Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noivo Principiante Agosto 2020 Loures

Covid 19 e as quintas

André, a 18 de Maio de 2020 às 08:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 33
Parecendo estranho desta vez não é uma noiva e sim um noivo a vir aqui comentar e expor certas situações com as quais me tenho vindo a deparar relativamente ao meu casamento nestes tempos de pandemia, iríamos casar dia 6 de Junho algo marcado há mais de 1 ano com tudo isto que estamos a viver decidimos adiar para o dia 15 de Agosto mas tudo num sentimento de muita incerteza pois não sabemos das restrições que iram ser impostas porque haverá restrições certamente, antes de mais o meu casamento foi todo programado pela noiva dado o seu bom gosto e pela minha falta de aptidões para tal 😂 e temos nos deparado com situações no mínimo caricatas com a quinta, desde nos tentarem impingir datas para o ano quando eu irei casar este ano nem que seja algo muito minimalista, o facto de ter um contrato com a mesma em que em cláusula alguma refere que sou obrigado a aceitar restrições algumas ou a cortar listas de convidados a aceitar que não terei buffet entre outras tendo eu confrontado a quinta com tais restrições possíveis e de forma alguma as aceitar automaticamente me falam em perdas de sinal, advogados da empresa entre outras pressões para aceitar novas datas e a aceitar as restrições que venham a ser impostas se quizer manter para este ano, posto estas situações aconcelhei-me com um advogado e o que me foi dito pelo mesmo se decidirmos cancelar a quinta e que sejam impostas restrições ou medidas não referidas no contrato podemos invocar o artigo 437 do código civil ao que assim que falo disso voltamos a pressões, isto para dizer que pelo que vejo existem muitas quintas a aproveitarem se desta situação para reter sinais. Informem se junto de um advogado pois as coisas não são bem assim não se deixem enganar se decidirem casar cancelar as quintas e fazer algo mais pequeno.

33 respostas

Última atividade por Raquel, a 19 de Maio de 2020 às 15:48
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em pleno contigo, esta situação ainda se vai arrastar por longos tempos... entretanto também saem as recomendações referentes aos casamentos, é inevitável
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim é muito complicado usufruir do casamanto como deve ser 😔
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adiei para Setembro. 🤷🏼‍♀️ Não estou super positiva a estarmos muito diferentes ao que estamos nos próximos 12meses (mas cá dentro desejo que eu esteja redondamente enganada) e por isso decidimos tentar a nossa sorte este final de verão. Sinceramente as condições que te apresentaram já ficava mesmo contente. Também temos cerca de 150-160 pessoas e adivinho que algumas não vão por não se sentirem à vontade (compreendo perfeitamente). Eu propus fazer tudo em espaço exterior caso o tempo o permita, acho que dá pelo menos maior sensação de segurança nestas circunstâncias. Veremos se até lá dá para termos nem que seja “um baile pequenino”. 🙂
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá André. Obrigada pela tua partilha. É triste ver essas chantagens e pressões num momento tão difícil como o que vivemos. Mas também é importante chegar a um consenso com os fornecedores e agora, mais do que nunca, apoiar-se neles. Sei que é uma situação muito delicada e que provoca prejuízos não só para os casais mas também para os fornecedores mas é importante que ambas partes cedam e cheguem a uma decisão que favoreça ambas partes. Espero do fundo do coração que tudo se resolva! Um beijinho

    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falo porque estou dentro do assunto da hotelaria e lá a regra é explícita que eu encaro como aplicada aos casamentos dado que envolve o mesmo enquadramento, apesar das lotações exemplo 200 convidados utilizando 2 metros entre mesa cadeiras alternadas com mudança de habitação entre convidados esses 209 representam aí uns 150 140 máximo, alimentos expostos são proibidos a não ser que estejam devidamente embalados e a aproximação à produtos alimentares sejam preparados ou não desde que exposto deverá ser acompanhada das devidas medidas de higiene daí eu duvidar muito dos buffets se na hotelaria nem umas azeitonas podes ter expostas
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é como eu tenho isso pago e ambos sabemos que não é nada barato
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que não conseguem arranjar forma de servir os buffets à mesa? Se a comida está incluída não podem excluir esses pratos.... Eu tenho a minha lua de mel marcada se não a cancelarem vou ter de casar no registo e ir a mesma para não perder dinheiro 😔 isto é uma complicação 😔
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara!! Pensava que tinhas adiado o teu para o próximo ano... eu não tenho 225 convidados, tenho cerca de 150 e acredito que muitos não irão por constituírem maior risco... da quinta indicaram-nos as seguintes medidas:
    - empregados de máscara , convidados não
    - mesas: distância de um lugar entre convidados de diferentes agregados familiares- buffets substituídos por serviço volante / empregado a servir - medição de temperatura dos convidados à entrada
    Até agora penso que foi isto... mas para a festa / baile não têm solução até ver 🥴
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A lotação até acredito mas por exemplo não podes ter comida exposta na restauração neste momento é o distanciamento social existente na mesma se no nosso caso for aplicado é para esquecer, era uma hipótese mas depois arranjava um novo problema a roupa da noite teria de ser outra a minha igual e a lua de mel o mesmo problema pois ir para zona de praia fora do verão e um desperdício
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda é um número considerável... A regra dos 50 % poderá vir a alterar vi esta notícia https://www.dnoticias.pt/pais/costa-admite-levantar-limite-a-lotacao-dos-restaurantes-a-partir-de-junho-HL6278678 no entanto ainda não existe muita informação relativamente a casamentos. Espera ate inicio de Junho pode ser que entretanto saia algo. Existe a hipótese de poderem alterar para Outubro ou Novembro? As regras poderão estar mais brandas.. Isto é tudo uma incógnita 😔
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel (por aqui? Smiley catface Não fazia ideia!)
    A vocês a quinta já vos deu algum tipo de garantia que conseguiam por esse número de pessoas em "segurança"? É que 230, estou a achar imenso.
    Estou com a mesma preocupação que tu quanto ao grande número colegas, com os contactos de risco que já sabemos, e os elementos da família de maior risco. Tanto que por muito que custe, já ponderei fazer algo mais pequeno e limitado à família e só um ou outro amigo mais chegado. Enfim...veremos.


    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalmente tem capacidade para cerca de 185 convidados eu tenho 102 convidados o que excede até os 50% da lotação sem falar que aplicando as regras de distanciamento em mesa não cabem nem 60 dentro da sala pois distâncias entre mesas e convidados espaçados nas mesas vamos cair em números destes, pois comigo é o mesmo também mas a avó dela revela alguns problemas de saúde mais delicados então termos decidido que tem mesmo de ser este ano 😔
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas haverá outras restrições fora os números de convidados, máscaras, distanciamento sociais, comidas em mesas como buffet duvido que sejam permitidos dado que na hotelaria é proibido ter comida exposta se não estiver tapada, esse tipo de restrições nos não somos obrigados a aceitar isso e o incumprimento do contrato é deles e não nosso pois não foi isso que contratamos, um exemplo a mim já chegaram ao ridículo de me proporem casar este ano e fazer a festa para o ano e atenção nem sequer um sábado me davam apenas sexta ou domingos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é um ponto que me incómoda bastante.. Os meus avós ja tem 85 anos... E eu queria tê-los presentes..
    A tua quinta tem capacidade para quantas pessoas? E têm quantas convidados?
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adiar não adio prefiro mesmo fazer algo pequeno do que adiar no meu caso tenho pessoas da família que para o ano poderam já não estar entre nós e é revoltante a forma como vejo as coisas a serem conduzidas por quem manda nestas empresas
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E para mais sendo tu profissional de saúde mais respeito deveriam ter e arranjar uma solução sem perdas de montante algum, como já coloquei aqui podes pesquisar o artigo 437 do código civil o meu advogado diz que isto é o que se enquadra ao nosso caso, eu vim partilhar isto pois acho que devemos todos estar informados não como crítica mas sim como informação para que as pessoas entendam os seus direitos e que não se deixem enganar ou que cedam a pressões por parte das quintas
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta. No nosso caso, sabemos que alguns casamentos de Julho foram adiados. O nosso 15 de Agosto já não tem esse direito. Afirmam que não teremos que restringir lista de convidados, pois de acordo com as regras atuais da restauração conseguem receber até 230 convidados ... 🥴
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente!!! Foi esse o motivo que me fez adiar para o ano 😔
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não considero que tenha tido azar mas para mim realizar um casamento gastar em torno de 8000€ para ter restrições em cima de restrições é não ter o meu dia de sonho nnem sequer aquilo que contratei nem nessa data é impensável
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui segue o artigo 437 do código civil que nos protege como contratantes e algo de domínio público que é aplicável a várias situações. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E triste ver que tentem estes jogos psicológicos quando todos sabemos que não vamos ter o dia de sonho que sonhamos ao menos que tenham a decência de entender que não conseguem fornecer aquilo que nos contratamos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá André. Obrigada pelo teu post, que achei muito pertinente neste contexto. Eu e o meu noivo estamos a tentar adiar o casamento e também obtivemos uma resposta deste género por parte da quinta. Sou profissional de saúde, muitos dos meus colegas estarão no nosso casamento, e como é natural não fico muito tranquila em prosseguir com a festa sabendo a exposição que todos temos à covid-19.
    Tudo isto resulta numa quebra de confiança total para com a quinta. Muitas quintas, a par de algumas operadoras de voos aéreos , tem aproveitado este contexto para obter “uns cobres” que salvem o seu ano de trabalho, sem considerar o impacto que isto pode ter em nós e na sua própria imagem. Espero sinceramente que a forma como cada quinta lidou com esta situação se torne no seu cartão de visita...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro! E aliás, tens todo o direito de querer cancelar e não alterar a data. O dia é vosso e vocês é que decidem. Já se sabe que eles perdem dinheiro mas vocês também e ninguém tem culpa de nada disto.
    Normalmente nos contratos o que vem discriminado é que no caso de cancelamento do evento perdemos o sinal seja o motivo que for. Agora se tens um advogado que te diz o contrário ele melhor saberá porque é uma pessoa conhecedora das leis.
    Mas de resto concordo plenamente contigo, em situação nenhuma deverão haver ameaças. Aliás, é difícil para todos. Tem de haver conversa, cooperação e muita compreensão de todas as partes.
    Espero que consigam ter o vosso dia de sonho agora ou noutro dia. O que importa é que todos estejam bem e com saúde! Felicidades.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não podem...se tens muitos convidados e eles querem cortar têm que te dar a data que tu queres.... Nao es tu que eatas a infringir nada! É o governo... E ninguém tem de sair prejudicado por essas decisões.... Acho super injusto o que andam a fazer! Felizmente tive sorte com a quinta 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inflizmente não consegui responder a minha internet falhou e ficou tudo baralhado peço desculpa, a partir do momento em que seja impostas restrições o contrato perde todo o valor pois não somos obrigados a cortar listas de convidados e afins, eles podem dar as datas que quizerem no meu caso não aceito data alguma porque além de casar este ano as datas que me foram oferecidas eram dias semanais para o ano e domingos o que me choca é ver que existem casais a perder valores de sinais por desconhecer os direitos que têm perante a lei
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podem dar a data que quizerem eles falham no contrato qua do
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro nos estamos a aguardar até dia 1 de Junho máximo pois não é fácil falar com 100 pessoas e explicar as nossas razões infelizmente primeiro que tudo queremos saber quais as restrições aplicadas para termos a noção da viabilidade das coisas apesar de neste momento todos querermos paz mas não podemos deixar que pessoas sejam sujeitas a este tipo de situações sem terem o devido conhecimento para que não percam o dinheiro que tanto batalharam para ter e realizar o seu sonho e continuar a existir esta pressão e aproveitamento por parte de muitas quintas em Portugal no meu caso achei bastante cómico o facto de me falarem em advogados da empresa mas quando eu referi que o que estava a falar era dito pelo meu advogado o tom de conversa mudou drasticamente julgo que naquela altura se pedisse um unicórnio para a entrada da noiva até isso me facultavam 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso, temos que aguardar até podermos tomar uma decisão. Também é por opção nossa, mas estamos a adiar cada vez mais a decisão para não termos problemas e conseguirmos manter as boas relações. Num momento de tanta instabilidade, o que mais queremos é paz.

    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mediante a lei é dada a alteração das leis e regras aplicadas posso pedir a anulação do contrato pois as mesmas não se enquadram no contrato assinado isto foi o que me foi garantido pelo meu advogado, nos como noivos não somos obrigados a aceitar as alterações feitas, no meu caso tinha 102 convidados se so for permitido 50 eu não vou cortar 50 pessoas da minha lista para isso cancelo a quinta não vai ninguém e faço algo apenas pais e padrinhos agora acho uma falta de respeito existirem pressões para alteração de datas, perdas de sinal entre outras quando a lei protege quem contrata num caso destes
    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2020 Loures
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro é acredito que muitas quintas se estejam a aproveitar destas situações, eu entendo o lado deles pois estão a perder rendimentos mas tambem tem de entender que nem todos os noivos são obrigados a aceitar as medidas que venham a ser impostas ou até a alterar a sua data, no meu caso foi uma pressão louca para mudar a data até ao ponto de eu perguntar se agora a quinta também manda no meu casamento e na minha data, a mínima conversa a conversa segue logo com ameaças de advogados da empresa mas o engraçado assim que referi que também tinha uma advogado a trabalhar do meu lado o tom é a conversa alterou rapidamente, até chegaram ao ponto de me dizer para eu casar na minha data e para o ano fazia a festa e ridículo as pressões que fazem quando entendem que as pessoas se não podem ter o casamento que sonham e planearam preferem cancelar e fazer algo mais pequeno, até porque no meu caso tinha 102 convidados e certamente que não será permitido números destes
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola André! Infelizmente nenhum contrato previa que isto acontecesse. Muitas das normas que estão a impôr, não é a quinta mas o estado. Supostamente os restaurantes estao com muitas restrições e como ainda nao saio nada especifico para casamentos é possível que se eatejam a tentar orientar por essas por isso é que possivelmente te estão a querer dar uma data para o ano lara nao falharem com o contrato.


    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá André. Contrato nenhum de casamento ou outra coisa qualquer previa uma situação destas. Assim sendo, podes-te valer do contato para algumas coisas mas não para tudo. Se o governo impuser restrições aos casamentos com leis específicas para tal isso prevalece ao que está no teu contrato. Estou obviamente a falar de medidas restritivas ao nível de número de pessoas que poderão ir ao casamento ou distâncias de segurança, entre outras, apesar de ainda ser prematuro falar disso. Se o governo decidir que só pode haver casamentos até 50 pessoas vocês não se podem valer do contrato e levar mais.
    Quanto à pressão de mudar e ameaças isso não concordo e acho muito bem que vocês também não se deixem ficar. Já se sabe que é uma situação complicada para ambas as partes e deverão conversar a bem sobre como resolver. Isso é o mais importante. Acho indecente querem ficar com os sinais dado que os casamentos se vão realizar mas em datas diferentes.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração