Stéphanie
Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima

Convidados ... triste ... :/

Stéphanie, a 28 de Maio de 2016 às 09:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas ! Como estão ? Venho desabafar um pouco ... Estou naquela fase de pedir e receber as respostas da parte dos convidados . Alguns já deram resposta outros não . Eu começo então a pedir respostas para poder me organizar. UOntem tive a oportunidade de pedir a uma amiga minha que sempre foi muito entusiasmada com o meu casamento ... Eu sempre pensei que ia, tipo ela dizia eu tenho 3 casamento no mês de agosto, vou tirar ferias ect ect ( os outros dois casamentos são da familia dela ) ... Esta convidada para a minha despedida de solteira e tudo ! Ontem então numa festa que ela organizou eu resolvi pedir para ter a certeza mas no fundo eu sabia que era certo ... bem é o que eu pensava ...Um pouco encavada ela olhou para o namorado dela ( que eu conheço mas com quem não tenho confiança tipo nunca fizemos saidas juntos nem nada) eu fiquei a pensar tipo está a fazer-me uma brincadeira ... Mas não ... diz -me ela assim : Não vamos poder ...Para cobrir a minha desilusão eu respondi ok não há problemas ( tipo cada uma faz o que quer ) mas fiquei tão magoada ... porque eu sei que ela vai de ferias nessa altura e sei que nesse dia não tem nada de previsto ... Oh pá não sei ... eu fiquei a pensar : ela não vem porque tem receio de dar 3 prendas de casamento ? Eu para mais nem ligo a isso ... ou então não vai porque o namorado não é de casamento e não quer ir a tantos casamentos ? Sinceramente não sei mas fiquei tão magoada ...Desculpem o desabafo ...
Alguem já passou por algo semelhante ?
Beijinhos

44 respostas

• Tania & Filipe
    Noiva Constante Agosto 2016 Penafiel
    Tania & Filipe ·
    • Denunciar

Nao fiques triste, so faz falta quem la ta.... no meu caso e mesmo familia directa que nao vem... os amigos fazem mais esforço que a propria familia! Tenho uma tia que esta em portugal e os outros todos fora, essa nao vem e os outros a pezar de uma vem todos...primos que nao vem, pk tem 2 casamentos pk minha prima tb casa 1 semana depois de mim, e é muito dinheiro entao prontos nao vem...etc...coisas assim de 270 convidados vem 180 para veres e é tudo familia que nao vem!!! por isso relaxa e diz-te que so vem quem gosta de nos e que so faz falat quem la ta!

• Responder
  • Candy Colors
    Noiva VIP Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Candy Colors ·
    • Denunciar
    Uiii prepara.t3 que só estas no inicio. .. As pessoas diziam q vão as pessoas que menos 3speras são as q vão. .. é olha q e b verdade
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    Ola minha querida, eu sei o que sentes porque senti e sinto igual em alguns casos! Nao e magoa mas sim tristeza, meus pais nao vao porque descobri mos a 1 mes que o meu pai tem cancro, uma das minhas madrinhas tb nao vai pk tb tem cancro...uma das minhas melhores amigas tambem nao ira, pk tem uma gravidez de risco, e alguns familiares tb nao vao pk o casamento sera numa sexta!! Ora bem...isto tudo junto e muita coisa para uma noiva so...mas sabes, tudo na vida tera uma razao para acontecer sim ficamos tristes,mas a vida e mesmo assim...e o nosso dia c ira acontecer na mesma...e ficamos a ver quem realmente se importa connosco! Nao fiques triste bjs
    • Responder
  • Eva
    Super Noiva Agosto 2015 Faro (Concelho)
    Eva ·
    • Denunciar
    No meu casamento a ÚNICA coisa que me deu dor de cabeça foram os convidados! Quem? Quantos? Não pode ser toda a gente porque há um limite de lugares, e se ficam chateados. E depois pensei bem e o dia é meu, convido quem eu quiser, quem quer ir vai, quem não quer ir não vai. O importante é que lá está! Smiley smile claro que ficas triste mas não é por isso que não vai ser um dos dias mais felizes da tua vida! Smiley smile vai ser lindo e vais estar rodeada de pessoas que gostam de ti!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    Compreendo perfeitamente a tua situação. Eu também me sentiria assim se fosse comigo. Mas o importante linda é quem estará lá para festejar juntamente contigo.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu já deixei de ir a um casamento por causa disso. Mas a minha relação com os noivos era de família distante e eu não me dava com ninguém (as únicas pessoas que conheceria não iam porque não gostam de casamentos). Mas lá está, era família algo distante, não tinha nenhuma relação próxima. Se fosse mesmo amiga dos noivos acho que não deixava de ir por causa disso, mas sinceramente acho que só passando por isso é que saberia dizer. Não te esqueças que há pessoas que têm dificuldade em conviver com quem não conhecem. Eu por acaso posso não conhecer ninguém que passado um bocado estou na conversa com alguém (e mesmo assim não fui ao tal casamento). Mas por exemplo a minha irmã tem de se dar mesmo bem com as pessoas. Mesmo quando estamos com os primos com quem estamos 1 ou 2 semanas por ano, ela não se sente à vontade, é mesmo chato para ela. E conhece as pessoas. Quando não conhece é mesmo um sensação horrível para ela. Isto tudo para te dizer que as pessoas são todas diferentes e que compreendo que ela não se sinta à vontade. Acho que podes e deves falar com ela mas se vires que ela não se sente à vontade não insistas. Há pessoas para quem estas situações são mesmo complicadas. Não afecta em nada o que quando gosta de ti :-)
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    Opa que chatice essas situações Smiley amazing pois nós já tivemos duas desistências de 2 casais amigos mas por motivos de gravidezes Smiley smile menos mau..fora isso ainda não tivemos nada de alarmante ..
    Olha pensa que quem não vai, e quem vai perder . É assim vem realmente o que as pessoas são infelizmente Smiley amazing
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar

Pois eu compreendo que há pessoas que realmente a sua presença é importante.. Tambem estou a passar o mesmo com um casal amigo que se esta a separar Smiley sad

• Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    Não fiques triste. Eu ao inicio tb fiquei triste quando um amigo meu (que teve muitomal no passado e a quem nos ajudamos muito) me disse que nao ia porque era fds de um festival que ele queria ir. Fiquei magoada ao inicio mas depois pensei: o meu casamento é unico e so quero la pessoas com boa cara e que estejam prontas para festejar esse dia comigo. Magoa sempre um pouco mas depois passa. Também estou a chegar perto da data das confirmações e pensava em ligar as pessoas mas nao vou faze lo. Quem nao me disser nada considero que fica automaticamente de fora.
    • Responder
  • T
    Noiva Experiente Maio 2016 Ílhavo
    Tânia ·
    • Denunciar
    As pessoas pensam sempre que foram convidados para dár prendas...A partir do momento em que decidi casar sempre deixei claro ao noivo que tinha que estar tudo pago e assim foi nunca coloquei a hipótese do que este ou aquele ia dar.Queríamos muito que um amigo nosso fosse e ele era garantido a dias do dia C disse que não podia ir,mas foi. Fomos falar com ele e perceber qual o motivo onde lhe explicamos que o que queríamos era a sua presença.Tenta saber o motivo dela não ir e tira as tuas conclusões depois segue em frenteSmiley smile beijinho e continuação de bons preparativos.
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    Oops, *caminho
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    Olá linda, as amizades têm sempre muito que se lhe diga, também já estou a contar com algo do género mas também decidi que não vou andar a ligar a ninguém, vou andar a lembrar a pessoas um mês antes da data limite das confirmações que têm de me dizer sim ou não, se até ao último dia o que sobrar não confirmar está automaticamente fora, a pessoas são adultas e têm de se comportar como tal,existe uma data limite no convite com os contactos a baixo... Mas as pessoas esquecem-se que isso é para usar!! Não fiques triste, magoa mas na verdade quem perde é ela, se lhe tens muita consideração procura falar com ela sobre isso, caso contrário segue o teu comigo, só faz falta quem está =)
    • Responder
  • Andreia
    Noivo Constante Julho 2016 Montijo
    Andreia ·
    • Denunciar
    Olha querida nem ligues a isso. Se achas que ela é mesmo muitooo amiga e que não queres estragar a amizade, combina um cafe so com ela e falem abertamente sobre isso. Dependendo das respostas dela logo se vês se ela é mesmo amiga, ou afinal não era assim tão amiga (nestas alturas tambem conseguimos aferir isso), mas independentemente de tudo não te chateeis...é o vosso dia...e isso é o mais importante! Algumas meninas daqui que ja casaram e amigas minhas que tmb ja casaram dizem que antes do casamento ate podem ficar tristes por a ou b nao irem ao casamento, mas que no dia nem têm tempo de pensar nisso e que ficam super felizes com quem esta. Eu tmb ja tive algumas tristezas dessas tanto para o casamento, como a despedida de solteiros que eu e o meu noivo estamos a organizar em conjunto. Uns nao me tiram o sono (principalmente familia que eu convidei pq ficava bem!), outros (principalmente da parte do noivo) com as atitudes que têm so me confirmam aquilo que eu ja pensava deles, e outros deixam-me mesmo triste pq embora compreenda as razoes (gravidezes, emigraçao e falta de dinheiro), sao amigos de coracao e convidei-os com carinho.Mas mais uma vez digo nesse dia so importas tu e o teu noivo, e vai ser belo, epico e magico,e so perde quem nao foi!
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar

Olá Séphanie.Smiley atonished

É muito chato...dizes que vai de férias(fora)...logo não deve ser o dinheiro o problema...porque uma amiga é sempre uma amiga...tem muitos casamento???todos corremos esse risco, mas ou vamos ou não queremos ir...disse te o motivo??podes ser qualquer um...

Acho que devias falar com ela...não para a convencer, mas para lhe dizeres que ficas te triste com a resposta dela...que a vida é feita de opções e ela fez a dela e tu simplesmente descobriste o que vales para ela...as pessoas que gostamos maogoam nos muito e nós apenas temos que seguir em frente...mas devemos questionar sempre que possivél...se não for agora depoiis não faz sentido...pergunta lhe o motivo para tu resolveres a situação e seguires em frente...no teu dia vão estar pessoas que têm certeza que é do teu lado que querem estar presentes...e são essas que te vão fazer sorrir que vale a pena.

sei que estás magoada, com o tempo vai melhorando prometo, agora esqueceres isso é mais dificil.

• Responder
  • Pintoana703
    Noiva Constante Junho 2017 Oliveira de Azeméis
    Pintoana703 ·
    • Denunciar
    Ainda não cheguei a essa fase, mas já estou a contar que possa acontecer situações assim, tens que pensar que alguém se sim únicas pessoas que fazem falta ao casamento és tu e o noivo Smiley smile tenta falar com essa tua alguém s s sim miga e tentar perceber melhor o ponto de vista dela de forma a não estragarem a vossa amizade Smiley smile
    • Responder
  • Ines
    Noiva Ativa Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    Olá! Olha estou como tu. Tenho uma grande amiga. De momento estamos em cidades diferentes, mas temos falado todos os dias. Sempre se mostrou entusiasmada com o casamento. No outro dia pedi lhe que me desse a certeza, até porque ela iria dormir comigo e era para saber quando viria, para a ir buscar ao comboio... A resposta dela foi :"Oh, eu não conheço ninguém. Não me vou sentir a vontade". O certo é q ainda n me disse que não definitivamente, mas estou eu a ser injusta com ela? Fiquei mesmo triste, até Pq já fui a casamentos em que não conhecia ninguém e fui Pq era amiga da noiva. Não conhecia ninguém mas passei a conhecer. Será q devia ser mais compreensiva?
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados