Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Conselhos de uma UD - Animação Infantil

Ritinha, a 26 de Agosto de 2020 às 10:52 Publicado em Fórum Festa 2 42

Olá Comunidade linda Smiley ring


Hoje, esta NAA - Noiva Anciã Adiada, vem falar-vos da criançada e de como entrete-los deixando alguns conselhos básicos e a minha experiência no que se refere a este tema da Animação Infantil.

Sabemos que as crianças são o rosto da verdade, se gostam facilmente o expressam e o mesmo acontece quando odeiam alguma coisa. Quando era criança nunca gostei de casamentos, eram uma "seca". Levantar cedo, missa, horas sem comer, fotografias e nada para fazer.

Felizmente, começaram a surgir os serviços de animação infantil para deleite das crianças e descanso dos pais, que acabam por não desfrutar tanto da festa por estarem sempre de olhos nos seus cachopos.


Conselhos de uma UD - Animação Infantil 1


Conselhos de uma UD - Animação Infantil 2


Para a minha data inicial, 19 de setembro, não estava programado ter este serviço, uma vez que tinha poucas crianças dos 3 aos 12 anos, que penso ser as idades que mais ligam à animação infantil.

Com o adiamento para 01 de maio, o que representa uma diferença de 7 meses e meio, a média de idades da criançada aumenta em média 1 ano, passando a ter muitos pequenos com 3 e 4 anos, que são idades em que já se entretêm e têm muita energia para gastar. O noivo estava com receio que eles a correrem de um lado para o outro poderia causar limitação no distanciamento social, algo que pode ser necessário precaver em maio. Neste sentido, começámos a procurar e tivemos a sorte de adjudicar a primeira e única proposta que recebemos. Deixo-vos assim os nosso pressuposto, pois podem servir de dicas para vocês:

(i) Idades - Elaborámos um plano de atividades dos 0 aos 14, que são as nossas idades. Teremos desde o tapete de contos e teatro de marionetas para os mais pequenos, workshops de bijutarias para as/os meninas/os mais velhas/os, as coreografias, pinturas, modelagens de balões e jogos tradicionais para todos os que possam e queiram participar;

(ii) Horário - Decidimos não ter a animação logo à chegada da quinta, para que os mais pequenos possam comer e beber com calma e só depois irem para a brincadeira. Optámos por colocar no horário antes de entrarmos para o almoço, para que assim quando vier a sopa já tenha passado o momento de euforia inicial;

(iii) Seguro - Fizemos questão de garantir que a empresa tivesse seguro para as crianças caso houvesse algum acidente;

(iv) Quinta - Demos preferência a uma empresa que conhece a quinta e a quinta conhece-os para que haja um reconhecimento do "terreno" e "logística", por ser mais fácil a gestão de espaço e o conhecimento de dinâmicas;

(v) DIY - Podem optar por fazer uma mesa de atividades, sem animação contratada, para os mais novos se entreterem. Com livros de atividades, legos, cartas, 4 em linha e outros jogos. Nesta fase, é necessário ter algum cuidado com a partilha de objetos, mas podem fazer um kit individual para cada criança e deixarem no lugar deles para se entreterem. Aproveitando a animação dos adultos, peçam-lhes para fazer uma ou duas coreografias das moda para a criançada.


Conselhos de uma UD - Animação Infantil 3


Espero que estas dicas vos ajudem quando contratarem ou pensarem contratar serviços de animação infantil e caso tenham mais alguma conselho, partilhem.

Xi-Smiley heart !

42 respostas

Última atividade por Claudia, a 14 de Setembro de 2020 às 11:09
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Insuflável a quinta oferece. Mas se nao oferecesse, contratava. A animação de adultos, vá, tb tem um momento infantil. E ela é mais pinturas e brincadeiras 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia, vais ter só os serviços de animação (pinturas e brincadeiras) ou também insufláveis?

    Beijinho.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Tb vamos ter Ritinha. Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai correr bem! todos se vão divertir =P

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isinha, acho que já posso ter um título eheheh. "NAA é chamada à receção!"

    Os miúdos de hoje em dia nem sabem a sorte que têm em haver animação nos casamentos Smiley laugh

    Beijinho.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha! O NAA matou-me 😂 eu quando era mais criança também odiava casamentos por isso acho que a animação infantil veio mesmo salvar o dia, não só para muitas crianças mas para muitos pais! Obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha, sem dúvida que neste ponto terás a tarefa facilitada Smiley laugh

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Martinha, epah sala de vídeo jogos vai conquistar a pequenada Smiley laugh

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elodie, tal como nós. Acho que os papás nos vão agradecer muito Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belas dicas Rita é muito bem pensado. Com o CoVid são poucos os pais que querem levar os filhos para um Destination Wedding. Logo, será mais fácil entreter os mais pequenos neste dia. Outras dicas em Animação (04): Animação Infantil https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-04-animacao-infantil--t215013 Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Ritinha,
    Ótimo debate 👍
    Nós vamos ter uma monitora infantil, sala de video jogos, pinturas faciais, balões moldaveis, brinquedos e pinturas 😉
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicAs Rita, no nosso caso decidimos contratar animação infantil sim também para os pais estarem mais tranquilos e os pequenos entretidos.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela, é mesmo isso ajudar a tornar a festa mais apelativa às crianças e mais sossegada para os pais Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra, sempre bom quando as quintas já têm estes serviços incluídos.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cris, sempre bom ter a perspectiva da mãe. Também acho importante que eles comam alguma coisa antes para depois se divertirem e puderem dar alguma paz aos pais para também eles desfrutarem da refeição e da festa.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, muito à frente ter parque infantil, ajuda muito na organização da animação dos mais pequenos :p

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês, muito obrigada Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tárcia, muito obrigada Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, foi o que eu pensei antes de adiar, não faria sentido ter esta despesa com tão poucas crianças.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, que giro e original. As crianças vão adorar e o melhor é que podem levar para casa o que serve de recordação e lembrança. Grande ideia e grande partilha.

    O livro de honra também é uma ideia de génio. As crianças vão adorar o teu casamento.

    Muito obrigada! Beijinho.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha, que excelente debate 😁. Acho a animação infantil muito importante num casamento, o objectivo é que miúdos e graúdos se divirtam 🙂.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Ritinha! A nossa quinta inclui animação infantil 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que belo debate Ritinha, eu acho que animação infantil é muito importante, tanto para as crianças como tambem para os pais xD porque acaba por ser um descanso =P eu vou ter aniamação, e acho que vou optar por tentar dar comer primeiro as crianças, para que as crianças que precisem de ajuda, os pais consigam dar sem que o coemr deles fique frio, e depois ter uma animação infantil enquanto os pais comam lol mas ainda esta em estudo de caso =P

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate cheio de dicas Ritinha 😍

    Por cá também vamos pensar nelas e fazer atividades direcionadas, sendo que a quinta tem parque infantil e vamos ter também animadora e pinta faces 😘

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas querida muito obrigada
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belas dicas, obrigada girl por partilhares 😉😊🤗
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas Ritinha. Eu inicialmente pensei em contratar animação infantil mas vou ter um número muito reduzido de crianças por isso acho que não compensa! Beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ritinha, muito obrigada por este debate. Acho as ideias para a vossa animaçao das crianças um mimo! Bolas, eu que sou adulta adorava participar nesses workshops Smiley laugh

    Nós temos cerca de 10 crianças com idades entre os 2 e os 9. Nao pensei muito neste tema, o cocktail é na rua e há montes de espaço para eles explorarem ao ar livre. No restaurante preparei eu própria uma actividade que os mantenha entretidos. Comprei postais em branco e um kit de cores (marcadores e cores de pau) a cada uma das crianças, com os respectivos nomes, e instruções para que eles criem um postal para nós os noivos. As instruçoes estao coladas a um chupa-chupa gigante. O nosso "livro de honra" será uma caixa com cartoes, mas ao passo que os adultos só têm que preencher o cartao (previamente desenhado), as crianças têm as cores para poderem ser mais criativas.

    Espero que funcione... Smiley laugh

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As crianças irão estar sempre vigiadas por uma senhora ( a que trata das pinturas e dos balões)

    Espero que não aconteça nada de mal com os insufláveis

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rafaela, a quinta e a animação resolveram-te o "problema", fantástico. Nós optámos por não ter os insufláveis, pois já vi uma criança que partiu a cabeça num e fiquei um bocada temerosa. Claro que são coisas que acontecem, até a andarem no salão a correr, mas preferimos assim.

    Muito obrigada e beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, já tens aqui algumas dicas e exemplos de atividades para as várias faixas etárias e certamente, que a tua quinta ainda terá outras Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração