COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Joana
Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)

Desmorcida

Joana, a 31 de Julho de 2020 às 19:49 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 36
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas !! Tinha que vir aqui desabafar com vocês.. caso a 4 de setembro entreguei os convites no fim do ano passado sempre frisei ser uma sexta feira... agora tenho qua andar atrás das pessoas para saber se vão ou não é de 130 convidados passei para 80 será normal aconteceu com vocês? Arranjam todas as desculpas menos a do vírus... estou um bocado triste com a situação .. desculpem o desabafo

36 respostas

• Bibinails
    Noiva Ativa Setembro 2020 Lamego
    Bibinails ·
    • Denunciar
    Olá Minha querida, desde já parabéns...
    Eu caso dia 5 de Setembro, entreguei os convites, em Fevereiro e ainda andamos atrás das respostas!! Para além disse, inicialmente éramos 170/180. Agora somos 110, e a desculpa é do covid, mas essas pessoas são muitos (totos) se fazem a vida normal (trabalho, compras, cafés, etc) o que impede de ir a um casamento?? Nada... Preferia, que as pessoas fossem mais verdadeiras, ou não tenho posses, eu não quero sei lá tanta coisa.. Agora desculpa do covid já enjoa... É estou uma beca triste pelo parte do noivo por ser assim, da minha parte falho 4 casais, desculpa covid, mas enfim...
    Bons preparativos minha querida 😊😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!

Independentemente, do vírus penso que é comum isso acontecer.

Tenho pessoas amigas que se casaram e tiveram sempre que andar atrás da maioria das pessoas a questionar se iam ou não.

• Responder
  • Anne
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    Olá Joana,

Não desanimes, não e por ser uma sexta-feira as pessoas como dizes já sabem a 1 ano , é super normal eu caso dia 12 de Setembro e tive que andar atras das pessoas a perguntar e ainda hoje faltam-me 20 pessoas confirmar!É natural e tinhamos 170 pessoas temos 100 é perfeitamente normal com ou sem vírus, o que me repetem sempre os importantes estão lá, e por ser mais pequeno até conseguimos dar atenção a todos! Têm um dia feliz isso é que é importante que sejam muito felizes 😍😍❤
    • Responder
  • Jorge
    Noivo Constante Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar

Olá Joana,

Infelizmente é muito normal isso acontecer. . .

Ao menos estão a avisar com antecedencia. . . Há aqueles que dizem que vão e só no dia é que mandam mensagem a dizer que não vai dar e, entretanto, vais pagar um lugar que nem vai ser ocupado! Smiley atonished

Animo! Mais vale poucos e bons!

O importante é a celebração do Vosso Amor! Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Novata Julho 2021 Sintra
    Fatima ·
    • Denunciar
    Ola !

Pois ... eu acho que muita gente tem medo , nao querem é dizer ! Eu tive de cancelar o meu , porque tambem nao vivo em Portugal, os nossos voos foram infelizmente cancelados ... marcamos Data para o Dia 24.7.2021 , Mas tambem ja sei que nao vao poder ir alguns convidados , por varias razoes... e nós ,jà nao tinhamos inicialmente muitos convidados... enfim , vai ser complicado , mas pensamento positivo ! Bjinhos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Linda, independentemente do Covid ou não, isso iria acontecer sempre. Infelizmente algumas pessoas não têm consideração e temos de andar atrás delas a perguntar se vêm ou não, sabendo de antemão que demos um prazo para confirmação. Relativamente às desistências também iriam sempre acontecer. A nós aconteceu-nos o mesmo, passámos de 160 pessoas para menos de 50, mas recorremos à lista B (pessoas que tivemos de deixar para 2°plano com muita pena nossa) e essas pessoas é que nos deram alento pois disseram logo que sim! Posso dizer-te que a família nos deixou na mão, mas os amigos, pelo contrário, foram impecáveis!
    Estamos super felizes pois só estará no nosso casamento que realmente se importa connosco. Casamos a 5 de setembro 😍
    Beijinhos para todas e força! Vamos conseguir ter o casamento dos nossos sonhos sim 😘😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    Aconteceu me o mesmo, caso dia 5 Setembro tinham dar confirmação ate dia 31 Julho. Ate a pouco tempo nao tinha nada, andei a perguntar 1 a 1 se iam e ainda tive escrever uma mensagem para dar entender que ia haver casamento, que nao cancelei nada.
    Também tinha 100 e tal e tenho 80 e tal porque as pessoas nao querem tambem levar os filhos.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2020 Seixal
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    Também caso a 4 de Setembro! 🎉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá noivinha. Eu caso a um sábado e tenho o mesmo “problema”. Tive muita gente a desistir de ir ao meu casamento. Mas eu não ligo a ninguém, quem não confirmou a presença não vai! E em relação a ter menos convidados, só podia estar eu e ele que seria o dia mais feliz de sempre na mesma! Beijinho
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    Olá Joana!
    Primeiro não fiques triste por desistirem, o que realmente importa é o teu dia e as pessoas que lá estiverem.
    Estou a 12 dias do meu casamento e tive também que andar atrás das pessoas a perguntar vens não vens... tinha 200 convidados e agora só tenho 95, estou feliz na mesma! Portanto não te preocupes com o número, vai ser linda o teu casamento . Também caso me sexta feira 🤩🥰
    Bora ser feliz e o resto é conversa 🤭✌🙏🙏

• Responder
  • Helena
    Noiva Constante Junho 2021 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    Alo, querida . Antes de mais, muitos parabéns pelo teu casamento. 🥰
    Não fiques triste, só faz falta quem lá está. Antes te disserem agora que não vão, do que chegarem ao dia e não te aparecerem. Ia-me casar em Setembro, decidi mudar para o ano, muitas pessoas estavam a dizer que não iam, mas esse não foi o motivo para adiar. Adiei porque estou longe do sítio que vou casar e não tinha as coisas preparadas. Fiquei sem trabalho por causa do covid, e os nervos juntamente com as coisas que me faltava preparar, que eram imensas, deu-me um nó e entrei numa angústia tão grande, que a única solução era adiar. Quantas as pessoas que te dizem que não vão, deixa para lá, isso vai sempre acontecer. O importante é que vivas o teu dia ao máximo, que sejas super feliz, e que te divirtas com o teu noivo, e com as pessoas que la estão. O resto pouco importa.
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Olá Joana.
    Não desmoreças por causa disso... Diverte-te! Aproveita os teus dias 😊😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Noiva VIP Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    Olá Joana não fiques triste, só faz falta quem cá esta como se costuma dizer! 🙊
    Vai quem realmente vos compreende nesta altura tão difícil e chega.
    Força e um beijinho grande! 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Olá Joana!
    Acho que não serás a única a passar pela situação!
    Nos tínhamos casamento marcado para 4 de julho, com a situação do covid resolvemos adiar a muito custo, para final de agosto! Agora está quase Smiley smile também tivemos muitas desistências mais de 40 pessoas.. mas isso não me desmereceu! Desde a altura em que tivemos de adiar a data inicial que dissemos que não iríamos voltar a adiar a não ser que de todo estivéssemos impossibilitados de realizar o nosso sonho por alguma regra imposta; não tendo, iríamos avançar! E assim o fizemos. Como diz aqui uma noivinha isto só nos faz ver quem realmente gosta de nós e quem está do nosso lado! O resto; acredito que tenha receio...não digo que não, mas então passará o resto dos dias fechado em casa. Porque a partir do momento em que põe o pé fora da porta já tudo é um risco. E como é óbvio as coisas serão feitas dentro das normas de segurança exigidas pela dgs; por isso... Partilharemos o dia com as pessoas mais importantes, esses estarão lá 😍🙂Felicidades
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão .. obrigado pela força..
    • Responder
  • Sandrina
    Top das Noivas Abril 2021 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Joana. Penso que desistências existem em todos os casamentos e normalmente no número total existe pelo menos de 5%10% de desistências.
    Compreendo que estejas triste mas pessoalmente eu não iria atrás dos convidados. Se já insistisse uma segunda vez e no guém te responde ou não vai por inúmeras razões entao é porque tens que tomar isso como a situação que é. Vais ter menos convidafos mas vais ter, era pior se não tivesses mesmo quase nenhuns, tens que aproveita e o dia com quem estará presente os outros paciência...😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇