Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada

Contratos do Casamento

Filipa, a 30 de Junho de 2020 às 05:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Olá Novinhas e Noivinhos! 😊 Espero que esteja tudo bem com vocês 👍 Bem, o que me leva a trazer aqui hoje é acerca dos respetivos contratos para reservar a quinta, dj, fotógrafo... Para o nosso casamento, com o devido sinal de entrada. Apesar de ainda faltarem cerca de 2 anos para o nosso grande dia,...
Olá Novinhas e Noivinhos! 😊

Espero que esteja tudo bem com vocês 👍

Bem, o que me leva a trazer aqui hoje é acerca dos respetivos contratos para reservar a quinta, dj, fotógrafo... Para o nosso casamento, com o devido sinal de entrada. Apesar de ainda faltarem cerca de 2 anos para o nosso grande dia, já andamos com antecedência a ver os fornecedores e já selecionamos alguns. No entanto, eu Noiva vou casar na minha Terra, Lousada - Porto, como diz o ditado eheh 😊💒, estando atualmente a viver na Terra do Noivo, Cantanhede - Coimbra. No entanto, há um senão que eu gostaria de saber o vosso feedback... 🤔Não é que nos arredores do meu Porto, nomeadamente em: Lousada, Penafiel e Paredes, que são inclusive onde vamos fazer a nossa cerimónia, todos os fornecedores nos fornecerem um contrato na qual temos que dar um sinal de entrada para a reserva do nosso dia. Porém, nos arredores da Terra do Noivo, isto é: Cantanhede, Coimbra, Montemor-o-Velho, não funciona assim... 🙄
Gostaria que nos pudessem dar o vosso feedback, expondo-nos assim o funcionamento dos vossos fornecedores, se é através de contrato ou não que reservaram o dia com o respetivo sinal, qual é a zona onde vão celebrar a vossa cerimónia e por fim, se acham que isto dos contratos estão politicamente corretos 🤔

Beijinhos dos Noivos, Filipa & Diogo 😘

40 respostas

  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Todos os fornecedores dito "grandes " me fizeram contrato e pediram sinal. Sinal esse que está todo descrito no contrato.
    Para mim isso é super natural e uma segurança para nós, noivos. Imagina que algo corre mal e depois não tens nenhuma prova do tipo de serviço contratado ou até mesmo dos valores? Ou então, precisamente por faltarem 2 anos para o vosso grande dia, X fornecedor diz que está a vossa data reservada e depois acaba por " se esquecer"? Isto dos casamentos é preciso estar muito atenta e muito cuidado.Nós próprios começamos a reservar e a organizar tudo com 2 anos de antecedência. Mas só vocês, noivos, é que sabem como preferem: com ou sem contrato/sinal dado. Bjs
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, sou da Guarda, e irei casar em Lisboa, onde moro e de onde é o noivo!

    Então, visitei várias quintas e fornecedores, etc.

    Todos pedem sinal. É uma forma de eles garantirem que passado uns tempos, não dizeres que já não pretendes os serviços deles.

    Quanto ao contrato, é uma forma legal, de ambas as partes se protegerem. Porque pagar sinais, e sem haver um documento, o fornecedor pode fugir com o teu dinheiro e nunca mais o recuperas...

    Boa sorte!

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pela minha experiência, trabalhar com fornecedores com contrato é uma mais valia, porque um contrato protege-os a eles mas também a nós caso aconteça alguma coisa. Por exemplo, no nosso caso, se o fotógrafo adoecer é da responsabilidade dele encontrar um substituto entre outros pormenores. Também pagamos como a Krizitah referiu uma percentagem antes, para garantir a disponibilidade deles, e faz sentido senão iriam ter reservas e depois à última da hora desmarcavam e eles ficavam sem oportunidade de trabalhar.

    Tive um fornecedor (bolo) que nao falou nem em contrato nem em depósito, tudo na fé, muito simpática e acessível, fizemos inclusive prova de bolo em que nos trouxe 2 bolos relativamente grandes para uma prova. Entretanto deixou de nos responder e tivemos que andar "à pressa" a encontrar outro fornecedor de bolo. Isto quando o casamento ainda seria em Abril e nós já tínhamos regressado ao país onde vivemos depois do Natal em Portugal. Entretanto recebi recomendaçao de uma conhecida para outra fornecedora de bolo e até foi eu quem fez questao de pagar depósito e ter um contrato.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Por cá somos da zona de Aveiro e tivemos de dar sinal aos principais fornecedores , nomeadamente quinta (inclui animação e bolo), fotógrafo e maquilhagem 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , olá ! 😊
    Mesmo faltando 2 anos , fazem muito bem em ir planeando . 🤞🏼
    Eu assinei contrato com todos os fornecedores e dei também sinal praticamente todos , acho que é normal
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós somos de Penafiel. E também comecei a marcar tudo com 2 anos de antecedência e tal como tu no nosso caso tivemos que sinalizar quase todos os fornecedores isto é: A quinta, animação, carro de aluguer e o vestido de noiva. Só não sinalizei o fotógrafo, não sei se foi por sermos conhecidos ou se funciona mesmo assim.
    Espero que tenha ajudado, beijinho 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Sou do Porto e tivemos contrato com quase todos os fornecedores. Não tivemos com os fotógrafos mas tínhamos e-mails que serviam para validar tudo na mesma. Acho que todos deveriam fazer contrato porque é uma segurança para todos caso aconteça algo ou desistam do serviço.


    Quando ao sinal, também demos sinal em tudo que era fornecedor grande (fotógrafo, quinta, vestido e fato, maquilhadora, DJ). Acho muito bem que peçam o sinal porque serve para guardar a data. A maioria dos fornecedores reserva aquela data para vocês e se aparecerem outras pessoas a querer o mesmo dia eles têm que recusar. Agora imagina que tu não dás o sinal e desistes daquele fornecedor? Ele fica sem o trabalho e sem nenhum dinheiro do lado dele... o sinal é a salvaguarda deles caso queiram cancelar o serviço.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😘 sou de Lisboa e tive de pagar 30% da quinta e 50% do fotografo no ato que os reservei. Infelizmente é uma salvaguarda que não desistimos deles e caso desistamos ficam com o valor 😔 também me fez um pouco de confusão 🤷🏻‍♀️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração