COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Patrícia
Noiva Curiosa Julho 2021 Cantanhede

Damas de Honor

Patrícia, a 18 de Julho de 2019 às 11:34 Publicado em Fórum Beleza 0 30
Guardado Guardar
Responder
Olá minhas lindas, a minha dúvida hoje é "Damas de Honor" , disseram-me que nós noivas temos de comprar os vestidos para as nossas damas de honor, gostava de saber se é assim a tradição ou a noiva de m conjunto com as damas escolhem um modelo de vestido e cada uma paga o seu ?!! 🤔🤔🧐

Damas de Honor 1

30 respostas

• C
    Noiva Ativa Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Patricia. Acho que isso é ao critério de cada noiva. No meu caso escolhi a cor do tema. E isso sim, foi a única "obrigação". Seguiram todas o mesmo tom, mas sei que não vai ficar tudoooo igual. Mesmo assim acho que a palete de cores vai conjugar bem entre as 5 damas.
    Na minha opinião, só compravaos vestidos delas se as obrigasse a usar um modelo como eu queria.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Outubro 2019 Ílhavo
    Stephanie ·
    • Denunciar

Ola querida. Eu escolhi a cor do vestido e cada uma vai comprar o seu.

Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Destacada Setembro 2020 Viseu (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile

as minhas damas de honor vão como querem, tendo só em consideração que a dress code é azul. Vou oferecer a corsage, igual para todas.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Patrícia, as minhas damas compraram os próprios vestidos, mas eu não pedi que fossem iguais. Acho que isso faz diferença. Se quiseres algo específico, todos iguais e de uma marca mais cara, acho que fica bem pagares tu. Eu simplesmente pedi que fossem da mesma cor, enviei-lhes o tom exacto que queria e elas compraram o que gostavam e podiam pagar.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar

Acho essa questão muito delicada e deve ser conversada com as tuas damas. Acho que atualmente o mais comum é escolherem uma cor e depois cada uma compra o seu. Contudo, acho sempre que devem conversar para não ficar nenhum mal entendido.

• Responder
  • Bebiana
    Destacada Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar

Olha querida, Smiley laugh

Depende de ti... Se estas disposta ou não a pagar o vestido das tuas damas.

Eu tenho 8 seria todo um budget só para os vestidos delas, o que vou fazer é entregar-lhes um livro com as "instruções" e as cores que terão que usar.

Os estilos e vestidos deixo elas escolherem... também não quero impor uma loja ou um vestido caríssimo depois depende de cada uma, e do estilo que elas quiserem.

Cabe depois a elas estarem de acordo umas com as outras, acho que nos noivas temos outras coisas a pensar com a organização do nosso casamento.

Beijinho e bons preparativos!

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Patrícia. Depende do teu orçamento. A verdade é que é de bom tom comprares os vestidos com as tuas damas na cor que queres. Em alternativa podes pedir-lhe que escolham um vestido de que gostam nos tons do teu casamento. Tu decides em função do orçamento. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Patrícia ! Bem vinda ! Olha eu por uma questão de orçamento e de não querer impingir algo que não gostem apenas disse as cores e comprem ou façam um vestido que gostam mesmo e ficam com um vestido para outras ocasiões. Eu preferia algo assim se fosse dama de honor 😊
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    Olá meninas.
    No meu casamento não vou ter damas. Mas vou ser dama num casamento para o próximo ano e a noiva comprou o tecido para todas e ofereceu. Agora cada dama faz o modelo que quiser com aquele tecido.
    😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    Fui dama de honor em dois casamentos e paguei os meus vestidos 😉
    • Responder
  • Soares
    Noiva Experiente Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Soares ·
    • Denunciar
    Olha menina vou ter 8 damas de honra, escolhe o vestido e a cor e do resto é com ela, pagaram só vou dar um miminho a elas ( um brinco que posam usar no dia, espero ter ajudado
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    Eu apenas disse a cor as minhas damas e elas compraram os vestidos ao gosto de cada uma mas todos da mesma cor 😉 apenas lhes dou um ramo de flores naquele dia. Equando fiz o convite dei lhes uns miminhos ☺
    • Responder
  • Sandrina
    Destacada Abril 2020 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Patrícia. Infelizmente não estou bem dentro do assunto uma vez que não terei damas mas vou dar a minha singela opinião. Eu acho que não tens a "obrigação" de lhes comprar os vestidos, a não ser que queiras e tenhas dinheiro pata isso. Podes, sim, dizer -lhes o modelo e cor e acompanhá-las durante a escolha. Podes por exemplo comprar uma botouniere (flores como pulseira), ou uns brincos iu ainda o bouquê acho que tudo vai depender da tua capacidade financeira e da tua vontade😉
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida pela sugestão
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar