Claudia
Noiva Curiosa Julho 2020 Santo Tirso

Convites

Claudia, a 17 de Abril de 2019 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Guardado Guardar
Responder
Olá bom dia!! Com quanta antecedência fizeram os vossos convites? 😍

21 respostas

• Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Olá querida. Nós tínhamos os nossos prontos e começamos a entregar com oito meses de antecedência pois casamos no mês de Agosto que é quando a maior parte das familias portuguesas vai de férias a algum lado.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Olá. Comecei a tratar disso em Abril.2018 e comecámos a entregar em Agosto 😁
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ola querida ❤

Eu ando a tratar de design e envelopes, para os terminar até Dezembro mas vou começar a entregar em Janeiro de 2020, pois o casamento será em Julho.
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Maio 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Claudia! Vou casar na Madeira sendo a maioria dos meus convidados do Continente. Queremos que todos estejam presentes. Então um ano antes enviamos um Save The Date com a data e sugestões de alojamento. Estamos a tratar de fazer os convites. A alguns familiares do estrangeiro vamos entregá-los no verão. Mas a maioria entregamos 6 meses antes. Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    Fiz os meus em Fevereiro e comecei a entregá-los no início de Março...caso em Agosto mas tinha enviado em Janeiro um save the date por e-mail aos convidados para eles tentarem marcar logo o dia de folga ou férias (caso a uma sexta-feira).
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    2anos antes!!! Ahah
    Caso em Agosto de 2021 e já tenho os convites prontos. Mas só começo a entregar em Agosto de 2020, 1ano antes. 😊
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Claudia ! Como estamos no estrangeiro fizemos com muita antecedência - 9 meses mais ou menos às pessoas que estão em Portugal
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2019 Castelo Branco (Concelho)
    D.2019 ·
    • Denunciar
    Olá Cláudia!
    Eu pensava que andava adiantada mas, pelos comentários, parece que não 😅
    Faltam 7 meses para o nosso casamento e metade dos convites estão já entregues. Agora na Páscoa tencionamos entregar mais alguns ou quase todos mesmo.
    Os convites encomendei do Aliexpress e a imagem fui eu que criei. Assim que todos os convites chegaram, imprimi numa gráfica. Todos estes passos já foram em 2019.
    😘
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    Nós ficamos noivos a 25 de Dezembro de 2018, o casamento é agora em Abril. Decidimos fazer só convites online que enviamos no final de janeiro. Não temos muitos convidados, só as pessoas mais chegadas.
    • Responder
  • Virginia
    Destacada Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Cláudia, nós fizemos cerca de 6 meses antes, aproveitamos o natal para entregar à família já que casamos em maio Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Destacada Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Para abrir o processo na conservatória só podes ir 6 meses antes. É o tempo máximo, se fores antes eles não aceitam e mandam voltares depois. A pré-reserva eu fiz via email. Enviei email para a conservatória a dizer que iria casar e que gostava de saber se eles faziam pré-reservas. O senhor disse que sim, eu dei os nossos dados (nome, data, hora pretendida e quinta onde se vai realizar o casamento) e ele confirmou que tinha ficado reservado.

Pelo que li noutros debates antes de fazer isso é que a pré-reserva não te garante que eles tenham um conservador para ti. No entanto, é só uma forma de adiantar o processo. Em Maio, mesmo no limite dos 6 meses, iremos à conservatória para abrir o processo e confirmar que têm disponível a nossa data e hora. Mas em principio não haverá problema dado que é época baixa. Smiley smile

• Responder
  • Jbls
    Destacada Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls Online ·
    • Denunciar

Olá,

Acho que depende se falas da criação por ti, da produção por outra empresa ou se ambas (criação e produção em empresa).

Nós vamos CASAR a 07 de Março de 2020.

Então connosco foi assim:

- 1 ano e meio antes enviamos os save the date (SET.2018)

- 1 ano antes enviamos o site com todas as infos do dia (e serve tb para relembrar novamente e pedimos confirmações em caso de já saberem) (07 DE MARÇO 2019)

- 11 meses e meio antes começamos com a criação (feita por nós e demorou 3 semanas) ( 24 DE MARÇO A 14 DE ABRIL)

- A menos de 11 meses enviamos para produção/gráfica (aqui pode demorar mais do que um mês dependendo da quantidade etc) (Enviei dia 14 Abril, pedi prova e espero a meados de Maio já os ter)

- Vou entregar aos convidados 7 meses antes do dia C e 5 meses antes de terem que me dar confirmação. (Tenho convidados de fora que necessitam de comprar passagens).

Eu considero que fiz tudo com antecedência mas mesmo para as mais "desorganizadas" aconselho entregarem com pelo menos 5 a 6 meses de antecedência.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Terminamos com 9 meses de antecedência, começamos logo a entregar mas ainda faltam alguns
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    11 meses antes, fiz e entreguei logo Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2020 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    O design já tenho feito e ainda falta mais de um ano para o dia C, os pormenores da cerimónia vou acrescentar quando souber e começar a entregar com 9 meses de antecedência 😘
    • Responder
  • Cláudia Fernandes Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Fernandes Cândido ·
    • Denunciar
    Eu fiz com 1 ano de antecedência hahaha
    Foi o meu primeiro check 😂
    Mas só estou a entregá-los agora.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados