Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Master Julho 2022 Sintra

Convites de casamento

Patrícia, a 28 de Novembro de 2019 às 09:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46
Olá de novo noivinhas!!
Falei com a avó do meu noivo, e ela sugeriu por nos convites de casamento o nib para contribuição/prenda para os noivos. Mas questionei-me. Será que os convidados vão levar a mal se o fizer? Mas sendo avó já tem uma maneira de pensar muito à frente e super na boa.
Obrigada a todas!

46 respostas

Última atividade por Patrícia, a 4 de Dezembro de 2019 às 11:20
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙂🙂🙂🙂🙂
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é a melhor ideia Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 não o irei fazer , quem pedir irei facultar apenas assim
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não o fiz e não acho que se deva por porque estamos quase a impor que é uma "obrigação" :/

    as pessoas acabaram todas por dar dinheiro na mesma e até foi bom dar em dinheiro porque usamos esse mesmo dinheiro para pagar a quinta. Mesmo assim houve algumas pessoas que antes do dia pediram o NIB para fazer a transferência Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gostaria de o fazer...o que alguns amigos que já casaram fazem é darem-nos o nib por email ou SMS mais privada...

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade eheheh. Ela sempre foi muito jovem e a maneira de pensar dela, já a minha mãe é muito à antiga 😂
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente a sra pensa mesmo muito a frente 😱 sendo sincera eu odiaria receber um convite com NIB, muito honestamente
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia do saco dos envelopes 😍
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao tem mal algum dizeres aquilo que pensas, obrigada 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👍🏻 Obrigada pela dica!! Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade por um lado mas por outro também acho deselegante...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou te ser sincera, eu nao gostaria de receber um convite que tivesse o NIB incluido. Implica uma "obrigacao" nao so' de dar prenda ( quando na verdade ninguem e' obrigado a dar nada), como a dita prenda ser em dinheiro. E se eu quiser dar uma prenda fisica? Ou nao tiver posses para dar uma prenda sequer? Cairia-me muito mal. Mas isso sou eu.

    No nosso convite nao pusemos nada, e houve pessoas que nos contactaram a pedir o NIB para fazerem transferencia, e demos a essas pessoas, o resto deu no dia. Nao achei os envelopes grande inconveniente no dia. Tivemos um saco de papel debaixo da nossa mesa, pusemos la' todos os envelopes que nos iam dando, e quando tivemos todos, fomos por no carro e nao nos preocupamos mais com isso.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser muito sincera Patricia. Eu odeio quando colocam os NIB no convite. Recebemos um convite todo formal todo chique e antes de sequer aceitarmos já estão a assumir que daremos prenda. As minhas prendas variam no dia - oferecemos sempre 100€/pessoa mas se virmos que há pormenores pensados no nosso conforto, damos sempre algo mais que pode até duplicar. As pessoas com NIB não levam o acréscimo! Peço desculpa pela sinceridade... Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh esqueci-me de referir que não poria simplesmente o NIB lá e nais nada.
    Colocaria a indicação de que se fosse da sua vontade( dos convidados claro) oferecerem algo, preferiamos que fosse em monetário.
    Ninguém é obrigado a dar dinheiro só porque puseram o NIB no convite e assim, dando esta indicação, ninguém fica com a sensação que os estão a obrigar a algo .
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    A minha opinião sincera é: não vejo problema algum.
    Por um lado evita a chatice de andar com envelopes durante a festa e a preocupação se alguém mete a mão nos ditos envelopes.. Ainda não decidi se vou colocar o NIB nos meus mas não acho de todo mau.Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se tivesse coragem punha.. Mas acho um bocado abusivo lool
    Já pedir prenda em dinheiro não tenho coragem xD
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia, pessoalmente não faria mas voces é que sabem Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Pessoalmente eu não o faria. A realidade é que ninguém é obrigado a dar nada e estar a colocar o NIB “implica” ter que dar alguma coisa. Normalmente quem dá, dá em dinheiro. Contudo, é sempre uma opção vossa.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, eu não vejo mal nenhum em colocar o nib nos convites, mas o melhor será receber em dinheiro, já que têm de pagar imposto sobre as prendas do casamento.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Eu pessoalmente não gosto muito da ideia mas já há muita gente que opta por essa opção.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Eu nunca vim ao casamento da irmã do noivo pois na altura ainda não nos conhecíamos, mas a minha sogra mostrou -me o convite que ela tinha feito..bastante elegante.. mas tinha uma coisa que me incomodou...dizia abertamente que queriam dinheiro e acho que essa parte fez o convite perder a sua elegância...eu acho de mau tom nas por aqui onde vivo existe quem o faça...agora vices e que tem de ver se realmente acham apropriado ou nao...
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    No nosso caso não vamos colocar e, pessoalmente, nem acho de bom tom. Se porventura algum convidado pedir o nib poderei facultar, caso contrário não farei nenhuma referência a isso.
    Felizmente, contamos ter o casamento pago uma semana antes do dia C, através das nossas poupanças, pelo que o nosso maior interesse será a presença das pessoas. Claro que tudo o que vier ajuda a compor novamente as poupanças, no entanto esse não está a ser o nosso foco. 😁O meu conselho é que faças uma análise dos teus convidados e se achares que faz sentido disponibilizar, ou ter forma de fazer chegar a quem pretende, fazeres isso.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia!!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No convite irei colocar apenas o link do site de casamento que estou a criar, e no site, no separador "Lista de Presentes" irei colocar o nib

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, soube de uns noivos que colocaram valor mínimo de 250€ por pessoa. Sinceramente, se eu fosse convidada ou não dava nada ou não ia. Porque ninguém tem que pagar por um casamento milionário que decidiram fazer. Se escolheram coisas caras era porque tinham dinheiro para as pagar independentemente do resto. Pelo menos eu vejo as coisas assim.
    Posso adiantar que nenhuma pessoa dá isso num casamento. A não ser que seja rica e o dinheiro não lhe faça falta.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Pessoalmente não o fizemos, até porque sou contra acharem que queremos o dinheiro deles! Nós queremos a presença, e claro que qualquer valor é uma ajuda, mas não quero obrigar os convidados a dar prenda monetária, pois podem querer dar outro tipo de prenda! Além disso, quem fizer mesmo questão, vai acabar por perguntar e aí sim podemos dizer! Mas no vosso caso, vocês é que têm de ver quem são os vossos convidados e tentar adivinhar o que eles achariam😘

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Pois é verdade, temos que esperar de tudo... mas não estava de todo à espera que colocassem o valor 😅
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não o fizemos mas tivemos algumas pessoas a pedir o NIB para não ter que dar em dinheiro no dia e tivemos pessoas a perguntar se tínhamos lista de casamento.
    Não me chocava se, num papel à parte colocassem essa informação, mas sinceramente nós preferimos não o fazer porque não achamos que era de bom tom.
    Mas já soube de pessoas que além do nib colocam também o valor mínimo a dar por pessoa. Por isso, tudo é possível hoje em dia no mundo dos casamentos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração