Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha

Conselhos de uma ud - Beleza

Daniela, a 30 de Agosto de 2020 às 11:08 Publicado em Fórum Beleza 1 30

Bom dia comunidade linda😁, hoje venho-vos falar de um tema muito importante principalmente para as noivas: a escolha da maquilhagem.

Vou-vos dar uns conselhos mais avançados, sendo que devem falar sempre com a vossa maquilhadora, porque eu sou uma mera curiosa que gosta do assunto mas não sou profissional 😅.

1. Cuidar da pele no dia-a-dia. Este passo é muito importante e já há diversos debates aqui na comunidade sobre os cuidados de pele que muitas noivinhas já referiram nomeadamente a nossa Milhinha, a nossa destacada Vanessa e a destacada Telma. Se vocês ignorarem este passo a maquilhadora não faz milagres e no vosso grande dia se a pele estiver com muitos problemas a maquilhagem só irá evidenciar mais.


2. Saber o nosso tipo de pele. Este pass também pertence ao passo número 1 pois temos de usar os produtos adequados ao nosso tipo de pele. No caso da maquilhagem se usarem os produtos de pele errados irá arruinar a vossa maquilhagem, tanto no aspecto da pele como na sua duração ao longo do dia.


3. Saber o nosso subtom de pele. Este passo é muito importante para escolher o nosso tom de base ideal, quando eu vivia na ignorância nunca conseguia encontrar o tom de base perfeito para mim, quando descobri o meu subtom foi muito mais fácil. Existe três subtons de pele o quente, o neutro e o frio. Podem verificar o vosso subtom de pele pelas veias, se forem esverdeadas o vosso subtom é quente, se as veias forem azuis o vosso subtom é frio se não conseguirem identificar a cor azul ou cor verde é porque têm o subtom neutro.


4. A escolha das cores para os olhos. Acho que os tons neutros é sempre uma boa aposta no entanto têm sempre artigos na Internet para a melhor escolha de cores de acordo com a vossa cor de olhos. No meu caso que tenho olhos azuis fica bem os tons castanhos/dourados, pêssego/coral, rosados e tons de vinho/bôrdo.


5. A escolha da cor do batom. A maior parte das noivas opta por tons nude para os lábios e acho que fica lindo 😍. No entanto as noivas mais arrojadas que querem um batom escuro devem ter muito cuidado na escolha da cor do batom. Os batons também têm subtons, o subtom quente e frio. O subtom quente irá evidenciar dentes amarelos, já o subtom frio parece que os dentes ficam mais branquinhos.

Conselhos de uma ud - Beleza 1
Conselhos de uma ud - Beleza 2
6. Usem o bonsenso. Por último mas também muito importante é não exagerar na maquilhagem. Se não usam maquilhagem no dia-a-dia não usem maquilhagem muito pesada no vosso grande dia se não os convidados não vos vão conhecer. As meninas que já usam maquilhagem mais elaborada no dia-a-dia podem sim elaborar mais no dia do casamento pois reflete aquilo que ela é.


Espero que tenham gostado das dicas😁, se houver alguma menina profissional na área da maquilhagem que note algum erro da minha parte, faça o favor de me corrigir 😂.
Beijinhos

30 respostas

Última atividade por Daniela, a 10 de Setembro de 2020 às 17:19
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, obrigada ❤️. A comunidade é mesmo uma partilha de amor ❤️.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelentes dicas Dani! As nossas UDs (e ex-UDs não esquecendo eheh) são realmente uma fonte de ajuda gigante para esta comunidade de amor ❤️😘

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa, não queremos usar uma máscara na cara 😅. De nada ❤️.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dani! Sem dúvida que o mais importante é mesmo saber o tipo de pele e o tom da nossa pele. Acho fundamental para acertar na maquilhagem. Obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vais fazer, sim que seja num sitio em condições. Vais sair de lá outra 😁.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kris 😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimas dicas Daniela 😁 😍😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu este ano até ando a pôr factor 50 na cara! deixa ver o que sai daqui.

    a limpeza tenha de investigar... já que é para gastar dinheiro que seja num sítio a sério.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, a maquilhadora é a melhor pessoa para nos ajudar 😁. De certeza que te vai pôr maravilhosa 😍.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, bem que precisa 😍❤️. Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tarcia, obrigada 😍.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos lá encher está comunidade de magia! 🤩😍 Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lau, eu sardas também tenho mesmo aplicando protetor no verão ganho sempre. Eu por acaso fiz limpeza de pele em Janeiro que era para a primeira data agora não vou voltar a fazer, tenho é que evitar comer porcarias se não fico com a cara uma lástima. 😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha, de certeza que a maquilhadora te vai ajudar muito 🙂. Eu também tenho a prova do cabelo e maquilhagem daqui a 2 semanas e depois também já decido 😍.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Querida Dani! Obrigada pela menção e deixa-me dizer-te que adorei as tuas dicas. Foi importante para rever alguns passos e inspirações para o meu grande dia. Terei as minhas provas dentro de 2 semanas. E ainda estou um pouco reticente... Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade 😍❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confesso que tenho de me começar a portar melhor, Dani. estou com a cara uma miséria, tenho de ir fazer uma limpeza de pele. e com o sol, ganho sardas.

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O protector ajuda um bocadinho 🙂
    Tenta usar sempre 😉
    Beijinho.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Boas dicas 😉😊 muito útil
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Adorei as dicas. Normalmente não me maquilho muito, um pouco por preguiça. Porque a verdade é que adoro maquilhagem. No dia do casamento conto com a minha naquilhadora para me fazer sentir super poderosa 😁
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ritinha, como te entendo. Desde que começou a pandemia basicamente deixei de me maquilhar às vezes meto só máscara de pestanas. A maquilhadora é a melhor pessoa para nos ajudar 🙂.


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta, eu também tenho esses cuidados todos inclusive creme dos olhos para as rugas ( mais vale prevenir 😂). Tenho que me disciplinar mais no protector solar pois tal como tu também ganho sardas 😁.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa, tudo que seja para irmos lindas e maravilhosas é bom 😁. Obrigada 😍.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês 😍.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, sim concordo plenamente contigo. Já fui a um casamento em que nunca tinha visto a noiva maquilhada e quando a vi no dia de casamento ia com umas pestanas enormes e não gostei de ver. Temos que ser fieis aquilo que somos 🙂.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela. Essa história do subtom da pele ja conheço... o resto estou de acordo é uma questap de bom senso mas mais fo que isdo, é para mim, uma questao de sermos fiel a nossa essencia😉
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate bastante útil
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela
    Adoro estes debates, está muito útil, obrigadaaa 😍😍
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Adoro estes debates 👍
    Tenho os cuidados mínimos com a pele, esfoliaçao, creme hidratante de dia, creme anti rugas à noite (sim, já tenho algumas rugas nos olhos 😅) e protetor solar diariamente e mesmo assim ganho umas sarditas no rosto, sou muito branquinha 🤷‍♀️Mas pronto espero que a make no dia fique gira, até porque não sou de me maquilhar muito 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela, tenho os cuidados básicos do dia a dia. Adoro batons mas com isto da máscara, uma pessoa nem usa.
    No dia conto com a maquilhadora para me dar os melhores conselhos.
    Beijinho.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração