Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis

Decoração da igreja - indecisão

Maria, a 9 de Abril de 2020 às 14:07

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 44

Olá meninas 😊 Estou num dilema com a decoração da igreja.. A capela onde vou casar é muito pequena e o corredor é mesmo mesmo estreito. Eu e o meu pai a passar os 2 temos quase que ir um mais à frente que o outro 🤦🏽‍♀️A igreja é assim, na foto não se percebe o quão estreito é Eu gostaria de enfeitar...
Olá meninas 😊


Estou num dilema com a decoração da igreja.. A capela onde vou casar é muito pequena e o corredor é mesmo mesmo estreito. Eu e o meu pai a passar os 2 temos quase que ir um mais à frente que o outro 🤦🏽‍♀️A igreja é assim, na foto não se percebe o quão estreito é cfb_591443.jpg
Eu gostaria de enfeitar os bancos da igreja ou o chão, algo assim, mas sei que vai atrapalhar a caminhada até ao altar ainda mais, porque vai ficar mais apertado! cfb_591445.jpg
cfb_591447.jpg

Acham que se decorar só o altar e colocar algo à porta da igreja fica assim tão menos bonito? Gostava de um arco ou uns vasos, que dizem?
cfb_591451.jpg
cfb_591453.jpgEsta é a porta da igreja, qual acham que ficaria melhor?
cfb_591455.jpg

E se fossem vocês, sabendo que ia atrapalhar muito a entrada da noiva, decoravam o corredor? Não sei mesmo que fazer pois sempre foi um senhor ir até ao altar num caminho cheio de flores!!

44 respostas

  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria!
    Tive um casamento em 2018 e tinham o corredor decorado mais ao menos desse género. Também não era muito largo. E ficou giro. Porque a “carpete” estava agarrada ao chão. Não sei muito bem como 🤪🤪
    Mas não podes preencher muito. Se não, não conseguem passar. 😁😁Na foto realmente não dá para perceber que é estreito.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que a passar continuava a tocar nas flores Smiley xd


    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decoração da igreja - indecisão 1
    Estilo este... Mas em vez de ter flores em todos os bancos.. Ser banco Sim banco não..
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como assim banco sob banco? Podes mostrar inspirações? Smiley laugh

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Se o corredor é estreito não punha nada no chão.. Eu prefiro ter banco sob banco não um ramo de gipsofilas. Para não encher demasiado e gosto muito da primeira imagem que colocaste no exterior ❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes tu tentar criar um. Podes colocar o arco com mais verdes( normalmente mais acessiveis) e colocar menos flores para encher o arco visualmente. Penso que a florista te pidera indicar informação mais concreta do que eu😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, também acho que ia ser lindo Smiley love

    Mas nem sei o preço de arcos assim, espero nao me assustar Smiley xd

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tinha pensado nessa opção da parte de cima dos bancos!

    Deixa-me com pena não decorar o corredor, mas se apostar numa boa decoração do altar e entrada acaba por compensar.


    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois vou ter mesmo que optar por não decorar, mas dá-me muita pena! Smiley cry


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Podes optar por uns suportes altos que se costumam colocar em bancos. Não te vão incomodar porque vão ocupar o espaço da vertical e dessa forma o chão e os lados ficam sem nada para te poderes mexer. Mas a ideia de colocar no altar e a entrada também acho bem giro..por vezes menos é mais e se colocar as esse arco na entrada dara na minha opiniao linda e fotos a saida😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria!

    Confesso que também gosto muito dos bancos decorados com flores, no entanto se o corredor para o altar é assim tão estreito, efetivamente não será prático ter as flores, até porque ao passar, se o vestido tocar nas flores pode estragar os arranjos ou até sujar o vestido.

    Eu apostaria na decoração do altar e da entrada da igreja. Pelas fotos que enviaste acho que a entrada da igreja decorada com arco de flores e até combinando com outros elementos como lamparinas com velas ia ficar lindíssimo.

    Se quiseres mesmo flores nos bancos, poderás colocar na parte de cima dos bancos, ao invés da lateral, viradas para o corredor.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria 😍

    Como sabes eu conheço essa capela, e por experiência própria (no casamento dos meus cunhados, antes da cerimónia fomos lá tirar umas fotos nessa capela - eles tiveram de casar na igreja de Oaz) optava por decorar apenas o exterior com um arco e complemento (como na tua 2ª inspiração), e optava por não decorar o corredor pois vai mesmo "estorvar" a passarem vocês os dois.

    Além disso como o corredor não é comprido, se fizeres uma boa decoração no altar e até mesmo nos dois pilares laterais acho que substitui perfeitamente a decoração do corredor e para vocês será bem melhor passar lá 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração