Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro

Convites de Casamento - Ajuda para a impressão ou papel

Joana, a 19 de Junho de 2020 às 17:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26

Olá Noivinhas e Noivinhos,


Temos um dilema :x


Os nossos convites de casamento, em princípio, vão ser em fundo preto, e com as letras cinza/prateadas.

Mas as impressoras normais, não imprimem a prata né? Nem é possível configurar.

Alguém conhece uma gráfica ou alguma forma de imprimirmos os nossos convites com este toque? Alguém já passou por esta experiência de ter os convites prateados ou dourados?


Outra dúvida, como escolheram o papel do vosso convite?

como sabem qual é o melhor?

E em que locais comprar?

Há de cor preta?


Peço desculpa o bombardear de questões, mas realmente já ando a panicar com isto


Obrigada!

Beijinhos


26 respostas

Última atividade por Ana, a 27 de Junho de 2020 às 11:46
  • A
    Noiva Ativa Maio 2021 Carrazeda de Ansiães
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia.


    Como o fundo é impresso a azul se calhar sim agarra também. O foil agarra á impressão a lazer de preferência escura. Como só queres os nomes a rose gold, o ideal é imprimires normalmente e depois usares um caneta de cola para foil.Dá-te mais trabalho, tens de passar a caneta nos nomes em todos os convites e depois pores o foil, um a um. Mas assim tens a certeza que só fica o foi onde realmente queres.
    Em baixo segue um link para um dessa canetas de cola, e outro com um pequeno tutorial de como usar.
    https://craftelier.com/pt-pt/glue-pen-quickie-glue.html?gclid=Cj0KCQjw3Nv3BRC8ARIsAPh8hgLBINU_33w7DA28uLLOxM7YvsKUgDAbfXJrEn0XlY1SP3IUO9ZfiKAaAtUnEALw_wcB

    https://m.youtube.com/watch?v=Rc4jsPhbmQw


    Não sou uma intendida no assunto, sou só curiosa mesmo. Mas espero ter ajudado na mesma 😉
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana C.

    Eu quero exactamente o mesmo efeito sendo que o fundo do meu convite é azul petróleo e os nossos nomes em Rose Gold com o foil, a minha questão é, dado que a impressão do fundo é a azul escuro colocando o foil por cima para ir à "máquina a quente" o foil não agarra também ao fundo, em vez de ser sempre aos nossos nomes?

    Sabes esclarecer-me ?

    Obrigado Ana Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Ainda bem que pude ajudar 😁
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela!
    Muito obrigada! Já é uma ajuda.
    São brancas mas parece que ficaram prateadas, faz o efeito que queremos. 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convites de Casamento - Ajuda para a impressão ou papel 1Olá! Não me lembro muito bem mas penso que foi papel couché com acabamento mate dos dois lados. As minhas letras são branquinhas, não te sei responder se dá para imprimirem as letras em prata. 😕
    Apenas te sei dizer que se tentares escrever alguma coisa com canetas em gel, esquece... o tipo de papel não deixa agarrar a tinta. 😅


    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela,
    Estão lindíssimos! Era mesmo esse genero que queríamos!
    Podes só dizer mais ou menos as especificações? Eu contactei-os e não se demonstraram muito flexíveis em ajudar :/Que material seleccionaram no site e que tipo de acabamento papel e isso? E que cor colocaste nas letras? Obrigada! Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os meus próprios convites no Photoshop e mandei imprimir na 360imprimir (embora já não seja aquela data). Sobraram convites mas o valor total foi muito mais barato que mandar fazer numa loja convencional. O único senão foi os envelopes (não paguei mais por eles) mas sempre podes comprar outros noutra loja 😊
    P.s- comprei o lacre e o sinete à parte😋
    Nós somos um casal de músicos, daí o convite ser assim 😂😂Convites de Casamento - Ajuda para a impressão ou papel 2

    Convites de Casamento - Ajuda para a impressão ou papel 3
    Convites de Casamento - Ajuda para a impressão ou papel 4
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isabel! Vou explorar também! 😍
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Maio 2021 Coimbra (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu má mandei fazer tudo o que foi convites e etiquetas no site busquet.pt
    É super em conta e muito rápido a chegar 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Foi uma dica semelhante à da novinha Cheila! Vou explorar sim ver os preços e isso! Obrigada 😍
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2021 Carrazeda de Ansiães
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E fazeres em foil ( acho que é assim que se diz)? É só uma ideia. Dá mais trabalho, tens de imprimir numa impressora a laser e imprimir a preto sobre o cartão preto. Também terias de arranjar um máquina específica, ou usar um ferro de engomar para aplicar o foil sobre o impresso preto! Foil é uma especie de folha de prata, tens em dourado, prateado, entre outros.
    Há vários tutoriais no YouTube, fica aqui um deles:
    https://m.youtube.com/watch?v=jvsORulmTF0
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Cheila! Já mandei mensagem 😊
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana mandei-te mensagem sobre o assunto.


    Os ficheiros têm de ter uma preparação específica para conseguires essa impressão especial. Há vários fornecedores online que fazem um trabalho bastante bom.
    Falamos por telefone e explico-te exatamente como funciona porque é mais técnico e ainda te dou um contacto de uma gráfica boa perto do Barreiro.
    Obrigada
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa!
    Muito obrigada!! Pois também ainda andamos a testar os layouts do convite, talvez teremos que mudar o fundo preto e as letras pois já vi que vai ser difícil!
    Muito obrigada pela a ajuda!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Nos dias de hoje é muito difícil encontrar gráficas que o façam. Elas fazem o chamado dourado/prateado digital que na verdade é apenas um amarelo ou cinza mais luminoso.

    Tens de procurar uma gráfica que o faça (são muito raras) ou então veres de fornecedores que façam convites de casamentos e que tenham essa opção.

    Quanto ao papel pergunta na gráfica que papel recomendam para convites. Tens também no Staples vários tipo de papel que encaixam perfeitamente em convites de casamento. Só tens de ter atenção à gramagem. Papel preto é que poderá ser mais difícil encontrar. Boa sorte!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    We'Invite está nos fornecedores aqui na aplicação e podes pesquisar a página no Instagram.


    Deixo aqui o link do Instagram
    https://instagram.com/we_invite_oficial?igshid=ww7e304iz727
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia,

    Obrigada pela a ajuda! Vou pedir orçamento!

    Beijinho

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Joana, podes sempre arranjar arranjar os tais cartões pretos e ir à staples e copimatica e fazer lá a impressão.... Ps preços mexe muito pela gramagem do papel...
    Effect.pt experimenta este... É na Amadora... Não prestei atenção da zona que és... Mas podes mandar email que eles respondem logo...
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah pois acredito bem que sim. e depois o problema é chegarmos a um ponto e pensamos "só casamos uma vez, é O nosso dia" e pronto lá vai mais um esticãozinho.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que todas as noivas te compreendem querida! Por cá, eu gostava muito de ter vídeo, e tivemos de abdicar porque acho super caro por exemplo! E antigamente casava-se sem vídeo 😂😂

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa que chatice!
    Obrigada pelo input Telma Smiley smile

    Vou contacta-los sim!

    Uma pessoa a querer manter orçamentos e foge sempre a todos Smiley cry

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, mas normalmente ronda mesmo esses valores querida! É uma coisa "fora do normal" e isso paga-se Smiley amazing

    Não é nada zona, mas já ouvi muitas meninas falar que a pacoprint.pt (gráfica de Paços de Ferreira) tem bons preços, contacta-os a ver!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma!

    Tenho feito isso, mas cobram tanto dinheiro para imprimir os convites :x já nos pediram entre 200€ a 500€.... e como já esticamos tanto o nosso orçamento, queríamos poupar nestas "coisinhas"

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa,

    Obrigada pela Dica, podes só fornecer algum link ou contacto? Não os encontro via amigo Google Smiley sad

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Eu tratei de tudo com a página We'Invite 🤗🤗
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    O melhor é mesmo abordares algumas gráficas aí da zona para tentares perceber quem fará o que realmente pretendes, pois existem diferentes métodos para isso (estampagem direta a quente, aplicação de foil, etc).

    Quanto ao papel, sugeria que na gráfica onde fosses imprimir, normalmente eles vendem papel + impressão 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração