Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)

Comprar ou mandar fazer o vestido de noiva?

Ana, a 27 de Agosto de 2018 às 16:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 29

Esta é grande questão que anda na minha cabeça de noiva e na cabeça da maior parte das noivinhas que andam por aqui. Acho que a maioria de nós, pelo que li, não quer gastar uma fortuna no vestido, mas todas querem ter um vestido lindo e de sonho.

Será que é possível comprar um vestido lindo a menos de 1000 euros?

Infelizmente tenho uma tendência enorme para me apaixonar por coisas caríssimas e o vestido de noiva não é exceção.

Ainda antes de ficar noiva, apaixonei-me por uns vestidos de uma marca demasiado cara. Assim que fiquei noiva, fui logo a correr ao site para tentar saber os preços. Percebi logo que seria impossível e inconcebível, gastar + de 2000 num vestido.

Foi então que comecei a procurar vestidos noutras lojas.

Comecei por ir a algumas lojas comuns onde experimentei vestidos, a meu ver, pouco bonitos e com tecidos muito fraquinhos.

Numa das lojas sugeriram-me mandar fazer, pois tinham serviço de atelier e comprar tecidos de alta costura e conseguiria gastar o valor estipulado por mim.

Pareceu-me uma excelente sugestão, pois podia ter o meu vestido de sonho, com bons tecidos e a um preço mais agradável.

Decidi que iria continuar a experimentar vestidos independentemente das lojas serem caras para conseguir perceber se aquilo que havia idealizado me favorecia realmente.

Venho agora a verificar que não. Recentemente experimentei um vestido que me roubou o coração e bem diferente do que tinha imaginado. Mas que excede o valor que tinha determinado.

Agora tenho muitas questões na minha cabeça:

Mando fazer o vestido que vi? Será que fica igual, bem e mais barato?

Compro o vestido e gasto mais 500 euros do que tinha planeado?

Procuro mais?


Ajudem-me noivinhas. Alguém que tenha mandado fazer o vestido em Coimbra?



29 respostas

Última atividade por Nginga, a 24 de Outubro de 2020 às 01:42
  • Nginga
    Noiva Novata Dezembro 2020 Loures
    Nginga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São mesmo económicos , obrigada

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Agosto 2018 Almada
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Casei a 11.08.2018 e fechei com elas em fevereiro 2018. Contactei em dezembro apenas para saber se ainda tinham vaga e explicaram me que no ano anterior tinham fechado a minha data em março do mesmo ano. Sei que actualmente têm mais procura.
    Fiz 2 provas antes de escolher o modelo do meu vestido, o qual elas desenharam como já expliquei. Gostei muito.
    Corra tudo bem.
    Beijinho
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2021 Coruche
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilhoso o vestido! Uma noiva especial sem dúvida! Com que tempo de antecedência contactou o atelier? Peço desculpa por tantas perguntas.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Agosto 2018 Almada
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Sim claro.


    https://www.instagram.com/p/BoKYn2Xnngp/?igshid=1pf8dza8fobb0
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2021 Coruche
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liliana vi o Instagram da Uhma store e adorei. Pode mostrar o seu vestido?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há lojas com vestidos muito lindos e acessíveis.. "Imperial noivas" tem vestidos até 650€ lindos lindos lindos.. para todos os gostos... vou fazer marcação lá 😊❤
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E falaste com a Teresa se ela poderia fazer qq coisa ela mesma e mais barato? Sinceramente não te sei dizer o preço dela a fazer vestidos de noiva. O meu é Aire Barcelona. Mas ela fez um para a minha mãe e para a minha tia, para cerimônia há 4 ou 5 anos e já foi uns 200€ a 250€ creio.
    Para o meu casamento a minha mãe comprou um vestido nela, que já vinha feito e agora vai ajustar e foi 120€ acho eu, estava em saldos.
    Tive uma amiga que comprou lá por 600€. Foi só da coleção passada, mas era lindo na mesma. Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sugestão Liliana

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patricia.

    Já visitei essa loja na semana passada e gostei muito. Foi lá que me apaixonei por um vestido mas é um bocadinho mais caro do que pretendo.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    olha eu nunca tive sorte com os vestidos k mandei fazer na costureira, sempre ficaram mal feitos. Mas acho k depende muito da costureira, do teu corpo, do tipo de vestido. O meu foi comprado, foi um pouco caro e não era o vestido que eu tinha imaginado. No entanto todos disseram k m ficava muito bem. A loja faz todos os ajustes k eu pedi, nomeadamente colocar umas rendas a mais k eu pedi.
    Sei k ela tb faz os próprio vestidos no entanto n sei os valores. Chama-se Teresa Macario noivas beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Almada
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá,

    Mandei fazer o meu na UHMA store e recomendo. É em Lisboa mas vale a pena. A relação custo/qualidade é excelente. Cedas e rendas excelentes, não tive dúvidas. O meu vestido ficou em 1300€ com IVA. Vesti diversos modelos, depois desenharam o que pretendia e fui escolhendo rendas à medida que o vestido ia sendo feito. Ainda não tenho as fotos oficiais mas posso enviar o que tenho para veres.
    Beijinho
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada. Vou lá dar um saltinho.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela sugestão.

    Sim, eu estou a pensar contratar uma modista, não uma costureira.

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Outubro 2018 Viseu (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo de Coimbra, eu aconselhava-te a dares um pulinho à Águeda Noivas.
    Tem vestidos lindíssimos, de vários valores e elas são uns amores! Além disso também fazem, por isso pode ser uma boa solução.
    Para teres uma ideia, os dois vestidos que mais gostei (de todas as lojas a que fui), foram lá, um custava 700€ e o outro 2200€!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Aljustrel
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer (com ajuda) o meu vestido. Experimentei alguns em lojas e aquele porque me apaixonei era demasiado caro. Tirei fotos e vou tentar replicar, alterando a cor e alguns pormenores.

    Quanto a mandares fazer, convém perceber que um vestido de noiva não se manda fazer a uma costureira, manda-se fazer a uma modista. Antigamente essa diferença era bastante perceptível, mas actualmente as pessoas acham que é tudo igual. Uma costureira, faz arranjos, consertos, pode até fazer roupa seguindo moldes. Uma modista faz todo o trabalho de modelagem, podendo fazer modelagem plana ou moulage ou, na maior parte das vezes, uma mistura das duas.

    Por já não se ter a noção desta diferença é que às vezes os vestidos mandados fazer numa costureira ficam uma belo porcaria e bem diferentes do original.

    Quanto ao que te aconselhava, a não ser que arranjes uma boa modista que te possa mostrar um portfolio que te agrade, eu acho mais seguro comprar em loja.

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou comprar o meu.

    Depende tudo daquilo que pretendes e de quanto podes pagar..

    Não sei como são as lojas em coimbra, mas se puderes dar um saltinho a lisboa. Há lojas com vestidos abaixo dos 1000€

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A partida será comprado
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Já visitei, mas não me encantei com nenhum

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2019 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marry me e espelho de noiva 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo o teu medo que também é o meu.

    Espero ter a sorte de encontrar o meu vestido por menos de 1000 ou de encontrar uma boa costureira.

    Sabes os nomes dessas lojas?

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2019 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile tudo o que envolve costureiras mete me medo porque não tenho ninguém de referência em que tenha 100% de certeza que vai sair exatamente o que pretendo. Por este motivo prefiro algo que vejo, gosto e que sei que é aquilo e que fica daquela maneira. Tenho amigas que compraram vestidos na cidade de Coimbra a menos de 1000 euros! Costureira não tenho referências :/ boa sorte! tenho a certeza que vais linda😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, vou continuar a procurar.

    Já estive a ver o site dessa loja mas infelizmente não gostei de nenhum

    • Responder
  • Marisa
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha querida tens que procurar bem que encontras vestidos lindos abaixo dos 1000 e dos 2000.
    Sigo no facebook uma loja que se chama noiva imperial é o mais caro acho que custa 650.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, tenho de procurar uma costureira que seja mesmo boa. Ou então, render-me e dar o dinheiro pelo vestido

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia.

    Sim, já estive a ver o site. Mas não gostei de nenhum. Smiley sad

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Já foste ver a noiva imperial em Braga?
    Os vestidos custam no máximo 650€
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu acho que consegues encontear vestidos lindos por 1000 ou menos! Eu por exemplo já experimentei vestidos, obvio que o que mais gostei até agora custava 1560€ mas gostei de outros que custavam 900€ e era bonito e com um tecido normal ! Ainda assim consegues poupar algum dinheiro se mandares fazer numa costureira mas tem de ser boa se não o ditado “o barato sai caro” vai-se aplicar ! Pelas vias das dúvidas, prefiro comprar em loja e gastar um pouco mais mas tenho a certeza que será aquilo que quero e está bem confeccionado !

    Beijinho e bons preprativos
    • Responder
  • Marisa
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida .
    Olha a minha mãe e costureira e as minhas tias ( só não fazem e vestido de noiva ) e elas dizem sempre que é muito difícil de ficar exatamente igual , pois cada costureira tem o seu tipo de corte , pode ficar parecido mas nunca igual, há sempre uma coisa ou outra que fica diferente .
    Mas se é esse o teu desejo forca querida , tens que te sentir bem , e o teu dia .

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração