Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

Decoração da quinta - dilema!!!

Marisa, a 18 de Novembro de 2019 às 12:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá fofíssimas!

Estou com um pequeno dilema e, "para variar", conto com a vossa preciosa ajuda! Smiley winking

Reunimos há umas semanas com a quinta para definirmos algumas coisas, assinarmos o contrato, etc.. Está tudo a correr bem mas há um item que não temos a certeza se devemos contratar ou não, que é a decoração.

A decoração não é oferecida por eles, é um serviço pago aparte.

Pelo que nos explicaram, a decoração que eles fazem consiste no seguinte:

- Decoração das mesas (centros de mesa) e serão no máximo umas 9 mesas

- Alguma decoração exterior (tipo, umas velas e assim, não é muito mais)

- Tanto a decoração das mesas como a exterior não inclui flores.

O preço para esse serviço é +- 250€.

A questão é que não fazemos ideia se este valor é o normal ou não. Ou seja, não sabemos se compensa contratarmos este serviço ou se nos ficará mais barato tratarmos nos próprios da decoração... A parte chata de sermos nós a tratar é que na véspera temos de ir lá perder tempo. Por outro lado, gostaria que houvesse alguma decoração floral que o serviço deles não fornece e a florista terá de ir lá colocar...

O que acham? É um preço justo para o que "oferecem" ou não? Será que vale a pena contratar?

Smiley kiss



33 respostas

Última atividade por Catarina, a 19 de Novembro de 2019 às 12:29
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. O nosso caso é o oposto.
    Tivemos que escolher um Pack à parte com alguns fornecedores, 1 deles a florista, que faz a decoração das flores mas a nível de centros de mesa e acessórios temos de pagar à parte.
    Não sei se esse valor é justo ou não até porque depende do tipo de decoração que eles têm para o efeito.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Não tenho ideia de valores, pois a nossa Quinta fornece toda a decoração incluindo flores. Inclusive em Março organiza um showroom com vários tipos de decoração para os noivos poderem ver e escolher o que pretendem. As flores são normalmente de época e fazem os centros de mesa e da mesa de cerimónia com as mesmas flores...

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, com missa ao domingo seria mesmo impossível...

    Vamos ver qual o preço em que fica e se virmos que compensa tudo bem. Senão faremos nós... Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se casássemos ao Sábado ou à Sexta, sem dúvida que ia eu lá preparar a quinta e a igreja, mas assim sendo é mesmo impossível! Até porque ao domingo de manhã há missa, e por isso não poderia ir lá decorar também 😍

    Mas se o vosso orçamento permitir a decoradora, será sem dúvida menos uma preocupação 😘

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi. Pois, depois de ler aqui algumas sugestões foi mesmo isso que pensei em fazer: perguntar florista se ela tem esse material decorativa para lho poder alugar, se der é mesmo algo que dará imenso jeito. Obrigada pela óptima sugestão! Smiley kiss

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta oferece decoração sem flores. Já contratei a florista, que cede os jarros e restante decoração para centros de mesa (espelho, porta velas...) mediante pagamento de uma caução, devolvida se o material for recolhido intacto. Faz também a decoração da igreja, monta e desmonta ambos os locais. Ela é de Setúbal. Podes sempre tentar algo de semelhante com a florista que contratares, assim se decidires ser tu a fazer são menos coisas para comprares e que não tens de ser tu a montar 😊
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, é uma boa sugestão, não custa perguntar! Se assim fosse é que nos dava um jeitaço! Vou falar com eles a ver se cola Smiley winking . Obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ah pois vou abusar, vou! Smiley xd


    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ajuda das noivinhas é sempre impagável!


    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui, de facto pouparam imenso! Por acaso já andei a encomendar umas luzes para fazer umas lanternas, etc.., pois já contava que tivessemos de tratar de fazermos nós algumas coisas para ser exactamente como queremos. Mas quanto ao resto estava a contar com a quinta. Vou falar com a florista a ver qual é o valor para acrescentarmos umas flores à decoração e depois lá decidiremos o que compensa mais, fazermos nós ou pagarmos a decoração à quinta... Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usa e abusa delas hahaha
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Marisa!!! E boa sorte 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Pois, para nós é igual. Por acaso tudo o que quinta fornece tem-nos agradado, só essa parte de não terem flores na decoração é que me deixou um bocadinho desiludida. Seja como for, iremos ter flores na decoração, de alguma maneira iremos fazê-lo, também nem consigo imaginar de outra maneira! Obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Pois, no teu caso seria mesmo impossível... Mesmo no nosso caso, ter de ir lá na véspera não me está a parecer que vá correr bem Smiley tongue . Sei lá, se calhar até optamos por contratar o serviço à quinta e adicionamos os elementos florais que queremos, sempre dá menos trabalho ( e perdemos menos tempo na véspera) do que fazermos nós tudo... Obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, o facto de ser sem flores é que me deixou um pouco indecisa. Nós já tínhamos decidido que não queríamos perder tempo no dia anterior, mas como a decoração é sem flores fiquei na dúvida... Se calhar quando for falar com a florista vou perguntar se ela também tem alguns elementos de decoração para além das flores ou se conhece algum fornecedor que venda/alugue... Thanks! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, a minha mãe tem imenso jeito e tenho uma amiga que também se tem mostrado disponível para nos ajudar, está sempre a perguntar se precisamos de algo. Por isso, toca a abusar!!! Smiley laugh

    Ai, eu sei, vocês com ideias é garantido e eu agradeço, é a melhor parte!!! Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, calha bem que aquilo que eu quero é bem semelhante ao que fizeste!!! Obrigada pela foto Smiley winking . Eu aqui perto tenho mercado perto às quartas e quintas, por isso também deve dar para as conservar, caso opte por sermos nós a fazer. Thanks! Smiley love

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, imenso. Os centros de mesa conseguimos fazer com alguns jarros que já tinham na quinta, por isso não pagamos, compramos marcadores de mesa a 1€ cada no ikea, compramos o tecido para o altar também no ikea, velas, luzes e lanternas de papel para o salão, e flores naturais, tudo por menos de 100€. Como disse, convocamos os padrinhos e alguns amigos e familiares para ajudar a montar tudo no dia antes e pagamos o jantar, foi cerca de 140€, por isso no total gastamos menos de 250€ incluindo o jantar de agradecimento.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa
    Não tenho ideia dos preços que pede uma decoradora , uma vez que a nossa decoração na quinta está incluída ... mas acho imprescindível a decoração com flores , para nós nem faria sentido se não existissem flores no nosso casamento 🙄
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa 😍

    Para nós o ter decoradora é sem dúvida imprescindível por uma razão que é: nós casamos ao Domingo, por isso jamais conseguiríamos ir lá decorar. Mas no nosso caso, a decoração s/flores está incluída, por isso nem sequer pedi orçamentos a decoradoras nenhumas, pelo que não sei os valores. Mas pelos comentários das outras noivinhas até é em conta 😘

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta contactar algum fornecedor que faça decoração, incluindo declaração floral.
    Da imenso trabalho tratar da decoração!
    Acho esse valor um pouco caro e ainda por cima sem flores
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o ali sairá mais económico e certamente tens algum familiar ou amigo que te ajudará! É nos com ideias 😁
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende do que queres de flores, eu decorei a igreja na noite antes do casamento com a minha tia, mãe e uma das damas de honor e durou. Deixo aqui uma foto da igreja, mas também queria algo simples. Comprei as flores na quarta, meti em água e na sexta de manhã a minha tia armou e arranjou, depois foi só meter na igreja.

    Decoração da quinta - dilema!!! 1Beijinho
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, também já pensei nisso. A minha mãe tem imenso jeito para fazer arranjos mas não queria estar a dar-lhe trabalho porque de certeza que vai andar ainda mais stressada do que eu! Smiley laugh

    Mas ainda assim vou saber preços e como também irei falar com a florista esta semana já poderei comparar e ver o que compensa mais...

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta ver em mercados abastecedores, eu vi em Lisboa para a decoração da igreja e poupei imenso dinheiro
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O serviço não é caro, no entanto, se queres flores no dia eu talvez fizesse a segunda opção que é serem vocês a tratar da decoração ou então contratares o serviço deles e perguntares se tu comprares as flores eles fazem os arranjos 😉
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também foi isso que me deixou um pouco reticente, pensei que oferecessem algo mais...

    Sim, até ao fim deste ano vou confirmar com eles as decorações que gosto e já ficaremos a saber como são.Senão, tal como disseste, o amigo aliexpress lá está sempre ao nosso dispor! Smiley smile

    Obrigada pela ajuda linda! Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, realmente não tinha mesmo ideia dos preços praticados... A questão é que teremos de pagar as flores na mesma pois queremos ter arranjos florais, mas se calhar mesmo assim compensa...

    Obrigada!!! Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, realmente comparando até nem é caro!

    Eu ainda não consegui fazer uma estimativa do que iríamos gastar tratando nós da decoração... Para vocês, compensou muito?

    Obrigada pela ajuda linda Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não oferece muita coisa... Mas também não é caro... Tenta ver se o que têm é do teu agrado..
    Porque se mandares vir do aliexpress possivelmente ficaria ligeiramente mais barato.. Da é trabalho lol
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não oferece muita coisa
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Concordo com a Virginia. Eu paguei 500€ pela minha decoração e já tinha incluído quase 400€
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração