Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Convidados: Primeira Impressão

Ritinha, a 20 de Novembro de 2019 às 12:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 34

Olá minha comunidade linda, Hoje estou em modo de hibernação, foi uma luta para sair da cama. Aliás, ainda sinto os olhos meios a fechar. Quem mais está assim?!? Ora bem, este sábado tenho a primeira reunião com a quinta, vamos falar da decoração, fazer a prova e tratar de alinhavar algumas...

Olá minha comunidade linda,


Hoje estou em modo de hibernação, foi uma luta para sair da cama. Aliás, ainda sinto os olhos meios a fechar. Quem mais está assim?!?


Ora bem, este sábado tenho a primeira reunião com a quinta, vamos falar da decoração, fazer a prova e tratar de alinhavar algumas experiências para os nossos convidados. Este foi sempre um ponto de referência para nós, tornar o nosso dia inesquecível para os nossos convidados.


"Não existe uma segunda oportunidade, para a primeira impressão" e como tal, a identidade do casamento inicia-se com o convite. Este dá uma ideia do tema/estilo, das cores, além das informações básicas para o vossos casamento. No entanto, podemos dar um toque especial que diferencia os nossos convites de todos os outros. Neste sentido, vou vos deixar algumas dicas sobre como tornar a abertura do vosso convite, numa "experiência" para os vossos convidados:


1. Informação básica - Podemos colocar todos os pós de "perlimpimpim", mas se a informação básica não estiver lá, será complicado para os convidados terem as diretrizes do dia. Entende-se por esta informação como: data, hora e local do enlace. Convém que se encontre de fácil e rápida leitura. Podem adicionar, para facilitar a localização, um mapa e/ou as coordenadas do sítio. O primeiro é mais fácil para a orientação dos convidados menos tecnológicos.

cfb_568167.jpg


2. Marca pessoal - Os convites devem ser uma extensão do casal, ilustrando o vosso estilo e forma de estar. Quando entregámos os convites aos meus primos eles disseram "O convite é a vossa cara". Podem conseguir esta marca pessoal pela forma como escrevem o texto (mais formal ou informal), as cores que escolhidas, pequenos apontamentos que vos identifiquem (e.g. enquadrarem expressões vossas no convite; fotografias; se tiverem um animal de estimação, algo que remeta os convidados para ele; como ou onde se conheceram). No nosso caso, eu bordei o lenço (remete para a minha originalidade e entrega em tudo o que faço) e o convite escrito era super clean (o noivo é super minimalista e organizado).

Podem já enquadrar o vosso tema no convite, assim os convidados já têm uma primeira ideia de como será o vosso casamento.

cfb_568171.jpg

cfb_568173.jpg


3. Dress code - Confesso que não colocámos dress code, pois queremos que cada convidado vá como quiser. Mas eis que me perguntam "Onde está a dress code?". Na minha opinião, este pode ser um "pau de dois bicos", se por um lado alguns convidados podem achar que é demasiada presunção dos noivos, para outros pode ser um guia na escolha do look. Em todo o caso, acho que é algo que ainda pode ser considerado original, pelo que incluo como uma "experiência para os convidados". Podem descrever o estilo (casual, chic, etc), colocar uma palete de cores ou incluir um acessório "obrigatório".

cfb_568195.jpg


4. R.S.V.P. - "O que quer dizer R.S.V.P?" - "Responde Só com Vinho do Porto?" Nós incluímos um Repondez, s'il vous plaît e ninguém conhecia. Foi muito engraçado, ver os meus primos a pesquisar o seu significado. O nosso era um destacável com a data limite de confirmação, os nossos contactos e o QR Code em que estava associada uma mensagem de confirmação de presença diretamente para o meu telemóvel.

Pode ser um segundo cartão agregado ao convite, para os convidados vos entregarem como confirmação ou com o link do vosso site, para darem aí a resposta. Em alternativa mais vintage, podem colocar um envelope com a vossa morada e um selo para vos enviarem por carta.

Podem incluir um pedido de informação sobre as questões alimentares. No ano passado recebi um convite, com este pedido e achei maravilhoso.

cfb_568197.jpg


5. Convidados de longe - Para os convidados que vêm de longe podem colocar no vosso convite informações de alojamento próximo ou organizar um transporte colectivo e agendar o horário e o local para eles se encontrarem e irem descansados até ao vosso casamento.

No nosso caso, contactámos um hotel perto do local do copo de água, negociamos preços convidativos e colocámos no convite, como deveriam contactar este alojamento.

cfb_568201.jpg


Entreguei os convites, ainda a poucos convidados, mas todos adoraram a experiência de abrir o bordado. Estiveram imenso tempo a analisar os itens, agradeceram o cuidado com o hotel, mas de longe o que teve mais sucesso foi o QR Code. Uma colega de trabalho, só abriu o nosso convite junto da família, porque queria partilhar esta "experiência" com eles e disse que foi espetacular por todos os pormenores e informações que lhes proporcionámos. A reação da filha foi "Uauuu" (confesso que fiquei muito feliz).

Esta foi a primeira das experiências que lhes proporcionei, estou a magicar mais algumas e nos próximos debates, espero partilhar algumas ideias convosco.


Contem-me que outras experiências aos convidados, podem proporcionar com os convites? Tiveram alguma reação engraçada dos convidados, aos vossos convites? Receberam algum que vos marcou?


Beijinhos.

34 respostas

  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado pelas dicas Rita! Também é o objetivo do nosso casamento tornar a noite inesquecível e divertida para os nossos convidados. Já fui à vários casamentos onde não houve essa preocupação e sei que é chato ser convidada nesses casos.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita 😊


    Por aqui o dia também custou a arrancar, mas vamos lá enfrentar o dia com força 💪 😜
    Obrigada pelas dicas sobre os convites, nós também já começámos a idealizar o tipo de convite que queremos, que seja simples, mas que ao mesmo tempo nos identifique...Adorei as tuas ideias, obrigada por partilhares 😋
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração