COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Patrícia
Noiva Curiosa Julho 2021 Cantanhede

Damas de Honor

Patrícia, a 18 de Julho de 2019 às 11:34

Publicado em Fórum Beleza 30

Olá minhas lindas, a minha dúvida hoje é "Damas de Honor" , disseram-me que nós noivas temos de comprar os vestidos para as nossas damas de honor, gostava de saber se é assim a tradição ou a noiva de m conjunto com as damas escolhem um modelo de vestido e cada uma paga o seu ?!! 🤔🤔🧐
Olá minhas lindas, a minha dúvida hoje é "Damas de Honor" , disseram-me que nós noivas temos de comprar os vestidos para as nossas damas de honor, gostava de saber se é assim a tradição ou a noiva de m conjunto com as damas escolhem um modelo de vestido e cada uma paga o seu ?!! 🤔🤔🧐

cfb_544483.jpg

30 respostas

• Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar

Olá querida Smiley heart

Eu ofereci-lhes uns brincos para usarem no dia e vou deixar a escolha do vestido a gosto delas e claro elas é que pagam... não impus uma cor nem nada Smiley smile

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar

Olá,

Por aqui cada uma paga o seu! Vamos fazer em Modista e decidimos o valor de 120€ por cada vestido! Elas decidiram o modelo e eu a cor, tecido, e estilo longo!

Eu vou oferecer as coroas de flores e outro presente que fica para cada uma à volta de 35 a 40€ (fora + coisas que tenho pensadas e irá acrescentar valor claro).

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar

Ola Patricia! Cada uma pagou o seu, eu so' escolhi uma das cores do casamento, e deixei-as 'a vontade para escolherem o estilo de vestido que quisessem. Eu so pedi que fosse comprido, e que nao mostrasse muito as ditas cujas Smiley tongue

• Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Foi o que fiz sim
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O que estava a pensar era a cor dos vestidos das damas serem da mesma cor que estabelecemos para decoração da quinta
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim estava com a mesma ideia, oferecer uma prenda simbólica e estabelecer uma cor, uma vez que não posso suportar com os custos de todos os vestidos
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    Olá querida
    a noiva não é obrigada a pagar!!
    Eu não paguei o vestido das minhas damas.
    Escolhemos em conjunto e cada dama pagou o seu!!
    So defini uma palete de cores que gostava que elas levassem
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Patricia,

Nós não vamos ter damas de honor, mas se eventualmente tivessemos não pagaria o vestido: primeiro porque não posso e segundo porque a mesma coisa pode não dar para todas pois todos temos corpos diferentes. Podes sempre optar por escolher a cor e elas que façam ao gosto delas. No casamento da minha irmã, ela ofereceu uma caixinha com uma pulseira, e um pedaço de malha com a cor pretendida. Quem pagamos fomos nós, e mandamos fazer como queríamos. Smiley winking

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia pela opinião
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina 😘😘
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar

Olá patrícia,

Nós não vamos ter damas de honor porque achamos desnecessário.
    No entanto, acho que:
    - Se fores tu a pagar deves ter em conta, ainda assim, que todas temos corpos diferentes e que vestidos iguais podem não ficar bem em toda a gente. No entanto, como és tu que pagas, podes "controlar" mais essa parte.
    - Se não fores tu a pagar, escolhes uma cor e como são elas que pagam podem escolher o modelo.

Um beijinho!

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Olá Patrícia, se falarmos em tradição deves saber que em Portugal não existe tradição de damas de honra (e não honor que vem do inglês), essa tradição tem vindo a ser utilizada cada vez mais como um costume importado do Reino Unido e EUA. No entanto eu escolhi uma Dama de Honra para lhe poder dar um papel de estaque no meu dia já que somos grandes amigas e optei por ser eu a pagar-lhe o vestido porque queria uma cor especifica que sei que ela não usa muito.
    Pagar o vestido ou não depende muito de cada noiva e cada uma é que sabe como quer gerir essa parte. O casamento é vosso e como tal vocês é que decidem como querem fazer.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sou da mesma opinião, escolher uma cor e deixar ao critério delas o modelo do vestido. Porque umas poderão sentir-se mais à vontade de uma maneira e as outras de outra ...
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Quem pode paga, quem não pode não paga. Pelo sim pelo não, não tenho 🙈 podes estabelecer uma cor de vestido, por exemplo, e oferecer um raminho a cada uma... Eu não podendo pagar não escolheria um modelo, escolheria só uma cor. Mas isso sou eu Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇