Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania & Filipe
Noiva Constante Agosto 2016 Penafiel

Desabafo- tentativa de engravidar

Tania & Filipe, a 5 de Outubro de 2016 às 12:19 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 24

Ola

eu estou a entrar no 3 mes de tentativa....fui fazer exame de rotina esta tudo normal! desde que parei o anel vaginal tenho pouco priodo e dores nos peitos, tenho tudo peitos cabeça até ingou....mas e tudo devido ao corpo ja nao tar sobre o anel vaginal (pilula)Smiley sad agora e esperar e ver quando deus quizer que tenha o meu menino, so espero nao muito tempo esto mata-me aos poucos!

Tenho a minha volta a minha cunhada do lado meu marido que esta gravida de 2 meses e somos padrinhos e do meu lado a minha cunhada esta a dias de ficar lool esta a pegar medicacao para ovulacao e ta correr muito bem para este mes dar certo, ja a 1 ano que tentao o segundo filho...

So penso que espero nao tar 1 ano dou en doida, se assim for...ja tenho 28 anos e sempre quiz no minimo ter o primeiro antes dos 30 e se assim continuar nao vou la!

dizem todos para nao pensar e tar clama, mas e mais forte de que eu, nao controlo e muito menos com estas noticias de parte a parte....

24 respostas

Última atividade por Tania & Filipe, a 20 de Outubro de 2016 às 10:15
  • Tania & Filipe
    Noiva Constante Agosto 2016 Penafiel
    Tania & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    obrigada...e verdade que e muito complicado tar calma e muito menos nao pensar n isso! vamos la ver quando ficar ou nao, mas e verdade que nao controlo e mesmo assim....so espero que em breve tenha melhores noticias.

    A idade nao conta muito, mas sempre qui ter ao menos o 1er antes dos 30 anos mas vamos la ver quando sera...pk ja tou nos 28 e en avril 29 por isso ta a ficar o limite mais curto mas se nao for e que nao tinha que ser digo-me isso a ver se fico mais tranquila...lool

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania,Percebo perfeitamente o que estás a sentir! Tive um aborto espontâneo às 8 semanas no ano passado, esperei 4 meses para voltar às tentativas novamente e depois seguiram se 8 longos meses até que finalmente engravidei! Toda a gente diz para não pensares nisso, para teres calma, etc, é impossível e incontrolável. Em relação à idade tenho 34 anos e também estava com alguma pressa Smiley winking Curiosamente das duas vezes que engravidei estava de férias, portanto se soubesse o que sei hoje teria tirado 2 semanas de férias mais cedo Smiley winkingDesejo te tudo de bom e que tenhas uma excelente notícia para breve!Beijinhos
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Terceira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredita que o stress minimiza a probabilidade de engravidar! O melhor que fazes é não pensares no assunto... aproveita a namorar com o teu marido (já que quando o bebé nascer não vão ter tanto tempo para vocês ) e deixa que aconteça naturalmente. Tudo tem um tempo certo de acontecer. Relaxa, beijo.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem calma, ainda estás a tentar à muito pouco tempo. É normal que demore um pouco e parece-me que estás demasiado ansiosa! Relaxa que vai acontecer naturalmente!

    • Responder
  • Marlene
    Super Noivo Junho 2016 Almada
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós começámos a tentar antes do casamento... porque achávamos que ia demorar muito tempo e passados 2 meses já estava grávida. Acho que o ideal é não stressar com isso... é deixar andar Smiley winking

    • Responder
  • Núria
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Núria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também queria ter sido mãe antes dos 30 e tentei quase 1 ano e nada. Aliás, em média, os casais demoram 1 ano desde o momento que iniciam as tentativas até alcançar uma gravidez. 3 meses não é nada. Tenta abstrair-se (eu sei que é quase impossível!) e boa sorte!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Proença-a-Nova
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens que ter calma e não te podes stressar pois isso é muito importante para poderes engravidar. Descontraí e vais ver que aundo menos deres conta já tens aí uma semente

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita calma querida! O stress não ajuda nada! Vais ver que não tarda nada estás a abrir um debate para partilhares connosco a boa nova! Dá tempo ao tempo... beijinhos e muita força*

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia!

    Tem calma, vai correr tudo bem!

    Ainda estás só no 3º mês, o teu corpo ainda se está a habituar a estar sem o anel vaginal. Isso é muito normal!

    E acredita a ansiedade não ajuda nada.

    Tive uma amiga, cujo namorado já tinha um filho, que também andava muito ansiosa porque não conseguia engravidar. Já andava a tentar quase há um ano e desde o inicio das tentativas que andava muito ansiosa porque acreditava que o problema de não engravidar era dela. Quando conseguiu acalmar e aceitar que ia acontecer quando tivesse que acontecer, conseguiu engravidar nesse mês.

    Tens que deixar as coisas acontecerem quando tiverem que acontecer, e vais ver que vais engravidar quando menos esperares Smiley smile

    Tenta acalmar-te e vai correr tudo bem!! Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu percebo...Eu vejo amigas minhas a ficarem gravida logo no primeiro ou segundo mês, se ao tentar engravidar eu demorar mais vou começar a ficar preocupada. No entanto sei que é panca minha porque demorar cerca de 1 ano é absolutamente normal. Vais ver que ficas gravida em breve! Aproveita para te preparar para a gravidez, faz exercicio, toma suplementos e, bem, façam o que têm a fazer na altura certa da ovulaçao lol Deves saber que ha dias com mais probabilidade que ocorra a fecundaçao por isso nem durmam! xD Boa sorte, aposto que daqui a umas semanas ja estás aqui a dar-nos as boas novas Smiley laugh

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem calma, também só estás a entrar no 3º mes... tenta relaxar

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem Tania, tem calma, se stressares acredita que sera pior, quando menos pensares veras que quando te dàs conta, jà està. Eu sei que é complicado quando parece que toda a gente à nossa volta fica de bébe e nos nao que algo se passa mas dà tempo ao tempo e tudo surgira naturalmente, se tiveres que esperar um ano e tudo estiver bem tanto melhor, és nova e tempo nao te falta.

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Experiente Julho 2017 Faro (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 27 e não quero nem pensar em filhos. Quanto mais ansiedade colocas pior será. Relaxa e aproveita.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2015 Coimbra (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não penses nisso. Sei que é uma grande ansiedade e estou ja também no terceiro mês de tentativa. O problema é que quanto mais pensamos mais nervosas ficamos.

    Quanto a ter um filho antes dos 30... estou com 35 e ainda vou para o primeiro. Acho que não deves estabelecer essas metas pois só prejudica.

    Nestas alturas parece que temos os sintomas todos... Mas não há mais nada a fazer do que esperar... e ir tentando.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Março 2016 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa Smiley smile
    Não penses nisso. Eu a primeira vez que foquei gravida tive um aborto espontaneo e pensei que nunca mais iria conseguir. E agora desta vez demorei 8meses a engravidar. Pensava muito no assunto. E só pensava no mal. E tinha a minha cunhada grávida, e já do segundo, e por incrível que pareça o meu baby foi feito no mês em que o meu segundo sobrinho nasceu. Por isso te digo, vais ver que entretanto vens CA dar a noticia de um POSITIVO !!! Um beijinho
    • Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Julho 2015 Montijo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desistes nada... A vontade do nosso bebe é maior que qualquer coisa...Eu comecei a tomar o Dufine em Abril, e já tinha uma carta escrita pela médica pra em Outubro das entrada no hospital pra levar injecções. Eu própria disse ao meu marido que as injecções já não ia fazer, já eram 3 anos de tentativas, Ainda ia ter mais 6 meses de medicação, já não estava preparada psicologicamente para as injecções... No mês de Abril tomei a medicação (quedá dores horríveis quando o período aparece, a barriga começa a inchar, começámos a engordar) e já dizia q não aguentava mais. O Joel pediu-me pra tomar pelo menos mais o mês de Maio q ele estava do meu lado em todas as dores, se não resultasse parávamos porque não me queria tar a ver a sofrer assim... No fim do mês de Maio tinha imensas tonturas, e já com a certeza q não ia tomar mais medicação. Fui a médica queixar-me das tonturas, ela mandou fazer análise ao sangue pra ver se estava grávida. Cheguei a casa só falei mal da senhora que parecia q me queria ver sofrer, só me mandava fazer aquilo é arrumei o papel num armário pensando q aquilo tinha validade de 6 meses e mais para a frente podia ser q Ainda utilizasse... lolNa semana seguinte fui fazer, pois o período não aparecia... já estava de 5 semanas... afinal a senhora tinha razão e eu já nao acreditada q algum dia pudesse ser possível...Agora, agarras neste tipo de exemplos e não desistes Smiley smile
    • Responder
  • Tania & Filipe
    Noiva Constante Agosto 2016 Penafiel
    Tania & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois acredito.....com medicaçao aguda!

    A minha cunhada esta a pegar essa medicacao depois de 1 ano a tentar e nada. e este mes ta com muitas sortes de conseguir...

    So me digo esperar 1 ano para ter essa medicacao e conseguir, desisto antes e dou em doida sobre tudo

    • Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Julho 2015 Montijo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiência própria, não podes pensar mesmo...Tive 3 anos de tentativas falhada, centenas de exames. Até que me deram medicação para ter mais óvulos, já acaba q não conseguia e comecei a mentalizar q não tinha de ser. No segundo mês de medicação engravidei. E neste momento já vão 23 semanas da minha princesa Leonor...Muita calma e força
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh minha querida eu também quero ser mãe antes dos 30 mas infelizmente já não me deve acontecer porque teria de engravidar agora e depois o vestido beu beu.

    quanto mais pensares e te pressionares pior é... O nosso cérebro é organismo são matreiros. Não penses muito nisso e vais ver que engravidamSmiley heart

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Nesta fase o importante e ter muita calma. Vais ver que quando menos esperarem o vosso rebentuzinho ira dizer ola Smiley smile
    cá esperamos ansiosamente pelas tuas notícias e muita boa sorte...
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile Acho que o importante é mesmo teres calma, não pensares nisso do período de ovulação nem nada, desfruta do teu marido, namorem muito e vai acabar por acontecer. Quando se usa esse tipo de contracepção durante muito tempo pode demorar um pouquinho, mas mais tarde ou mais cedo engravidas Smiley smile

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia , compreendo que seja complicado , mas quando queremos muito algo, existe outras barreiras que nos impedem! Posso te falar com experiência de uma grande amiga minha, acompanhei o seu ano de tentantivas, durante um ano ela fez tudo o que estava ao seu alcance e não conseguiu engravidar, claro que andava como tu, muito ansiosa, muito em baixo , muito triste em ver em seu redor colegas e familiares grávidas. Quando decidiu desistir da ideia por uns tempos, andávamos nos a fazer uns treinos para entrarmos num trail, ela nem pensávamos mais nisso, adivinha lá? Fizemos esse trail , uma corrida de treze km, no meio da serra, com subidas e descidas loucas, a passar por penhascos e afins, e ela já estava grávida de uma semana! Ou seja, o corpo e a mente dela estava a precisar de descomprimir, e quando isso aconteceu ela engravidou sem dar conta e sem tentar. Tudo acontece por alguma razão Tânia, e verás que, se estava tudo bem como indicas, quando menos esperares terás um rebento na tua barriga.

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu não tenho filhos mas smepre ouvi dizer que a ansiedade não ajuda . Tenta ter calma e não penses demasiado nos 30, Não é o fim do mundo!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração