tinha que vir aqui desabafar com vocês.. caso a 4 de setembro entreguei os convites no fim do ano passado sempre frisei ser uma sexta feira... agora tenho qua andar atrás das pessoas para saber se vão ou não é de 130 convidados passei para 80 será normal aconteceu com vocês? Arranjam todas as desculpas menos a do vírus... estou um bocado triste com a situação .. desculpem o desabafo

36 respostas

Última atividade por Bibinails, a 5 de Agosto de 2020 às 07:20
  • Bibinails
    Noiva Ativa Setembro 2020 Lamego
    Bibinails ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Minha querida, desde já parabéns...
    Eu caso dia 5 de Setembro, entreguei os convites, em Fevereiro e ainda andamos atrás das respostas!! Para além disse, inicialmente éramos 170/180. Agora somos 110, e a desculpa é do covid, mas essas pessoas são muitos (totos) se fazem a vida normal (trabalho, compras, cafés, etc) o que impede de ir a um casamento?? Nada... Preferia, que as pessoas fossem mais verdadeiras, ou não tenho posses, eu não quero sei lá tanta coisa.. Agora desculpa do covid já enjoa... É estou uma beca triste pelo parte do noivo por ser assim, da minha parte falho 4 casais, desculpa covid, mas enfim...
    Bons preparativos minha querida 😊😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Independentemente, do vírus penso que é comum isso acontecer.

    Tenho pessoas amigas que se casaram e tiveram sempre que andar atrás da maioria das pessoas a questionar se iam ou não.

    • Responder
  • Anne
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,


    Não desanimes, não e por ser uma sexta-feira as pessoas como dizes já sabem a 1 ano , é super normal eu caso dia 12 de Setembro e tive que andar atras das pessoas a perguntar e ainda hoje faltam-me 20 pessoas confirmar!É natural e tinhamos 170 pessoas temos 100 é perfeitamente normal com ou sem vírus, o que me repetem sempre os importantes estão lá, e por ser mais pequeno até conseguimos dar atenção a todos! Têm um dia feliz isso é que é importante que sejam muito felizes 😍😍❤
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Infelizmente é muito normal isso acontecer. . .

    Ao menos estão a avisar com antecedencia. . . Há aqueles que dizem que vão e só no dia é que mandam mensagem a dizer que não vai dar e, entretanto, vais pagar um lugar que nem vai ser ocupado! Smiley atonished

    Animo! Mais vale poucos e bons!

    O importante é a celebração do Vosso Amor! Smiley heart

    • Responder
  • Fatima
    Noiva Novata Julho 2021 Sintra
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola !


    Pois ... eu acho que muita gente tem medo , nao querem é dizer ! Eu tive de cancelar o meu , porque tambem nao vivo em Portugal, os nossos voos foram infelizmente cancelados ... marcamos Data para o Dia 24.7.2021 , Mas tambem ja sei que nao vao poder ir alguns convidados , por varias razoes... e nós ,jà nao tinhamos inicialmente muitos convidados... enfim , vai ser complicado , mas pensamento positivo ! Bjinhos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, independentemente do Covid ou não, isso iria acontecer sempre. Infelizmente algumas pessoas não têm consideração e temos de andar atrás delas a perguntar se vêm ou não, sabendo de antemão que demos um prazo para confirmação. Relativamente às desistências também iriam sempre acontecer. A nós aconteceu-nos o mesmo, passámos de 160 pessoas para menos de 50, mas recorremos à lista B (pessoas que tivemos de deixar para 2°plano com muita pena nossa) e essas pessoas é que nos deram alento pois disseram logo que sim! Posso dizer-te que a família nos deixou na mão, mas os amigos, pelo contrário, foram impecáveis!
    Estamos super felizes pois só estará no nosso casamento que realmente se importa connosco. Casamos a 5 de setembro 😍
    Beijinhos para todas e força! Vamos conseguir ter o casamento dos nossos sonhos sim 😘😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu me o mesmo, caso dia 5 Setembro tinham dar confirmação ate dia 31 Julho. Ate a pouco tempo nao tinha nada, andei a perguntar 1 a 1 se iam e ainda tive escrever uma mensagem para dar entender que ia haver casamento, que nao cancelei nada.
    Também tinha 100 e tal e tenho 80 e tal porque as pessoas nao querem tambem levar os filhos.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2020 Seixal
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso a 4 de Setembro! 🎉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu caso a um sábado e tenho o mesmo “problema”. Tive muita gente a desistir de ir ao meu casamento. Mas eu não ligo a ninguém, quem não confirmou a presença não vai! E em relação a ter menos convidados, só podia estar eu e ele que seria o dia mais feliz de sempre na mesma! Beijinho
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Primeiro não fiques triste por desistirem, o que realmente importa é o teu dia e as pessoas que lá estiverem.
    Estou a 12 dias do meu casamento e tive também que andar atrás das pessoas a perguntar vens não vens... tinha 200 convidados e agora só tenho 95, estou feliz na mesma! Portanto não te preocupes com o número, vai ser linda o teu casamento . Também caso me sexta feira 🤩🥰
    Bora ser feliz e o resto é conversa 🤭✌🙏🙏


    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo, querida . Antes de mais, muitos parabéns pelo teu casamento. 🥰
    Não fiques triste, só faz falta quem lá está. Antes te disserem agora que não vão, do que chegarem ao dia e não te aparecerem. Ia-me casar em Setembro, decidi mudar para o ano, muitas pessoas estavam a dizer que não iam, mas esse não foi o motivo para adiar. Adiei porque estou longe do sítio que vou casar e não tinha as coisas preparadas. Fiquei sem trabalho por causa do covid, e os nervos juntamente com as coisas que me faltava preparar, que eram imensas, deu-me um nó e entrei numa angústia tão grande, que a única solução era adiar. Quantas as pessoas que te dizem que não vão, deixa para lá, isso vai sempre acontecer. O importante é que vivas o teu dia ao máximo, que sejas super feliz, e que te divirtas com o teu noivo, e com as pessoas que la estão. O resto pouco importa.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Não desmoreças por causa disso... Diverte-te! Aproveita os teus dias 😊😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana não fiques triste, só faz falta quem cá esta como se costuma dizer! 🙊
    Vai quem realmente vos compreende nesta altura tão difícil e chega.
    Força e um beijinho grande! 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Acho que não serás a única a passar pela situação!
    Nos tínhamos casamento marcado para 4 de julho, com a situação do covid resolvemos adiar a muito custo, para final de agosto! Agora está quase Smiley smile também tivemos muitas desistências mais de 40 pessoas.. mas isso não me desmereceu! Desde a altura em que tivemos de adiar a data inicial que dissemos que não iríamos voltar a adiar a não ser que de todo estivéssemos impossibilitados de realizar o nosso sonho por alguma regra imposta; não tendo, iríamos avançar! E assim o fizemos. Como diz aqui uma noivinha isto só nos faz ver quem realmente gosta de nós e quem está do nosso lado! O resto; acredito que tenha receio...não digo que não, mas então passará o resto dos dias fechado em casa. Porque a partir do momento em que põe o pé fora da porta já tudo é um risco. E como é óbvio as coisas serão feitas dentro das normas de segurança exigidas pela dgs; por isso... Partilharemos o dia com as pessoas mais importantes, esses estarão lá 😍🙂Felicidades
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão .. obrigado pela força..
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Penso que desistências existem em todos os casamentos e normalmente no número total existe pelo menos de 5%10% de desistências.
    Compreendo que estejas triste mas pessoalmente eu não iria atrás dos convidados. Se já insistisse uma segunda vez e no guém te responde ou não vai por inúmeras razões entao é porque tens que tomar isso como a situação que é. Vais ter menos convidafos mas vais ter, era pior se não tivesses mesmo quase nenhuns, tens que aproveita e o dia com quem estará presente os outros paciência...😉
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu tinha mais de 200 convidados e vou ter perto de 80, como vês não es a única. Não te preocupes com isso, os importantes certamente estarão lá e vai ser maravilhoso. Caso daqui a uma semana e se Deus quiser vai tudo correr bem.
    Desejo te um dia maravilhoso e que tudo corra pelo melhor e acima de tudo diverte-te e aproveita o teu dia.
    Beijinhos e muitas felicidades.
    • Responder
  • Bibinails
    Noiva Ativa Setembro 2020 Lamego
    Bibinails ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia estou a passar pela mesma situação caso dia 5 de Setembro tínha 100 convidados, da minha parte e para já tenho 65 há uns que compreendo outros não.. Desculpa do covid medo do covid e fazem vida normal trabalham tomam café, férias e etc.....
    Minha querida so faz falta quem está, Smiley smile bons preparativos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Tania! Como te compreendo! Estou já por tudo. Dos n convidados haverá sempre muita gente a não poder ir. É natural. É normal. A elegância com que recusam ir é que dita se a vossa amizade irá perdurar. Mas tens razão, quanto menos convidados, menos será o gasto, mas espaço para medidas de segurança, mais atenção poderás dar a quem realmente la está. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Também passei pela mesma situação... de 160 pessoas tivemos 90 confirmações. Tivemos algumas desistências supostamente por causa do vírus e outras desistências “normais” mas no final quem ficou é quem realmente quer estar presente é isso é o mais importante!!! Neste caso olhemos para o copo meio cheio 😊 Não é um número que faz o casamento ser melhor ou pior. No meio de todo este reboliço que vivemos o número de convidados é apenas um pormenor 😅😅😅
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Acho que não deves ficar triste, porque todos os que estarão presentes são pessoas que gostam muito de voces e que querem que sejam muito felizes e fizeram questão de fazer parte de um dos dias mais felizes da vossa vida, o resto não vás abaixo por isso.
    Acho que em todos os casamentos há desistencias.Mais vale pouco e bons do que muitos e fracos.É claro que também há pessoas que provavelmente não vão por razões compreensivéis, mas o resto não te deixes afetar por isso.Aproveita estes tempos de preparação com os que te são especiais e que te querem bem.Beijinhos e bons preparativos.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana...opa é numa situação muito triste...olha muito possivelmente até têm medo por causa do vírus e inventam outra desculpa...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana .
    Agradece ao covid , ele veio ajudar-nos a entender quem realmente merece estar ao nosso lado!
    O casamento não é um número, é um conjunto de pessoas que gostam de nós e estão lá no dia por nós! O resto é resto! O resto é pq não faz questão de ir . Os meus amigos e família que é mais próxima está confirmada . Os mais importantes vão! Os outros também inventaram muitas coisas como o covid e tb descobri que tinham estado de férias e outras coisas assim! Oh pah , só vai quem faz questão mesmo. Ainda por cima c a situação que vivemos. Tenho 4 situações que gostava que as pessoas estivessem mas por causa dos voos não está fácil mas isso não é culpa deles!De resto estou mt feliz c a decisão de manter o casamento! Fez me entender mta coisa! Fez me valorizar muita coisa e entender que no meio da tempestade contam os que continuam la a remar connosco!Força ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci me de referir que, a minha madrinha de casamento que supostamente iria ser a minha unica irma renegou me esse convite 3x
    É claro que, deixou de ser automaticamente.
    Convidei a minha única amiga de infância que gosto imenso dela.(a minha madrinha demora 3 dias a responder me a uma mensagem ou talvez uma semana, e, qual e o mei espanto quando nunca me perguntou se eu precisava de alguma coisa)
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola joana!
    Olha.. Na minha opinião, não deves de ficar triste pois quem fica mal na fotografia são quem decide fazer figuras tristes.
    Também posso dizer que passei um bocado (é favor) por isso... E vindo da minha familia! Vou revelar aqui alguns comentarios que ouvi.. 1. " Esse é o teu vestido? Se gostas é o que interessa" 2. " o meu padrinho de casamento decidiu como prenda oferecer me as aliancas de casamento. É claro que impos me um orcamento completamente aceitável, mas qual é o meu espanto quando fico 8 meses com as aliancas prontas e ele nem um ai.... Resultado... Tive eu de as pagar. Para cumulo, nao vem ao casamento, diz que nao pode. (teve muito tempo para decidir) "
    3." um casal amigo nosso sempre ate a data confirmaram a ida, mas 3 semanas antes do casamento quando falei em despedida de solteira, solteiro, foi um completo problema pois perguntaram quando se ia pagar por pessoa que nao sabiam como iriam sobreviver no mes aseguir que ele ficou desempregado.. Enfim... Um poço de problemas, quando é o meu espanto na semana aseguir quando abro o instagram e vejo que foram passar uma semana ao algarve num hotel 5* onde 5 dias são so apenas 1800€.
    Entre mais... É muito complicado quando vemos este tipo de coisas mas, temos e de sorrir e pensar em nós e na nossa vida. Nao precisamos destas pessoas que nos colocam desanimadas para que o nosso dia seja mirabulastico!Forca querida. Anima te! Felicidades
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. A situação é chata mas andar atrás dos convidados não é para mim. Ainda estou longe de passar por esse processo das confirmações mas apartir do momento em que me disserem que não vão o assunto irá morrer por ali mesmo 😁
    Só faz falta quem vai minha querida. Não fiques triste. Não vais ter um dia menos bom por teres menos convidados dos que os previstos😁
    Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana fogo que situação chata a tua... Eu também ficaria sou sincera, até pk também ha o acordado mínimo de pessoas no dia com a quinta.. E entendo a frustração, ora pk pensavas que irias ter ali uma grande festta e depois ficas a neio gás, preparamos o nosso casamento mas também pensamos muito nos convidados, eu plo menos tenho os sempre em. Mente...


    Mas sabes uma coisa "poucos" mas bons é da maneira que aproveitas mais com quem lá está
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Maio 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha ☺️
    Estive a ler, olha muito bom, já fico com a lição estudada!
    Por mim não virem por qualquer desculpa tudo bem, mas que seja c antecedência, passar lugares vazios, é que não 🤣🤣Vou aguardar! Obrigada pela partilha!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana independentemente do número de pessoas que levas o que interessa é que lá estejam as pessoas que te são mais importantes. Quem não vai não faz falta😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa Joana que só vai quem faz falta como se costuma dizer. Quem arranja desculpas não merece a tua tristeza
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há muita gente sem noção Joana,
    Não te entristeça com elas. Força quem realmente quer e suporta vai estar presente neste dia tão especial vai estar lá. Bjinhos força
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade o noivo diz me o mesmo mas ainda por cima a maioria e família ..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração