Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Maio 2021 Chaves

Decoração e Estacionário

Amanda, a 14 de Novembro de 2019 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá noivinhas,

O preço que paguei na quinta já inclui toda a decoração do espaço que será feita pela decoradora da quinta.

Os convites também os mandei fazer.

Quero muito que a decoração da quinta (placa de boas vindas, marcadores de mesa, seating plan, menus, etc.), assim como as lembranças combinem com os convites. Contudo, como não fomos nós que fizemos os convites, não tenho nem o monograma, nem outros elementos do convite para poder entregar à decoradora da quinta. Será que se eu pedir no fornecedor onde fiz os convites, eles enviam para depois eu ter esses ficheiros à minha disposição?

Alguma noiva que esteja ou esteve na mesma situação me poderá ajudar?

Beijinhos!

20 respostas

Última atividade por Sabrina, a 15 de Novembro de 2019 às 12:20
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, acho que enviam sem qualquer problema Smiley winking é normal os noivos precisarem!

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Amanda,

    Eu trabalho num estúdio de design e a resposta correcta é: depende do que pagaste.

    Se a empresa que te fez os convites criou o monograma de raiz e vocês não pagaram mais por isso, estão não vos vai dar o ficheiro. Se o fizessem, seria estar a oferecer trabalho à decoradora. Na verdade, será a decoradora que tem que pedir / pagar à empresa de design para obter o monograma, se for essa a vossa exigência. O mesmo para o tipo de letra utilizado: se for uma fonte paga, cada empresa ou designer tem que comprar a sua licença. Trocar fontes é uma violação dos direitos de autor das mesmas.

    Todos os elementos criados pela empresa de design são propriedade intelectual da mesma e não podem ser utilizados para outros fins ou por outras pessoas sem o seu consentimento (ou venda), mesmo que tenhas pago pelos convites. Os elementos utilizados não podem também ser reproduzidos por terceiros, pelas mesmas razões.

    O melhor, e mais fácil para ti, é colocares a decoradora em contacto com a empresa dos convites para eles se entenderem.

    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes pedir... até porque podes querer enviar por e-mail para quem esteja longe 😊😊😊
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não falei com ela sobre isso. Os convites só estarão prontos para a semana. Quando os for buscar já falo com ela ☺️
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, com a minha fornecedora ja paguei extra pelo design portanto se necessitar ela disponibiliza. Nao sei se e o teu caso
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, mas para além da falta de paciência e falta de tempo, não tenho jeito nenhum para manualidades 😕
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile não sei se dará mas nada custa pedir. Por acaso, além do dinheiro, uma das coisas que me fez preferir fazermos nós os convites foi o facto de podermos fazer o resto da mesma maneira eheh
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou pedir e quando tiver novidades aviso aqui! Obrigada a todas 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo!!
    Nós vamos estar na mesma situação, uma vez que o nosso fornecedor apenas nos irá fazer o convite e os menus.
    Quando tiveres uma resposta por parte do teu fornecedor por favor diz alguma coisa , para termos uma ideia ... Obrigada , e boa sorte 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu , se fosse a ti, tentava e pedia. Não vejo porque não o iriam fornecer.😁
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentar não custa não é?!
    Força nisso e boa sorte bjs linda
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Tenta falar com os fornecedores do convite e explica a situação. Quanto muito podes pagar pelo monograma. Se fizesses um pedido a um designer seria a mesma coisa.
    Tudo se há-de resolver.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, penso que tens todo o direito a obter o monograma. Fala com o profissional que o realizou.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Amanda. Fala com o teu fornecedor de convites e explica a situação. Podes propor pagar um x pelo vosso monograma. Boa sorte.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Amanda 😍

    Aconselho-te a expores a situação ao fornecedor dos convites e ver o que ele diz, no entanto, lamento informar mas a maior parte dos fornecedores ou não fornece isso sem a marca ou cobra extra para fornecer, mas tenhamos esperança que o teu fornece 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vais ver Amanda, pode ser que te deêm isso e se não te derem arranjas de certeza uma coisa personalizada mesmo com a vossa cara e que vá de encontro com os convitesSmiley winking

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandrina.

    Não vai ser uma tarefa fácil! Mas sim, tentar pedir não custa nada!


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina, sim, vou tentar pedir!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Amanda. Somos como tu, também queremos um fio conductor e nem sempre é fácil obter exactamente as mesmas coisas ou porque não existem/encontramos ou porque, no nosso caso, é caro. Mandamos fazer os nossos convites num site especializado que se chama Tadaaz e lá eles têm por exemplo os ménus da mesma gama que os convites mas se eu quiser outras coisas como seating plan ou outras coisinhas tivemos que fazer à parte e jogar com a criatividade. Podes sempre tentar pedir essas fontes de letra e logos e afins ao vosso fornecedor e explicar o porquê...vocês pagaram por eles portanto não vejo o inconveniente, ou então tentares fazer tu isso ou arranjar um site que tenha algo parecidoSmiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Podes tentar pedir, mas há alguns fornecedores que não fornecem os logos e monogramas sem ter a marca da própria empresa.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração