Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Novata Outubro 2021 Torres Vedras

Covid19 em Setembro?

Sofia, a 24 de Abril de 2020 às 11:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 87

Bom dia, 5 de Setembro 2020 estão a desmarcar?

Pretendia saber se há alguma restrição ao número de pessoas para casamentos em Setembro de 2020?

E caso pretenda avançar com o processo como fazemos visto estar tudo fechado, como as paróquias e o registo?

Obrigada!

Sofia Gomes

87 respostas

Última atividade por Diana, a 12 de Maio de 2020 às 15:40
  • Diana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que vais ter um dia inesquecível!!! Dei uma vista de olhos na quinta, e tem um espaço exterior muita giro!!!! Vai ser uma festa óptima! Vais ver que se passares " A escova" Pode ser que até te deixem para mais tarde! Desejo-te, de coração, o dia mais feliz da tua vida 😚
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão mais fácil quando descomplicamos certo ? Beijinhos Vera
    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo a 100%
    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!


    Sou noiva de 26 de setembro e adiei hoje mesmo. Graças a Deus temos uma wedding planner na herdade que é incansável, neste momento quem quiser casar pela igreja não pode ser possível até dia 31 de agosto (data imposta pelo governo para realização de casamentos e batizados). E para copo de água estão a aceitar 10 pessoas (limite também imposto pelo governo pelo menos até dia 18 de maio, dia em que vão dar mais indicações acerca do desconfinamento).
    Para nós não fazia sentido andar mais tempo com esta ansiedade de se em setembro as coisas estariam bem, então decidimos adiar para o ano. Mas isso é uma coisa muito pessoal obviamente. Para nós é impensável desconvidar as pessoas e não ter os nossos connosco.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O contrato tinha de ter uma cláusula a falar disso e não tem porque ninguém estava à espera disto!
    O contrato não vai ser cumprido por causa de um factor alheio às partes contratuais . Não podem exigir o sinal em dobro . Q é basicamente o q estão a fazer
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que não, mas tenho mesmo que o ir ler com atenção 🧐
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que ao menos corra tudo como planeei. A quinta e linda e o catering e maravilhoso.
    A parte pessoal deles e que deixa um pouco a desejar nalguns aspetos até a nível de organização mas pronto não há de ser nada 😊
    Obrigada ♥️
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao, e nem assim 😢
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha ideia que era um sábado 😏sorry
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Possa.... A quinta é mesmo intransigente.... Não
    Têm nenhum domingo disponível? Nem um?
    Porra.... Mas olha, toma nota, seja o dia que for, vão ser eles a preparar o teu dia, não fiques ressentida (eu sei que não é fácil), para que conseguidas aproveitar da melhor forma o teu dia 😚
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca quis casar no inverno em relação ao dia nos já íamos casar num domingo.
    Foi nos dito q se casassemos ao sábado perdíamos 2mil
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas nesta situação têm que abrir a excepção, mas poderá ser na data que lhes convém Smiley sad já tentaste falar com eles? Tentava pelar ao bom senso, nem que seja ao domingo ou sexta!!!!! Na quinta onde vou casar só há sextas disponíveis. E olha que agora é " Chique" Casar a semana! O importante é tu gostares dessa data. Não fiques triste por não ser no verão. Eu adoro vestidos de noiva de manga cumprida!!!!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto ao registo podes proceder à marcação por chamada nas conservatórias do registo civil. Neste momento a maioria delas está a funcionar assim!
    Mas ainda é cedo para iniciares isso!
    O meu padre disse me que podia aguardar e entregar lhe os documentos um mês antes do casamento!Pq também aguardo. Ainda não alterei nada!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles não podem impedir absolutamente nada!
    Independentemente do contrato, estamos perante uma pandemia, facto esse que não é imputável a nenhuma das partes contratuais ... Atenção a isso .
    A não ser que o contrato fale disso, tenha uma cláusula a estipular algum tipo de regra para o caso de catástrofes naturais e afins ........
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O contrato diz que não procedem a alterações de datas 😟
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😮😮😮 isso não poderá ser bem assim!!!! Já viste no contrato, se tem alguma cláusula que mencione o adiamento??? Não podem limitar a tua escolha, possa, não é do teu agrado adiar, é ainda com limitações?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim faz isso já pagaste um bom valor eles não te podem fazer isso bate o pé no chão se for preciso.
    Boa sorte.
    Beijinhos
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei 2mil de entrada sim. Vou contactar a quinta hoje e saber todas essas informações
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Outubro 2021 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que máximo madrinha.

    Nós para já tbm estamos à espera, vamos ver o que fazer ate Junho deixo como está.

    Beijinho


    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😘

    Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. Todos os dias surgem novas informações. Vamos acompanhando informação oficial do nosso governo para tentar perceber qual a melhor forma de agir.

    Podes ver a atualização de toda a informação aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19) .

    Beijinho

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Natacha bom dia,

    A minha quinta não me impos nenhum limite pude escolher a vontade, sei que há quintas que estão a por limites aos noivos pois não querem deixar que marquem para a epoca alta, ou seja verão, o meu coselho é veres o contrato que assinaste com eles e verificar se tem alguma clausula que indique que podem fazer isso pois se não eles não te podem impor nada. Reclama e insiste com eles não deixes que te imponham nada!! Já pagaste algum sinal?

    Eles não podem fazer isso!! Se tem vagas tem de te apresentar todas as vagas disponiveis.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso no mesmo dia ( se Deus quiser, ou melhor se o covid deixar) e até agora ainda não pensei em adiar. Também ainda me falta tratar do processo na conservatória e acertar com o padre porque ainda não sabemos quais as novas medidas de restrições após a reabertura de alguns serviços.
    Mas eu continuo a acreditar que vai melhorar até lá. 🙏
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, eu às vezes até me sinto mal em dar a minha opinião porque não quero parecer a "ave de mau agoiro". Eu acho que já escrevi isto em vários debates.. mas acho que é um esforço comum. Também já o referi que se um casamento fosse para ser uma festa a 2 pessoas não fazia então sentido toda a preparação e número de convidados que um casamento engloba. Eu caso me em Setembro mas para mim é impensável ficar à espera de mais 2 ou 3 meses na angústia de saber se vou ou não ter casamento, pior ainda tenho 180 convidados e pensar que se calhar metade não vêm ou pela faixa etária, ou porque por motivos de doença pertencem a grupos de risco ou porque vivem no estrangeiro. Ao seja.. isto para mim faz tão mais sentido de adiar... mas pronto é só a minha opinião. Prefiro adiar e assegurar já uma data em 2021 do que esperar estes 2 3 meses até julho para saber se caso em 2022 ou 2023 🙄🙄


    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Setembro 2020 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu caso dia 12 de Setembro e ainda nao adiei, aconcelharam-me a esperar mais 1 ou 2 meses pare decidir se adie ou não.
    Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As restrições quanto a casamentos ainda não foi definido pelo governo! Mas quanto a igrejas já há restrições , pelos vistos será um terço da capacidade que a igreja tem! Mas as medidas finais so se saberão agora no fim do mês!
    Eu caso em agosto e não adiei! Vou esperar até junho! Não tenho plano b!
    Tenho mesmo de esperar pq a própria quinta assim o exige
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto ao registo , o processo de casamento pode ser iniciado online no site! No entanto, as conservatórias estão a funcionar para determinadas situações mediante marcação como para casamentos e óbitos e esses casos assim. Depois de teres os documentos é só entregares ao padre!
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Caso no mesmo dia que tu e em Leiria também. Casas em que quinta? Beijinho
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Julho 2022 Vila Nova de Gaia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile também tenho o nosso casamento marcado para este dia, mas já temos um plano b preparado para dia 25 de setembro de 2021. Em junho decidiremos definitivamente se adiamos ou não, mas o mais provável é que adiamos por conta de termos familiares e amigos importantes que não poderão estar presentes se for este ano, para além das restrições que provavelmente ainda estará em vigor. Apesar de ninguém saber como será o ano de 2021, acreditamos que em setembro do próximo ano as coisas poderão estar mais amenas e mais próximas da normalidade. Mas seja neste ano ou no próximo, desejo que todas nós tenhamos o nosso dia c em grande! :*
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 Tinha casamento marcado para 5 de Setembro de 2020 e optámos por marcar para 24 de Julho de 2021. Decidimos não esperar mais para decidir, uma vez que era uma fonte de ansiedade. A tranquilidade de saber que estou a fazer o melhor para todos os que amamos não tem preço!
    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Casamento marcado para 26 de setembro de 2020 e data em plano B para 11 de junho de 2021. Entrei em contacto com a wedding planner da herdade onde será o copo de água e ela aconselhou-nos a fazê-lo. Ela acredita que este ano tudo será realizado mas com muitas restrições, como por exemplo número de convidados e a idade dos mesmo. E em conversa decidimos que para nós não faz sentido nenhum. Não vou desconvidar as pessoas que já convidámos e além do mais nem sei como alguém é capaz de fazer esse processo de nova seleção (é a minha opinião!). Escolhemos assim uma data em 2021, e posso dizer-vos que estamos em abril e quando a wedding planner nos mostrou o calendário de 2021 já não havia sábados e sextas-feiras e domingos já eram muito poucas. Por isso, quem tem casamento este ano, e que possa adiar, acho que é uma boa opção pensar numa data em plano B para 2021.
    Pensem que seja quando for será mágico queridas 🤍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 12 de Setembro. Ainda não desmarcámos nada. Aguardamos regulamentação concreta para decidir o que vamos fazer. Óbvio que não queremos casar com restrições. Mas, até se saber concretamente quais são as condições de realização dos casamentos, são especulações.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2021 Penafiel
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu também caso no dia 5 de setembro e ainda não adiei.
    Tive a falar com a minha quinta e eles disseram para esperar até ao fim do estado de emergência, porque eles estão a remarcar os casamentos a partir de agosto
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração