COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Natacha
Noiva Constante Maio 2021 Oeiras

Conservatória do local de casamento?

Natacha, a 19 de Fevereiro de 2020 às 15:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Boa tarde novinhas? Precisava da vossa ajuda. Caso em Agosto e hoje fui à conservatória da Amadora, para iniciar o processo, sendo que é ao pé da minha casa, como caso em Caneças, a senhora disse-nos que tínhamos de ir a loures à conservatória lá, fomos muito mal atendidas e a senhora praticamente...
Boa tarde novinhas? Precisava da vossa ajuda. Caso em Agosto e hoje fui à conservatória da Amadora, para iniciar o processo, sendo que é ao pé da minha casa, como caso em Caneças, a senhora disse-nos que tínhamos de ir a loures à conservatória lá, fomos muito mal atendidas e a senhora praticamente correu connosco, alguém me sabe esclarecer esta dúvida?

Obrigada 😘👌bons preparativos

49 respostas

• Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ok, vou averiguar esta ideia, obrigada 😘😘 e que tudo corra bem para o teu enlace que está quase l❤️🤗
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Afinal é só uma aplicação

www.autenticacao.gov.pt/cc-aplicacao

• Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada. Pelo que ouvi dizer sim, Natacha🙃
    Dizem que é super simples
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Óptimo obrigada Ana clara pela ajuda, foi preciosa, já agora tenho de comprar o leitor de cartão de cidadão certo?
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar

Https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/iniciar-o-processo-de/

• Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em fazer isso mas sou franca, sou um pouco leiga não percebo como faço isso
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É chato😑 Nós também andámos a correr no dia em que marcámos, tiramos meio dia.
    E fizemos tudo numa tarde, levantar o meu c cidadao, renovar passaportes, marcar o casamento(fomos a 3 conservatorias, uma estava sem sistema, outra já não fazia casamentos) Teria ficado desapontada, pois também temos essa restrição do tempo. Já pensaram em abrir o processo online?
    Eu é que não sabia que dava....
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O tempo já é escasso por causa do trabalho, sempre que temos um bocadinho é para o casamento, e depois cortam - nos as pernas, ainda por cima as conservatórias fecham às 16h
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    😟 Há pessoas que realmente... É ridículo
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tivemos mesmo Ana Clara
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim sim Ana tem toda a razão só que realmente não nos foi explicado nada disso foi nos recusado abrir o processo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2020 Oeiras
    Ana ·
    • Denunciar
    Olá boa noite. Acho que podes tratar em qualquer conservatória. O caso é.... Se casares pelo cívil com a deslocação do conservador ao local onde casas, o melhor é escolher a conservatória mais perto do local. Pois eles cobram a deslocação a partir da conservatória. Por isso quanto mais perto melhor. É só a única questão, agora podes ir onde quiseres.
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Olá! Acho que tiveste azar com quem te atendeu, pois eu nem me casarei no meu conselho de residência e não se oposeram em nada.
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Ativa Setembro 2021 Beja (Concelho)
    Fatima ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Porquê na paróquia da noiva??
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Outubro 2020 Mafra
    Miriam ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ridiculo...por isso é que depois fslam maldoso serviços...por causa de pessoas assim...olha nós fomos tentar a Mafra na segunda feira mas já não tínhamos senha...hoje fomos cedo e conseguimos! Tivemos foi de esperar uma eternidade 😂
    • Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois tens toda a razão eu ainda questionei mas a senhora limitou a despachar - nos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇