A
Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)

Comprar ou alugar casa

Ana, a 2 de Novembro de 2016 às 16:58 Publicado em Fórum Vida a dois 0 23
Guardado Guardar
Responder

Vi este artigo e achei que poderia interessar a várias pessoas aqui no fórum

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/arrendar-ou-comprar-o-dilema-esta-de-volta-1749119

(Se já tiverem atingido o número máximo de artigos do Público a que podem aceder, abram o browser no modo incógnito e abram lá).

Eu comprei casa há cerca de 5 anos, estando a viver com o meu namorado há cerca de 4. Optámos assim porque temos a certeza de que ambos conseguimos arranjar emprego perto (Porto) sem dificuldade e assim não estamos a deitar dinheiro ao lixo mas sim a investir em algo que é nosso. Mesmo assim, sempre que nos é possível (pelo menos uma vez por ano) abatemos parte da dívida ao banco, para que acabemos com ela o mais rapidamente possível Smiley smile

No futuro havemos de construir a nossa casa completamente ao nosso gosto Smiley smile

E vocês, o que fizeram?

23 respostas

• Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar

Nos estamos a viver em casa dos nossos pais ate casarmos, mas estamos a construir casa nossa num terreno dos meus pais.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Julho 2017 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar

Eu já tinha comprado casa e mantivemo-nos nela.

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    O pretendido e conseguirmos construir uma casa no futuro! Mas de momento ficamos por um apartamento alugado!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar

Nós começámos por alugar, mas temos a ideia de comprar. Optámos por começar por alugar para podermos pensar com calma e tempo qual será o melhor sítio para comprar, qual será a nossa casa ideal, se nos basta comprar uma nova ou se queremos algo de raíz... Sentimo-nos mais confortáveis assim, para tomarmos as nossas decisões com tempo e com certezas Smiley smile

• Responder
  • Angela
    Noiva Constante Maio 2017 São Miguel
    Angela ·
    • Denunciar

Olá no nosso caso temos casa própria. Era uma casa da minha família muito antiga mesmo sem condições de habitabilidade. Em 2014 destruímos tudo ficando apenas as paredes exteriores e reconstruímos, ampliando algumas zonas, a casa...Neste momento apenas temos a cozinha por terminar e o 2º piso (este só irá ser terminado quando tivermos bebés).

Fica a cerca de 25 km do trabalho dele e a 35 km do meu...mas neste momento foi a escolha mais acertada pois não temos dívida ao banco!

Mais tarde e depois do casamento se as coisas correrem bem compraremos uma casinha mais próxima dos nossos trabalhos e aquela será arrendada Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    Devido à minha profissão não podemos comprar, gostava muito, infelizmente podem me mudar de local por diversas razões (já tou a 6 no mesmo) mas o dia de amanhã não sabemos. Entretanto alugamos uma casa mas não estamos totalmente ssatisfeitos e andamos à procura de uma vivenda para alugar
    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    Neste momento estamos numa casa alugada, a segunda casa em conjunto!Estamos a tratar dos preparativos do casamento e depois do grande dia queremos comprar casa (é uma possibilidade comprarmos a casa onde estamos a viver agora) porque nao concordamos em viver em casas alugadas (apesar de agora esta ser a solução mais viável)!
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    Estamos numa casa alugada (Inglaterra), mas queremos muito um dia mais tarde comprar a nossa em Portugal!
    • Responder
  • Vânia Gomes
    Noiva Constante Agosto 2017 Benavente
    Vânia Gomes ·
    • Denunciar
    Nos estamos numa casa alugada. ja é segunda, mas temos intenção depois do casamento procurar casa para comprarmos. nao nada melhor como a nossa casa. estou ansiosa para começar a procura.
    • Responder
  • Sofia
    Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar

Olá Ana, obrigada pela partilha. Smiley shame É sempre bom ter estabilidade profissional para poder comprar casa.
    Lembrei-me que um debate de uma noivinha sobre decoração de natal podia ser uma boa inspiração para ti Smiley star
    Arvore de natal
    Como vão os preparativos? Smiley ring
    Espero que gostes!

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar

O meu marido (adoro dizer esta palavra!) já tinha comprado um apartamento quando nos conhecemos, por isso a opção natural foi eu ir viver com ele para o apartamento quando decidimos viver juntos (há 3 anos).

Apesar de gostar muito do apartamento, temos a ambição de um dia construir uma vivenda ao nosso gosto.

Até lá, o pequeno T2 é suficiente para nós Smiley smile

• Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    Se Deus quiser para o ano vamos começar a construir a nossa casa para estar pronta no nosso casamento em 2018...digo que de facto é uma dor de cabeça..mas é uma grande conquista.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Julho 2017 Beja (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá Ana! Nós compramos a nossa casa em Julho deste ano. Estamos agora na parte da escolha da mobilia e decoração
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Julho 2017 Sintra
    Karol ·
    • Denunciar
    Compramos em Março deste ano a nossa casa, foi uma grande conquista!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar

Para já temos alugada, por várias razões, não temos a certeza de que vamos ficar em Faro para sempre e porque nos deu mais jeito assim,. Qeuuremos muito comprar nova ou construção por isso depois do casamento é o próximo investimento, mais dois ou 3 anos com certeza

• Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    Temos a mesma ideia que vocês. Concordo com tudo o que disseste!
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados