COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Luisa
Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira

Desabafo em tempos de Quarentena

Luisa, a 19 de Abril de 2020 às 22:39 Publicado em Fórum Casamentos.pt 3 29
Guardado Guardar
Responder

Olá Menin@s!

Desculpem, mas vou ter de escrever para desabafar todos estes sentimentos que não estou a conseguir lidar muito bem com eles.

Esta semana fui despedida. Fiquei sem o meu trabalho, não queria ficar sem o meu casamento. Pode parecer egoísmo, mas este ano não está a ser particularmente fácil para mim e sei que para nenhuma de nós. Tenho mudanças de humor constantes, acordo super entusiasmada e esperançosa, mas num piscar de olhos tudo muda! O negativismo vence-me e choro por tudo e por nada, esteja a fazer o que estiver a fazer.

A minha data continua marcada para 4 de Julho, mas a cada dia que passa começo a crer que não vai ser possível esta data, e eu sou a pessoa que mais apela para esperar. Já marcamos um plano B, mas não é, de todo, o melhor para nós, mas foi o que conseguimos conciliar entre fornecedores.

Este ano não está a ser aquilo que sonhávamos para nós - falo de mim e de todas vocês -, mas como lidar com todas estas emoções?

A nossa decisão vai ser tomada nos primeiros dias de Maio, mas o optimismo desvanece-se nas noticias que ouvimos diariamente. Tinha a casa cheia de casamento, agora fechei tudo num quarto, na tentativa de lidar melhor com o dia a dia, mas está fora do meu alcance não pensar, não sofrer, não ansiar...

2020 tem sido duro comigo, com todos nós, mas quero acreditar que vamos superar e vencer tudo isto e aliviar o pesadelo.

Um beijinho a todas e obrigada por lerem.

Fiquem Bem - Estejam em segurança

29 respostas

  • Heidi
    Super Noiva Maio 2021 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar

    Sinto muito pela sua situação, aqui ambos estamos desempregados e as economias que eram para o casamento estão a ir embora, mas apesar de ainda ter um ano pela frente já estamos cogitando em mudar a data mais pelo conforto de nossos convidados.Smiley sad Smiley sad

    Sou Brasileira e acaba que mais de metades dos convidados viriam do Brasil mas a situação lá só esta vindo a piorar e pelo bem que conheço meu país não se resolvera fácil, fazendo com que muitos não venham ou pelo dinheiro ou pelo próprio conforto pois para lá ainda a coisa só tende a piorar.

    Apesar de ser triste eu trocaria a data, aqui estamos muito bem na minha opinião, mas logo voltaremos para a rua e se não tiver medidas e respeito as coisas podem vir a piorar novamente, o governo pelo que tenho visto liberara os serviços aos poucos e se correr bem esse controle terminaria a meados de Junho, ou seja um pouco em cima da sua nova data e infelizmente não temos o total controle de como tudo isso ocorrera.

    sei que é triste mas pense que o amor existe e não será diretamente a data de seu casamento que mudara o seu amor e seus convidados irão entender e até aproveitar melhor essa linda celebração quando ela vier a acontecer

    beijinho e força

    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2020 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar

    Olá Luísa,

    Como te entendo. Qd nada parece correr bem. A única coisa que te posso dizer é para viveres um dia de cada vez. Viveres aquele dia e não em função do que vai acontecer. Eu sei que nem sempre é fácil, mas foi algo que aprendi em 2019, após algo pessoal que me aconteceu.

    Tentar viver o hoje e aproveitá-lo.

    Espero que tudo corra pelo melhor Smiley shame Smiley kiss

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar

    Olá minhas queridas,
    Obrigada, de coração, pelas vossas palavras e carinho.
    Vamos ter mesmo de esperar, não há outra solução para isto, mas é desesperante. Sinto-me de mãos atadas, uma parte de mim quer isto resolvido, outra parte de mim está com receio de o continuar a fazer e quer desistir.
    Vivi a minha vida inteira a idealizar este ano, o dia perfeito... e hoje, como li uma noivinha aqui a dizer, sinto também o meu sonho a fugir-me das mãos. Não sinto que seja um pensamento egoísta quando penso que tenho 32 anos e que trabalhei, sacrifiquei, para realizar este sonho e estar tão perto dele e não o alcançar. Isto é desanimar.
    Só para vos dizer que passei o meu dia de aniversário a atender telefonemas de parabéns camuflados numa frase "não vais casar em julho pois não?! Por amor à santa!!"; foi tão mau, que em vez de agradecer às pessoas pelas "felicitações", tinha de esperar longos segundos para falar sem gaguejar - mostrar-me forte - para responder com as lágrimas a escorrerem-me abundantemente, a ponto de o noivo se passar e pedir para não atender mais telefonemas.
    É uma verdade irrefutável, as pessoas estão com medo, nós estamos com medo, todos estamos com medo! Mas isso não implica que não possamos acreditar que pode ser possível!
    Aqui uma noivinha disse que a Cristina Ferreira ia entrevistar a Graça Freitas e eu, fui logo ver. A Cristina faz uma questão à diretora de uma forma estranha, ela faz a questão com a resposta, mais ou menos assim: "muitos noivos que têm casamentos marcados para Agosto, setembro... não sabem o que é que vão fazer. Há a possibilidade de nós sabermos, equacionarmos, o mês de Agosto e sabermos se vai haver? Não vai..." enquanto a Diretora diz que tudo é uma incerteza, não há como saberem como este vírus vai reagir ao verão, mas que se fosse ela que se casasse este ano que optaria por fazer uma cerimónia simbólica no registo/igreja e depois fazia a festa quando houvesse uma vacina, que não havia nada que "nos" impedisse de o fazer mais tarde (como se muitas de nós já não tivéssemos despesas para assumir hoje, quanto mais para um adiamento a longo prazo). Não discordo, nem concordo... É o Agridoce, mas esperar uma vacina, implica esperar mais 2 anos...
    O tempo não pára e, para mim, um segundo é uma vida. Hoje estamos aqui, amanhã não estamos e eu tenho pessoas, que amo mais que tudo, nesse segundo de vida. Eu já vivi esse segundo de vida e é tão fugaz que me faz ansiar que o segundo deste momento seja já o amanhã. Sei que este também é o motivo de toda esta ansiedade, o medo de não ter quem quero presente no amanhã.
    Mas vamos ser fortes... Tenho de ser forte... Temos de ser fortes... E junt@s vamos ultrapassar isto, com toda a certeza, cada um à sua maneira, mas vamos lá!
    Obrigada por todo o apoio!
    Um Beijinho no coração de cada uma de vocês e um abraço apertadinho. Smiley heart

    • Responder
  • Ângela
    Noiva Constante Agosto 2020 Sintra
    Ângela ·
    • Denunciar
    Olá Luísa, também estou na mesma situação, sendo a minha data 8 de Agosto.. Sem plano B e a morar no estrangeiro!!.. até agora nenhuma medida efetiva da parte do estado para poder tomar uma decisão concreta..
    Enfim são dias com alto nível de ansiedade..
    Mas não podemos desesperar!! Beijinhos e muita força porque tudo vai correr bem. 😘😘😘

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

    Olá Luísa, não tem sido mesmo fácil para ninguém. Infelizmente com toda esta situação muita gente também irá perder os seus trabalhos ou os que já perderam na realidade. Vamos atravessar um momento muito difícil. Mas temos de nos manter fortes e positivas por mais difícil que seja. As tempestades não duram para sempre.

    Eu sou sincera eu não arriscaria um casamento nesta altura, mas isto sou eu. Eu também não sei como isto estará daqui a um ano e até me pode calhar na pele (espero que não porque queremos que isto acabe depressa) de ter que adiar o meu. E se isso acontecer, não vai ser fácil mas terei de adiar. Não sabemos o que vem ai, quando isto acabará e estamos constantemente a viver numa incerteza. Vamos manter a esperança, até pode ser que de um momento para o outro, isto tenha outro rumo. Acho que fazem bem em aguardar, mas se tiverem de adiar, tentem pensar positivo. O amor vence tudo! Beijinhos e força

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    Boa tarde noivinha.
    Manter a esperança acima de tudo 🤞🏼 Eu tinha data marcada para ontem (19/04/2020) e com toda esta situação vi me obrigada a alterar a data. Depois de falar com os fornecedores marcamos um plano B para 05/07/2020 esperemos que se realize pois será um casamento pequeno e ao ar livre. Iremos tomar alguma medidas (claro, que apenas de irá realizar se tivermos todas as condições para), mas neste momento é o nosso plano. Caso em Junho veja que não será possível então aí terei de ter um Plano C neste momento é viver um dia de cada vez. Tenta abstrair te com o que realmente te faz feliz, pensa que o vosso amor é mais forte e belo que todo este turbilhão de sentimentos e enche te de boas memória. Neste momento eu e o noivo já conseguimos brincar com a situação é já consideramos o Covid-19 como o nosso convidado de última hora. Também é importante ires falando com os teus convidados, verás que terás mais apoio por parte deles do que esperavas 🤞🏼🤞🏼🙏🙏 força
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Agosto 2020 Sesimbra
    Mafalda ·
    • Denunciar

    Olá noivinha lamento tudo o que tem passado, mas se serve de alguma coisa, tenha esperança com muita força.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Felgueiras
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá querida!


    Estou na mesma situação. Caso a 2 de Agosto, e neste momento, tudo é incerto.Não estou a ponderar alterar a data, ainda! 🙏🏻❤Tenho fé que com mais semana, menos semana, as coisas vão voltar ao normal.Quanto ao vírus, já sabemos que enquanto não houver vacina, há sempre riscos. Vamos nos protegendo e vigiando.Mas tmbm nada nos garante que para o ano já haja mais segurança, se ainda não houver a vacina como dizem.
    Vemos muitas opiniões todos os dias, e para nós, que planeamos e sonhamos não é fácil lidar com a montanha de emoções e ansiedade que gera em nós.
    O meu conselho é para que fique tranquila! ❤Assim como de um dia para o outro tudo mudou (para pior), tmbm pode acontecer o inverso e as coisas ficarem melhores. ❤
    Não veja muito as notícias, ver o noticiário 1 vez por dia chega para estarmos informadas.Quanto às opiniões, neste momento, há muitas. Por isso, descanse. É o que estou a fazer. 😊❤
    Vai correr tudo bem !! ❤🙏🏻Cuidem-se!! 😘😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar

    Olá querida...

    Lamento a situação e compreendo o que estas a passar, era noiva de 19/Set/2020 e decidi adiar para Junho de 2021 pois acho mais seguro em todos os aspectos.

    Até tomar a decisão sofri muito e chorei muito. Muita gente me condena por chorar por um casamento quando a situação pelo o mundo esta tão má, mas para mim o casamento é muito importante e sofro muito com o facto de ter de adiar.

    Creio se tens um plano B já é meio caminho andado par tudo correr bem, mas percebo a tua angustia.

    Por muito difícil que tudo pareça agora temos de erguer a cabeça e tentar avançar, 2020 tem sido um ano avassalador pelos piores motivos mas temos de ser mais fortes e superar.

    Também me acontecesse o mesmo que a ti, num momento estou bem e no outro estou de rastos...

    É muito difícil lidar com estas emoções é muita coisa junta...

    Acho que o melhor nesta altura é viver um dia de cada vez e levar tudo com a maior calma possível e evitar o stress.

    Até porque se fores como eu o stress dá-me fome e qualquer dia não me serve o vestido de noiva

    Temos de tentar ver as coisas pelo lado positivo, caso tenhas de adiar é mais tempo para organizares e planeares.

    Desejo-te força e estamos aqui todas para nos apoiar pois ninguém sabe o que nos noivas sentimos nestes tempos difíceis.

    Boa sorte e tenta manter-te calma com pensamento positivo.

    Se precisares de desabafar conta com a comunidade.

    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

    Olá Luisa 😍

    Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

    Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

    O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

    A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar

    Olá querida... Lamento muito toda essa situação.. Smiley sad infelizmente não está mesmo a correr como todas idealizamos... mas irá tudo ficar bem ... acredita! Smiley heart

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    Olá Luísa, casava no mesmo dia 04-07-2020, mas adiei para 2021!
    Antes de alterar a data, também vivi uns sentimentos menos bons, tal como tu. São perfeitamente normais, acredita! E o facto de teres sido despedida também não ajuda.
    Tens que encarar os teus sentimentos, são tão naturais nesta fase. Principalmente para nós, que íamos casar. Mas também temos que estar atentas aos sinais que o nosso corpo dá! Para tudo há uma fase de adaptação mais custosa, mas acaba por passar, a tranquilidade volta, a esperança e até mesmo um alívio (como aconteceu comigo). Se vires que não passa, pede ajuda de psicólogos ou até mesmo psiquiatras.. A nossa saúde tem que estar sempre em primeiro lugar linda.. Tem calma, dias melhores virão! Beijinho e um xi apertadoForça!!
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Olá Luísa,
    Lamento muito a situação que estás a passar..
    2020 ia ser o nosso ano ❤️ eu não queria mudar a data, estava iludida, mas o noivo é que me abriu os olhos e decidimos mudar para 2021, foi o melhor a fazer para estarmos todos à vontade, a festejar, abraçar à vontade ❤️Beijinhos, força e vai ficar tudo bem 🙏
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Vai tudo dar certo , estámos todas muito nervosas de momento nao conseguimos fazer nada , nem sabemos o dia de amanha ,mas a esperança é sempre a ultima a morrer. Temos de ter fé para que isto tudo passe
    Acredita (:
    • Responder
  • Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

    Olá, Luísa! Lamentamos muito esta situação e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes.

    O dia vai chegar e tenho a certeza que será um dia muito feliz e rodeado de muitos sorrisos 💖

    Um beijinho grande 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Destacada Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha Online ·
    • Denunciar

    Olá. sinto muito a tua situação. De facto, o casamento seria um miminho tão bom para nós todas. Hoje a Cristina Ferreira vai falar do assunto dos casamento com a Graça Freitas.

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados