Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Constante Setembro 2020 Lousã

Consulado portugues no Luxembourgo

Sandra, a 21 de Fevereiro de 2020 às 13:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
O padre que me vai casar em Portugal tha dito para fazer marcaçao no consulado à partir de abril mas pensei que fosse melhor ligar prencipio de febreiro meu espantl quando ele me da uma marcaçao para dia 30 de junho dabendo que o casamento e ëm setembro e o meu namorado vai para Portugal para tratar de umas coisas dia 21 de agosto agora à minha questao para quem me possa dizer se e préciso muita coisa para casar no consulado portugues e o que acha se vai dar tempo e que eles n me dizem nada ao Telefone so dizem que depois vao me explicar tudo mas como fazem sempre problemas onde n ha n sei o que faça

13 respostas

Última atividade por Isabel, a 21 de Fevereiro de 2020 às 22:08
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ambos são portugueses nao precisam papelada. So levar BI.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou portuguesa nascida em Portugal mas optei Por ter à dupla nacionalidade e que em Portugal sou portuguesa e aqui sou luxemburgesa "mas normalemente posso casar no consulado normal ou nao ?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta ir ao consulado em vez de falares por telefone que além de demorarem a atender nunca sabem de nada. Eu casei no Luxemburgo pelo civil primeiro e foi o melhor que fiz... o consulado tem estado pior a cada mês que passa.
    No pior dos casos dizia para irem abrir o processo em Portugal o mais rápido possível e a casarem pelo civil quando casassem pelos igreja.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eles nao me dao outra marcaçao como posso fazer? Désert vou ter de pagar mais para ser com urgencia 😕 aqui so assim é mesmo assim com sorte
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu percebi mas o Luxemburgo é um cá só a parte devido aos tempos de espera do consulado 🙄😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não vais a tempo. Se tens a primeira marcação em finais de junho para o casamento civil esperas outro tanto porque depende da disponibilidade do cônsul que é quem nos casa. Se ainda por cima abriste o processo religioso no Luxemburgo deve estar tudo pronto no máximo no início de junho para ir à diocese luxemburguesa e daí ser enviado para Portugal.
    Nós casamos pelo civil em junho de 2018 e a primeira marcação para iniciar o processo foi em abril. Em relação ao processo religiosos iniciamos em março para estar pronto em junho e ser enviado para Portugal a tempo do casamento em setembro.
    Se eu fosse a ti apressava o consulado porque eles estão com tempos de espera elevados.😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou portuguesa e ele tambem mas tbm tenho à dupla nacionalidade que adequeri mais tarde que e à do Pais onde estou mas para todos os efeitos sou portuguesa 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia 😍
    Para depois lhe ajudar queria saber primeiro a nacionalidade, daí questionar isso 🙂
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim somos 😊



    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    La esta sim e so para abertura do precesso e era para casar aqui nö Luxemburgo Por civil o padre tinha dito que seria muito mais facil Por causa da conservatoria estou à tratar do precesso relegioso aqui para casar em Portugal pela igreja so estou à espéra da certidao de batismo do meu companheiro para ir ter com o padre que ja recebo à minha ! "
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, desculpa intrometer-me na tua resposta mas neste caso não depende só se são os dois portugueses ou não... depende de onde é feito o processo religioso e se casam pelo civil antes ou juntamente com o religioso.
    Para quem está fora e depende do consulado o processo não é tão linear quanto isso. 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, essa marcação é para abertura do processo civil certo? Quando casarem pelo igreja casam também pelo civil? Se assim for, essa marcação é mais que suficiente no entanto também depende de onde estão a tratar do processo religioso. Se for no Luxemburgo não vai ficar pronto a tempo mas se for em Portugal penso que não terás problemas.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra 😍
    Vocês têm os dois nacionalidade Portuguesa? 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração