Maria
Noiva Constante Outubro 2019 Santo Tirso

Convites

Maria, a 12 de Janeiro de 2019 às 12:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento
Como avançaram para a realização dos convites em antes do meio ano se o registo civil não deixa abrir o processo em antes? Como metem a hora no convite? Eu caso a dia 19 de Outubro pelo civil gostava que fosse às 14h como posso por a hora que quero imaginem que depois o registo não tem disponível?
Partilhe em:

14 Respostas

• Raquel
    Destacada Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·

Olá Maria! Se forem com os 6 meses de antecedência é muito pouco provável que não esteja disponível.. além disso, se não tiver data e hora disponível nessa conservatória podes sempre ir a outra

• Ana Filipa
    Super Noiva Junho 2019 Almada
    Ana Filipa ·
    Digo te por experiência... Porque vi... Há quem faça pré reservas... Mas se chegar lá alguém que está dentro do tempo (6meses) que quer tal hora e tal dia, que está escrito a lápis (pré reservas) simplesmente escrevem a caneta com o nome dos que estão a pagar. Por isso o meu Conselho é... 6 meses antes vão à conservatória. Beijinhos
  • Ana Filipa
    Super Noiva Junho 2019 Almada
    Ana Filipa ·
    Olá querida! Nós mandamos fazer os convites com 30 min antes do que queríamos. Colocamos 15h. A cerimônia será às 15h30. Tivemos vaga sem qualquer problema. Se não houvesse nem que eu ia a todas as conservatórias até encontrar a hora que queria. Beijinhos
  • Bárbara
    Super Noiva Maio 2020 Loures
    Bárbara ·
    Primeiro parabéns pelo dia 19 Outubro, é o meu aniversário 😁😁, segundo eu e o noivo conversamos sobre isso nos vamos por 13h, mesmo que a conservatória só tenha vaga às 14h não faz mal 😋
  • Ana V.
    Destacada Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    Olá Maria, nós vamos fazer como a Lady in Red comentou. Entretanto, criei um site aqui na página (com informação para a logística, confirmarem presença, etc.) para enviar aos convidados enquanto não chegam os convites. 😘
  • Denise
    Noiva Ativa Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Denise ·
    Oi Maria, eu estou com este dilema ainda não foi ao registo porque fiquei com o meu cartão do cidadão caducado e não pode tratar de nada, caso a 9 Junho e ainda não tenho os convites feitos por causa da hora mas é só mesmo o que falta, o protótipo está feito mas como fiz no face o Save the Date não estou muito preocupada 😉
  • Maria
    Maria ·
    Eu não fiz save the date mas todos os convidados já sabem, fui avisando de boca, só que alguma pessoas bom dizendo estou a espera dos convites tão de brincadeira mas eu também queria avançar, com eles e não tenho como avançar relativamente mais a hora porque o dia como é Outubro deve ter disponível.
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    Olá Maria!
    A Cátia referiu aqui uma situação que dá imenso jeito mas que infelizmente não é possível em todas as conservatórias... Eu tentei reservar o dia na de Viseu e disseram me que não era possível... Caso em Junho e também ainda não fiz os convites até porque só fomos ao registo civil esta semana e vou ter de aguardar até a próxima semana porque a hora que pedi poderá não ser aceite... Mas acho que dá tempo suficiente para fazer e entregar os convites até lá ... Beijinhos
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    Olá Maria ! Se estás com dúvidas faz um save the date para quem é de longe e depois envias o convite quando tiveres certezas
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·

Olá Maria. Só finalizei os convites depois de abrir o processo e deu mais do que tempo.Beijinhos

• Ana
    Destacada Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    Olá querida. Estou exatamente com o mesmo problema. Como casamos em novembro temos um horário apertado em termos de cerimónia (por causa das fotografias).

No próximo mês vamos fazer a prova de degustação à quinta e vou falar com eles relativamente a isso, para saber se eles estão de acordo com a hora. No entanto, não conseguimos garantir que temos conservador! Porque só podemos abrir o processo em Maio.

Nao sei como as outras meninas fizeram porque eu não encontro nenhum email da conservatória que quero nem sei se será fiável ligar. Porque as vezes dizem uma coisa mas não fazem...
  • Maria
    Maria ·
    Obrigada eu nao sabia
  • Catia
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    Podes ligar ao registo civil para reservares a hora e o dia. Ha sitios que deixam fazer isso.
    eu ja reservei para 2020...
  • Catarina
    Destacada Julho 2020 Sardoal
    Catarina Online ·

Olá querida
    Este assunto ainda é um assunto que não tenho qualquer tipo de base, mas julgo que quando fores ao registo basta levares a data, hora e local...
    Mas como não tenho a certeza aconselho-te a ires ao registo civil ou a ligares para a linha de apoio.
    Beijinhos***

Responda a este debate

Artigos relacionados