Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Decoração do meu carro de casamento!

Tania, a 31 de Março de 2018 às 11:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Estou de volta (por assim dizer), como já puderam ver ontem. E como estou inspirada, hoje trago-vos mais um debate sobre o meu casamento.

Depois de já ter feito alguns debates sobre o meu casamento como: a minha lua de mel , os meus fornecedores , como organizei o meu casamento , o meu look de casamento, o look do noivo, a papelaria do meu casamento, os jogos e animação do meu casamento, Algo Velho, Novo, Emprestado e Azul do meu casamento! e a decoração do meu casamento. Trago-vos hoje o debate sobre a decoração do meu carro.

.

Esta é uma dúvida que se coloca em muitas noivas e noivos. Ter ou não um carro para nos levar até à igreja ou quinta? Ter um carro para o noivo e outro para a noiva ou apenas um para a noiva? Decorar ou não decorar o carro? Como o decorar?

.

São várias as questões que nos surgem relacionadas com este tema. Como sabem, eu casei apenas pelo civil na quinta, por isso iria sair de casa directa para lá. Eu coisa que sempre disse que não se justificava para mim, era o alugar um carro para ir até ao casamento. Claro que isto é apenas o meu ponto de vista e opinião, pois existem vários tipos de carros, que dão um toque especial, que dão fotos bonitas e acima de tudo é uma opção que os noivos querem ter, e nesse caso, e caso o orçamento o permita, acho bem essa escolha.

equita%C3%A7%C3%A3o-da-noiva-e-do-noivo-

.

No meu caso não fazia sentido investir 300€ ou até mais, para alugar um carro para me levar à quinta apenas, e depois no final do dia precisar de outro carro para regressar a casa. No entanto eu queria ter um carro diferente para me levar, e existe um carro na família ideal para isso. O carro é um Mercedes do meu avô, que já tem vários anos, que já fez o casamento de muitos membros da família e que tem muita história e significado para mim, pois fiz muitas viagens para o Alentejo e Évora nele.

Conclusão quando pensei na questão carro, soube de caras qual o carro que eu queria levar e no qual não tinha que gastar dinheiro. O noivo não quis levar carro nenhum, foi no carro do padrinho que era o que lhe fazia sentido.

.

Posto isto, vem a questão decorar ou não o carro? Como decorará-lo?

Ora então... eu decidi decorar o carro, pois achei que ele também merecia ter um tratamento especial, sendo que faria parte do meu dia ahahah, mas também não quis exagerar na decoração. O que usei para decorá-lo foi:

- Tule branco

- Balões brancos e verde-menta

- Flores artificiais

- Manta branca

.

PSmiley atonished.: (pensando bem agora, fui burra em não ter usado também fita verde-menta para juntar ao tule, mas na altura esqueci-me completamente disso)

.

Então vou explicar como usei cada coisa para decorar esta beldade:

- Manta branca: Esta sempre me foi incutida pela minha mãe, que sempre me disse que o banco de trás (onde eu iria sentada), tinha de ser forrado ou tapado com uma manta ou colcha branca. Por isso, e cumprindo a tradição, usei a mesma manta que a minha mãe usou no casamento dela. Claro que isto não é obrigatório, mas foi uma tradição da parte da minha mãe, e eu quis tê-la.

.

- Balões: Aproveitando os balões que usei para decorar o corrimão exterior da casa, agarrei num balão branco e num verde-menta, e com uma cordel, prendi na antena do carro. Escusado será dizer que foi uma PÉSSIMA IDEIA!!! Sim, péssima, primeiro porque em andamento os balões rebentaram logo, e segundo, naquele diz estava muito vento, e com isso, acabámos a 2 km de casa ganhar uma antena nova para o carro. Pois é... a antena partiu-se ahahahah tivemos que parar o carro e retirar a antena antes que ela voá-se no meio da auto-estrada. Smiley xd

.

- Tule branco: Comprei no Aliexpress um rolo de quase 100m de tule branco para poder decorar o carro e a casa. Sobre a casa já falei no debate anterior. Sobre o carro. fiz uns laços com o tule nos puxadores das portas, fiz outros laços nos limpa pára brisas, e fiz um V na frente do capô e outro V no porta bagagens. Algo muito simples. Ainda com o tule, fiz um grande laço na frente do carro.

Se fosse hoje, e agora que pensei melhor sobre o assunto, teria juntado fita da cor do meu casamento pelo menos nos puxadores das portas também.

.

- Flores artificiais: Também do Aliexpress, mandei vir uns cravos artificiais para poder decorar o carro. Aqui precisei de uma agulha e linha de pesca. E para quê, perguntam você.

Com a ajuda da agulha, atravessei o pézinho que a flor tinha para depois poder prender as flores no tule. Encomendei de duas tonalidades. Uma mais branca e outra para um tom mais champanhe ou blush. Depois, no tule em V do capô e do porta bagagens, prendi as flores e intercalei as cores.

.

E basicamente foi isto que fiz e usei para decorar o meu carro. Claro que é uma opção dos noivos fazê-lo, e muitos não se justifica porque o carro já é tão diferente ou fora do normal, que a decoração só ia atrapalhar, e até, porque sendo um carro alugado, poderá haver empresas que não o permitam.

No entanto, quis partilhar convosco como fiz a decoração do meu carro, para deixar algumas inspirações para os noivos que o decidam fazer. E como podem ver, não é preciso muita coisa.

.

Não tenho muitas fotos nem grandes fotos do carro, mas espero que as que tenha dê para verem como fiz e como ficou.

A manta do carro - sei que não se nota muito bem, mas é a única que tenhoDecoração do meu carro de casamento! 1Frente do carro - tule em V com as flores - tule no limpa pára brisas, tule em V no capô com as flores. (no porta-bagagens tinha exactamente um V em tule com flores, igual ao da frente)Decoração do meu carro de casamento! 2O momento da saída Decoração do meu carro de casamento! 3

.

Depois as fotos que tenho deste belo elemento que é o carro, são após os meus convidados terem decidido personalizá-lo.

Frente do carro já com decoração extra - Podem ver o laço grande de tule (já meio desmanchado)Decoração do meu carro de casamento! 4Lateral do carro- Post-its por todos o lado com mensagensDecoração do meu carro de casamento! 5Lateral do carro - mais post-its e lacinhos de tule nos puxadores das portasDecoração do meu carro de casamento! 6Frente do carro - Com uma caneta própria para vidro, resolveram deixar-nos algumas mensagens .Decoração do meu carro de casamento! 7Traseira do carro - Apesar de não dar muito bem para perceber, esta era a decoração do porta-bagagens, igual à do capôDecoração do meu carro de casamento! 8Puxadores das portas - laços em tuleDecoração do meu carro de casamento! 9Traseira do carro - manta branca no banco de trás do carro e mais umas belas mensagens no vidroDecoração do meu carro de casamento! 10Frente do carro com os toques finais - agora até balões tinhaDecoração do meu carro de casamento! 11Lateral do carro com os toques finais Decoração do meu carro de casamento! 12

.

Pronto, isto foi a decoração que eu fiz no meu carro. carro esse no qual depois regressámos os dois para casa. Mas os meus convidados acharam que ainda lhe faltava algo e o resultado acabou a ser o que viram. Para além disto, eu tinha encomendado do Aliexpress, uma placa para colocar atrás no carro que depois a decorei. Pedi à minha melhor amiga para depois me colocar essa placa atrás no carro.

Placa de casados de fresco para o carro - A placa encomendei no Aliexpress como já referi, depois coloquei cordel de serapilheira nos furos de cima para a poder prender no carro. Nos furos de baixo, coloquei também cordel de serapilheira, que decorei com tule branco e corações com o padrão da minha papelaria, e na ponta dos cordéis era para colocar latas. Para além disso, ainda acrescentei fita verde-menta e branca a decorar a parte de baixo da placa.Decoração do meu carro de casamento! 13

.

Espero que gostem e que tenha ajudado algumas de vós a decidir se vale ou não a pena, ou numa forma de como decorar.

Mas partilhem comigo, irão ter carro especial? Vão querer decorá-lo? Como o pensam decorar?

23 respostas

Última atividade por Lils, a 5 de Abril de 2018 às 23:46
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais um pormenor que estava giríssimo, Tânia Smiley smile

    No meu caso este foi daqueles pormenores em que eu e o Filipe simplificámos ao máximo: decidimos ambos ir nos carros dos nossos pais, e delegámos completamente a questão da decoração. Apenas comprámos fitas de cetim das cores do casamento que demos aos "responsáveis" pelas decorações dos carros (o pai e o irmão dele, o meu pai e as minhas amigas), e foi menos uma preocupação x) Se tivesse decidido dedicar-me ao assunto e pensado um pouco nisso, sem dúvida que também teria magicado forma de incluir flores artificiais, pois gosto do efeito que fazem...!

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Francisca. Fico contente que o debate possa ajudar de alguma forma a decidires sobre o assunto. Se vale ou não a pena contratar o serviço de carro. Se vale ou não a pena decorar o carro. E se valer a pena decorar algumas sugestões de como o fazer. Smiley catface

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá foram boas sugestões para reflectir acerca.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa querida! Tudo tem solução. Assim podes decorar com tempo e estar tranquila para ninguém estragar anda. parabéns. Beijinhos

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2018 Barreiro
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já arranjei solução...decoro na noite anterior e pedi a um vezinha se me alugava a sua garagem por uma noite😁...já está.. menos uma preocupação 😉. bjs
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Susana. Quanto à decoração, eu decorei no dia anterior, pois achei que no dia não ia ter tempo para o fazer, mas eu tenho quintal. No teu caso não sei. Não conheço a zona onde moras, nem sei do que as pessoas são capazes ai. O que podes fazer, é ver se algum familiar ou amigo que more ai perto, que tenha quintal ou garagem, podem guardar o carro lá, e no dia a seguir, levam o carro até à tua porta. Assim, poderias decorar no dia anterior lá na casa dessa pessoa, garantir que ninguém estraga e no dia a seguir levavam-te o carro todo bonito. é apenas uma sugestão.

    Se não só tens 3 hipoteses:

    - ou arriscas e decorar no dia anterior e o carro fica a rua;

    - ou decoras no próprio dia de manhã e pedes ajuda para não demorar tanto tempo;

    - ou não decoras.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E ficou lindo querida Smiley heart

    obrigada linda!

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah vou ficar à espera dessa aventura e de todos os pormenores! Smiley winking

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá minha querida Sandra! Smiley heart Obrigada pelas palavras. Opah eu não me lembrei do raio da fita, mas pronto, ficou o que ficou. O teu de certo que irá ficar muito bonito também.

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha que comedia!!!
    Eu depois faço o relatório da minha caminhada lol
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah eu acho que já contei algures num debate, mas estava eu a caminho da quinta, e numa zona apanhei trânsito e um semáforo vermelho, ou seja, estava parada. Ia o meu pai e eu no carro. Eu ia atrás com a janela da direita aberta, e de repente, um rapaz apareceu à janela a gritar: PARABÉNS!!! e depois voltou a correr para dentro do carro (que era o que estava atrás de nós. Apanhámos um susto ahahah. Na minha terrinha e pelo caminho todo as pessoas acenavam e ficavam todas contentes.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Tânia, ficou tudo lindo claro, tal como já nos habituaste Smiley smileSmiley heart o meu carro terá uma decoração parecida ao teu Smiley smile e sim, irei adicionar a fita com a cor do casamento eheheh

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conta! Conta!!
    haha
    Bem, em pleno Funchal e na rua que é há mais é restaurantes. Penso que não me vão parar muito haha
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Georgina. Olha fizeram vocês muito bem, em utilizar o dinheiro do aluguer para a lua-de-mel. Eu se não fosse o carro do meu avô gostava de ter um carro em verde menta, mas assim que visses os preços tenho a certeza que ia desistir da ideia ahahah

    Sim, este carro é especial para mim, tem muita história, e o facto de ter sido também o carro do casamento dos meus pais e de outros familiares, acrescenta valor. Realmente pena não teres fotos, deve ter ficado bonito. Obrigada pelas palavras.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Querida! Smiley heart o depois por acaso não ficou mau, pensei que fosse ficar pior, mas eles foram uns queridos. A ideia dos post-its é uma ideia que roubaram de mim, pois é algo que costumo fazer no carro dos noivos dos casamento que vou ahahaha

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida! Smiley heart

    Bem, se a quinta oferece é muito bom, pois nem todas tem esse serviço, e alugar um carro é sempre um pouco dispendioso. Sendo um carro da quinta, disponível por 4 horas e para vos levar da igreja à quinta, julgo não haver a necessidade de o decorar, até porque o carro já é um modelo lindo!

    Ai pah, tu vais a pé?! Prepara-te porque vem tudo à rua para te ver e meter conversa e acenar, etc. Eu tive um episódio tão caricato a caminho da quinta e em plena estrada... ahaha

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá princesa! Smiley heart
    Muito obrigada pelas tuas palavras. Ficou simples, mas acho que ficou o suficiente e fofinho sim. Smiley catface Os convidados só não se aventuraram mais com o carro porque eu pedi para terem isso em consideração, se não... tinha sido lindo tinha. Então não te esqueças de falar com a madrinha sobre o assunto. Beijinhos

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohhh adorei Smiley heart estava lindo

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2018 Barreiro
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois minhas noivas também já ando a pensar nisso a algum tempo..e também sou da mesma opinião que gastar 300€no aluguer de outro automóvel é ridiculo..isto porque não temos um orçamento para isso..mas digam.me? O carro deverá ser decorado no dia antes certo? Ai que medo...será que não vão estragar? No meio da rua(porque não tenho garagem) na cidade...ui... que acham?!😖
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive o mesmo dilema sobre o carro, ainda andei a pesquisa de carros antigos (carocha, sou completamente apaixonada) mas no final decidimos que utilizariamos o dinheiro do aluger do carro para a lua de mel Smiley smile!

    O meu marido levou o nosso carro e eu fui no carro do meu cunhado, um volvo! Infelizmente não tenho fotografias nenhumas do carro decorado, pois estava imensa chuva! Contudo o carro estava decorado com uma corriola de flores! Por acaso os convidados não decoraram o carro devido à chuva, e porque também ficamos na estalagem a dormir!

    Foi uma óptima escolha o teu carro Tânia, para além de poupares uns bons euritos, ainda é um carro especial para ti! Mais uma vez, a decoração simples, mas muito gira! Adorei os post-it!Smiley love

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do antes e depois...
    A ideia dos post-its está mt fixe❤
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart A Quinta oferece-nos um carro durante 4h. Só vamos quere-lo após a missa para nos levar até à Quinta. É um Carocha azul escuro.
    Para a missa o noivo vai com o pai no carro dele, normal, normalito lol
    Eu vou a pé para a igreja que fica a pouco mais de 5min da minha casa.
    Se vamos decorar o carro, não temos essa intenção Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá princesa , que lindas fotos e mais um maravilhoso debate !
    O carro está tão fofo , e os convidados tiveram uma óptima ideia ao deixarem vos posts it's .
    Bem , ao ver o teu debate tenho de falar com a madrinha pois ela ficou de tratar da limousine 🙈 Beijinhos 😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração