Hlei
Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)

Desabafo sobre os vestidos

Hlei, a 10 de Setembro de 2019 às 18:25 Publicado em Fórum Moda nupcial
Hey noivinhas 😊 como estão? Hoje preciso de desabafar porque estou mesmo irritada. Já disse por aqui que na minha primeira ronda por vestidos me apaixonei por um, mas que custava 2095€ e, para mim, está fora de questão. Pelo meio fui a lojas low cost e encontrei um que tmb gostei bastante e que me fez e faz pensar muito nele, acreditando que é o tal. Essa coisa do "say yes to the dress" comigo não é bem real ahaha hoje fui ver mais e fui muito bem atendida mas fui clara: vestidos até 1000€. Experimentei uns quantos, a sra mega simpática, quando fui perguntando preços dos que gostava não havia UM abaixo de 1000€. Claro que adorei um conjunto de vestido (tipo sereia), com saia e véu e, no todo ficava acima de 2000€, uma vez que só o vestido era 1500 e tal euros. Juro que fiquei tão irritada que a sra percebeu e até pediu desculpas, mas quando alguém vai à minha loja e me diz que tem orçamento X, se não tenho eu digo que não tenho... Se passam 100/200€ ainda pode ser aceitável, mas de 1000 para 2000... A sra fez questão de marcar nova prova para experimentar vestidos estilo princesa. Eu informei que se não havia abaixo dos mil que não valia a pena. Não há. Mas a sra insistiu e não quis ser inconveniente. Está a acontecer o que eu já esperava: estou a fartar - me, cada vez fico mais confusa, e fico triste com esta situação. Tenho a sorte de saber que posso escolher o vestido que quiser e do preço que me apetecer, mas sou muito fiel aos meus princípios e acreditem que tenho consciência que poderá passar um pouco, mas não me iludo e não passará muito do que estipulei porque os meus padrinhos não estão a trabalhar no estrangeiro para pagar os meus luxos. Hoje estou mesmo irritada... Desculpem o desabafo

Desabafo sobre os vestidos 1
Partilhe em:

61 respostas

• Carolina
    Noiva Constante Junho 2023 São Miguel
    Carolina ·

Compreendo o desabafo... odeio que façam isso! trabalho em atendimento ao publico e se também dizem-me que o orçamento é X, eu não mostro nada que tenha mais que isso a não ser que passe, como dizes, uns 100€/200€. Se uma pessoa dá orçamento é porque não pode ou não quer ultrapassá-lo. Vais encontrar o vestido certo no orçamento certo! Boa sorte!

• Joana
    Noiva Ativa Junho 2020 Penafiel
    Joana ·
    Ver mensagem citada
    E com razão, mas tudo se vai resolver. Espero que corra tudo pelo melhor
  • Hlei
    Hlei ·
    Ver mensagem citada
    Tenho a sorte de ter os melhores, e de ter a certeza que por mim iam ao fim do mundo. Tal como eu por eles
  • Hlei
    Hlei ·
    Ver mensagem citada
    São umas queridas, a dona, a mãe e a a cunhada
  • Melanie
    Noiva Curiosa Junho 2020 Almada
    Melanie ·
    Ver mensagem citada
    Sim, tenho acompanhado na face os vestidos dela. Se não vou se tão longe também ia lá.
    A cachopa é da minha terra.
  • Melanie
    Melanie ·
    Ver mensagem citada
    Só o fim-de-semana ainda mais a Prenda. No estrangeiro ninguém dá pouco mais de 100€ por casal.
    Mas se nos vimos bem 500€ de prenda é para muito gente o ornado mínimo.
    Tens bons padrinhos. Muito gente já não vão a casamentos quando o copo de água fica mais de 60 km de casa.
  • Hlei
    Hlei ·
    Ver mensagem citada
    Verdade. So que as pessoas esquecem-se disso. E é com muito sacrifício que as pessoas lá estão. Os meus padrinhos, para virem ao meu casamento, terão que vir cá por UM fim de semana. É um gasto astronómico para eles. São famílias grandes para tanta viagem... Seria incapaz de ainda apertar com o preço do vestido (sendo que a minha ideia foi sempre ser eu a pagar... Eles é que querem ser eles)
  • Hlei
    Hlei ·
    Ver mensagem citada
    Sim, o que também gostei e é baratinho, é de lá
  • Melanie
    Melanie ·
    Já foste ver na qnoiva?
  • Melanie
    Melanie ·
    O estrangeiro não tem nada ver a ser rico!
  • Hlei
    Hlei ·
    Ver mensagem citada
    Pois, talvez tenha que descontrair um pouco. Na verdade acho que fiquei irritada com a atitude. Mas pronto
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2020 Penafiel
    Joana ·
    Olá Hlei. Não desanimes, o orçamento da minha mãe também eram os 1000 euros inicialmente, e eu, que após ter visto os preços de algumas marcas, decidi que aumentaria esse orçamento e fui experimentar sem impor propriamente um orçamento. Pois posso dizer-te que escolhi o vestido na primeira loja e ficou abaixo do orçamento inicial (mesmo com algumas alterações)... Vais ver que vai correr tudo bem, tens de descontrair um pouco.
  • Hlei
    Hlei ·
    Ver mensagem citada
    Sim, já fui à duas lojas low cost noutras cidades. Lá terei que continuar à procura lol 🙈
  • Virginia
    Destacada Maio 2019 Tavira
    Virginia ·

Muita calma querida! Há muitas lojas em que encontras vestidos mais em conta, acredita. Já pensaste em ver noutra cidade?

Beijinho e boa sorte

• Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia Online ·
    Olá Hlei ! Como compreendo a tua situação, não me aconteceu no meu caso, porque sabia bem aquilo queria e não fui a lojas que me obrigaram a experimentar o que não podia pagar, apenas experimentei um porque a minha mãe pediu para o fazer era lindo custava 2100€ mas disse que era demasiado para o meu casamento e tudo bem amigas como dantes.

Tem calma e a coleção de 2020 está a chegar e com ela novos vestidos e muitas lojas fazem descontos de lançamento
  • Suely
    Destacada Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·

Olá Helena,

Que situação chata! É uma estratégia que elas usam muito para conseguir vender... a noiva apaixona-se e acaba por comprar.

Ainda tens tempo! Vais conseguir encontrar o tal

Bjinhos

Responda a este debate

Artigos relacionados