COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Maria
Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis

Decoração da igreja - indecisão

Maria, a 9 de Abril de 2020 às 14:07 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 44
Guardado Guardar
Responder
Olá meninas 😊

Estou num dilema com a decoração da igreja.. A capela onde vou casar é muito pequena e o corredor é mesmo mesmo estreito. Eu e o meu pai a passar os 2 temos quase que ir um mais à frente que o outro 🤦🏽‍♀️A igreja é assim, na foto não se percebe o quão estreito é Decoração da igreja - indecisão 1
Eu gostaria de enfeitar os bancos da igreja ou o chão, algo assim, mas sei que vai atrapalhar a caminhada até ao altar ainda mais, porque vai ficar mais apertado! Decoração da igreja - indecisão 2
Decoração da igreja - indecisão 3

Acham que se decorar só o altar e colocar algo à porta da igreja fica assim tão menos bonito? Gostava de um arco ou uns vasos, que dizem?
Decoração da igreja - indecisão 4
Decoração da igreja - indecisão 5Esta é a porta da igreja, qual acham que ficaria melhor?
Decoração da igreja - indecisão 6

E se fossem vocês, sabendo que ia atrapalhar muito a entrada da noiva, decoravam o corredor? Não sei mesmo que fazer pois sempre foi um senhor ir até ao altar num caminho cheio de flores!!

44 respostas

• Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla Online ·
    • Denunciar

A igreja é lindissima, Maria! Sendo realmente estreita, eu optaria pela decoração no exterior e aí gosto muito da primeira inspiração.

• Responder
  • dianita
    Noiva Ativa Setembro 2022 Lousada
    dianita ·
    • Denunciar

O caminho de flores é lindo mas realmente no teu lugar se atrapalhasse optaria por não colocar... pode ser bonito mas se não for prático e dificultar a entrada não dá uma imagem lá muito agradável, além disso podem decorar a entrada com flores em arco e fazer fotos lindas

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu é que sempre adorei ver flores a enfeitar o corredor, mas sei que neste caso pode não ficar bem..
    Obrigada! 😊
    • Responder
  • Ana Macedo
    Noiva Ativa Julho 2022 Terceira
    Ana Macedo ·
    • Denunciar
    A Capela já é linda, um arranjo mais caprichado no altar e na porta de entrada vai ficar top
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar

Olá Maria. A capela é tão bonita que eu confesso que não colocaria decoração nos bancos. Acho que podes optar por colocar alguma coisa nos primeiros apenas, para "marcar" o corredor. Ou então, colocar à porta, as tuas inspirações são muito bonitas. Sou muito apologista do menos é mais então tenho sempre tendência a escolher o mais simples. Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É o que eu acho, Maria, mesmo. A igreja é mt bonita, pelo menos é o q parece pelas fotos Smiley kiss

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não sabia que conhecias! Realmente é mesmo linda, tanto por dentro como por fora 🤩
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Provavelmente é o que vou fazer! A igreja também já é bonita, não preciso de exagerar
    Obrigada! 😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Maria! A igreja de La Sallete é lindíssima. Fomos lá na nossa sessão de solteiros. Aquele vitral é único não precisas de exagerar na decoração. Menos é sempre mais! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar

Olá Maria!

Acho que essa igreja não precisa de muita coisa no interior e que se fizeres o corredor de flores, não vai ficar amplo e como viste nas inspirações, vai efetivamente ficar fechado. E tornar o espaço todo pequeno. Fazendo um arco no exterior, ter flores no altar, apontamentos nos bancos e, por exemplo, meninas a atirarem pétalas já faz um efeito lindissimo e não fechado.

Smiley kiss

• Responder
  • Ritinha
    Destacada Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, exatamente. Até podem atirar pétalas da cor do teu casamento, as floristas arranjam isso. Simples e ia dar um efeito muito bonito e delicado Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Do género as meninas irem atirando pétalas enquanto caminham? Nunca tinha pensado nisso..
    • Responder
  • Ritinha
    Destacada Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar

Olá, eu vou ter um pequeno pormenor no banco que vai ter continuidade até ao chão e será em "banco sim, banco não". Se, de facto, tens esse problema na passagem optaria por fazer um arco de flores na entrada ou se tiveres essa oportunidade,colocar uma criança à vossa frente para atirar pétalas de flores, sempre adorna a tua passagem Smiley smile

• Responder
  • Cátia
    Destacada Maio 2021 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    Olá Maria. Eu no teu lugar optava só por decorar o altar e a entrada da capela. Pelo que vejo a capela é linda e não precisa de muita decoração. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu também casei uma capela pequena em São João e sim os bancos laterais são sempre jeito. Mas eu ainda tive um corredor generoso para passar com o vestido, o meu pai e os bancos com flores.
    Tens que experimentar e tentares ver como fica melhor. Podes também pedir opinião à florista, elas por vezes tem ideias melhores que as nossas devido a experiência delas.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Queria arrastar os bancos, mas depois fico sem aqueles bancos nas laterais, que me dá tanto jeito porque a capela é pequena 😢
    Quando isto tudo passar tenho de falar com a senhora que costuma decorar, para saber o que posso fazer 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados