COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Andreia
Noiva Ativa Maio 2021 Guimarães

Coronavírus

Andreia, a 11 de Março de 2020 às 11:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Guardado Guardar
Responder

Olá a todas as noivinhas da comunidade, hoje venho falar de algo que me está a incomodar imenso: o novo coronavírus.

Só casamos em Maio do próximo ano mas sinceramente está a meter-me muita confusão.

Noivinhas que irão casar brevemente, este mês ou no próximo ou este ano não estão com receio que o dia fique estragado???

Como estão a fazer? Estão a adiar o casamento? Ouvi dizer que o governo está a adiar casamentos? Mas como assim adiar casamentos?? Adiar algo que demoramos 1 ano ou 2 a tratar com tanto amor e carinho...

E se se adiar o casamento como vamos fazer??? Ficam todos os casamentos adiados???

Noivinhas que têm convidados estrangeiros, italianos franceses, etc, como é o nosso caso, como estão a fazer??? Os convidados vêm na mesma á cerimónia??

Tomam medidas de segurança? Nomeadamente gel desinfetante e evitar contactos físicos?? Mas como se evita contacto físico num casamento??? Num casamento... onde os sentimentos estão á flor da pele!!!!

Aquele que devia ser o dia mais feliz das nossas vidas está a tornar-se num pesadelo e repito nós só casamos no próximo ano em Maio, mas estou com tanto medo.... e também me ponho a pensar nas noivinhas que irão casar brevemente pois nós iríamos casar este ano dentro de poucos meses, mas decidimos adiar um ano e depois acontece isto...

E as luas-de-mel??? Como estão a fazer??? Vão na mesma??? Noivinhas com luas - de - mel em Itália, França, etc... Ficam adiadas???

Eu quero marcas as minhas luas-de-mel e nem sei o que fazer... Tinhamos combinado ir fazer um cruzeiro mas sinceramente nem sei o que fazer. Marco? Não marco???

Eu quero acreditar que para o ano vai estar tudo tratado e tudo resolvido, mas tenho tanto medo!!!!

Nós somos das zonas mais afetadas, eu trabalho em Vizela, o meu noivo em Felgueiras, ele já tem dois colegas que trabalham com ele em quarentena, eu trabalho numa loja lido diariamente com muita gente e com dinheiro e tudo, o meu patrão só me fala em estar constantemente a lavar as mãos com gel desinfetante e limpar as maçanetas e o balcão e evitar contacto próximo com os clientes... mas eu sei lá quem atendo... aliás as pessoas estão de quarentena mas parece que estão de férias, andam por aí a passear como se nada fosse.

Os meus avós são muito doentes e eu não quero ficar infetada para não os infetar a eles!!!!

Oh meu Deus!!!! Desculpem tanto texto, mas estou tão aflita, costuma-se dizer que uma noiva é stressada eu sou o cumulo do stress, estou super hiper mega stressada com tudo... quero que tudo fique perfeito!!!! Tão perfeito!!!!

Por isso noivinhas que têm casamento marcado para breve como se estão a sentir com isto tudo do vírus??? Desabafem comigo...


Beijinhos

25 respostas

  • Catarina
    Noiva Constante Junho 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar

    Olá a todos,

    Nós tinhamos o nosso casamento marcado para dia 20.06.2020. Mas a verdade é que não sabemos como a situação vai evoluir. Nós não vivemos em Portugal, e neste momento nem teríamos como sair do país onde estamos para chegarmos a Portugal a tempo de uma quarentena, e depois celebrar um casamento. Ainda para mais que não deverão ser feitos quaisquer tipo de ajuntamentos.

    Da nossa parte, tomamos um dicisão muito dificil que foi o de adiar o casamento. Não queremos colocar a saúde de ninguém em risco só porque já temos o nosso casamento planeado há mais de um ano. Acreditamos que neste momento a saúde de todos é o factor mais importante a ter em consideração.

    Uma outra coisa que poderia acontecer se não remarcassemos, era que o nossos convidades poderiam não se juntar, o que para nós não faz sentido algum. Se tomamos a decisão de convidar pessoas para este evento tão especial para nós queremos que os nossos convidados estejam connosco.

    Então decidimos adiar por um ano. Custa e não estou contente com isso, mas tento focar-me nos pontos positivos de adiar em vez de me focar nos negativos.

    Espero que todos possam encontrar a solução que mais vos agrade. E fiquem bem!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Abril 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Paulo,


    Este post foi feito dia 11.03, e foi em resposta a uma noiva que só casa em 2021...Com a evolução recente, se reparar já fiz um post hoje, sobre o facto de adiar o casamento. Estamkos todos no mesmo barco.
    • Responder
  • Paulo
    Noivo Novato Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Paulo ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Olá! Nós temos tudo marcado para dia 25/04/2020 e já temos duas datas alternativas para mais tarde ( e temos menos de 50 convidados). Muita coisa ainda pode acontecer, por exemplo, a nossa fotógrafa tinha um casamento em Leiria (200 pessoas) este sábado e na sexta-feira a quinta recusou-se a fazer o casamento.

    Eu sei que quem vai casar "já" pode estar em "negação" e não quer alterar um único detalhe, mas como o senhor da quinta onde vamos casar nos disse, casamento com restrição de beijos e abraços quase não é casamento!

    Nós não cancelámos 25/04, mas apesar de estarmos calmos e optimistas que Portugal não é Itália, estamos a pensar nos nossos convidados, principalmente, nos mais velhos.

    • Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa Online ·
    • Denunciar

    Olá meninas!

    Lamentamos que a situação atual esteja a preocupar-vos e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para vos apoiar e estará sempre do vosso lado. ♥️

    Até hoje, 12/03/2020, a realização de casamentos (em específico) não foi restringida em Portugal. Porém, se tiverem dúvidas em relação à organização do vosso casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os vossos fornecedores e falar com eles. Juntos, todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham e acabam por surpreender-nos. Se conversares com calma com os profissionais escolhidos para o teu grande dia, com certeza encontrarás uma opção que favoreça ambas partes.

    O Departamento Geral da Saúde recomenda medidas de prevenção e higiene pessoal, medidas essas que podes consultar nesta página: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

    É muito importante manter-se sempre informado mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades.

    Esperamos que dentro de pouco este momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, não precisas de te preocupar porque de certeza que não vai influenciar em nada no teu casamento querida!

    E quanto às restantes noivas, têm tudo para que o vosso dia corra bem!

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    No meu caso o stressado é o noivo. Eu pretendo tratar de tudo na normalidade até indicações contrárias.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    Olá Andreia... sinceramente acho que é tudo mais alarido e alarmismo que outra coisa ! É demais o que se está a passar na comunicação social 😕😕
    Temos de ter cuidados claro ! Mas isso diariamente já o devemos fazer (lavar mãos constantemente) ... é óbvio que isto vai chegar a todo o lado e que os grupos de risco devem se resguardar ainda mais !
    Isto é um dia de cada vez ... O que tiver de ser será ... preocupada ? Claro que sim ... mas até ver calma ! 😉
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar

    Olá Andreia,

    Nós vamos casar dia 2 maio , estamos a organizar as coisas normais para a data porque temos que pensar que nada vai acontecer e vai correr tudo bem .

    Beijinhos!

    • Responder
  • Ana Marina
    Super Noiva Maio 2021 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    Querida, antes de mais calma... A comunicaçao social exagera e espalha o panico.


    Ja nao se lembram como foi com o H1N1? Entao... esta epidemia é basicamente igual so que com um alarmismo maior! Calma, claro que é importante prevenir, mas nao é o Ebola ou a Peste! 😝

    Nos casamos em Maio e nao pensamos se teremos de cancelar... Nao podemos viver a pensar nisso se nao enlouquecemos. Se o governo decretar que sim "todos sao pra adiar", entao aí logo pensamos nisso, ate la tudo como antes. Talvez tenhamos gel desinfectante à entrada do eapaço mas... Nem pensei muito nisso sequer.
    No caso da lua de mel, decidimos nao reservar nada ja. Vamos deixar as coisas melhorarem porque provavelmente iriamos escolher um destino citadino na Europa e dispensamos chegar la e ter todos os eventos cancelados, espaços fechados e actividades super limitadas. Correr o risco de viajar e nao poder usufruir de tudo, nao compensa. Fica em stand by essa questao pra ja. Ate ponderemos ir de lua de mel so para o final do ano se preciso for. Sem dramas...
    O que me preocupa mais é a questao dos convidados virem do estrangeiro... No nosso caso todos vêm com pelo menos uma semana de antecedencia, pra se houver algum tipo de sintomas possam detectar-se e tomar as devidas medidas. Mas claro que ha sempre maior risco...
    Tambem acredito que no nosso caso por ser um mini wedding, 60 pessoas, nao havera tanto risco de cancelamento... Mas la está nao podemos parar as nossas vidas por causa disto... Vao ver que com o tempo a melhorar vai melhorar, como acontece com a gripe sasonal.
    Relaxa noivinha... Se casas so pro ano ainda por cima, vais ver que ate la ja ninguem se lembra do corona! 😝
    Beijos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Abril 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    Pessoal,
    Caso no dia 18.04.20, e vou continuar a organizar as coisas como até aqui.
    Apenas se for decretado que não podemos fazer aí teremos de adaptar. Sinceramente, não me preocupa, desde que o noivo esteja ao meu lado tudo se resolve. Marta
    • Responder
  • Daniela
    Destacada Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    Olá Andreia, se casas para o ano não tens que te preocupar. Eu caso em Maio, começo a ficar preocupada apesar de ter poucos convidados tenho sempre receio. O meu maior receio é os meus irmãos não poderem vir ( um está em Inglaterra e outro em França), no entanto não posso fazer nada, só me resta esperar que tudo corra bem 🙏.
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar

    Olá, acho que não é motivo para ficares preocupada no teu caso, agora eu confesso que estou a ficar preocupada, mas nao há muito que possa fazer... e continuar nos preparativos e ver... como corre até lá! :/

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar

    Olá querida.

    Sinceramente acredito que estás a fazer uma tempestade num copo-de-água. Eu vou casar este ano, em Agosto, estou na Suíça e tenho imensos convidados daqui e da França e não estou preocupada. Quero acreditar que daqui até Agosto estará tudo resolvido 😊

    Estaria um pouco mais preocupada se casasse até Maio, já que estimam que o pico da doença será neste mês, ainda assim não entraria em paranóia. Aguardaria até à data.

    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ainda falta algum tempo para o teu casamento... As noivas deste ano devem estar a stressar também...
    Eu vou manter o casamento.. Vou de lua de mel.. E vou fazer tudo como planeado... A não ser haja algum fator externo como a quinta ou voos cancelados... De resto estou calma com isso....
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Sandrina
    Destacada Abril 2020 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Andreia. No teu caso casas para o ano..imagina se casasses daqui a um mês como eu..se estou preocupada? Claro mas não podemos fazer nada então temos que tentar relativizar...até ao teu dia tudo se estabiliza..concentra-te nos preparativos e tenta não pensar nisso...😉
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina Online ·
    • Denunciar
    Olá Andreia.
    Casas para o ano, não tens motivos para stressar assim tanto.
    A comunicação social está a fazer alarido, sim . Mas não devemos pensar que o vírus é como uma gripe normal. Tomem as precauções necessárias como lavar sempre muito bem as mãos e uso de alcool e tudo se irá resolver. Daqui a noivas que casam daqui a nada entram em pânico também. O que tiver de ser será. Bjs
    • Responder

Responda a este debate

×

Artigos relacionados