Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Cor dos vestidos das madrinhas

Ana Marina, a 27 de Outubro de 2019 às 22:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá noivinha e casadinhas,

Como (algumas) sabem o nosso dia não vai ter (quase) nada de tradicional...

Teremos uma cerimonia estilo ellopement wedding ao fim do dia, seguida de uma festa intimista estilo mini wedding, com cerca de 60 pessoas. Não terei damas de honor, mas terei 2 Fadas Madrinhas. Smiley heart Duas amigas que adoro de coração e estimo profundamente. Quero que elas se sintam especiais e maravilhosas no nosso casamento, até porque elas serão (e ja estão a ser) o meu braço direito nesta odisseia.

Já me sinto "culpada" por não a ter incluido no momento da compra do meu vestido de noiva, pois comprei-o inesperadamente sozinha, mas para as "compensar" queria fazer as coisas bem feitas em relação aos vestidos delas, e queria ser eu a oferecer-lhes os vestidos. Elas não suspeitam deste meu plano, e ainda bem porque pretendo surpreende-las.

Há algum tempo perguntaram-me que cor gostava que elas vestissem no dia C.

Ora, ainda não tinha pensado bem nisso... mas a verdade é que depois de pesquisar algumas ideias e imagens decidi-me. Não tenho duvidas. Quero-as às duas de igual, e de BRANCO, como eu. Smiley love

Pesquisem imagens de "bridesmaids in white" e vejam o efeito que fazem as madrinhas de branco ao redor da noiva. Fica o maximo... claro que se fossem muitas era outra coisa, mas antes poucas e boa. ehehe

Acho que dará a ideia de sermos uma especie de "equipa" e acredito que bem escolhidos os vestidos, de acordo com o da noiva, não vão de maneira nenhuma "abafar" ou "ofuscar" a noiva. Pelo contrario. Vão poder realçar ate.

Seriam vestidos mais simples do que o meu de noiva, obviamente, para que não corram o risco do noivo se agarrar a uma elas por engano! Lol E tambem porque nenhuma delas casou ainda e não quero de maneira nenhuma roubar-lhes a magia do momento de elas proprias se verem num vestido de noiva, claro.

Adoro esta ideia, faço questão (e afinal, a noiva manda!) mas tambem não quero as minhas fadas madrinhas desconfortaveis ou contrariadas no nosso dia, então pergutei-lhes o que achavam da ideia de irem de branco como eu... elas de inicio estranharam um pouco, porque afinal, ir de branco a um casamento não é visto com bons olhos, mas se o look das madrinhas é a noiva que escolhe, essa questão não se põe. Certo? Smiley winking

Elas sao ambas magras e bonitas, uma delas ate bastante magra e rasoavelmente alta, porem a outra so tem 1.50m de altura... Tenho de escolher um vestido que favoreça ambas... não vai ser fácil.

E é aqui que conto com a vossa opinião.

Este genero é o meu preferido... tem uma muito pequena cauda atras e acho que ficaria optimo com o meu vestido de noiva que é estilo sereia. Mas tenho a nitida sensação que é muito arrojado para a madrinha mais baixinha...Cor dos vestidos das madrinhas 1

Este tambem gosto, mas não tem o factor sexy do outro... seria uma escolha mais segura uma vez que ficaria bem a ambas... mas...Cor dos vestidos das madrinhas 2

Percebem a minha indecisao? Por um lado quero-as wow ao meu lado, e não num so vestdo branco e aborrecido, mas por outro não quero que se sintam desconfortaveis num vestido demasiado arrojado e muito menos que nao favoreça principalmente a mais baixa.

O que voces fariam? Help...

17 respostas

Última atividade por Catarina, a 29 de Outubro de 2019 às 08:37
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho o segundo vestido super elegante e lindoooo!!!

    Beijinhos***

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Provavelmente é o que vou acabar por escolher... A madrinha mais baixinha é mais low profile, acho que me matava se a enfiasse num vestido como o primeiro. Smiley xd

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro a segunda opção, assim para o muito Smiley laugh

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,


    E porque não a mesma cor, o mesmo tecido e cortes diferentes?
    As minhas daminhas vão todas da mesma cor e com o mesmo tecido mas cada um escolheu o corte predileto! São todas diferentes e o que fica bem a uma não ficava a outra!
    Ps: gosto muito dos cortes dos vestidos! Um arraso!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Na minha opinião tentava falar com elas e em conjunto ver as melhores opções, pois elas próprias podem não se sentir confortáveis em irem de branco. Se elas quiserem e gostarem dos vestidos, porque não? Se falares vai quebrar essa surpresa mas acho ser o melhor 😘

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley heart


    Gosto muito dos dois estilos de vestido Smiley love

    Podes realmente optar pela mesma cor, mesmo tecido e corte distinto e assim poderias favorecer ambas! Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Os dois vestidos são muito giros , percebo a tua indecisão.
    Podem ir cada uma com um diferente e a cor igual se o vestido da primeira foto não ficar bem à madrinha mais baixinha😁
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ana , tudo bem? Eu em primeiro lugar não as colocaria de banco, porque para mim Quem faz sentido ir de branco é a noiva.
    Em segundo lugar não escolheria o vestido sozinha, porque elas poderiam não gostar.
    Beijinho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, eu não as colocaria de branco mas se o queres força Smiley kiss Quanto à indecisão podes sempre coloca-las a escolher, podem ir de cor igual e modelos diferentes. O que se adapta a uma pode-se não adaptar a outra! Eu gosto muito do primeiro!

    Beijinho

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Para já não as colocaria de branco, porque branco é exclusivo de noiva e tu é que tens de brilhar. Depois percebo a tua indecisão e por isso mesmo escolheria um vestido de cor, podes ir a outros tons quase branco mas assim contrastava um pouco
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, adorei o primeiro vestido e talvez até resulte bem na tua " fada madrinha " mais baixinho porque o vestido tem um corte que alonga.
    Beijinhos
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina! E porque não levarem vestidos com cores iguais mas cortes diferentes? Acho que seria uma forma de irem super confortáveis e o efeito tb é bonito
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina. Eu gosto muito da ideia delas irem de branco ao teu lado. As minhas madrinhas foram as duas de lilás (a cor do nosso casamento) e acho que ficou mesmo bonito ☺️. Elas usaram os mesmos tecidos mas os estilos dos vestidos eram diferentes porque elas têm corpos diferentes e alturas também. Eu acho que devias falar com elas sobre o estilo pois é importante considerares que cada pessoa é diferente e tem um gosto e estilo diferente 😉.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ideia muito gira, vai dar um efeito muito bonito de certeza! E se forem com vestidos diferentes? Dentro do mesmo estilo mas com diferenças para agradar a cada uma e favorecer
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o grande problema das damas de honor. Pessoas que amamos, com corpos tão diferentes e enfiá-las num vestido todo igual... sem sempre resulta. Adoro o branco e adoro casamentos all white! Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu não colocaria essa cor, mas se te sentes a vontade, porque não? Go girls
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por acaso ontem vi o filme hangover part II e as damas de honor iam de Branco e de facto o efeito é bonito.
    Se uma é baixinha, não convém que o vestido seja muito comprido. Vale mais optar por um mais curtinho, que sempre fica bem quer a mulheres mais altas, quer a mais baixas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração