Mariana
Administradora Porto (Concelho)

Convidados por compromisso 😠

Mariana, a 14 de Junho de 2018 às 11:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento

Olá Comunidade

Espero que esteja tudo bem com vocês eheh

Hoje queria perguntar-vos...

Têm na vossa lista de convidados pessoas que só convidaram por compromisso?

giphy.gif

Espero as vossas respostas!

Beijinhos 😘😘😘

Partilhe em:

27 Respostas

• Denise
    Noiva Ativa Junho 2019 Vila Nova de Gaia
    Denise ·
    Não. Só vamos convidar quem realmente queremos. Felizmente que, os nossos pais estavam em concordância connosco e quanto menos melhor. A ideia foi sempre ter um casamento intimista logo não íamos convidar só porque sim...
  • Ana
    Destacada Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·

Apenas um convite por respeito ao meu pai. Não tenho relação nem boa nem má com o irmão dele (meu padrinho de batismo e nosso vizinho!lol) então não pensava convidá-lo. Perguntei ao meu pai se gostava que o convidasse, disse que sim, recebeu o convite.

• Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    N digo assim... fiz 1 convite por respeito e consideração ao meu pai e 1 convite por respeito e consideração a minha avó!!!😉
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    Nao. Convidei quem eu quis. Isso para mim honestamente nao faz sentido algum. 🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️
  • Rosana
    Destacada Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·

Pois la teve de ser

• Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    Nós só convidámos quem queríamos, houve quem não ficasse muito satisfeito com a nossa decisão e houve até quem não fosse por causa de quem não convidámos mas sinceramente tivemos o dia que queríamos e se tivéssemos feito o favor nós é que sofríamos com o compromisso.
    No nosso caso foi mais fácil pq estávamos a casar entre duas culturas e com hábitos diferentes e usámos isso como justificação, como ambos vivemos longe da família (mesmo no caso do marido que é inglês) não houve pressão de ninguém para mudarmos as coisas, e a pouca pressão que houve nós não cedemos de qualquer maneira.
    Fomos nós a pagar o casamento e isso torna mais fácil dizer não a pressões externas.
  • Ana Rodrigues
    Destacada Janeiro 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues Online ·
    Bem tem duas pessoas ( ou melhor três) que nao faram grande diferença se nao forem ao meu casamento só que como fazem parte da vida dos meus "parentes amados" terei de convidar, infelizmente
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    Sim, acho que faz parte. Ao início isso incomodava-me, agora não. Alguns percebem que não são realmente convidados. Outros, como um caso que tenho, ou não quiseram perceber ou não são muito inteligentes e disseram logo que iam.... Vamos ver se mudam de ideias. Se não mudarem que vão e se divirtam muito
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    Apenas os meus avós maternos...e Deus queira que não vao🤣🤣
  • Joana
    Destacada Setembro 2018 Loulé
    Joana ·
    Sim alguns!!!
  • Margarida
    Noiva Ativa Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    Não, só quem é mesmo importante para nós é que vai ser convidado.
  • Carina
    Destacada Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    Eh eh nós convidamos quem gostaríamos que estivesse lá mas muitas vezes temos que nos sujeitar para ter essa pessoa lá ter outra ou outras pessoas que não gostamos tanto ... lol mas neste caso aconteceu mais do lado do noivo do que do meu...😉
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    Nope! Só convidámos quem nos é próximo. Por vontade da minha sogra convidavamos meio mundo só para não parecer mal mas bati o pé e não convidei mesmo!
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    Sim! Acho que faz parte 😊😂
  • Aninhaz
    Destacada Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    Sim como muito de família... pessoas que não vejo ha anos mas que tem de ser... tipo irmãos da minha mãe, ficava mal convidar uns e deixar outros de fora... tenho essa noção!
  • Inês
    Destacada Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    Não. Muito pelo contrário, deveria ter alguns e não vou convidar. Quero lá saber que pareça mal.

Responda a este debate

Artigos relacionados