Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)

Debate Pós-casamento (1) - o Grande Dia

Ana, a 24 de Novembro de 2019 às 12:35 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 31

Olá querida comunidade! Já lá vão 3 semanas que celebramos o nosso grande dia e agora, após a nossa fantástica lua de mel, venho-vos contar todos os pormenores do nosso dia. Vai ser extenso, aviso já. Smiley xd


Antes de tudo quero agradecer a ajuda/ideias/apoio de todas as noivos durante este ano de preparação. Sem vocês não teria sido igual com toda a certeza. Smiley heart

Pretendo fazer vários debates a detalhar todos os serviços contratados e a falar sobre a experiência. Mas se quiserem debates específicos/perguntas, deixem nos comentários. Irei responder a todos o mais honestamente possível e sem tabus.


O nosso dia foi 9 de Novembro e, como se devem lembrar, foi o fim de semana em que a temperatura baixou muito e a previsão era de chuva intensa. Por causa do tempo tivemos que que alterar os nossos planos e passar a cerimónia civil e aperitivos para o interior da quinta. Não queríamos mas não tínhamos alternativa pois não podíamos permitir que ninguém ficasse doente por causa do frio.


Nessa noite não consegui dormir quase nada por causa da ansiedade. De manhã tive que tomar um calmante porque não parava de tremer (sistema nervoso). Ás 9h levantei-me para tomar banho e me começar a preparar. Ás 9h30 chegaram a maquilhadora e a cabeleireira. Ás 11h chegaram o fotografo e o videografo. Lá fora chovia cada vez mais mas eu mantive-me serena e aproveitei ao máximo aquele momento só meu. Só tenho a agradecer às meninas que me prepararam pois foi uma galhofa durante a manhã toda. Houve tempo para comer durante todos os preparativos. Tirei várias fotos e saímos de casa à hora prevista - 13h.


Considero que os ovos que fui colocar à Santa Clara deram resultado pois quando chegou a hora de sair de casa a chuva parou e não caiu nem mais uma pinga durante o resto do dia. Fiquei muito grata por isso.


Chegamos à quinta com tempo. Enquanto estava à espera que todos chegassem/entrassem para o salão tive uma imensa vontade de ir ao wc e estava sozinha apenas com o meu pai. Como o meu vestido era um linha A, consegui ir sozinha sem nenhum problema.

A cerimónia foi maravilhosa. Consegui não chorar na entrada mas durante os votos, tanto ele quanto eu choramos. Pelo que soubemos depois, a maioria dos convidados também chorou e disseram-nos que tinha sido uma das cerimónias mais bonitas que tinham assistido. Ficamos muito felizes por eles terem vivido aquele momento tão intensamente quanto nós.


Seguiram-se os aperitivos. Tanto eu quanto o noivo conseguimos comer e socializar um pouco apesar do nervoso miudinho ainda se fazer sentir. Seguiu-se a sessão fotográfica com os fotógrafos e depois aproveitamos para tirar foto com quem quis pois como tínhamos relativamente poucos convidados, deu para ter este momento rapidamente.

A entrada no salão foi espectacular. O nosso grande dj sugeriu fazermos um pequeno baile só para animar a malta e nós fomos na onda e tenho a dizer que toda a gente alinhou. Foi um inicio de jantar muito animado.

Conseguimos comer todos os pratos do jantar, só não comemos mais porque não quisemos. Também houve tempo para ir a algumas mesas conversar e brindar.


Apesar do frio, conseguimos fazer o corte do bolo no exterior. Tivemos os sparkles mas os convidados não fizeram o corredor para nós passarmos e, no dia seguinte, dei conta que ninguém nos deu sparkles para nós levarmos LOL considero que foi o único fail da festa.

No corte do bolo, os nossos amigos mais chegados decidiram que queriam partilhar aquele momento connosco mais de perto e decidiram fazer uma pequena invasão. Não estávamos à espera e foi maravilhoso termos cerca de 20 pessoas a abraçar-nos a cantar e a saltar connosco. Fiquei emocionada por que foi um momento totalmente espontâneo.


Voltamos para o salão, o bolo foi servido como sobremesa e aproveitamos esse momento para distribuir as lembranças. Desta forma conseguimos entregar a todos os convidados porque estavam sentados a comer e ninguém dispersou.

Tivemos uma surpresa e tanto a madrinha como o nosso padrinho fizeram um pequeno discurso.

Seguimos com a abertura da pista. Para grande choque da maioria, nós não treinamos a nossa primeira dança. Smiley surprise A semana anterior ao casamento foi muito stressante e não tivemos tempo. Então dançamos em género de slow e o nosso dj, novamente magnifico, só colocou a nossa musica durante cerca de 1min e depois colocou musica para todos dançarem. A pista esteve sempre cheia e animada e nós, enquanto noivos, quase não saímos da pista.


Para atirar o ramo decidi fazer uma cabra cega e foi engraçado porque ninguém sabia e havia meninas a querer fugir ahahah

Tivemos também adereços glow e outros (óculos, perucas, colares havaianos, bandoletes com orelhas, coroas) que foram distribuídos durante o baile. Todos adoraram e alinharam e foi mesmo maravilhoso ver que todos se estavam a divertir muito.


No final de tudo saímos com o coração cheio de felicidade. Não houve nada que corresse mal e aproveitamos tudo! Lembro-me de todos os momentos, achei tudo lindo, todos os convidados elogiaram a decoração, o espaço, a comida, a animação, tudo! Não tivemos nada que nos arrependêssemos nem que alguém tenha colocado algum defeito.

Para nós foi o dia mais feliz das nossas vidas e a nossa família, amigos e fornecedores foram maravilhosos. Fizeram de tudo para ser realmente o melhor.


Olho para trás com um sorriso gigante na cara e com vontade de voltar a viver tudo novamente. Foi um dia completamente perfeito do inicio ao fim.

31 respostas

Última atividade por Ana, a 26 de Novembro de 2019 às 08:03
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade. A última semana foi para esquecer ainda para mais porque discutimos e não foi nada bonito. Fiquei muito em baixo e vocês, sem saberem, apoiaram-me muito. Depois tudo se recompôs e terminamos a organização mas eu estava uma pilha que falhasse alguma coisa. Graças a Deus foi um dia de sonho perfeito.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico extremamente feliz que o teu dia tenha corrido lindamente bem Ana! Já basta todo o stress da organização, bem mereceste o teu dia de sonho.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por esta partilha Smiley heart

    Ainda bem que correu tudo como planearam Smiley love

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!


    Obrigada pela tua partilha Smiley heart

    Tenho a certeza que é uma ótima forma de todas as noivinhas "sonharem" um bocadinho com o seu futuro dia!


    Beijinho

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela descrição Smiley heart

    Obrigada pela partilha!

    Foi mesmo um dia muito feliz e ainda bem! Smiley heart Quero mesmo conseguir "descontrair" e deixar fluir...

    mas... nunca sabe... né só no momento...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A verdade é que eu não tinha pensado nisso. Aliás, tinha uma pessoa que me iria ajudar caso fosse necessário mas na altura em que deu à vontade estava sozinha com o meu pai. 😂 nunca tinha pensado o quão importante é o vestido ser relativamente prático para nós movermos à vontade.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Ana! Obrigada pela excelente descrição do dia. Mesmo os pormenores do WC que nunca pensamos durante a organização do nosso dia! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que foi um dia lindo e que aproveitas-te bem , muitos parabéns querida 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sejam muito felizes para sempre ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, só faz falta quem estava quem não esteve porque deu desculpas parvas perdeu um grande dia
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o caminho é mesmo esse. Não criar demasiadas expectativas e não querer tudo perfeito. Há coisas que não controlamos e não podem estragar o nosso dia. 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fazes bem em partilhar.
    Este é um tipo de debate que gosto muito, porque dá para ter uma noção de como pode correr o nosso dia😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino...estou ansiosa por ter esse misto de felicidade e nostalgia!😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi mesmo Sandrina. Foi tudo de muito bom! Só dá vontade de repetir. Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E eu por ler os debates das noivas que acompanho desde que entrei aqui! Smiley laugh parece que fazemos parte do dia mesmo não nos conhecendo pessoalmente.

    E sei que estes debates acalmam noivas como tu, que ainda estão a organizar o dia e às vezes nervosas com tudo. E por isso é que gosto de partilhar toda a minha experiência. Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Helena. Mas se há uma coisa que eu tirei desta experiência é que às vezes mais vale deixar as coisas fluirem. Porque isso tira um grande peso de cima de nós. No dia anterior ao casamento, quando percebemos que não iríamos conseguir fazer a cerimónia fora, confesso que fiquei um pouco triste. E ainda mais porque achei que a sala onde iamos fazer a cerimónia era escura e nada bonita... Mas resignei-me porque não havia nada a fazer. E tentei-me só preocupar com aquilo que eu podia controlar - eu!

    E a verdade foi que quando cheguei lá, quando entrei, achei tudo lindo e maravilhoso. Porque não levava grandes expectativas. Confiei nos nossos fornecedores a 100% e tudo correu maravilhosamente e nada nos tirou daquela felicidade imensa que estávamos a sentir.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina!! Eu acho que foi porque nós estávamos tão descontraídos que deixamos tudo fluir naturalmente. E sinceramente, acho que isso foi o melhor que fizemos. Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tu és um doce!!! Smiley heart Sei que sabes porque também já passaste por isso, no dia nem nos lembramos de quem não esteve presente. E no final das contas quem perdeu foram eles. Beijinho grande!!!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ju. Sim, já temos algumas fotos mas não consegui colocar nenhuma no debate porque não estava a reconhecer... Vou tentar ir colocando nos próximos debates.

    Tenho planeado abrir debates com todos os pormenores e a falar de cada serviço. Correu tudo tão bem que só tenho coisas boas a dizer de todos os nossos fornecedores.

    Prometo explicar tudo!!! Talvez apresse o debate da animação para ti! Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Que dia repleto de emoções! O importante é que foi fantástico! Felicidades!😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre que leio as cronicas das noivinhas sinto uma felicidade como se fosse o meu próprio dia ❤
    Fico feliz por terem tido um dia super feliz apesar do nervoso miudinho !
    Fico ansiosa por ler os próximos debates😁
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tão mas tão bom ler um debate assim. Nem te sei dizer porque mas tranquilizou-me 🙈 as vezes temos medo de tudo ne? Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Ana. Fico muito feliz porque correu tudo bem. Há sempre algo que não corre tão bem mas felizmente não foi nada de muito complicado de se resolver 😊. Que sejam felizes ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Fico tão feliz de ler esta mini crónica aqui. Sem dúvida que o vosso dia foi maravilhoso e sei bem o quanto nervosa estavas com estas coisas, e só digo quem não foi perdeu um casamento lindo !


    Um grande beijinho ❤️
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana que bom que leio o relato do teu dia!
    Fico tão feliz que tudo tenha corrido bem e melhor do que o esperado e ou as vossas expetativas!
    Ainda bem que os ovos à St. Clara resultaram! Vou recorrer a eles também visto que caso em Março. E fotos não tens para nos mostrar? Abre um debate também a falar da vossa lua de mel e com fotos! Smiley smileDepois gostava que falasses mais do dj e dos acessórios que fizeram para a hora louca!Felicidades para vocês 😍❤
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo dia. Parabéns e muitas felicidades
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é ter sido o dia mais feliz das vossas vidas querida Ana! Muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo dia maravilhoso.


    Um grande beijinho e muitas felicidades
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo! E foi muito melhor do que o que eu sonhei. 🤩 agora é continuar a jornada.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Ana, vou sem duvida um dia único e inesquecível para vocês ☺️ Ainda bem que se divertiram apesar de toda a ansiedade! Agora sejam muito felizes 😍😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dia maravilhoso ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração