Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Convidados: Primeira Impressão

Ritinha, a 20 de Novembro de 2019 às 12:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 34

Olá minha comunidade linda,


Hoje estou em modo de hibernação, foi uma luta para sair da cama. Aliás, ainda sinto os olhos meios a fechar. Quem mais está assim?!?


Ora bem, este sábado tenho a primeira reunião com a quinta, vamos falar da decoração, fazer a prova e tratar de alinhavar algumas experiências para os nossos convidados. Este foi sempre um ponto de referência para nós, tornar o nosso dia inesquecível para os nossos convidados.


"Não existe uma segunda oportunidade, para a primeira impressão" e como tal, a identidade do casamento inicia-se com o convite. Este dá uma ideia do tema/estilo, das cores, além das informações básicas para o vossos casamento. No entanto, podemos dar um toque especial que diferencia os nossos convites de todos os outros. Neste sentido, vou vos deixar algumas dicas sobre como tornar a abertura do vosso convite, numa "experiência" para os vossos convidados:


1. Informação básica - Podemos colocar todos os pós de "perlimpimpim", mas se a informação básica não estiver lá, será complicado para os convidados terem as diretrizes do dia. Entende-se por esta informação como: data, hora e local do enlace. Convém que se encontre de fácil e rápida leitura. Podem adicionar, para facilitar a localização, um mapa e/ou as coordenadas do sítio. O primeiro é mais fácil para a orientação dos convidados menos tecnológicos.

Convidados: Primeira Impressão 1


2. Marca pessoal - Os convites devem ser uma extensão do casal, ilustrando o vosso estilo e forma de estar. Quando entregámos os convites aos meus primos eles disseram "O convite é a vossa cara". Podem conseguir esta marca pessoal pela forma como escrevem o texto (mais formal ou informal), as cores que escolhidas, pequenos apontamentos que vos identifiquem (e.g. enquadrarem expressões vossas no convite; fotografias; se tiverem um animal de estimação, algo que remeta os convidados para ele; como ou onde se conheceram). No nosso caso, eu bordei o lenço (remete para a minha originalidade e entrega em tudo o que faço) e o convite escrito era super clean (o noivo é super minimalista e organizado).

Podem já enquadrar o vosso tema no convite, assim os convidados já têm uma primeira ideia de como será o vosso casamento.

Convidados: Primeira Impressão 2

Convidados: Primeira Impressão 3


3. Dress code - Confesso que não colocámos dress code, pois queremos que cada convidado vá como quiser. Mas eis que me perguntam "Onde está a dress code?". Na minha opinião, este pode ser um "pau de dois bicos", se por um lado alguns convidados podem achar que é demasiada presunção dos noivos, para outros pode ser um guia na escolha do look. Em todo o caso, acho que é algo que ainda pode ser considerado original, pelo que incluo como uma "experiência para os convidados". Podem descrever o estilo (casual, chic, etc), colocar uma palete de cores ou incluir um acessório "obrigatório".

Convidados: Primeira Impressão 4


4. R.S.V.P. - "O que quer dizer R.S.V.P?" - "Responde Só com Vinho do Porto?" Nós incluímos um Repondez, s'il vous plaît e ninguém conhecia. Foi muito engraçado, ver os meus primos a pesquisar o seu significado. O nosso era um destacável com a data limite de confirmação, os nossos contactos e o QR Code em que estava associada uma mensagem de confirmação de presença diretamente para o meu telemóvel.

Pode ser um segundo cartão agregado ao convite, para os convidados vos entregarem como confirmação ou com o link do vosso site, para darem aí a resposta. Em alternativa mais vintage, podem colocar um envelope com a vossa morada e um selo para vos enviarem por carta.

Podem incluir um pedido de informação sobre as questões alimentares. No ano passado recebi um convite, com este pedido e achei maravilhoso.

Convidados: Primeira Impressão 5


5. Convidados de longe - Para os convidados que vêm de longe podem colocar no vosso convite informações de alojamento próximo ou organizar um transporte colectivo e agendar o horário e o local para eles se encontrarem e irem descansados até ao vosso casamento.

No nosso caso, contactámos um hotel perto do local do copo de água, negociamos preços convidativos e colocámos no convite, como deveriam contactar este alojamento.

Convidados: Primeira Impressão 6


Entreguei os convites, ainda a poucos convidados, mas todos adoraram a experiência de abrir o bordado. Estiveram imenso tempo a analisar os itens, agradeceram o cuidado com o hotel, mas de longe o que teve mais sucesso foi o QR Code. Uma colega de trabalho, só abriu o nosso convite junto da família, porque queria partilhar esta "experiência" com eles e disse que foi espetacular por todos os pormenores e informações que lhes proporcionámos. A reação da filha foi "Uauuu" (confesso que fiquei muito feliz).

Esta foi a primeira das experiências que lhes proporcionei, estou a magicar mais algumas e nos próximos debates, espero partilhar algumas ideias convosco.


Contem-me que outras experiências aos convidados, podem proporcionar com os convites? Tiveram alguma reação engraçada dos convidados, aos vossos convites? Receberam algum que vos marcou?


Beijinhos.

34 respostas

Última atividade por Ritinha, a 4 de Dezembro de 2019 às 11:55
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim Smiley laugh

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito das dicas, vão ajudar noivinhas com certeza Smiley smile

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas 😍 super úteis e completas 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tao fofa Smiley smile muito obrigada!
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate tão giro, Rita! 😍


    Obrigada Super UD 😘😘

    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade o casamento até estava personalizado, tudo com temas de cozinha e pastelaria (que eles eram cozinheiros na altura), mas preocuparam-se tão pouco com o entretenimento das pessoas e fazer o dia não so para eles que ninguém se divertiu 😕 eu própria estava a sentir-me um bocado mal e com vergonha alheia de estar no casamento. Não quero que ninguém se sente assim no meu.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley smile Não há desculpas para falharem o timmng eheheh

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimas dicas!! Muito completo ✅ parabéns pelo convite, achei a ideia da confirmação muito gira e útil 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah não penses mais nisso mulher
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Rita, é sem dúvida algo a ponderar!!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está a ser muito difícil. Não conseguimos qualidade nas flores que escolhemos, a tinta não fixa no papel... Buh. Mas logo que estejam eu mostro 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazê-lo😁
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida. Fiquei muito satisfeita!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo, este tempo só dá vontade de estar em casa xD


    Sim, eu depois quando os tiver prontos meto logo aqui fotos 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estes dias de frio são dificeisssss.

    Espero que estas dicas vos ajudem e vos inspire. Depois mostra o resultado final.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De facto, sente-se a despersonalização, não é?!?

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, foi como disse à Catarina, só agora é que reparei na parecença Smiley xd bem que podia ter encontrado a inspiração antes, que tinha poupado tempo.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isso, os convites são a porta de entrada para os convidados perceberem como vai ser o nosso casamento. É tão bom este feedback positivo dos nossos convidados. E é bom para eles sentirem que houve tempo e cuidado na sua execução.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há imensas inspirações de convites rústicos no Pinterest. Dá uma vista de olhos Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós temos entregue aos poucos. Quando vamos a Viseu e a Castelo Branco, lá entregamos um ou dois.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, espero mesmo que te ajude. Volto a salientar o QR Code, por aqui fez o maior sucesso. É algo novo que quer os mais novos, quer os mais velhos adoraram.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho a certeza que sim e estou curiosa para os ver Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só agora depois de ler o teu comentário é que reparei nisso Smiley xd

    Sabe tão bem este bom feedback, porque é algo que dá mesmo muito trabalho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os nossos também foram 100% caseiros. O nosso logótipo é nada mais, nada menos que os nossos rostos vectorizados Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Os nossos convites fomos nós que fizemos tudo de fio a pavio...desde o desenho até à personalização do envelope. Tudo muito simples.
    Não os coloco aqui pois, ainda não os entreguei e pode haver aqui alguém infiltrado :p


    Mas também colocámos toda a informação necessária bem como, local e data...sempre com os tons que vamos utilizar no dia

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O primeiro convite assemelha-se muito ao vosso resultado final. É importante o bom feedback das pessoas quando recebem o convite Smiley love .

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate 😍 os nossos convites estão em execução. Serão bem simples mas penso que bonitos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um debate fantástico !!! Parabéns !!!
    E obrigada pelas dicas maravilhosas , vão ser imprescindíveis uma vez que irei começar a tratar dos nossos convites muito brevemente!
    Obrigada Rita 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate Ritinha! Parabéns e obrigado pelo debate 😍
    Por cá ainda só enviamos os convites para os emigrantes, ainda não começamos a dar à família de cá 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos só vão estar completamente prontos daqui a um ano. No entanto, já fiz os envelopes e cortei os convites em si.
    Ainda estou para decidir como irei fazer o convite em si ( tipo de letra, cor, etc) .
    Os convites irão ter muito do nosso tema, rústico ( tanto os envelopes como o convite em si são feitos de papel kraft).
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Rita! Ainda não entregamos os convites a todos os convidados, mas aos que entregamos, foi uma experiência super engraçada.


    O nosso convite é um passaporte e no envelope tem um aviãozinho pendurado! Então tem sido muito engraçado ouvir comentários do género... "olha vou viajar "... ahahahah. Por outro lado os feedbacks têm sido muito positivos e as pessoas conseguem desde logo perceber o tema que os espera.
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o primeiro convite e acho que o vosso acabou por ser uma réplica do convite em questão.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração