Marisa
Noiva VIP Maio 2020 Peso da Régua

Decoração da quinta - dilema!!!

Marisa, a 18 de Novembro de 2019 às 12:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Guardado Guardar
Responder

Olá fofíssimas!

Estou com um pequeno dilema e, "para variar", conto com a vossa preciosa ajuda! Smiley winking

Reunimos há umas semanas com a quinta para definirmos algumas coisas, assinarmos o contrato, etc.. Está tudo a correr bem mas há um item que não temos a certeza se devemos contratar ou não, que é a decoração.

A decoração não é oferecida por eles, é um serviço pago aparte.

Pelo que nos explicaram, a decoração que eles fazem consiste no seguinte:

- Decoração das mesas (centros de mesa) e serão no máximo umas 9 mesas

- Alguma decoração exterior (tipo, umas velas e assim, não é muito mais)

- Tanto a decoração das mesas como a exterior não inclui flores.

O preço para esse serviço é +- 250€.

A questão é que não fazemos ideia se este valor é o normal ou não. Ou seja, não sabemos se compensa contratarmos este serviço ou se nos ficará mais barato tratarmos nos próprios da decoração... A parte chata de sermos nós a tratar é que na véspera temos de ir lá perder tempo. Por outro lado, gostaria que houvesse alguma decoração floral que o serviço deles não fornece e a florista terá de ir lá colocar...

O que acham? É um preço justo para o que "oferecem" ou não? Será que vale a pena contratar?

Smiley kiss

tenor.gif

33 respostas

• Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá. O nosso caso é o oposto.
    Tivemos que escolher um Pack à parte com alguns fornecedores, 1 deles a florista, que faz a decoração das flores mas a nível de centros de mesa e acessórios temos de pagar à parte.
    Não sei se esse valor é justo ou não até porque depende do tipo de decoração que eles têm para o efeito.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!

Não tenho ideia de valores, pois a nossa Quinta fornece toda a decoração incluindo flores. Inclusive em Março organiza um showroom com vários tipos de decoração para os noivos poderem ver e escolher o que pretendem. As flores são normalmente de época e fazem os centros de mesa e da mesa de cerimónia com as mesmas flores...

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, com missa ao domingo seria mesmo impossível...

Vamos ver qual o preço em que fica e se virmos que compensa tudo bem. Senão faremos nós... Smiley kiss

• Responder
  • Telma Alves
    Destacada Agosto 2020 Oliveira de Azeméis
    Telma Alves ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Se casássemos ao Sábado ou à Sexta, sem dúvida que ia eu lá preparar a quinta e a igreja, mas assim sendo é mesmo impossível! Até porque ao domingo de manhã há missa, e por isso não poderia ir lá decorar também 😍

Mas se o vosso orçamento permitir a decoradora, será sem dúvida menos uma preocupação 😘

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi. Pois, depois de ler aqui algumas sugestões foi mesmo isso que pensei em fazer: perguntar florista se ela tem esse material decorativa para lho poder alugar, se der é mesmo algo que dará imenso jeito. Obrigada pela óptima sugestão! Smiley kiss

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2020 Almada
    Mariana ·
    • Denunciar
    A minha quinta oferece decoração sem flores. Já contratei a florista, que cede os jarros e restante decoração para centros de mesa (espelho, porta velas...) mediante pagamento de uma caução, devolvida se o material for recolhido intacto. Faz também a decoração da igreja, monta e desmonta ambos os locais. Ela é de Setúbal. Podes sempre tentar algo de semelhante com a florista que contratares, assim se decidires ser tu a fazer são menos coisas para comprares e que não tens de ser tu a montar 😊
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olha, é uma boa sugestão, não custa perguntar! Se assim fosse é que nos dava um jeitaço! Vou falar com eles a ver se cola Smiley winking . Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

tenor.gif

Ah pois vou abusar, vou! Smiley xd

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

tenor.gif

A ajuda das noivinhas é sempre impagável!

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ui, de facto pouparam imenso! Por acaso já andei a encomendar umas luzes para fazer umas lanternas, etc.., pois já contava que tivessemos de tratar de fazermos nós algumas coisas para ser exactamente como queremos. Mas quanto ao resto estava a contar com a quinta. Vou falar com a florista a ver qual é o valor para acrescentarmos umas flores à decoração e depois lá decidiremos o que compensa mais, fazermos nós ou pagarmos a decoração à quinta... Smiley kiss

• Responder
  • Krizitah
    Super Noiva Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Usa e abusa delas hahaha
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada Marisa!!! E boa sorte 😘
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá! Pois, para nós é igual. Por acaso tudo o que quinta fornece tem-nos agradado, só essa parte de não terem flores na decoração é que me deixou um bocadinho desiludida. Seja como for, iremos ter flores na decoração, de alguma maneira iremos fazê-lo, também nem consigo imaginar de outra maneira! Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá! Pois, no teu caso seria mesmo impossível... Mesmo no nosso caso, ter de ir lá na véspera não me está a parecer que vá correr bem Smiley tongue . Sei lá, se calhar até optamos por contratar o serviço à quinta e adicionamos os elementos florais que queremos, sempre dá menos trabalho ( e perdemos menos tempo na véspera) do que fazermos nós tudo... Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois, o facto de ser sem flores é que me deixou um pouco indecisa. Nós já tínhamos decidido que não queríamos perder tempo no dia anterior, mas como a decoração é sem flores fiquei na dúvida... Se calhar quando for falar com a florista vou perguntar se ela também tem alguns elementos de decoração para além das flores ou se conhece algum fornecedor que venda/alugue... Thanks! Smiley kiss

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois, a minha mãe tem imenso jeito e tenho uma amiga que também se tem mostrado disponível para nos ajudar, está sempre a perguntar se precisamos de algo. Por isso, toca a abusar!!! Smiley laugh

Ai, eu sei, vocês com ideias é garantido e eu agradeço, é a melhor parte!!! Smiley heart

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados