Anocas
Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)

Convites, check

Anocas, a 14 de Novembro de 2016 às 18:07 Publicado em Fórum Manualidades 0 30
Guardado Guardar
Responder

Olá,

Este fim de semana terminei a minha primeira grande DIY, os convites.

Eu queria ter uma coisa pessoal e acabei por os fazer quase um a um, mas podem fazer o mesmo de uma maneira bem mais fácil. Ora, aqui vai a explicação rápida para quem estiver interessado. Smiley winking

Convites

Convites

1.Papel de aguarela 200g. Primeiro comprei o papel. Eu adoro o efeito de papel de aguarela por isso foi só escolher o mais indicado para a impressão e para a quantidade de tinta aguarela que planeava usar.

2.Conteúdo. Depois criei o meu convite em word, escolhi um tamanho de postal e criei o meu texto. Como tenho tambem convidados internacionais tive que criar uma versão em Inglês. Estes acabaram por ficar com frente e verso porque decidi incluir algumas dicas sobre a estadia e um agradecimento pelo esforço extra da viagem. Em seguida levei a uma loja de impressão e pedi para imprimirem no papel que tinha comprado previamente. (eu vi que compensava comprar o papel no office center em blocos A4 em vez de comprar na loja de impressão)

3.Design. Este foi o que deu mais trabalho, tive que treinar algumas vezes e experimentar até chegar ao desenho que mais gostei. Depois foi só reproduzir em cada um dos convites. Ora aqui é que eu podia ter simplificado, em vez de pintar depois da impressão voces podem simplesmente pintar um e mandar imprimir já com o desenho. Com uma impressão de qualidade fica muito bem, fica é um pouco mais caro.

Design

Design

4.Fio norte. Depois terminei o meu convite com um fio norte enrolado e a terminar em laçarote. Ainda considerei colocar o nome dos convidados atado com o laço, mas gosto da simplicidade do convite sem mais nada.

5. Envelopes. Como são para entregar em mão não precisava de mais nada. No entanto alguns dos meus convidados estão a morar bem longe e é dificil estar com eles, por isso vou ter que enviar pelo correio. Eu decidi também criar envelopes, porque queria de papel craft ou castanho e tudo que encontrava era um pouco caro. Ora, comprei um rolo de papel castanho tirei o formato de um envelope branco em que cabiam os meus convites e com um pouco de cola em fita criei os meus proprios convites (A cola é aquela coisinha vermelha que parece um corrector que aparece no canto da primeira foto. Ao contrario das outras colas esta nao amolece o papel e por isso nao o danifica.) . Por fim imprimi as moradas e os nossos nomes na minha impressora e correu tudo bem. Smiley smile

Envelopes

Envelopes

Eu não sou nenhuma artista como podem ver, mas estou bastante satisfeita. Espero que sirva de inspiração.

Se quiserem algum dos documentos para usar como template é só pedir. Fiz tudo em word e publisher do office. Smiley smile

30 respostas

• Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Obrigada Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar

A minha não comprei em Portugal, mas sei que na Staples Office Center. Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Ficaram muito bonitos Smiley smile muitos parabéns pelo check. Beijinhos.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Vale sim muito a pena Smiley smile onde compraste a tua? Sabes se há à venda no supermercado ou só tem em grandes papelarias? Beijinhos
    • Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Vanessa. Smiley smile

A fita em cola é super pratica para trabalhos com papel. É muito mais precisa e assim não se corre o risco de passar cola para zonas que não queres. E não é muito cara, a minha tem 14 metros de fita a custou-me cerca de 1,5 euros. Smiley smile Eu acho que vale a pena.

Beijo

• Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Julho 2017 Gondomar
    Sílvia ·
    • Denunciar
    Ficaram lindos, muitos parabéns porque tens imenso jeito. Smiley smile
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Março 2017 Porto (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    Parabéns super fixe.. bjinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar

Estão muito bonitos! Adorei Smiley smile Muitos parabéns!

Quando é feito com amor tornam-se muito mais especiais e os teus convidados vão adorar o pormenor de ter sido pintado à mão Smiley smile

E obrigada pela dica da cola em fita, não conhecia Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Cristiana. Smiley smile Agora percebo, as nossas coisas têm mesmo um sentimento especial..

• Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Inês. Nós damos o nosso melhor. Smiley laugh

• Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Anocas
    Anocas ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, dá trabalho mas vais ver que vale a pena. Eu foi a primeira coisa que fiz para o casamento, quando acabei foi um misto de sentimento de alivio com satisfação. Do genero, "Consegui!" Smiley laugh

• Responder
  • Maria
    Super Noiva Julho 2018 Madeira
    Maria ·
    • Denunciar

Estão lindissimos. Parabéns

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar

Ficaram bem fofinhos Smiley smile nos dizemos todas que nao temos jeito mas depois fazemos coisas lindas Smiley kiss

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados