Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Bessa
Noiva Ativa Outubro 2021 Valongo

Convites - dúvida

Ana Bessa, a 4 de Julho de 2019 às 09:28

Publicado em Fórum Manualidades 53

Bom dia, Tenho uma pergunta para vos fazer. Eu e o meu noivo fizemos um modelo de como gostavamos que fossem os convites de casamento. No entanto algumas pessoas disseram que é demasiado simples e básico. Gostava de saber a vossa opinião sincera sobre eles. O tema do nosso casamento é Disney, sendo...
Bom dia,

Tenho uma pergunta para vos fazer.
Eu e o meu noivo fizemos um modelo de como gostavamos que fossem os convites de casamento. No entanto algumas pessoas disseram que é demasiado simples e básico.
Gostava de saber a vossa opinião sincera sobre eles. O tema do nosso casamento é Disney, sendo o nosso filme preferido o do wall-e, queremos um casamento do estilo romântico, acham que se adequa ou acham demasiado infantil?

O papel onde imprimimos é fino e dá para ver de um lado para o outro mas já dá para ter uma ideia.

E queríamos ainda que os traços ficassem brilhantes da cor rosa gold.

Mostro-vos ainda o estilo de envelope onde vai e o selo (que será Bordeaux) que vai levar! Vai também ter um cartão para colocarem a resposta que vai ser posto na bolsa do lado direito.

Que dizem?

cfb_541312.jpg

cfb_541314.jpg

cfb_541316.jpg

cfb_541318.jpg

cfb_541320.jpg

53 respostas

  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convites são sempre uma “dor de cabeça” ... eu fiz mais que um, depois mudamos o tema e comecei a fazer outros e ainda esta tudo no ar ... mas a vantagem de se fazer com tempo é esta mesmo, dar para fazer e refazer até chegarmos ao convite que achamos ser o mais bonito e mais adequado!


    Na minha opinião (e é só isso mesmo uma opinião), acho que tem demasiados desenhos o que infatiliza um pouco o convite faz lembrar um pouco um convite de uma festa de aniversário, e o envelope optaria por um simples acho que nao se enquadra no resto do convite que fizeste!

    o tema da Disney e muito versátil e enquadra-se perfeitamente numa festa de casamento... é só adequar-se a decoração para se identificar com um casamento e nao um aniversario de criança!

    Tira ideias no pinterest talvez encontres la coisas para te inspirares eu tirei algumas ideias de la e adaptei-as para o meu tema!

    Beijinho noivinha 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho que a opinião que conta mais é a vossa. 😊
    • Responder
  • Nadja
    Noiva Constante Setembro 2019 Mafra
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Demasiado simples?? O que é uma coisa demasiado simples? Desculpa mas se vocês gostam e foi feito à vossa medida isso é o que importa. Não a opinião dos outros. Cada um tem o seu estil. E na minha opinião está muito giro! Já agora, o tema não é infantil. Têm de fazer o que faz sentido para vocês. Olha eu se pudesse fazia do tema da Disney mas o meu noivo não cresceu nessa realidade. Boa sorte e foquem-se no que vces gostam!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile O convite está perfeito. Aconselho-te um envelope simples com uma cor visto que o convite é claro. O selo atrás a fechar o envelope vai ficar TOP Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2019 Peniche
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,


    Acho os vossos convite muito giro, e acima de tudo o que interessa é que esteja ao gosto dos dois. Porque a verdade é que as pessoas criticam sempre, quando na realidade lêem os convites uma vez e depois colocam-nos numa gaveta para toda a eternidade.

    Eu pessoalmente, acho mais giro e mais pessoal um convite feito por nós "noivos", do que mandar fazer em algum tipo de papelaria ou empresa.

    Acho que apenas o envelope, tal como outras noivas já referiram é que não se enquadra muito, dado que o vosso convite é simples e elegante e o envelope tem demasiados detalhes.


    Um beijinho e boa sorte!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, acho que já disseram aqui mas o tipo de convite não se enquadra muito bem ao envelope e selo que escolheu...

    Tente colocar um pouco mais simples, por exemplo o desenho em marca de água (experimente se no papel que vai imprimir funcionará), sem a bota atrás e um tipo de letra mais elegante para não descredibilizar tanto o vosso momento...

    De resto, acho que quando acertar esses pormenores irá ficar muito bonito e como também já lhe disseram aqui, tem pano para mangas... o que importa é que vocês gostem!

    Um pequeno aparte - envio-lhe uma imagem que tinha guardado no meu PC - também gostei muito dessa BD! Smiley smile


    Um beijinho e boa sorte nas manualidades! Smiley heart

    Convites - dúvida 1



    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu menos gosto é do tipo de letra dos vossos nomes. Eu sei que o tema é Disney, mas estar os vossos nomes num tipo de letra tão infantil perde alguma credibilidade. Experimenta por o tipo de letra igual ao das datas. Acho que ficaria mais elegante e enquadrado. O tema já está dado nos robots Smiley winking

    Para mim, a elaboração dos convites foi a parte que demorou mais tempo a ficar decidida ... Keep calm e vai experimentando vários formatos. Adoro o envelope
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    O vosso tema é muito giro e tem pano para mangas!

    O meu conselho é simples, se gostam e é o que faz sentido para vocês, avancem. Afinal de contas são vocês que vão casar.

    Relativamente ao convite em si, se optares por teres os desenhos em marca de água, por exemplo, ou em tons mais neutros ou apenas delineados, penso que o convite ficará mais elegante.

    Eu andei de volta dos nossos muito tempo, porque o nosso tema é jogo e o convite é uma carta de baralho. Tinha receio que fosse demasiado infantil, tal como tu. Ou que não correspondesse a um convite de casamento mas sim a um convite de aniversário, onde a imaginação fala sempre muito alto.

    Ainda tens tempo, vai fazendo diferentes testes mas no mesmo tema.

    Beijinhos

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    O importante é vocês gostarem afinal de contas são os vossos convites!

    Agora como já varia noivinhas aqui disseram o estilo do envelope não se enquadra muito.

    Sou uma grande fã da disney (só não escolhi o tema porque o noivo já não pode ouvir falar em Disney, isto por causa das minhas idas semanais ao parque aqui em Paris - sim a feliz detetora de passaporte anual ahahah) e acho que com o tema maravilhoso que tens e podes fazer algo de extraordinário.

    Da minha parte eu não colocaria a bota nem as imagens na "capa", deixaria apensa o Wall e a Eve de mão dada em marca d'agua. Acho que é uma óptima alusão ao tema e fica simples e clássico.

    Agora repito são os vosso convites se vocês estas felizes com o resultado é o mais importante Smiley smile


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, concordo com a Vânia!


    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou da opinião que ficaria um pedaço melhor sem as imagens. Se realmente queres representado o wall é. Deverias apenas usar o contorno da figura e poderias enquadrar com alguns dos textos que tens.... Mas só se queres mesmo. Em relação à bota eu nem isso colocaria. Mas valeria colocares a imagens que tens dos dois de mãos dadas (porque representaria vocês os dois) na parte da bota mas teria que ser muito mais pequeno.
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Para mim: menos é mais. Mas esta é apenas a minha opinião.
    Quem tem que gostar és tu e o teu noivo. E por muito perfeito que esteja, acredita que vais sempre ouvir opiniões diferentes. Tens muitos sites com coisas giras, se tens dúvidas, podes dar uma vista de olhos neste (tirei de lá muitas coisas e ideias): zazzle e no greeting islands.
    Beijinhos, confia no teu instinto
    se precisares de ajuda podes enviar mp
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, pessoalmente, não gosto muito. Gosto da bota no final do convite, mas de resto parece mais para uma festa de anos infantil.

    Mas é só a minha opinião Smiley smile


    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Ana Bessa
    Noiva Ativa Outubro 2021 Valongo
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley laugh

    Obrigada

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Pessoalmente concordo com a Vânia.. mas os convites são vossos. Vocês é que têm que gostar Smiley smile

    • Responder
  • Ana Bessa
    Noiva Ativa Outubro 2021 Valongo
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho... Vou ter de analisar outra vez então..

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes tratar-me por tu 😉 eu acho com as imagens o convite torna-se muito infantil. Eu deixava apenas a última imagem a da bota, acho que é um apontamento que fica bem mas de resto tirava todas as outras imagens.
    • Responder
  • Ana Bessa
    Noiva Ativa Outubro 2021 Valongo
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, só não queria que parecesse demasiado infantil. Tipo convite para festa de anos.

    • Responder
  • Ana Bessa
    Noiva Ativa Outubro 2021 Valongo
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas na sua opinião o que não se enquadra é o envelope com o estilo do convite ou acha mesmo o próprio convite infantil?

    Obrigada

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem tem que gostar são vocês. Se gostam está optimo
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, vou-te ser sincera, apesar de gostar do formato do convite, acho que os design não combina muito bem com o estilingue vocês querem ter bem com o envelope que escolheram... acho muito infantil. Mas é só a minha opinião e no final vocês é que tem que gostar. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração