COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Rita
Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos

Convidados que se desmarcam e não vão ao casamento

Rita, a 18 de Setembro de 2016 às 19:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47
Guardado Guardar
Responder

Olá noivinhas! Smiley smile

Eu e o meu noivo temos um orçamento para, no máximo 150 pessoas, mas já temos uma lista com 155 convidados.

Como ainda falta 1 ano para o nosso casamento pode ainda haver alterações..

Já nos disseram que o normal de uma lista de 150 convidados são 20% não irem ao casamento.

Qual é a vossa experiência?

Costumam-se desmarcar assim tantas pessoas?

Uma grande parte dos convidados são familia (tenho uma familia grande), por isso penso que não se irão desmarcar. Mas nunca se sabe...

Beijinhos a todas!

47 respostas

• Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Concordo contigo! Smiley smile

Embora me custe pensar que as pessoas possam nao estar presentes. Se as convidei é porque faço questão que estejam... Mas já estou a mentalizar-me para algumas desistências Smiley smile

Espero é que não sejam à última da hora... acho que aí vou ficar triste...

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Teresa!

Realmente, pelos comentários, estou a ver que quem mais falha é a família.

Sinceramente da minha família vou ficar muito triste se acontecer, porque somos uma família unida e não quero acreditar que não possam ir (só se acontecesse algo muito grave, claro!)

Já o noivinho acha que da família dele vão haver pessoas a desmarcar-se, devido a problemas familiares entre convidados...

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Bárbara!

A sério que desistiu tanta gente à última da hora? Smiley sad

Na quinta onde vou casar também não podemos retirar pessoas... a uma semana temos que dizer o número de convidados, 2 dias antes podemos acrescentar pessoas, mas também não podemos dizer que são menos...

Vamos lá ver o que acontece, já espero de tudo (embora acho que nunca estamos preparadas para estes baldes de água fria) :/

• Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar

Posso dizer-te que adultos e crianças convidamos um total de 200 pessoas... neste momento temos confirmados 164 pessoas. Por isso, sim é normal haverem sempre algumas pessoas a não irem, mas como se costuma dizer, só faz falta quem está Smiley smile

• Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar

A minha lista é mais reduzida... 90 pessoas... Mas o que importa são vocês!

• Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    Nós vamos ter um casamento pequeño 70-80 pessoas que estão informadas com 2 años de antecedencia e até a data já tenho 7 resistencias entre OS quais meus país assim que imagina...falha mais a familia que os amigos. Sinceramente só vai estar quem realmente quer estar Smiley smile
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    Olá querida, podia passar um dia inteiro a falar sobre as confirmações dos meus convidados, honestamente foram uma desilusão e muitos magoaram-me muito, muito mesmo. Nós convidámos 203 pessoas, pedimos as confirmação com 2 meses de antecedência e a 1 mês do casamento tínhamos tudo certinho, falámos com toda gente e a um mês de casar tínhamos 148 convidados (confirmados e com a certeza absoluta que iam), tínhamos que entregar as confirmações e as marcações das mesas 10 dias antes do casamento (assim foi, tudo impecável), a partir daí foi sempre, sempre, sempre, sempre a cair. A 7 dias de casar várias famílias disseram que já não vinham, vários amigos disseram que afinal já não podiam ir, a 3 dias do casamento tivemos vários casais a cancelar... Pior de tudo é como tivemos que dar as mesas e confirmações na Quinta com 10 dias de antecedência já não dava para alterar nada e pior que tudo... Tivemos que pagar na mesma o lugar dessas pessoas, minha querida a uma semana de casar (depois de terem confirmado que iam) cancelaram 23 pessoas, com as piores razões possíveis! Um tio meu, cancelou a presença dele no meu casamento 2 dias antes do casamento e sabes qual foi a razão? Não estava com cabeça para casamentos! Foi a resposta que ele me deu, a 2 dias do casamento...!! Não fazes ideia da quantidade de cadeiras vazias que iam por mesa, ficou tão deselegante, na nossa quinta não dava para remover lugares depois de confirmar, só dava para acrescentar! De um universo de 203 convidados tivemos no nosso casamento presentes umas 125 ou 126 pessoas (incluindo crianças)! Por isso sim, é normal desistirem cerca 20% (ou mais) dos convidados, e sim... Geralmente a família é o pior, nem fazes ideia das coisas que vais ouvir das pessoas que menos esperas, também não é de admirar convidados que confirmam a presença e depois chegam ao dia e não aparecem, também é comum! Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Pois, apesar d ter só 70 convidados, tivemos um casal que diss que não podia mesmo vir mas que já esperávamos, e ontem a minha cunhada diss que não vinha!! Fiquei mesmo trist! Possa... A irmã do noivo? Smiley amazing Quando não esperamos... Acontece...
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar

Tal e qual!! Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Eu estou um pouco com o mesmo problema temos 130 pessoas no entanto estamos a achar muita gente para o que queríamos inicialmente. Descobri que o meu primo vai casar 13 dias antes de mim e suponho que alguns elementos da família me digam não por isso... Pelo que tenho lido , a hipótese de uma percentagem significativa não ir é normal
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Mesmo!!

Vai correr bem e espero que não nos aconteça Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Smiley surprise 73 é muita coisa!!

Espero que não me aconteça tanto... especialmente vindo de família!

Mas é como costumam dizer: só faz falta quem está Smiley smile

• Responder
  • C
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    O meu casamento será pequenino seram 80/90 pessoas nao conto k nenhum desmarque,mas se desmarcarem só espero que não seja a última hora que é mt chato
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar

Também tenho ouvido isso Rita, e o pior mesmo são as pessoas que desmarcam em cima da hora, quando já tens tudo organizado :/ vamos torcer para que não nos aconteça Smiley winking

• Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar

Olá querida!

Às vezes a família é quem nos surpreende negativamente! Falo por experiência própria!!

Tive 73 negas só de familiares!! Também tenho uma família bastante grande! Mas sabes que mais?? Não senti a falta deles!!

• Responder
  • Annie
    Super Noiva Outubro 2016 Póvoa de Varzim
    Annie ·
    • Denunciar
    Convidamos 80 pessoas e vêm 85. A nós aconteceu o contrário
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados