Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)

Decreto-lei de 26/06 - Casamentos em estado de calamidade (área metropolitana de Lisboa)

Susana, a 30 de Junho de 2020 às 21:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 8

Olá,


Alguém que case em julho/agosto nas áreas da AML que estão atualmente em estado de calamidade? Temos casamento marcado para 1 de agosto em Sintra, mas, segundo a quinta, só 15 dias antes iremos saber se podemos casar nesse dia, porque segundo nos disseram, como se trata de uma das áreas em estado de calamidade (até 14 de julho), atualmente as celebrações e eventos não estão permitidos, de acordo com o ponto que coloco abaixo do Decreto-Lei n.º 28-B/2020. Nesse caso só poderemos casar se este estado não for renovado...


e) A não realização de celebrações e de outros eventos que impliquem uma aglomeração de pessoas em número superior ao definido nas declarações das respetivas situações de alerta, contingência ou calamidade;


ou será que se aplica o que saiu anteriormente a 29/05 na Resolução do Conselho de Ministros?


"2 - A DGS define as orientações específicas para os seguintes eventos:

a) Cerimónias religiosas, incluindo celebrações comunitárias;

b) Eventos de natureza familiar, incluindo casamentos e batizados, quer quanto às cerimónias civis ou religiosas, quer quanto aos demais eventos comemorativos;"

****

Entretanto encontrei a nova resolução de ministros de 26/06 que refere a possibilidade da realização de casamentos tal como anterior. Será importante para mostrar às quintas.Smiley smile Peço desculpa.

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/136788888/details/maximized?serie=I&day=2020-06-26&date=2020-06-01

Resolução do Conselho de Ministros n.º 51-A/2020de 2020-06-26

Artigo 15.º


Alguém mais na mesma situação?

8 respostas

Última atividade por Isabel, a 1 de Julho de 2020 às 10:16
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Susana! Não te preocupes, como vês muitas noivinhas também têm a mesma dúvida. Adicionei esta nova informação ao teu debate, assim evitamos o tal pânico! Beijinhos e boa sorte, vamos torcer para que tudo corra bem 😘🌈

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana! Casar em Lisboa não está fácil! Da minha parte, que vivo em Lisboa, tenho medo de me contaminar e infectar a família! São tempos difíceis que nos obrigam a um resguardo tremendo e a uma disciplina muito grande. Espero que os números estejam do nosso lado e que comecem a diminuir algures. O nosso país precisa, sem duvida. Bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te preocupes. Também é bom sabermos toda a informacao para percebermos todos os riscos e sabermos o que dizer se algum convidado questionar... Smiley smile
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queria eliminar o debate para não gerar pânico... entretanto encontrei a nova resolução de ministros de 26/06 que refere a possibilidade da realização de casamentos tal como anterior. Será importante para mostrar às quintas.Smiley smile Peço desculpa.

    https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/136788888/details/maximized?serie=I&day=2020-06-26&date=2020-06-01

    Resolução do Conselho de Ministros n.º 51-A/2020de 2020-06-26

    Artigo 15.º

    Eventos

    2 - A DGS define as orientações específicas para os seguintes eventos:

    a) Cerimónias religiosas, incluindo celebrações comunitárias;

    b) Eventos de natureza familiar, incluindo casamentos e batizados, quer quanto às cerimónias civis ou religiosas, quer quanto aos demais eventos comemorativos;

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez a ExpoNoivos saiba responder...
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Loures
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas sou de 16 Agosto caso em Mafra mas a minha quinta também está com esta dúvida. Que nervos se alguém souber de alguma informação por favor partilhe.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acredito que os casamentos são exceção como diz o ponto 2, mas tenho de me informar. Não quero alertar ninguém. Apenas tentar esclarecer este novo decreto que, para mim, apenas foi escrito para determinar sanções.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Não sei mas deixaste- me preocupada - pois sou do Norte, mas estando em alerta a aglomeração permita é de 20 pessoas, pelo que me deixa dúvidas se os casamentos estão ou não legais. Que confusão Smiley sad

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração