Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)

Descobre tudo sobre casamento em Ancara 🇹🇷 👳🏾‍♀️👳🏾

Rita, a 15 de Abril de 2020 às 15:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá noivas e noivos!, 👰🏾 🤵🏾

Hoje trago um debate acerca dos casamentos na Turquia, a única nação transcontinental: divide-se pela Europa e Ásia. E, nem por partilharmos o mesmo continente, a cultura se assemelha!

tenor.gif

Venham descobrir as diferenças culturais no que diz respeito aos casamentos realizados em Ancara, capital Turca:

- O casamento turco completo e tradicional é composto por várias fases:
Primeiramente é a promessa, que é quando o homem comunica à sua família que deseja casar-se. Então a família do noivo entra em contacto com a família da noiva de forma a planearem os próximos passos. No entretanto a noiva recebe um anel solitário como símbolo do compromisso 💍

A próxima fase é a que chamam de noivado que é como uma formalização da união perante os parentes mais próximos e amigos. Fazem uma festa, como um mini wedding, para anunciar a todos o noivado e trocam alianças, mas não entre si! Quem coloca a aliança no dedo da noiva é o pai do noivo, e no dedo do noivo, o pai da noiva. Isto simboliza que as famílias de cada um recebe o outro como um filho. Muito forte esta tradição, não acham?

Segue-se então o casamento religioso. Este pode ser feito em casa, somente com a presença dos pais e irmãos dos noivos ou então em uma mesquita com mais convidados. É uma bênção feita pelo Imam (equivalente ao padre ou pastor no Cristianismo). Não há uma regra de como funciona, pois depende muito da linha religiosa seguida pela família turca e do Imam escolhido (se é moderno ou conservador). Mas fazem sempre a questão "Desejam realmente casar?" três vezes! TRÊS VEZES!... Não vão às vezes estar com dúvidas. 🤭 Se a resposta for positiva a essa pergunta, o Imam faz então a bênção da união.

Há também a despedida de solteira da noiva que lá é chamada da noite de hena, e simboliza a despedida da noiva da sua família. Acontece normalmente uma noite antes do casamento e além de mais festa e dança com roupas coloridas tradicionais, há o ritual onde as mulheres usam a hena nas mãos.


Descobre tudo sobre casamento em Ancara 🇹🇷 👳🏾‍♀️👳🏾 1


Acontece que, antes de tudo isto, se a família dos noivos não aprovar, o casamento não se realiza, pois os pais de ambos precisam estar de acordo. Caso o noivo ou a noiva decidam manter o casamento contra a vontade dos seus pais, são literalmente deserdados, a família corta relações com o filho/a.

Os turcos, de forma, geral casam cedo. A sociedade turca é conservadora e nada de vida sexual ativa antes de se casar. Esse é sem dúvidas um dos motivos pelo qual na cultura muçulmana as pessoas tendem a se casarem mais cedo.

De referir também que grande parte dos jovens turcos não são independentes financeiramente até em torno dos 25 anos de idade. Eles começam a trabalhar após a universidade, ou seja, na grande maioria dos casos, são os pais que pagam a festa, casa, mobília, enxoval e tudo o resto necessário para início de vida!

Por fim, os convidados do casamentos não dão nada material, oferecem ouro ou dinheiro, que deverá servir para os noivos iniciarem a sua vida.

tenor.gif

Espero que tenham gostado de descobrir um pouco mais sobre o casamento na Turquia! 😘

Se quiserem saber mais detalhes, vejam o meu outro debate!

31 respostas

Última atividade por Claudia, a 23 de Abril de 2020 às 12:16
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ancara!

    Por acaso, gostava imenso de ir à Turquia (como diria o meu noivinho "mas onde é que tu não queres ir?").

    Quanto às tradições, não conhecia, mas imaginei que fossem assim, conservadoras e com a bênção da família. A troca de alianças feita pelos pais, é fortíssima.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ancara!! Ouuwww confesso que essa troca de alianças é muito forte Smiley surprise Desconhecia completamente

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa!, 😊

    É uma das partes mais fortes de todas as fases do casamento.
    Demasiada pressão para um dia só. 🤣

    Obrigada, é mesmo 😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já somos duas! Não me identifico de todo com a cultura, mas acho muito bom podermos conhecer outras formas de pensar e agir. Nestas alturas considero-me uma sortuda por ter nascido em Portugal! 😂

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Ancara! Que interessante! A parte da troca das alianças pelos pais dos noivos é impactante!

    Ahahaha três vezes? Eu à terceira já dizia que não credo ahahah tanta pressão!

    Vou já ler o outro debate, fiquei curiosa. Que cultura tão diferente da nossa!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ancara, a troca das alianças com os pais dos noivos é muito forte mesmo Smiley surprise . Acho tudo muito romântico mas não me imaginava ter um casamento assim.

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo teu feedback, Lisboa. Tive muito gosto em fazê-los e conhecer uma nova cultura relativamente ao casamento 😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina!, 😊

    Eles têm uma cultura muito mais fechada. E são super rigorosos com a sua cultura.

    Obrigada pelo teu feedback. Beijinhos 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que são vencidos é pelo cansaço hahha "ok não caso... Deixa tar vah" 😅😅
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vão eles estar com dúvidas e o divórcio lá (deve) ser caro, eles perguntam três vezes para terem a certeza no que se estão a meter 🤣

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ancara, acho o ritual dos casamentos muito românticos, apesar de aos nossos olhos poderem parecer retrógados.

    Quanto à questão de casarem contra a vontade dos pais, é tão Romeu e Julieta Smiley laugh

    Obrigada pela partilha, gostei muito de ler os dois debates!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Que debate bastante completo. Não conhecia muito dos casamentos turcos e gostei muito de ler o teu debate. Sem dúvida que realmente é algo bastante diferente do que estamos habituados 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!! ai essa das tres vezes xD

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, óptimo debate. Realmente o noivado é uma tradição forte e bonita. São realmente uma cultura muito ligada à família e às tradições.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Muito interessante e exótico...três dias fantástico!😀
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida! Eles são bastante rigorosos 🙄

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tive uma e adorei! Fiquei lindíssimo é pena sair logo 🤣
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate interessante 😍 sem dúvida regras mais conservadoras e rígidas 😑
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Nem eu!

    Sem dúvida... Eles são demasiado rigorosos. Mas esse pormenor da troca das alianças é bem forte 😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo! Beijinhos 😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara!, Eu também desconhecia e gostei da henna, sem dúvida fica lindo 😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles lá levam tudo muito à risca! E por um lado é excelente, pois nós acabamos por desvalorizar certas coisas muito importantes 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Que belas tradições. Não fazia ideia nem de metade delas.
    A troca das alianças achei bem forte.Só tenho pena dos grandes amores que são perdidos por os pais não estarem de acordo com a União do casal. Bjs
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida!

    Acho que isso é um pormenor com muito simbolismo e muito importante mesmo 😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos sempre a aprender, eu também aprendi muito com este desafio 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Que tradições incríveis! É tão bom conhecermos estas diferenças culturais 😘

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha!
    Gostei muito de aprender mais sobre as tradições do casamento turco porque desconhecia.
    A parte dos convidados darem ouro como prenda agradou-me 😁Usar hena na despedida solteira deve ser lindo!
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow! Não fazia ideia! Têm que confirmar 3x? É mesmo pra ter a certeza... É incrível como nos dias de hoje ainda existem tradições tão fortes. 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que belo debate, adoro saber tradições de outras culturas!! Smiley smile

    Gostei muito da tradição do anel de noivado, que quem coloca é a familia Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita. Obrigada pela partilha. Por acaso não conhecia essas tradições Smiley smile

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita obrigada pela partilha
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração