Maria João
Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)

Corte do bolo - ajuda precisa-se

Maria João, a 6 de Setembro de 2015 às 21:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29
Guardado Guardar
Responder
Boa Noite, Comunidade Smiley smile

Tenho aqui uma questão que me está a moer.
O nosso casamento vai ter alguns aspectos tradicionais. Repito, alguns.
E gostávamos de ter um banda jazz/blues a actuar nele. Pensamos que seria bonito a seguir a toda a refeição e sobremesas/digestivos presentearmos os convidados com algo diferente. E aproveitarmos a última música (combinado com a banda) para abrirmos a pista. E logo a seguir entrava o DJ e toda a gente a dançar.
A questão é: quando cortamos o bolo? x)
Porque se vamos cortar o espírito a meio do DJ, tenho medo que as pessoas comecem a ir embora.
Também pensei em fazê-lo antes do concerto mas aí, como o noivo diz e com alguma razão penso eu, estaríamos a despachar as pessoas (porque poderão pensar que estará para terminar).
Também pensei em incorporar o corte do bolo com a banda mas aí, já não faria sentido abrir a pista pois o mais possível é que sejam dois espaços distintos!
Ajudem-me x)
Como vão fazer? Como fizeram?
Beijinhos e obrigada desde ja*

29 respostas

• Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    Nós fizémos por volta das 10 da noite. Foi óptimo, porque estava escuro e foi o melhor para o fogo de artifício (que foi surpresa para nós) e foi um evento final para muitos convidados. A maioria das pessoas com bebés ou mais velhos optaram por ir embora a seguir ao corte do bolo, por isso foi a altura ideal.
    Fomos a um casamento em Agosto em que os noivos cortaram antes da sobremesa, mas foi confuso e sentimos que faltou qualquer coisa
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    Eu só vou abrir a pista depois do corte do bolo, pra não haver interrupçoes á diversão
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar

Na nossa zona o copo d'água é "aberto" pelos noivos. Depois do almoço os noivos saiem para a sessão fotográfica e os convidados, regra geral, vão até casa mudar de roupa, descansar ou ficam pela quinta a beber copos xD A sala de almoço é fechada (em algumas quintas) ou é corrida uma cortina para que o copo d'água (buffet) seja montado. Perto da hora do copo d'água (depende de cada casamento, mas por norma é às 20/20:30) os convidados voltam para a quinta e os noivos já terão chegado da sessão e dá-se a "abertura do copo d'água" em que os noivos entram para a sala com os convidados atrás (à partida a sala estará com um ambiente diferente), os noivos seguem em direcção ao buffet provam algumas coisas, batem-se palmas, tiram-se fotografias e a seguir já todos podem ir comer xD

É a isto que nós apelamos de "abertura do copo d'água" Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Abrir o copo de água significa o que? Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Nos vamos casar de manha, depois temos o almoco e ao inicio da noite abrimos o copo d'agua. Sou da zona de leiria, e la por norma acabamos o almoco por volta das 17:30 e fazemos um intervalo ate ao copo d'agua que, regra geral, comeca por volta das 20h. A nossa ideia e' fazer o corte do bolo as 20h e depois abrir o copo d'agua Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar

Também pode ser mas a nós não resulta pois com fogo e balões led só mesmo á noite

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Então será almoço. Não tens medo que tire a fome para os pratos?
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    Vamos casar ao fim da manhã, chegada a quinta por voltas das 13:30/14:00. Mais ou menos um plano mental.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vao casar a que hora? E o copo de água será quando? Também acho q ficará mt bonito o corte ao final da tarde. Mas ainda não nos decidimos
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    Exatamente. Ou então na chegada a quinta, para abrir os aperitivos Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Ola,
    olha nos ja mudamos de ideia 1000 vezes!
    Inicialmente pensamos fazer depois da igreja, depois passamos para o fim do copo d'agua, actualmente a nossa ideia e ser antes do copo d'agua.
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Era isso mesmo que eu não queria. Nem cortar a atuação do DJ, nem cortar a 'moca' aos convidados.
    E essa ideia a Alecandra aplicou no casamento dela e correu bem ^^
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela,
    Era precisamente isso que queria evitar :/ quero que estejam todos confortáveis e que ninguém sinta que é necessário partir
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela,
    Sim, também quero falar com a quinta para ver o que eles pensam.
    Mas não posso passar sem a opinião e sugestões da nossa comunidade Smiley winking
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Arminda,
    Realmente, mas que optima ideia!
    Vou partilhar com o noivo para ver o que ele pensa Smiley smile
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados