Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)

Desabafo... muito triste :(

Luisa, a 28 de Setembro de 2016 às 12:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38

Olá meninas,

Sou nova por aqui, já vos leio à um tempo, mas registei-me porque precisava mesmo de desabafar. Smiley sad

Vou começar pelo inicio, já namoro há 10 anos e vivemos juntos há 6 e sempre quis casar. Claro que quando começamos a namorar eu não falava nisso, até porque eramos muito novos, mas com o passar dos anos e quando acabei a faculdade e comecei a trabalhar comecei a ter mais e mais vontade de casar. Os anos foram passando e eu achava sempre que ele me iria surpreender com um pedido a qualquer momento, mas não, nunca o fez nem nunca falou nisso, então eu comecei a introduzir o assunto aos poucos. Ao inicio ele dizia que ainda era cedo e que não ganhávamos muito, não tínhamos dinheiro etc, depois, com o avanço da idade e da vida profissional eu comecei a insistir mais no assunto e ele começou a dizer que não queria casar, que não gostava de ser o centro das atenções etc. Como devem calcular fiquei desolada, de coração partido. Mas com o tempo fui insistindo dizendo que era muito importante para mim, que sempre sonhei casar, e nisto passaram 2 anos e um dia lá veio o "pedido". Estávamos em casa e ele pediu para eu ir buscar uma coisa a uma mochila que ele tem e estava lá uma caixinha, ele disse para eu abrir e era o anel, eu perguntei se aquilo era o que eu estava a pensar e ele disse que se eu quisesse era, eu disse "como assim, se eu quiser?! Tu sabes que eu quero, agora tu é que sabes porque é que me estás a oferecer um anel" ele disse que era de noivado eu fiquei toda contente e passado um tempo ele começou a chorar (a chorar imaginem) a dizer que não era nada disso que ele queria, que não queria nada casar, que me tinha dado o anel porque me queria ver feliz mas que tinha sido um erro, que estava arrependido de me ter dado o anel e que nunca o devia ter feito. Conseguem imaginar como é que eu fiquei? Fui literalmente "despedida" em casamento Smiley sad Dei-lhe logo o anel de volta claro e disse que não queria falar mais com ele nas próximas horas porque ia tomar uma decisão muito séria... Chorei tanto mas tanto, já não chorava assim há muitos anos... Nunca pensei que a pessoa que eu amo, com quem partilhei a vida tantos anos me fosse capaz de fazer uma coisa dessas, nunca imaginei na vida que me fizessem isso. Chorei horas a fio, adormeci a chorar e acordei a chorar. No dia seguinte ele disse que estava arrependido de me ter feito aquilo e que lhe custava muito ver-me sofrer assim tanto, que nunca achou que fosse assim tão importante para mim e que ia remediar a situação. Nesse dia a noite, eu estava na sala (ainda a chorar), ele veio ter comigo, ajoelhou-se no chão deu-me uma flor, e com o anel perguntou se eu queria casar com ele a sério. Esta ultima parte é a parte que eu conto às pessoas quando me perguntam como foi o pedido, é a primeira vez que eu estou a contar a primeira parte a alguém, que o estou a escrever ou "dizer em voz alta". Inicialmente fiquei na dúvida se queria ou não aceitar, mas ele pediu desculpa e parecia arrependido por isso aceitei e depois até fiquei feliz. Ele só pediu para levar as coisas com calma para ter tempo para se habituar à ideia.

Tudo bem, deixei passar uns meses, depois comecei a introduzir o assunto das quintas, depois escolhi umas e fomos visitar, depois passado um tempo comecei a perguntar qual tinha sido a favorita dele, comecei a perguntar o que achava desta ou daquela data, nisto passou um ano. Comecei a insistir um bocadinho mais para marcarmos a quinta porque já só falta menos de um ano para o dia que eu gostava de casar e ele disse que no próximo mês, em Outubro, podíamos então marcar. Fiquei toda contente claro, fiz a festa e deitei os foguetes (cedo de mais aparentemente).

Ontem tivemos uma grande discussão: Há uma grande amiga minha (amiga dos dois) que ficou mega feliz com o nosso noivado e eu quero convidá-la para madrinha, eu acho que ela nem sonha que vai ser convidada, então queria fazer à mão um convite para lhe entregar, mas é uma coisa que ainda vai dar algum trabalho então ontem (sendo que em Outubro íamos supostamente marcar a quinta e já estamos praticamente em Outubro) fui comprar os materiais para fazer esse tal convite porque queria entregar-lhe quando fizéssemos o anuncio que tínhamos marcado a quinta. Fui toda contente mostrar ao meu namorado o que tinha comprado e ele passou-se comigo. Disse que tinha ido comprar aquilo para quê, que ainda faltava imenso tempo para marcar, que ainda tínhamos de juntar o dinheiro todo e só depois podíamos marcar o casamento, que estava a por a carroça à frente dos bois. Fiquei tão triste, estava mesmo contente por ter comprado a primeira coisa para o casamento e ele sai-se com esta. Depois para piorar as coisas, discussão puxa discussão, e agora já me diz que não sabe se quer ter filhos, porque quer ser livre e independente e não estar preso a uma criança, e que quer ter carros bons e ir de férias para fora todos os anos e que os colegas dele que tem filhos (ele tem um trabalho que é quase só homens) estão sempre a dizer que desde que as crianças nasceram perderam a liberdade toda e não podem fazer nada… Caiu-me tudo. Já começo a duvidar se quero casar ou não. Aliás, querer quero, e hei-de querer sempre, mas eu amo-o e não queria que isto fosse uma razão de discussões constantes... Parece que está a tornar a fase que eu achava que ia ser uma das mais felizes da minha vida num pesadelo e eu não sei o que fazer. Às vezes dá-me vontade de pegar no dinheiro que juntei para o casamento, comprar um bilhete de avião para outro país qualquer e fugir para onde ninguém me conheça... e a pior parte é que não é uma expressão, eu já considerei isso a sério. Estou destroçada!

(Desculpem o testamento, e obrigada por "ouvirem")

38 respostas

Última atividade por Ana, a 4 de Outubro de 2016 às 17:23
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu discordo de várias noivas em alguns pontos:

    1º Querer ou não querer casar não tem nada a ver com gostar do/a companheiro/a. Não acho que seja algo que deva ser feito para agradar à outra pessoa. Sei que odiaria que o meu namorado me pedisse em casamento só porque sabia que eu queria muito casar. Acho que a ser tem de ser algo que ambos querem. Se um não quer e o outro quer muito é porque se calhar não querem a mesma coisa. Para mim isto não é um ponto importante, mas para algumas pessoas é.

    2º Não acho que tu devas andar ao ritmo dele mas também não acho que ele deva andar ao teu. Mais uma vez têm é de encontrar um ritmo em comum. Se não o encontram é porque se calhar não são as pessoas certas um para o outro.

    3º Vi uma noiva a dizer que o ex queria ter o poder de decisão de quando ter filhos e não que fosse uma decisão dos dois. Eu pergunto: "se eu não quero ter filhos já, porque é que hei-de ter só porque o outro quer?". Isto é uma questão em que ambos têm de estar na mesma página. Não interessa o quanto um quer ter filhos. Se o outro não quer não se tem. Ter filhos é das coisas que mais altera a vida de uma pessoa e de um casal. Se um dos intervenientes não está pronto para esse passo o outro tem é de aceitar ou partir para outra.

    É necessário cada um ver o que é importante para si e o que é importante para o outro. Se nas coisas que são realmente fulcrais não há consenso então não são as pessoas certas um para o outro. E isso só se sabe a conversar, com calma. ao longo de anos.

    Não acho que nada do que descreveste signifique que ele não gosta de ti. Pode significar apenas que não está no mesmo ponto que tu. Pode ainda ser muito infantil em relação a ti. Deves pensar bem se queres esperar que ele amadureça ou não. Mas não penses que tem de necessariamente querer dizer que não gosta de ti. Pessoalmente acho bem melhor o que ele está a fazer do que um que diz que casa só para agradar ou que tem filhos só para agradar. Se não está pronto não está. Ou estás disposta a aceitar isso nele ou não estás.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por partilharem todas as vossas histórias. Agora tenho uma decisão importante para tomar, por mais que custe.

    Muito obrigada a todas.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por partilhares Smiley smile

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não podia estar mais de acordo... muita força!

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Luísa! Muita força e muita coragem porque de facto tens decisões importantes a tomar. Vocês têm uma relação longa, cresceram juntos e partilharam sonhos e projetos. A verdade é que nunca lhe escondeste a tua vontade de casar e ter filhos. Ele sempre soube. Em qualquer momento poderia ter sido honesto e dizer que os planos dele poderiam ser diferentes. Nunca o fez. Foi irresponsável e deixou a relação continuar sem nunca assumir que os planos dele poderiam ser diferente. E isso é super injusto para ti! Pior do que isso, é ele não saber exatamente o que quer. Ter 28 anos não é o mesmo do que ter 18 anos. Acho que ele tem todas as condições para já saber o que quer da vida e o assumir como adulto que é. O que não pode é deixar-te pendurada à espera de acordar um dia e ter vontade de casar e ter filhos (se essa vontade algum dia chegar).

    Querida, não sei se acabar a relação não será permaturo mas acho mesmo que lhe devias dar um susto. Diz que queres um tempo para pensar e sugere que ele use esse mesmo tempo para refletir sobre o que quer. Sai de casa e passa um tempo isolada e a cuidar apenas de ti (bem mereces!).

    Exige uma resposta definitiva ao fim de um prazo (duas semanas, um mês, o que achares razoável).

    E prepara-te para todos os cenário. Se a decisão for terminar a relação, vai ser duro. Custa horrores e nos primeiros dias não vais conseguir pensar noutra coisa. Mas depois o tempo vai encarregar-se de ajudar a sarar as feridas e de te por novamente a postos para combate. Um dia vais acordar e pensar que foi a melhor decisão que tomaste e vais sentir orgulho em ti, na grande mulher que és! Prometo! Smiley smile

    Se por outro lado ele decidir que quer continuar contigo, definam logo o que vai acontecer (casar, ter filhos) e estabeleçam prazos. E a partir daí não toleres mais hesitações.

    Força, querida! Tu mereces ser muito feliz e não tenho a menor dúvida que o vais ser!! Posso dizer-te que vivi uma situação semelhantes há alguns anos (com contornos um pouco diferentes porque descobri que além das indeciões, ele andava com outras mulheres) e hoje em dia estou casada com a pessoa que mais amo e que me faz verdadeiramente feliz!

    Tenho a certeza que a tua história também terá um final muuuuuito feliz! Smiley heart

    • Responder
  • Berta
    Noiva Experiente Outubro 2016 Felgueiras
    Berta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do que contaste...parece-me que a vossa visão de vida é totalmente diferente,o que não é bom.

    Não se depreende que ambos tenham exactamente as mesmas ideias, as mesmas convicções, mas ideias tão diferentes, não me parece que corra bem.

    Pensa bem no que queres, no que ele quer...

    Tu queres formar família, casar, ter filhos, ele quer borga, carros, viagens...

    O Amor, só, não chega!

    Boa sorte querida, e nunca te esqueças, que antes de gostares de alguém, tens que gostar de ti!

    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Setembro 2016 Sobral de Monte Agraço
    Mrs. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Espero que consigas ter a conversa séria que este momento implica.Mereces alguém que caminha na mesma direção que tu e que quer as mesmas coisas.sobretudo,que te respeite. Eu casei este ano aos 34 anos. A minha relação anterior foi a que mais me fez sofrer,ele não me respeitava e não queriamos as mesmas coisas.Tens mesmo de avaliar se é esta a relação que queres para ti.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coragem, Luísa. O teu caso marcou-me e não consigo ir dormir sem te deixar uma mensagem de alento. Vou casar com 37 anos com um homem que amo e me ama. Tive alguns namorados antes e sempre que as relações terminaram doeu-me horrores e pensei sempre que não me conseguiria levantar. Consegues! Consegues sempre. Há um mundo lindo e maravilhoso lá fora à tua espera. És muito nova para te prenderes a uma relação tão cruel. Mereces mais e vais encontrar mais. Coragem e, nós estamos aqui. O anonimato ajuda imenso. Conta connosco Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2017 Vila Nova de Famalicão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa luisa senao vou dizer o que mais gostavas de ouvir mas na minha opiniao ha algo que o teu namorado nao te esta a contar.. É impossivel ele amar te e fazer te sofrer dessa forma!!! Chega a ser humilhante!!! Por muito que gostes dele tens de gostar primeiro de ti.. Acho que nao teria a tua capacidade para perdoar tal atitude! No teu lugar adiava o casamento e revia a relaçao que tens!! Pode até correr pelo melhor! Qualquer coisa nao hesistes em falar connosco .. Um beijinho de força e coragem
    • Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola luisa ... eu vou te contar um.pouco da minha historia ... namorei 5 anos com um rapaz que foi o meu primeiro grande amor, foi a primeira vez que amei de verdade , vivi junta com ele, mas ele nc tinha o sonho de casar e ter filhos era so quando ele achava q devia de ter (e n decidido pelos dois) entretanto ja tinha desistido desses meus sonhos e tudo... terminamos a nossa relacao eu sai de casa e comecei tudo do zero, vivi sozinha e passado um ano conheci o meu marido, dois anos depois de namoramos casamos, nunca me pediu em casamento é de facto mas conversamos e decidimos casar, ele para me ver feliz disse q queria casar(pq era algo q ele n queria muit), quer filhos e ate éramos para tentar agora mas remos q adiar devido ao meu trabalho.. por isso acho q deves d pensar bem, o meu primeiro companheiro era igoista como o teu namorado e ficava super triste tbm. Mas agora percebo n podemos desistir dos nossos sonhos por ninguém, quem nos ama de verdade esta disposto a tudo para nos ver feliz .... n sei que idade tens mas n ha idade para casarmos nem para sermos felizes... mas acho que devias de pensar mais em ti..n fiques presa a um homem q te deixa assim .. desculpa dizer isto ... as vezes o amor faz nos cegar acredita q ja passei o mesmo ... beijo e tudo de bom para ti
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Luísa, vais ver que está vossa história ainda vai ter o final feliz que tanto desejas. Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Agosto 2017 Covilhã
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força querida ! Um grande beijinho Smiley flower Smiley heart
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Julho 2020 Macedo de Cavaleiros
    Rosasofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Vou te contar um pouco da minha história... Namorei com um rapaz durante 8 anos, achei que era o homem da minha vida e aos 22 anos decidi casar me com ele.. Aliás insisti tanto para casarmos que ele fartou se é então fez me um pedido as 3 pancadas como se costuma dizer é casamos pelo civil... Via se nele que estava ali forçado. Continuamos casados durante 4 anos, com ele sempre a dizer que foi um erro, que estava arrependido que se fosse agora não tinha casado, que estava numa prisão... Entretanto no ano passado engravidei e ele ficou muito feliz (pensei eu) . Quando eu tava grávida de 5 meses um dia vejo o partir de malas feitas e a dizer que não era vida para ele.. Sofri muito...ate que encontrei o meu actual companheiro e então descobri o amor verdadeiro que até então não sabia que existia dessa forma... Além de meu companheiro e um óptimo pai para o meu filho... E um filho não é sinônimo de prisão, as actividades tem que se adaptar é certo, mas podemos continuar a viajar, a sair, a ir ao cinema a jantar fora a passear em família... Basta uma boa organização e vontade dos 2 em fazer planos a 3... Não desanimes...e não cases se não for realmente a vontade dele... Como eu digo há pessoas que nasceram para se amar mas não para ficar juntos Smiley smile
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muita força! Concordo com as outras meninas: têm mesmo de se sentar e falar abertamente sobre tudo. Nós fizemos algo que não é comum: éramos os melhores amigos antes de namorarmos e, como não queríamos estragar tudo com um namoro que poderia não significar o mesmo para ambos, tivemos essa mesma conversa imediatamente antes de começarmos a namorar. Foi o melhor que fizemos!! A nossa amizade esteve a um passo de acabar, tudo porque não adivinhamos o que vai na cabeça um do outro... Portanto aconselho-te mesmo a que falem, pois só dessa forma conseguirão perceber que rumo tomar.

    • Responder
  • Angela
    Noiva Constante Maio 2017 São Miguel
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem que confusão Smiley amazing

    Em relação a esta ser a melhor fase das nossas vidas, também eu pensei que assim fosse, mas não está a ser, não pelo noivo mas pela minha mãe Smiley amazing

    O meu exemplo não é dos melhores mas isso de não se ter objetivos e sonhos em comum é um pouco complicado...A verdade é que tens de pensar no melhor para ti, no que deves fazer ou não nessa situação...

    Se o problema é o dinheiro que se gasta num casamento, sou a prova que conseguimos fazer algo bonito, de sonho sem gastar muito...

    Tenta falar com ele e saber o porquê desse pânico a casamento!

    A verdade é que moram juntos, tá certo, mas essa de querer ter carros bons, viajar muito, liberdade, não combina com um compromisso tão sério como um casamento...ou uma vida a dois!

    Qualquer que seja o desfecho da história, desejo-te muita sorte querida e pensa bem em ti e no teu futuro antes que depois olhes para tras e te arrependas Smiley smile

    Beijinho grande

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tania, Não levei a mal de maneira nenhuma nada do que disseste, pelo contrário, o teu comentário foi dos que mais me tocou, no entanto não posso deixar de te agradecer, mesmo que doa, há coisas que tem de ser ouvidas. beijinhos e obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, tens ai um grande dilema.

    Não vou ser fingida e dizer que tudo passa e que vai ser tudo um conto de fadas. Muito sinceramente tens que conversar com ele e perceber o que realmente querem, e se tu queres filhos e ele realmente não quer pensa bem se queres abdicar disso na tua vida.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas, obrigada pelas vossas respostas. Ninguém tem de pedir desculpa pelas próprias opiniões, se eu escrevi aqui o meu problema era mesmo para as ter, e por mais que me custe ler algumas opiniões têm razão no que dizem. As vezes precisamos de um "abre olhos". A verdade é que não é fácil, depois de 10 anos em conjunto decidir assim ir cada um para seu lado, separar as coias e decidir quem é que fica com o quê e dizer adeus a uma familia do outro lado que já se sente como nossa. Diria até que é preciso muita coragem. Vou falar com ele com calma e tomar uma decisão a sério.

    Muito obrigada a todas por me ouvirem, este é um assunto do qual não me sinto bem a falar com os amigos próximos porque são amigos dos dois.

    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola luisa, li e reli a tua história , bom vou te dizer, temos de pensar que sao duas pessoas ( tu e ele) por vezes com ideias e opiniões completamente opostas, mas para viverem juntos ou casar, tem que estar ambas as partes da mesma opinião !!!A sara disse algo, com lógica , tem de agarrar o touro pelos cornos, claro é uma expressão .Só tu, é que tens de descobrir, se é só porque não está na mente dele , dar esses passos de casar e ter filhos, ou se é algo mais!!!Tenho pessoas amigas, que por opção , não tem filhos, bom tens aqui o nosso apoio, minha opinião não, adianta fugir, os problemas tem de ser resolvidos de frente, nunca fugir , bjs coragem
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa, é verdade que ter filhos muda tudo sim, e as viagens a 2 abrandam e tudo muda. Mas muda para tão melhor. Smiley winking eu tenho 2 filhas e são a melhor companhia de férias possivel. Viagens não são as mesmas, mas o ser humano molda-se às situaçoes, e disfrutamos e vivemos coisas que a 2 nunca imaginamos. São momentos inesqueciveis, e temos que por o egoismo de parte. Coragem minha linda!!!
    Tens o meu apoio! E de todas as meninas de certeza!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora bem, por onde começar...
    Eu estou junta com o meu marido à 11 anos, temos 2 filhas de 6 anos e uma de 4 meses. Apenas casamos pelo civil o ano passado para "facilitar" as papeladas no estrangeio onde estamos a viver. Mas desde o inicio da nossa relaçao que falamos em casar, fomos adiando porque estudavamos e queriamos juntar €€ para sermos nós a pagar. Felizmente, ja marcamos para o ano na igreja, está td encaminhado. Esperamos 11 anos por essa razao, pelo dinheiro. Mas, se por algum motivo o meu namorado me "desse para trás" na ideia de casar ou ter filhos, e não estivessemos a lutar pelo mesmo, alguma coisa teria que mudar. É facil falar, sim, mas no teu lugar, eu dizia-lhe, meu menino, vamos por os Pontos nos is, porque isto não é uma brincadeira. Fala com ele abertamente, diz lhe o que tens a dizer e resolve. Ele não pode estar acomodado a essa vida de solteiro, quando o teu sonho e vontade não é esse. Ou estão juntos na luta, ou então vais viver toda a vida arrependida. Como se costuma dizer: "encara o touro pelos cornos". Se têm possibilidades financeiras de casar, e esse não é impedimento, descobre o que se passa, e olha, se assim for, life goes on... Mas tira tudo a limpo...
    Beijinho e muita muita força..Desculpa a honestidade :/
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Maio 2017 Maia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Luisa.

    Estou preplexa com esta tua historia...

    Desculpa se vou ser indelicada e por favor não me leves a mal, mas sou uma pessoa que defende ao máximo o amor e as coisas boas que advêm dele, o casamento é uma delas... Mulher nenhuma deve subjugar-se ás vontades de um namorado que não é capaz de satisfazer uma vontade do amor.

    Parece-me que o teu namorado não passa de um menino mimado que não sabe o que quer, e arrasta-te para esse futuro incerto. Não vejo que o casamento vos impessa de terem a vida que ele quer. Quanto a filhos vocês ainda são novos e podem "gozar" a vida até estarem preparados para tal, mas nunca aceites que seja ele a decidir se terão filhos ou não.

    Desculpa mais uma vez, mas acho que ele não gosta de ti de verdade, se não não pensava duas vezes. O amor é mesmo assim, queremos estar juntos de uma maneira mais "agarrada" para não correr o risco de perder essa pessoa, e se pensarmos "ah... depois se nos quiser-mos separar dá mais trabalho e é mais dispendioso... blá blá blá..." ( e deve ser o que ele pensa) então não vale a pena casar, logo ele não é a pessoa certa para ti.

    Tu és Tu... És uma mulher que merece ser amada e adorada, levada ao altar e ter o teu dia de princesa.

    Desculpa estas palavras lançadas de chofre, mas fiquei chocada com o facto de ele te ter dado o anel e no instante seguinte dizer que estava arrependido. Isso não se faz a ninguém muito menos a pessoa que dizemos amar.

    Um beijinho grande e muita força no que quer que seja que decidas fazer em relação a vossa história.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em relação ao não querer casar não tens de levar a mal. Tens é de perceber quais os motivos que o levam a isso. É só não gostar de ser o centro das atenções? Ou é dúvida na relação e no nível de compromisso que quer ter contigo? Eu não acho que o casar aumente o nível de compromisso mas há quem ache que sim.

    Por isso eu diria que convém é perceberes bem quais os motivos dele. Eu não gostaria que o único motivo que levasse o meu namorado a querer casar comigo fosse fazer-me a vontade, mas há quem não se importe com isso.

    Em relação aos filhos... Eu sei desde há muito tempo que quero ser mãe e, por isso, já há muito tempo que deixei isso bem esclarecido entre mim e o meu namorado. E disse-lhe mesmo "se ter filhos não estiver nos teus planos diz-me já que isso é incompatível com o que eu quero e não vou perder tempo numa relação que sei que não leva a lado nenhum". Pode parecer um pouco duro. Mas independentemente do quanto posso gostar dele sou uma pessoa prática acima de tudo, E sabia que se ele não quisesse filhos estaria a perder o meu tempo nessa relação porque sabia que a certa altura iríamos acabar. Ia custar muito mas ia ter de me afastar. E quanto mais cedo melhor. Mas felizmente ele quer filhos Smiley laugh (claro que se por acaso ele não puder ter filhos não acabamos lol isso são coisas que acontecem e que não se consegue controlar).

    Isto tudo para dizer que tu tens de ver quais as tuas prioridades. Gostavas de ter filhos ou é algo que, para ti, é imprescindível? Eu também quero viajar e por isso (não só mas também) é que ainda não tive filhos. Quero aproveitar um bocado a vida a dois. Mas mesmo com filhos tenciono continuar a viajar. Provavelmente não nos primeiros 2 ou 3 anos (pelo menos não viagens culturais). Mas depois disso tenciono continua a viajar. Umas vezes com os filhos outras deixando os filhos com os avós. Não acho que sejam incompatíveis.

    O teu namorado tem é de ver o que é que ele quer mesmo da vida.

    Vocês têm que idade? Por exemplo, o meu namorado tem 30 e eu tenho quase 30. Se não sabemos agora o que queremos da vida quando é que vamos saber?

    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li atentamente o teu desabafo e desculpa pelo que te vou dizer, mas penso que ele não está a querer remar na mesma direção que tu.

    Já te questionaste a razão pela qual ele nao quer sequer ouvir falar na palavra casamento?

    Será que ele está realmente a 100% para ti ?

    Acho que mais que tudo, por muito que ele nunca pensasse casar, quando a pessoa que ama tem esse sonho, as opiniões e as ideias mudam!!
    Falo por mim porque o meu namorado também nao tinha o sonho de se casar mas sabia que isso me ia fazer feliz, e agora estamos os dois muito motivados e nunca discutimos por causa do casamento ... alias ele até foi um dos que fez escolhas importantes ... começamos a visitar quintas muito cedo!!

    Na minha opinião há ai qualquer coisa que ele nao te quer dizer ... tanta hesitação ...

    Para ele estar contigo nao pode implicar casamento nem filhos ... nao vai cnstituir familia contigo então?

    Pensa bem no que realmente queres para a tua vida ..

    Se te casares será que nao vai piorar ?

    Beijinhos

    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Princesa, li com toda a atenção cada palavra que escreves te....

    ja vivem à 6 anos juntos, já te questionaste porquê nao quer casar realmente?

    é estranho ele nao quer tambem ter filhos, nao quer estar vinculado a ti....

    é obvio que ele te ama, pq ele nao quer que tu sofras mas....

    eu acho que se o meu namorado nao quisesse casar cmg de livre vontade eu pensaria mt seriamente na nossa relaçao

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Luisa, nem sei o que dizer, as noivinhas ja te disserao muitas coisas e concordo com elas todas nao preciso voltar a dizer o mesmo !

    As coisas vao melhorar se ele se decide e se ele te ama nao a nada de carros bons e de noitadas com os amigos ! Podes ter um bom carro e sair com os amigos e ter uma vida de familia !

    Sempre disse que tinha sorte com o meu namorado que sempre foi nos seus planos em casar e ainda mais em ter filhos..

    Tudo vai correr bem, Força e muitos beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois querida eu sei e entendo mas sabes que por vezes os homens parecem que não pensem!!

    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, Vanessa, pode ser duro o que vou dizer, mas acho que devias parar um pouco e perceber que futuro têm os dois, como casal e individualmente, nessa relação. Pelo que percebi ainda és nova e tens toda uma vida pela frente. Porquê prenderes-te a um homem que não vive a relação com o mesmo grau de compromisso do que tu? Eu sei que pode parecer duro, mas também sei que essa dúvida te corrói por dentro. Não a escondas. Pensa bem no que queres para a tua vida, analisa bem o que se passa e, por ti, ganha coragem de dar um passo em frente. Mesmo que esse passo em frente pareça o fim do Mundo. É sempre pior quando não lutamos por nós e tu, minha querida, mereces muito mais. Desculpa as minhas palavras, mas sou incapaz de ler este relato e ficar indiferente. Não tenhas medo de gostar de ti Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para agora também não queria... só mesmo depois de casarmos é que começamos a tentar engravidar. Mas nem toda a gente pensa da mesma forma... ele tem de ver numa perspetiva de futuro.

    O mais certo é falarem e tudo vai correr bem.

    Se quiseres depois dá o feedback da vossa "reunião". Beijinho e boa sorte. Acredita que tudo vai correr pelo melhorSmiley star

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em relação a filhos, a minha esperança é mesmo essa, que ele chegue à conclusão que afinal estava a pensar de forma errada. Quando eu falo em filhos ele diz sempre que agora não quer, ora agora nem eu quero, ainda há umas coisas que gostava de concretizar antes... Ele pensa mais no presente e não tanto no futuro.

    Vamos lá ver como corre. Obrigada pela tua resposta, beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fá-lo ver que é um momento importante para ti toda esta fase do casamento. Não precisam de gastar balúrdios mas teres o teu dia.

    Em relação a filhos, as coisas mudam e ele pode mesmo chegar à conclusão que afinal estava a pensar de forma errada.

    Sentem-se os 2 e falem abertamente das vossas vontades, desejos e sobretudo dos vossos medos. Que parece que ele tem medo de assumir compromisso mais sério, apesar de morarem juntos. Porque pelo que me dizes não há então possibilidade de desculpas para término da vossa relação.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana, muito obrigada pela tua mensagem. Ele diz que o problema não é estar casado comigo, o problema é a festa, é "o ser o centro das atenções", eu já lhe disse que então faziamos uma coisa mais pequena só nós, os pais e uns 2 ou 3 amigos e ele diz que assim também não quer, que queria fazer como eu sonhei e fazer-me a vontade. Também não ajudar ele estar já acomodadinho, já tem a casa, o cão, e a roupa passada para que ir assinar o papel se não vai mudar nada, isto é o que eu acho. Mas tu tens toda a razão quando dizes que eu por o amar vou sempre na conversa dele. Eu já pensei em pegar nessa saida e dizer "acabou", vou arranjar quem me valorize e que tenha os mesmo ideiais que eu. Mas eu não tenho coragem de dar com os pés a uma pessoa que amo.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração