Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Francisca&andré
Noiva Constante Junho 2016 Mafra

Convidados de preto

Francisca&andré, a 2 de Maio de 2016 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49
Bom dia


O que acham quando os convidados vão de preto?

Por dois casamentos fui de vestido preto, além de ser a minha cor diária é mesmo a cor que gosto mais fui muito bem falada, ilugiada porque além da roupa há a maquilhagem, calçado e acessórios.

49 respostas

Última atividade por Leonor, a 7 de Maio de 2016 às 16:50
  • Leonor
    Noiva Ativa Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se responder à sua questão, a cor q escolhi para as minhas damas foi preto... Smiley laugh Eu pessoalmente evito usar preto quando conheço os noivos e sei q têm a superstição, mas se me disserem q não é a cor usada pelos convidados q os fará mais ou menos felizes, só não uso se não encontrar algo do meu agrado na altura...
    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Maio 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo mal mas é uma cor um bocado pesada. Já imaginaram o que seria se a maioria dos convidados tivessem a mesma ideia e fossem todos de preto?
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Junho 2016 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo porque não. Cada um deve ir confortável e como se sente bem Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb axo k o preto pode ser elegante. Pois podes por cor nos sapatos e acessorios. A minha mae vai de preto com toques de bege e goqto muito
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu depende, há certos convidados que não gostava que fossem de preto, nomeadamente as minhas amigas mais chegadas, as minhas tias, a minha mãe, enfim, as pessoas mesmo mais próximas.

    A minha futura madrinha de casamento, tal como eu, adora preto, mas eu pedi-lhe para ela tentar ir de outra cor. Ela entendeu e aceitou.

    E de branco então muito menos.

    Mas há que entender as opiniões Smiley smile

    • Responder
  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Este ano tenho um casamento estou indecisa entre um vestido preto de renda semi transparente com acessorios em tons de azul (ou seja não é full black) e um fato beje florido em tons vermelhos e uma blusa vermelha, os noivos nao disseram se queriam que essas tradiçoes fossem levadas à risca.

    a mãe da noiva já quase injuriou a minha mae (disse que ela nao podia ir de um monte de maneiras porque ela própria ia ou porque outros convidados mais ilustres já tinham a roupa decidida). foi mais mal educada do que todas estas tradiçoes que estao cada vez mais em desuso. se os noivos fazem questão devem informar os convidados, se os convidados tem duvidas devem perguntar aos noivos, simples.

    o que impera é o respeito, eu vou como quero e os noivos se nao falaram que se calem que eles devem querer a minha presença, o meu abraço e o meu desejo sincero de felicidades, acho que nao me convidam pela roupa...

    porque para este casamento especifico mais vale ir nua. branco é da noiva, preto é falta de respeito, a mae da noiva veio atirar à cara da minha mae que nao podemos ir de branco (logico) nem de verde (porque ela ja vai) nem de azul porque nao sei quem ja escolheu...nem de vermelho porque pra quem nao sabe tambem é cor a evitar em casamentos, se alguém nos quiser pagar roupa nova tudo certo...

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom senso implica dizer às pessoas que não queres determinada cor? LOL Para mim o bom senso é deixar as pessoas viver a vida delas como quiserem e eu não tenho nada a ver com isso. E, obviamente, isso inclui a roupa que vestem.

    Nunca me passaria pela cabeça sequer perguntar aos noivos se aprovavam determinada roupa. E se alguém me dissesse que eu não podia levar roupa x ou y ao casamento provavelmente nem ia ao casamento.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto da cor preta, gosto de vestidos pretos e não tenho necessidade de esconder seja o que for. Ser quem eu sou passa por escolher a roupa que quero levar. Nunca me passou pela cabeça perguntar aos noivos a opinião sobre a roupa que levava. E sinceramente se alguém me dissesse que não queria que eu fosse com determinada cor simplesmente porque ela (ou ele) não gosta, o mais certo era nem ir ao casamento.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2016 Póvoa de Lanhoso
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca eu adoro o preto mas num casamento não imagina se toda a gente pensa se em ir de preto iria parecer um velório é a core que estou a pedir para os convidados evitar e claro o branco . Mas já sabemos que cada um vai como quer
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Obrigada querida! Para mim é mesmo uma questão de bom senso e se os convidados perguntam eu estou no meu pleno direito de lhes dizer que não acho que o preto se coaduna para um casamento... além disso vai ser ao ar livre, acho que eles iriam sofrer imenso com o calor

    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou totalmente de acordo contigo Joana, antigamente as sogras quando nao estavam de acordo vestiam-se de preto! não é definitivamente uma cor para um casamento, querem ir com um tom escuro levem azul marinho, essa sim é uma cor super elegante

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou nada contra, e era capaz de ir de preto. Aliás o vestido da minha mãe é maioritariamente preto, e eu disse logo que sim

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Barreiro
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinhas!

    Sou super a favor do preto! Pessoalmente é das cores que mais gosto de utilizar. E é óptimo para posteriormente conjugar com uma cor mais alegre!

    Já muitas convidadas me questionaram se eu ficava incomodada com isso. Respondi que obviamente que não. Já o branco... isso é que me iria incomodar um pouco =x acho que é algo que realmente calha pessimamente mal.

    Smiley smile

    • Responder
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLá Francisca.

    Este em sem dúvida um tema delicado e que por norma trás alguma polémica!

    Eu sou sincera, não me sentiria de todo ofendida que alguém usasse no meu casamento!

    Acho que as coisas só têm a importância que lhes quisermos dar e muitas vezes a maldade está em quem a vê Smiley winking

    Jamais colocaria restrições às pessoas... acho que o tempo da pide já passou!

    Mas esta é a minha opinião muito pessoal. Nem toda a gente pensa assim!

    Por isso mesmo, não usaria completamente preto ou completamente branco num casamento... não por mim, mas porque sei que há pessoas (noivas) que não gostam e se sentem ofendidas, e Deus me livre de causar esse tipo de sentimento no dia especial de alguém!

    Beijinhos

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exacto. Como é um casamento e não um funeral, para mim faz todo o sentido.

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Julho 2017 Matosinhos
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A única cor que não gosto muito é o branco ou o bege bastante claro, por causa da noiva.. Mas não coloco restrinções a ninguém cada um vai como quer e como se sente melhor.

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro o preto acho super elegante.. Aliás uma das cores do meu casamento é preto.. Smiley laugh

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem...sou cúmplice...tb gosto do preto ...e levo algumas vezes às cerimónias.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de ver. Nem de preto, nem de branco. Sou muito tradicionalista nessas coisas Smiley winking
    • Responder
  • Aninhas
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Aninhas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto é só a minha opinião é vale o qe vale ! Não sou contra mas eu não acho qe seja adquado para um casamento . aliás todos os estilistas falam nisso o preto é o branco são cores qe não se usam num casamento . branco devido a noiva preto pq tas mas energias . é uma cor pesada ! . agora se levarem uma mistura um vestido ou um macacão qe tenha preto e branco não acho mal agora tudo de preto ou tido de branco não gosto em casamentos . Mas cada um é livre de levar o qe qer e o qe gosta e temos de respeitar as opiniões de cada um!
    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O preto é uma cor muito elegante. E se for para um casamento ao fim do dia ainda melhor. O importante é dar alguma cor com os acessorios. De resto nao ha mal nenhum. Acho que desde que não se use branco o resto não faz diferença!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério? Uma coisa é não gostar e por isso não fazer... Outra completamente diferente é pôr restrições às pessoas em relação ao que elas levam vestido...

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto muito de preto num casamento .mas quem gosta tudo bem , há gostos para tudo não é
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ando sempre de preto e sempre que vou a algum evento visto preto, sempre me ensinaram que preto é clássico e que fica bem em tudo. Nunca vi problema em convidados irem de preto, o facto de ir de preto não quer dizer que vá com camisolas do anti Cristo e com frases satânicas, e mesmo que seja.... Aceito os meus amigos e família tal e qual como são e tal e qual com os gostos que têm, ao meu casamento cada um é livre de vestir o que entender, até nus... Quero lá saber hahaha
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca! Eu pessoalmente não gosto. Compreendo que haja pessoas que se sentem bem de preto e é uma cor muito elegante; mas pessoalmente acho muito triste ir de preto a um casamento e já avisei os meus convidados que gostaria que evitassem essa cor

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também adoro preto, mas por acaso nunca fui de vestido preto a nenhum casamento. Nunca calhou Smiley smile

    Acho que é super elegante! Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2016 Entroncamento
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é costume mas também já fui a um. Para mim o preto é uma cor elegante e faz parte do meu dia a dia.Acho que cada um vai como quer. Cada um sabe mais ou menos os convidados que tem por isso deve confiar Smiley smile
    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho qualquer problema. Já fui a mais de um e este ano tenho outro em que vou de preto Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende dos gostos, de muita coisa, se as pessoas se sentem bem porque não?

    O que não acho piada não é o preto, é o branco todos de branco não gosto lá muito!

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho muita graça, mas se se conjugar com acessórios de outras cores, não está mal

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu a unica cor q m faz confusão é o branco...acho q é querer roubar protagonismo a noiva, d resto tdo tranquilo!
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada contra, preto é elegante Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração