Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Setembro 2021 Setúbal (Concelho)

Convites para quê?

Sara, a 19 de Novembro de 2019 às 08:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá Comunidade!

Nunca percebi o sentido dos convites de casamento até porque é algo mega dispendioso e depois vai para o lixo. Então estamos a pensar em algo mais século XXI e sem gastar papel ( os dois tipos lol). Pensamos em fazer em formato vídeo. O que acham??

Vocês vão fazer os convites em papel ou de outra maneira?


Continua aqui 👉 Vale a pena fazer o save the Date?


33 respostas

Última atividade por Ana, a 3 de Dezembro de 2019 às 20:53
  • A
    Noiva Ativa Maio 2027 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até que tens razão no que dizes, é uma boa opção em vez de dares convites que até muitas pessoas colocam para o lado.

    Faz um video, editam à vossa maneira, ao vosso gosto e perfil e já está!!

    deste uma ideia espetacular para todas as noivinhas que se debatem com os preços gigantescos dum convite.

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma ideia gira Smiley smile

    Mas como nós tínhamos muitos convidados que não ligam às tecnologias ou nem sabem mexer com elas, acabamos por fazer em papel.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah adorei!! Faco tuas minhas palavras o mesmo sentimento
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alenquer
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara o meu namorado tb pensa igual.. e o pior é q me esta a convencer!! Sou assim mais do tradicional, e queria muito ter convites, mas quanto mais procuro, mais dificil fica. E são tão caros. Ja pensei em faze-los eu. mas na verdade não tenho jeito para trabalhar os convites. Há sites tipo etsy etc que têm convites. Podes fazer os teus e enviar por email /WhatsApp .. ainda não decidi o que vou fazer.

    Talvez pague a um designer para fazer o convite e depois envio a maioria por WhatsApp, e à familia e pessoas com mais idade imprimo alguns. Mas estou mesmo dividida. Ja deitei alguns fora ( de amigos). eu sei, sou a pior amiga deste mundo, só que nao. Vá! Boas decisoes Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo a tua opinião e tenho pessoas próximas de mim que me disseram logo que não precisava de lhes dar convite em papel, que não se importavam de o receber por e-mail.

    Mas na minha opinião, é muito melhor entregar em papel.

    Não precisa de ser algo muito dispendioso.

    No meu caso, eu fiz os convites porque sei trabalhar no AdobePhotoshop e andamos a procura de um sitio para os imprimir. Acabei por encontrar um fornecedor que imprimiu os convites e mos enviou por correio. Ficaram pagamos 88€, para 50 convites, com envelopes e os portes de envio (só ficou mais caro porque pedimos o foil stamping, que aquilo dourado e brilhante).


    Depois se vocês gostarem mais do vídeo, porque não ? Se todos os vossos convidados forem virados para as novas tecnologias.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo e principalmente pessoas mais velhas não vão achar piada nenhuma. Ha coisas baratas e bonitas. Fizemos os nossos e mandamos imprimir, gastamos 23€ eram 100 convites. Só ficaram mais caros os envelopes e não és obrigada a ter envelope. Apesar de eu ser nova, ter acesso a internet e isso td, não ia gostar muito de receber um convite de casamento sem ser em papel. Mas sao opiniões e se preferes assim e achas que os teus convidados nao se importam..
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sara
    Não concordo nada contigo!! Acho que um convite físico faz todo o sentido, porque é através do convite que os teus convidados irão ter a primeira impressão do teu casamento, uma vez que irão saber que tipo de casamento será, quais as cores, local escolhido etc.
    Para mim não faria qualquer sentido não ter convites .. e sabes que é impossível enviar convites digitais a toda a gente uma vez que certamente terás algumas pessoas que não sabem mexer em computadores, utilizar internet , etc ...Mas casa caso é um caso claro 🤨
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sara! Nao concordo muito contigo, mas eu sou mais tradicionalista neste ponto. Nao acho que seja um despedicio de dinheiro, ha' coisas que sao muito mais um desperdicio do que os convites. Eu fiz os meus em acrilico, e toda a gente adorou, e que eu saiba, toda a gente os guardou, e inclusive alguns emolduraram. Com um video nao conseguem fazer isso. Eu prefiro ter uma lembrava fisica do meu convite (assim como os pais), em vez de digital. Para alem de que, os mais idosos irao ter muito mais problemas em funcionar com o video, ou nao tem os meios que precisam para o verem (computador, email, leitor de DVD, etc). Mas sao opinioes, e no final do dia, o casamento e' teu, e fazes o que achares melhor Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ! Não concordo contigo quando dizes que é um desperdício de dinheiro, eu fiz os meus convites em papel e aposto que todos guardaram o nosso convite, já para não falar que os mais velhos não têm acesso às novas tecnologias como os mais novos. Eu fiz os nossos em papel e não me arrependo nada, além disso fiquei com um exemplar para nós, e fica como recordação. Mas são opiniões
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile mega tradicionaisl: papel
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Neste aspecto sou tradicional. Fizemos convites em formato papel. Contudo, acho uma ideia super original a do vídeo e se faz sentido para vocês, acho que fazem muito bem 😉.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Sim claro eu sei que há várias formas para não gastar. Aqui é mais pela irreverência e alternativa ao dito tradicional Smiley smile obrigada
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é original e se faz sentido para vocês, é avançar.
    Mas fica a dica: há imensas maneiras de não gastar imenso dinheiro em convites! Basta querer😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Acho jnteressante😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile acho uma ideia original e interessante Smiley smile mas já pensaram como vão fazer com as pessoas mais velhas? Como vão apresentar o vídeo?
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou mais tradicional nesse aspecto, até porque guardo todos os convites que recebo Smiley smile

    Mas como sei que 99% das pessoas não são como eu, e por isso achei a ideia do video original Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuo a gostar dos convites tradicionais 😊


    E se puseres mãos à obra podes poupar bastante!
    Os meus serão cerca de 70 convites e vão ficar por menos de 40€! 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existe pessoas que não levam tão a sério um convite online.. Mas essas pessoas têm que perceber que se podermos poupar em algo assim o faremos... E sinceramente os convites que me deram estão prai não sei onde lol
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol boa resposta Ahah. Claro! Ando so a mexer por aqui para ver o que a comunidade diz. Obrigada
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é teu.. És tu que escolhes 😁
    Eu mandei o save The Date digital e estou a distribuir os convites (60 convites 12 euros).
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, se é algo que vos reflete acho que o devem fazer tendo sempre em atenção que os convidados mais velhos o ir muito que tenham ajuda e até alguns redes socais gostam sempre de receber o convite físico, para eles é mais uma recordação e pessoalmente acho importante pensar-se nisso.
    Eu sou a moda antiga e gosto de receber os convites e por isso mesmo tivemos convites físicos, mas como já disse acima vocês devem fazer como vos faz mais sentido 😉😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Na minha opinião cada caso é um caso e o casamento deve ser ao gosto de cada casal. Para nós o convite físico era indispensável porque como convidada também gosto de o receber. No entanto se para vós não faz sentido, avancem com o vídeo. É uma ideia engraçada e inovadora!
    Pensem só em alguma alternativa para auxiliar os mais idosos ou para aqueles que não estão tão familiarizados com o mundo digital.
    Um grande beijinho
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito bem Sara e essa mudança tem que começar por um algum lado 😉

    Nós apesar de optarmos pelo save date digital, quiséssemos à mesma fazer os convites, simplesmente fizemos uma coisa simples. Vamos gastar em média 1.20€ por convite. Não acho que seja um número gastronimico. Pelo menos a nós dá uma média de 50 cêntimos por pessoa.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu sou old school pelo que seria essencial um convite físico, mas acho muito gira a ideia do convite em vídeo Smiley smile
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo os convite do século XXI mas tenho de pensar nos convidados e não só no meu gosto. Fiz uns convite em papel que ficaram a 0,18€/cada (cartão, envelope e fio). Também não é por ai.


    Daqui a uns anos acredito que podemos dispensar o papel mas 60% dos meus convidados é da aldeia e nem liga às tecnologias.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto muito da ideia de convite em vídeo, mas tens de te lembrar dos mais velhos que podem não ter acesso, e tens de arranjar alguma maneira que os convidados lembrem data/hora/local meses depois de ver o vídeo. É o único lado negativo que vejo nisso, de resto acho bastante original!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente gosto, e na minha família etc não ia ser bem percebido o convite sem ser físico.

    Não acho assim tão dispendioso, como tal... há bem mais coisas que sao bem mais dispendiosas Smiley laugh

    Mas sim, se achas que a grande parte dos teus convidados irá alinhar/gostar do convite nesse formato... sem duvida que também ficara bem engraçado Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixo-te a minha experiência com Save The Dates digitais. Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895 Bjs
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bem! Partilho da mesma opinião! O meu namorado é que quis fazer à moda antiga em papel! Por mim era um vídeo!
    Se fizesse era algo a preto e branco a emitir um filme antigo 😉
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre guardo os convites das pessoas que me sao mais queridas como recordacao. As vezes pego neles e relembro do dia deles. Daí ser importante para mim os convites. Ainda mais que as lembranças que nao faco ideia onde estao😂 mas pode ser que consigas conjugar os dois objetivos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara 😍
    Como costumo dizer a muitas noivinhas, o casamento é vosso por isso vocês podem fazer o que quiserem! Se acham que o vídeo pode ser uma boa ideia, avancem! Não se esquecem é das pessoas que não estão neste mundo digital e de no vídeo dizerem tudinho o que normalmente vai no convite!
    Bons preparativos e parabéns pela ideia criativa 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também pensei nisso. Os mais idosos terão sempre a companhia dos mais novos e alguns estão nas redes sociais Ahah. Sobre o local seria na base de Google maps mas sim tenho que pensar como vou elaborar isso. Obrigada pelo feedback 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração