Patrícia
Noiva Experiente Maio 2021 England - South East

Convites de casamento

Patrícia, a 28 de Novembro de 2019 às 09:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46
Guardado Guardar
Responder
Olá de novo noivinhas!!
Falei com a avó do meu noivo, e ela sugeriu por nos convites de casamento o nib para contribuição/prenda para os noivos. Mas questionei-me. Será que os convidados vão levar a mal se o fizer? Mas sendo avó já tem uma maneira de pensar muito à frente e super na boa.
Obrigada a todas!

46 respostas

• Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    🙂🙂🙂🙂🙂
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, é a melhor ideia Smiley smile

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 não o irei fazer , quem pedir irei facultar apenas assim
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar

Eu não o fiz e não acho que se deva por porque estamos quase a impor que é uma "obrigação" :/

as pessoas acabaram todas por dar dinheiro na mesma e até foi bom dar em dinheiro porque usamos esse mesmo dinheiro para pagar a quinta. Mesmo assim houve algumas pessoas que antes do dia pediram o NIB para fazer a transferência Smiley smile

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Sabrina
    Destacada Outubro 2020 Figueiró dos Vinhos
    Sabrina ·
    • Denunciar

Eu não gostaria de o fazer...o que alguns amigos que já casaram fazem é darem-nos o nib por email ou SMS mais privada...

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É verdade eheheh. Ela sempre foi muito jovem e a maneira de pensar dela, já a minha mãe é muito à antiga 😂
    • Responder
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Realmente a sra pensa mesmo muito a frente 😱 sendo sincera eu odiaria receber um convite com NIB, muito honestamente
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia do saco dos envelopes 😍
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nao tem mal algum dizeres aquilo que pensas, obrigada 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    👍🏻 Obrigada pela dica!! Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É verdade por um lado mas por outro também acho deselegante...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar

Eu vou te ser sincera, eu nao gostaria de receber um convite que tivesse o NIB incluido. Implica uma "obrigacao" nao so' de dar prenda ( quando na verdade ninguem e' obrigado a dar nada), como a dita prenda ser em dinheiro. E se eu quiser dar uma prenda fisica? Ou nao tiver posses para dar uma prenda sequer? Cairia-me muito mal. Mas isso sou eu.

No nosso convite nao pusemos nada, e houve pessoas que nos contactaram a pedir o NIB para fazerem transferencia, e demos a essas pessoas, o resto deu no dia. Nao achei os envelopes grande inconveniente no dia. Tivemos um saco de papel debaixo da nossa mesa, pusemos la' todos os envelopes que nos iam dando, e quando tivemos todos, fomos por no carro e nao nos preocupamos mais com isso.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Maio 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Vou ser muito sincera Patricia. Eu odeio quando colocam os NIB no convite. Recebemos um convite todo formal todo chique e antes de sequer aceitarmos já estão a assumir que daremos prenda. As minhas prendas variam no dia - oferecemos sempre 100€/pessoa mas se virmos que há pormenores pensados no nosso conforto, damos sempre algo mais que pode até duplicar. As pessoas com NIB não levam o acréscimo! Peço desculpa pela sinceridade... Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ahh esqueci-me de referir que não poria simplesmente o NIB lá e nais nada.
    Colocaria a indicação de que se fosse da sua vontade( dos convidados claro) oferecerem algo, preferiamos que fosse em monetário.
    Ninguém é obrigado a dar dinheiro só porque puseram o NIB no convite e assim, dando esta indicação, ninguém fica com a sensação que os estão a obrigar a algo .
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá.
    A minha opinião sincera é: não vejo problema algum.
    Por um lado evita a chatice de andar com envelopes durante a festa e a preocupação se alguém mete a mão nos ditos envelopes.. Ainda não decidi se vou colocar o NIB nos meus mas não acho de todo mau.Bjs
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados