Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso

Confusão apelidos !!!

Stéphanie, a 3 de Maio de 2017 às 21:42

Publicado em Fórum Casamentos.pt 33

Ola noivinhas,Estou completamente perdida sem saber o que fazer e ja estou a dar em doída com os apelidos. A situação é esta : eu sou suíça e portuguesa, o noivo é português. A lei suíça para os apelidos é, ou a noiva tira o seu apelido todo e pega o apelido todo do noivo ou o noivo tira o seu...
Ola noivinhas,Estou completamente perdida sem saber o que fazer e ja estou a dar em doída com os apelidos. A situação é esta : eu sou suíça e portuguesa, o noivo é português. A lei suíça para os apelidos é, ou a noiva tira o seu apelido todo e pega o apelido todo do noivo ou o noivo tira o seu apelido todo e fica com o da noiva todo ou cada um fica com o seu. Eu optei para tirar o meu todo e pegar no dele todo, pois fiz isso assim nossos filhos futuros iriam ter o mesmo apelido do que nos. Porque se cada um ficaria com o seu, os filhos iam ter o apelido ou do pai ou da mãe, e eu não me estou imaginar ter um filho com um apelido diferente do meu. Até ai tudo bem. Chegou a hora de fazer os papéis na igreja portuguesa e ai disseram me que em Portugal eu nao iria poder fazer isso com o meu apelido, que em Portugal não é possivel tirar o meu apelido todo. Ai o grande problema, pois não quero ter um apelido num país e outro noutro país. Igual para os filhos, pois irão ter a dupla nacionalidade.Alguém na mesma situação ? Alguém que saiba se é possível tirar o meu apelido todo e substituir pelo o do meu noivo ?

33 respostas

  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida... vais casar na Suiça ou só em Portugal?

    Se for só em Portugal não tens de fazer nada disso.

    Mas se casares também na Suiça, em Portugal terás de alterar a tua certidão de nascimento e todos os teus documetnosd e identificação.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração